Luthier Clayton Oliveira
+29
Passos_Gigantes
CSergio
Adame
vinibassplayer
emachado
dibass
HenriqueBessa
Davi Motta
deathenrique
BLZENI
Gabriel_cwb
Aureliano
Igor Canavarro
daniel.argolo
mblacerda
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
patriciofernandes
Marlim
bodhan
Uchoa
Ivanov_br
Cantão
Guto_Castilho
SILVIAO
Fernando Zadá
NeyBass
allexcosta
clayton.oliveira.5667
33 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Luthier Clayton Oliveira
Fala Pessoal !!!
Me reapresentando sou Luthier Clayton Oliveira da cidade de Araçoiaba da Serra interior de São Paulo!
Acho que alguns aqui lembram de mim no tópico da construção de um music man azul outros tem me acompanhado no instagram e facebook, andei sumido aqui do fórum devido a bastante trabalhos "graças a Deus", mais conversando com meu amigo e cliente Neizinho "Neybass" também aqui do fórum, ele tem me cobrado em de abrir um tópico e começar a mostrar mais sobre meus trabalhos aqui pra vocês...
Pois bem resolvi seguir o conselho dele e cá estamos novamente!!!
O objetivo é mostrar os trabalhos, de repente esclarecer algumas dúvidas etc...
Sei que a galera gosta de ver um passo a passo também , então farei isso tudo nesse topico aqui (Pra não ficar criando um topico toda vez)
Se tiverem dúvida interesse em alguma coisa podem me chamar no MP, não sei se pode deixar numero de contato, se puder eu atualizo depois.
valew pessoal e viva a música!!!!
Me reapresentando sou Luthier Clayton Oliveira da cidade de Araçoiaba da Serra interior de São Paulo!
Acho que alguns aqui lembram de mim no tópico da construção de um music man azul outros tem me acompanhado no instagram e facebook, andei sumido aqui do fórum devido a bastante trabalhos "graças a Deus", mais conversando com meu amigo e cliente Neizinho "Neybass" também aqui do fórum, ele tem me cobrado em de abrir um tópico e começar a mostrar mais sobre meus trabalhos aqui pra vocês...
Pois bem resolvi seguir o conselho dele e cá estamos novamente!!!
O objetivo é mostrar os trabalhos, de repente esclarecer algumas dúvidas etc...
Sei que a galera gosta de ver um passo a passo também , então farei isso tudo nesse topico aqui (Pra não ficar criando um topico toda vez)
Se tiverem dúvida interesse em alguma coisa podem me chamar no MP, não sei se pode deixar numero de contato, se puder eu atualizo depois.
valew pessoal e viva a música!!!!
clayton.oliveira.5667- Membro
Re: Luthier Clayton Oliveira
Legal, Clayton...
Curiosidade, o que seria uma "araçoiaba"?
Valeu.
Valeu.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Legal, Clayton...
Valeu.
fala Alex tranquilo?
cara pra te falar a verdade nasci e fui criado aqui, segundo as lendas kkkk... dizem que Araçoiaba da Serra em tupi guarani significa esconderijo do sol... não seria algo concreto digamos assim kkkk
pior é o nome do meu bairro, Jundiacanga significa buraco do bagre... kkkk vai entender!!
Bem vindo Clayton, que bom que criou o tópico para divulgar seu trabalho e a galera conhecer mais uma opção de bom luthier que temos disponível no nosso país.
NeyBass- Membro
Bem pra começar vou mostrar o meu mais recente trabalho um modelo singlecut Headless que fiz para um cliente la do Rio de Janeiro...
Corpo cedro..
Top radica
Braço marfim roxinho e um filete de cedro
Escala jacaranda
Ferragem nova guitar parts
Captadores cabrera circuito proprio
Foi bem legal fazer esse baixo ai... É a minha versão para um headless... O som ficou excelente peso 3.950 kg... Essa ponte permite uma regulagem bem baixa porem tem que pensar na hora da fabricação...
Corpo cedro..
