Auxilio com pré do Ibanez SR 1200
4 participantes
Página 1 de 1
Auxilio com pré do Ibanez SR 1200
Saudações galera.
Tenho tido ótimas experiências com os baixos Ibanez. Além da já consagrada ergonomia, posso dizer que com relação a timbres eles me representam e atendem bem minhas necessidades.
Iniciei a saga com um SR 506 com captadores Bartolini MK1 e pré original, depois peguei um SR 300 com captadores CAP e pré original.
Agora resolvi pegar um SR 1200 com captadores Nordstrand, só que ele veio com um pré diferente do original. Eu não curti o pré desde o início, ele responde muito diferente dos outros dois (tipo mata o sinal... não empurra) mas como estava afim de pegar o baixo, isso não foi empecilho. Vi que é bem difícil encontrar o original. Estou cogitando a ideia de colocar outro, mas tô meio perdidão com isso. Se puderem me ajudar na escolha, desde já agradeço.
Tenho tido ótimas experiências com os baixos Ibanez. Além da já consagrada ergonomia, posso dizer que com relação a timbres eles me representam e atendem bem minhas necessidades.
Iniciei a saga com um SR 506 com captadores Bartolini MK1 e pré original, depois peguei um SR 300 com captadores CAP e pré original.
Agora resolvi pegar um SR 1200 com captadores Nordstrand, só que ele veio com um pré diferente do original. Eu não curti o pré desde o início, ele responde muito diferente dos outros dois (tipo mata o sinal... não empurra) mas como estava afim de pegar o baixo, isso não foi empecilho. Vi que é bem difícil encontrar o original. Estou cogitando a ideia de colocar outro, mas tô meio perdidão com isso. Se puderem me ajudar na escolha, desde já agradeço.
Convidado- Convidado
Re: Auxilio com pré do Ibanez SR 1200
Eu iria de Nordstrand mesmo ou algum dos OBP, que são preamps que casam bem com a grande maioria de pickups e são bem transparentes.
Tem também os Retro, que nem todo mundo gosta.
Tem também os Retro, que nem todo mundo gosta.
allexcosta- Administrador
Allex falou tudo vá pelo caminho de Aguilar, Nordstrand ou um pré externo é interessante, Tone hammer, Samsamp bass drive v2
Christian- Membro
Então... esse ponto de casar todas as funções é bem pertinente. O pré que colocaram não atende, pois o baixo na configuração original tem duas chaves, uma para escolher o boost de médios que funciona e outra para deixar ativo ou passivo. Essa segunda veio como uma espécie de on/off na eletrica.
Pedi pro luthier dar um jeito de ligar corretamente enquanto eu vou pensando na solução definitiva e ele não conseguiu. O jeito foi desativar de vez a chave de bypass.
As vezes fico pensando se o que eu estou estranhando é o fato do baixo ser singlecoil. Afinal os outros dois (que estou utilizando como referencia do peso que eu sinto falta) são humbuckers
Pedi pro luthier dar um jeito de ligar corretamente enquanto eu vou pensando na solução definitiva e ele não conseguiu. O jeito foi desativar de vez a chave de bypass.
As vezes fico pensando se o que eu estou estranhando é o fato do baixo ser singlecoil. Afinal os outros dois (que estou utilizando como referencia do peso que eu sinto falta) são humbuckers
Convidado- Convidado
Eu tive um desse só que o 1205, estava todo original, e também senti isso que você está falando, se deixar ativo com o EQ flat. o som fica diria que 90% igual ao passivo, inclusive o volume e punch.
Targino- Membro
E TB Tech gente? Presta?
Vejo que a maioria dos baixos Garcias tem um desses.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:E TB Tech gente? Presta?
toquei em um Bravo semana passada. O pré é bom, as frequências são "no lugar" e os ganhos são satisfatórios. Eu gostei. Porém, estavam ligados a um par de EMG DC, estava com um ruído de lascar... muito ruído mesmo. E o baixo estava blindado... não acho que seja assim com todos. Mas essa foi a experiência que eu tive.
patriciofernandes- Membro