Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?
+12
Osmar1245
fheliojr
NeyBass
eduardoalvim1979
Jãozeiro
Edão
Fernando Zadá
Ivanov_br
allexcosta
Pz123
Uchoa
bibiu
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Cursos Online de contrabaixo... Existe algum bom?
allexcosta escreveu:^ Então comece a ouvir... Aproveite e complete o kit azedume com R.E.M. e U2.
U2 não gosto, mas REM tem umas musiquinhas legais. Se tiver tocando no rádio não mudo a estação.
Convidado- Convidado
Eu conheço gente que tocaria Dream Theater e tocaria tonica e quinta acompanhando um acorde diminuto (ou meio-diminuto) sem se dar conta do que está fazendo.
Já toquei com um guitarrista que solava horrrores. Sabia solo de todo mundo do rock nota por nota. Era uns tal de arpejo com sweep picking + tapping, metal melódico não sei do quê.
Aí um dia a gente ia tocar "The Wonders - That Thing You Do", e ele disse: "mas eu não sei o solo". Então eu disse: "é mi maior, faz qualquer coisa em mi maior aí que fica bonito. E ele disse: "mas eu não sei".
Eu, incrédulo, insisti: "penta relativa menor, cara, ou escala maior natural de mi, qualquer coisa em mi maior dá certo, não é um solo memorável, são 4 compassos, faz uns licks em mi maior aí e já era".
E ele me disse que não sabia o que eu tava falando.
Serião. Foi triste.
Já toquei com um guitarrista que solava horrrores. Sabia solo de todo mundo do rock nota por nota. Era uns tal de arpejo com sweep picking + tapping, metal melódico não sei do quê.
Aí um dia a gente ia tocar "The Wonders - That Thing You Do", e ele disse: "mas eu não sei o solo". Então eu disse: "é mi maior, faz qualquer coisa em mi maior aí que fica bonito. E ele disse: "mas eu não sei".
Eu, incrédulo, insisti: "penta relativa menor, cara, ou escala maior natural de mi, qualquer coisa em mi maior dá certo, não é um solo memorável, são 4 compassos, faz uns licks em mi maior aí e já era".
E ele me disse que não sabia o que eu tava falando.
Serião. Foi triste.
Jãozeiro- Membro
Guitarrista é um bicho doido demais mesmo....
Uma dica:
Nunca de muita trela pra eles que não vale a pena.....
Uma dica:
Nunca de muita trela pra eles que não vale a pena.....
Fernando Zadá- Moderador
Aproveitando que é tópico de aulas. heheheFernando Zadá escreveu:Dream Theather tem baixo???
LTE é o Tony Levin no baixo.Henri-Q escreveu:Liquid Tension Experiment. É tipo um DT instrumental (porque inclui Mike Portnoy na bateria e John Petrucci na guitarra). Mas o som é outra vibe.
Muito prazer, Davi Motta. hahaallexcosta escreveu:Eu não conheço uma pessoa sequer que consegue escutar Dream Theater.
Eu também consigo escutar.
O problema é conseguir escutar mais de alguns minutos. Hahahaha
O problema é conseguir escutar mais de alguns minutos. Hahahaha
Jãozeiro- Membro
Davi Motta escreveu:LTE é o Tony Levin no baixo.Henri-Q escreveu:Liquid Tension Experiment. É tipo um DT instrumental (porque inclui Mike Portnoy na bateria e John Petrucci na guitarra). Mas o som é outra vibe.
Oh shit! Sorry man!
Convidado- Convidado
O John Myung é muito bom, não tenho dúvidas
O problema é que ele não tem imposição alguma em 99% das músicas do Dream Theater.
A impressão que dá é de que o Petrucci compõe tudo, transcreve, entrega ao Myung e diz: "faz isso aí uma oitava abaixo e fica de boas ou sai da banda".
E é isso mesmo o que acaba acontecendo.
Adicionando: um porre aquelas longas alternâncias de solo entre o Petrucci e o Rudess (este tocando teclado tipo guitarra, inclusive).
O problema é que ele não tem imposição alguma em 99% das músicas do Dream Theater.
A impressão que dá é de que o Petrucci compõe tudo, transcreve, entrega ao Myung e diz: "faz isso aí uma oitava abaixo e fica de boas ou sai da banda".
E é isso mesmo o que acaba acontecendo.
Adicionando: um porre aquelas longas alternâncias de solo entre o Petrucci e o Rudess (este tocando teclado tipo guitarra, inclusive).
Jãozeiro- Membro
Davi Motta escreveu:Aproveitando que é tópico de aulas. heheheFernando Zadá escreveu:Dream Theather tem baixo???Muito prazer, Davi Motta. hahaallexcosta escreveu:Eu não conheço uma pessoa sequer que consegue escutar Dream Theater.
Gostei não Davi.
O cara já começa com tapping.....
Passei pra frente a aula tentei ver uns trechos não gostei do som do baixo nem da forma que ele expõe as coisas. Inexpressivo e deu sono.
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:
tem algo dele fora do DT?
The Jelly Jam.
Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2