Top radica
Braço marfim roxinho e um filete de cedro
Escala jacaranda
Ferragem nova guitar parts
Captadores cabrera circuito proprio
Foi bem legal fazer esse baixo ai... É a minha versão para um headless... O som ficou excelente peso 3.950 kg... Essa ponte permite uma regulagem bem baixa porem tem que pensar na hora da fabricação...
Última edição por clayton.oliveira.5667 em Qua Ago 14, 2019 1:25 pm, editado 1 vez(es)
Lindo instrumento.Parabens!
SILVIAO- Membro
Luthier Clayton tem amostras do som desse instrumento?
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Luthier Clayton tem amostras do som desse instrumento?
Fala Silviao belezinha? Tenho sim vou subir no YouTube e ai mando o link aqui... Mais se quiser tem som dele no meu Instagram @luthierclaytonoliveira
O único lance que estranhei olhando com mais calma foi o acesso as casas agudas a junção do braço com o corpo merecia uma trabalhada ali não?
ou é impressão minha que ela ficou tudo na mesma espessura do corpo?
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:O único lance que estranhei olhando com mais calma foi o acesso as casas agudas a junção do braço com o corpo merecia uma trabalhada ali não?
o designer do corpo foi desenvolvido exatamente para fica com acesso facil e confortavel ... posso te garantir que fico muito bom de tocar nas regiões agudas!
Esse baixo com a mão amputada ficou muito bacana, abriu meus olhos para os singlecuts.
O projeto está na gaveta...vai rolar em um futuro não muito distante.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Esse baixo com a mão amputada ficou muito bacana, abriu meus olhos para os singlecuts.
VAMOS PRA CIMA!!!
clayton.oliveira.5667 escreveu:
o designer do corpo foi desenvolvido exatamente para fica com acesso facil e confortavel ... posso te garantir que fico muito bom de tocar nas regiões agudas!
Ah bacana! Então foi mais impressão mesmo.
Fernando Zadá- Moderador
allexcosta escreveu:Legal, Clayton...
Valeu.
Segundo o google, Araçoiaba significa “manto de penas de guarás”, pela junção de ûará (guará) e aso'îaba (manto indígena de penas).
Guto_Castilho- Membro
Brother , seu trabalho é excelente... parabéns...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Brother , seu trabalho é excelente... parabéns...
Muito obrigado meu amigo... Amanha vou postar fotos de um novo projeto q comecei... P vcs verem ele nascendo rsrs
Vai ficar dahora...
Curto esses tópicos de construção...acompanhando...
Curto esses tópicos de construção...acompanhando...
NeyBass- Membro
clayton.oliveira.5667 escreveu:fala Alex tranquilo?
cara pra te falar a verdade nasci e fui criado aqui, segundo as lendas kkkk... dizem que Araçoiaba da Serra em tupi guarani significa esconderijo do sol... não seria algo concreto digamos assim kkkk
clayton.oliveira.5667 escreveu:pior é o nome do meu bairro, Jundiacanga significa buraco do bagre... kkkk vai entender!!
Interessante. Na Bahia nomes com origem indígena são comuns, mas a imensa maioria começa com "ita", que é pedra...
Guto_Castilho escreveu:Segundo o google, Araçoiaba significa “manto de penas de guarás”, pela junção de ûará (guará) e aso'îaba (manto indígena de penas).
Então é o "esconderijo do sol do manto de penas indígenas"? Ou talvez "o manto de penas indígenas que nos protege do sol".
Belo trabalho Clayton. Vc empreende em uma area complicada, um mercado difícil. Boa sorte e conte com o Forum para divulgar sua marca.
Pergunta 1: Vc ja tem modelos próprios ou segue 100% o desejo do cliente? Buscas uma identidade própria, ou está apostando nos designs clássicos?
Pergunta 2: Como você começou? Fez algum curso, estagio, treinamento? Como aprendeu a lidar com as madeiras e a parte eletrônica?
