Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?
+17
leopeixoto
Raul S.
thgbass
Henrique Alencar
Glauco
tfk
Pagode Alto Astral
Moshe Bar Elohim
Daniel
Stefano T.
Binão
Rapha Avelino
allexcosta
Ricardo (alive10)
Vacc
DenisLM
musquito
21 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Qual o melhor Baixo Fender(custo-benefício)?
Bom saber que é mexicano!
Eu já vi mexicano melhor que americano.. e vice versa!
Já vi 2 modelos idênticos. . porém um deles era melhor!
O melhor esquema realmente é testar . .
Agora americano pra mim é americano! Isso em se tratando de um fender!
O esquema pra mim é um reedição então! Vintage. . não adianta fugir!
Eu já vi mexicano melhor que americano.. e vice versa!
Já vi 2 modelos idênticos. . porém um deles era melhor!
O melhor esquema realmente é testar . .
Agora americano pra mim é americano! Isso em se tratando de um fender!
O esquema pra mim é um reedição então! Vintage. . não adianta fugir!
thgbass- Membro
recentemente toque os dois, e digo que realmente os últimos americanos estão com um acabamento muito bom, uma hardware diferente (tarrachas da hipshot precisas e bonitas, e ponte HMV com strings thru body)musquito escreveu:Queria saber se alguém já usou esse baixo que possa dizer se vale ou não à pena, pois dizem que os baixos mexicanos tem a parte elétrica ruim e o acabamento também.é verdade?
e os mexicanos são mais simples, com acabamento mais limitado, mas também tem um timbre interessante...
aí vai do momento de achar um baixo bom num preço convidativo.
e voltamos a máxima de qualquer recomendação de instrumento: TESTE!
IMO, a diferença entre o americano e o mexicano é acabamento... O do americano é melhor sem dúvidas, mas em questão de som acho que não muda muito não, e sobre a questão da parte elétrica ser ruim do mexicano, isso eu nunca tinha escutado... Parece lenda, pq tbm não lembro de ter visto ninguém com problemas desse tipo.
Licas- Membro
Eu tenho um Jazz Bass Standard mexicano, e te digo que o 70 series é muito mais bonito que o standard apesar da procedência ser a mesma.
O hardware também é melhor, só não sei como é o som pois só olhei na vitrine.
O hardware também é melhor, só não sei como é o som pois só olhei na vitrine.
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
Esse 70's Mexicano é todo bom. Não são feitos da mesma maneira que os mexicanos Standard... Há um cuidado com as madeiras, acabamento, etc...
ô Alex me diz aí sua opinião sobre esse bass:
http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=9195&np=CONTRABAIXO+FENDER+JAZZ+BASS+300+SUMBURST#
Será que vale a pena?
http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=9195&np=CONTRABAIXO+FENDER+JAZZ+BASS+300+SUMBURST#
Será que vale a pena?
musquito- Membro
musquito escreveu:ô Alex me diz aí sua opinião sobre esse bass:
Será que vale a pena?
Sinceramente, eu nunca comprei um instrumento novo na minha vida...
Eu olharia os Classificados daqui com mais carinho...
Apesar do baixo ser bom, aqui tem coisa melhor por menos dinheiro em estado similar...
Olá pessoal!!
Gostaria de saber qual seria o melhor FENDER, que dá pra tirar um som parecido com o de Tim Commerford, baixista do RATM. Valeu pessoal!!
Gostaria de saber qual seria o melhor FENDER, que dá pra tirar um som parecido com o de Tim Commerford, baixista do RATM. Valeu pessoal!!
JazzMatuto- Membro
MOshe, eu posso dizer que sou um feliz proprietário de um Southern Cross que não o vendo por nada. Teoricamente neste "monte de gente que tem um" rs rs, seriam eu e mais 199 pois, só foram feitos 200 deste modelo. Eu queria ter comprado um do Glauco que tava mais bonito que o meu...mas não deu, então fui atrás de um. O meu (sou o segundo dono) foi comprado em fevereiro de 1993 no Paraná. Pelo que falei com um luthier disse que até 92 eles são de mogno (o meu foi fabricado em 1992), depois fizeram em marupá e cedro rosa (?). O meu é pesado prá caramba mas, gosto demais do som dele... com os captadores originais parecia um som dos "antigos" e, com captadores Fender Original parece que ficou mais "limpo" acho que até meio metálico (mas não tenho experiencia prá falar sobre isso), segundo o luthier pelo que ele conversou com o Sr. Asale, os captadores eram japas e a parte elétrica eram americanas (?). Eu dei uma "geral" em todo baixo e, prá mim ficou muuito bom. Vou procurar um todo original (de outra cor, o meu é preto) só prá guardar mesmo, acho um instrumento histórico. Prá mim, ele é um Fender (rs rs) e, segundo a opinião de alguns ele bate muitos Fenders chicanos, Squiers, talvez até alguns americanos (?)... perdendo no acabamento e peso; veja esta não é minha opinião pois, nunca toquei um destes rs rsMoshe Bar Elohim escreveu:Binão o que você acha dos Fender Southern Cross? Tem um monte de gente que tem (brasileiros kkkk). Tem baixo custo e tem o nome "Fender" mas todo mundo sabe que foi a Giannini que fez.
HOTA- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2