Pergunta 1: Vc ja tem modelos próprios ou segue 100% o desejo do cliente? Buscas uma identidade própria, ou está apostando nos designs clássicos?
Pergunta 2: Como você começou? Fez algum curso, estagio, treinamento? Como aprendeu a lidar com as madeiras e a parte eletrônica?
Parabéns! Acho fascinante o trabalho de luthieria.
bodhan- Membro
Ivanov_br escreveu:Belo trabalho Clayton. Vc empreende em uma area complicada, um mercado difícil. Boa sorte e conte com o Forum para divulgar sua marca.
O Ivan, primeiramente obrigado pela força, realmente é uma area muito complicada msm, porem devagarinho a gente vai ganhando um bocadinho de espaço no meio ai...
vamos la, vou tentar responder aqui...
O modelo horizonte é um modelo que foi desenhado por mim, as curvas foram inspirada em varios instrumentos que gostei no decorrer da vida e montei ele "podemos chama-lo de desenho frankentein", mais também fabrico sim os modelos tradicionais porem com uma pitadinha de Clayton, como por exemplos meu headstock, entende, fiz varios modelos fodera que a galera curte muito, jazz bass, precision etc...
Fui musico por mais de 13 anos fiz conservatorio toquei na noitada, toquei com algum pessoal famoso ai "em alguns projetos paralelo deles" ... por exemplo: Bruno (bruno e Marrone), rick e giovane, mais o maior periodo toquei com um cantor chamado Rodrigo Freitas...
E sabendo da dificuldade que é para um musico comprar um instrumento bom com um bom preço aqui no Brasil, decidi seguir nesse ramo, toquei com varios baixos de luthier conhecido da galera, e não saia da oficina do luthier aqui da cidade visinha (usei muito os baixos dele sou um grande admirador), acompanhei varios instrumentos nascendo la "rsrsrs".
mais acredito que a maior experiencia que tive com madeira foi em trabalhar marcenaria, fabrica de pallets, vivia em madeireiras por causa da empresa era o comprador de madeira.... então sempre tive esse amor por madeiras.
Me considero um novato ainda! tenho construindo para comercializar a pouco mais de 3 anos e meio quase 4 , estudei luthieria, ainda estudo muito, estou pra começar um novo curso até o fim do ano com meu amigo e mestre Claudemir Calca de São Paulo (especializado em violões) NÃO PODEMOS PARAR... temos sempre que buscar alternativas e nos modernizar para atender o mercado e não ficar para trás...
acho que é isso, espero ter te respondido e desculpa o textão!!!
Lindos instrumentos, Clayton. Parabéns...
A gente aqui no FCBR respeita muito a luta diária dos luthiers e já visitamos vários.
A gente aqui no FCBR respeita muito a luta diária dos luthiers e já visitamos vários.
allexcosta escreveu:Lindos instrumentos, Clayton. Parabéns...
Obrigado Alex, se um dia tiverem a oportunidade de conhecer minha oficina serao muito bem recebidos é humilde no fundo de minha casa, mais trabalhamos felizes d mais!!!
clayton.oliveira.5667 escreveu:Obrigado Alex, se um dia tiverem a oportunidade de conhecer minha oficina serao muito bem recebidos é humilde no fundo de minha casa, mais trabalhamos felizes d mais!!!
Seria um prazer.
Não é longe da capital, talvez pudesse rolar um encontro aí e aproveitava pra filmar.
Quando à oficina, Jacimário uma vez me falou algo assim: "o que importa no fim das contas é a mão do luthier, ele pode ter os equipamentos mais modernos ou um serrote e algumas lixas..."
allexcosta escreveu:clayton.oliveira.5667 escreveu:Obrigado Alex, se um dia tiverem a oportunidade de conhecer minha oficina serao muito bem recebidos é humilde no fundo de minha casa, mais trabalhamos felizes d mais!!!
Seria um prazer.
Não é longe da capital, talvez pudesse rolar um encontro aí e aproveitava pra filmar.
Quando à oficina, Jacimário uma vez me falou algo assim: "o que importa no fim das contas é a mão do luthier, ele pode ter os equipamentos mais modernos ou um serrote e algumas lixas..."
O prazer sera meu... Vamos combinar alguma coisa sim...
Muito belos os Baixos Clayton, aquele baixo estilo music man azul do seu outro tópico realmente mexeu comigo, muito lindo
Marlim- Membro
Marlim escreveu:Muito belos os Baixos Clayton, aquele baixo estilo music man azul do seu outro tópico realmente mexeu comigo, muito lindo
Tem esse MM, tem também um PB que estava construindo para mim que tb ficou lindaço, infelizmente não finalizei o projeto, mas foi vendido para outro cliente.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Marlim escreveu:Muito belos os Baixos Clayton, aquele baixo estilo music man azul do seu outro tópico realmente mexeu comigo, muito lindo
Tem esse MM, tem também um PB que estava construindo para mim que tb ficou lindaço, infelizmente não finalizei o projeto, mas foi vendido para outro cliente.
Aquele MM ficou fantástico muito som cara fiz um amarelo tbm, com umas medidas um pouco estranha a pedido do cliente... Foi um baixo nas medidas do mm 5 porem para 4 cordas ... O espaçamento ficou 3 cm entre cordas.. mais o cliente quis assim... Vou procurar foto
Neybass procurei fotos do orecision mais deu problrma no meu celular só achei uma
Clayton, sou seu fã desde aquele music man. Agora sou mais ainda. Parabéns!
patriciofernandes- Membro
clayton.oliveira.5667 escreveu:...O espaçamento ficou 3 cm entre cordas...
:O
fheliojr- Membro
bizarro esse lance do MM 5 com 4 cordas kkkk as vezes me pego sofrendo com um espaçamento de 19mm (mãos pequenas)
Ta ficando lindão....tu é fera!!!
NeyBass- Membro
patriciofernandes escreveu:bizarro esse lance do MM 5 com 4 cordas kkkk as vezes me pego sofrendo com um espaçamento de 19mm (mãos pequenas)
kkk foi mesmo na verdade foram quase 3cm 2,6 exatamente... eu curto fazer esses lances meio malucos, por que o cliente acaba ficando satisfeito pois são poucos que acabam aceitando os projetos. e o mais legal que os captadores eram pra 5 cordas, eu tentei convence-lo a fazer com 5 cordas, sem sucesso rsrsrs
Atualizando aqui pessoal... Acabei me esquecendo de tirar algumas fotos dos processos ... Mais segue ai o baixo esta praticamente pronto...
foto 1 tinha acabado a parte de lixar, ja tinha feiro o raio de 20" da escala, estava preparado para colocar os trastes.
foto 2 devidamente entrastado, escala hidratada, limpo pronto para receber o verniz fosco... nesse caso optei por um verniz fosco pois ele protege e deixa o baixo com um aspecto natural e para esse caso, essa é a ideia mesmo... (sem contar que o verniz brilhante da uma trabalheira do cão rsrs)...
ja estou em fase de montagem, mais a noite ou amanha ja envio fotos dele pronto...
foto 1 tinha acabado a parte de lixar, ja tinha feiro o raio de 20" da escala, estava preparado para colocar os trastes.
foto 2 devidamente entrastado, escala hidratada, limpo pronto para receber o verniz fosco... nesse caso optei por um verniz fosco pois ele protege e deixa o baixo com um aspecto natural e para esse caso, essa é a ideia mesmo... (sem contar que o verniz brilhante da uma trabalheira do cão rsrs)...
ja estou em fase de montagem, mais a noite ou amanha ja envio fotos dele pronto...
O cliente pediu um modelo parecido com o trb... Esse fiz com verniz brilhante...
caracas...lindão Clayton....bela cópia de TRB
NeyBass- Membro
Gostei...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
provavelmente é a melhor replica de TRB que eu já vi. muito bom!
(2)...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Gostei...
Cantão- Moderador
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4