Captadores Dominger
+2
Uchoa
Bruno Rossi
6 participantes
Página 1 de 1
Captadores Dominger
Bom dia pessoal,
Recentemente comprei um Fender Pbass MIM e desde então estou á procura de captadores melhores para ele.
Depois de fuçar alguns vídeos no youtube, achei um comparativo de alguns captadores P, que inclusive, já foi postado aqui no fórum.
O captador em questão foi mencionado, mas logo em seguida direcionado a outro tópico já aberto e não houve discussão a respeito.
Vou colocar abaixo link do post em questão e vídeo.
https://www.contrabaixobr.com/t36312-captacao-p-bass
A princípio, a ideia eram os fender custom shop 62
Mas francamente achei os dominger matadores!
O modelo em questão no vídeo é o "thumper".
Entrei em contato com a empresa e eles dissem enviar ao brasil sem problemas.
No que diz respeito ao timbre, estava decidio a compra-los.
Porém, pouco se tem informação da marca aqui e fico com um pouco de receio de comprar e nunca receber o produto.. até pq a empresa nao vende através de um site próprio.
Portanto, queria a opinião de vocês sobre quais outros captadores poderia achar com mais "facilidade" e que entregassem o mesmo timbre na vibe mais "vintage" como a proposta deste e do fender custom 62.
Estive de olho também no Nordstrand P4, SPB-1(já tive em um MIA) e Lollar Overwound.
Sugestões?
Recentemente comprei um Fender Pbass MIM e desde então estou á procura de captadores melhores para ele.
Depois de fuçar alguns vídeos no youtube, achei um comparativo de alguns captadores P, que inclusive, já foi postado aqui no fórum.
O captador em questão foi mencionado, mas logo em seguida direcionado a outro tópico já aberto e não houve discussão a respeito.
Vou colocar abaixo link do post em questão e vídeo.
https://www.contrabaixobr.com/t36312-captacao-p-bass
A princípio, a ideia eram os fender custom shop 62
Mas francamente achei os dominger matadores!
O modelo em questão no vídeo é o "thumper".
Entrei em contato com a empresa e eles dissem enviar ao brasil sem problemas.
No que diz respeito ao timbre, estava decidio a compra-los.
Porém, pouco se tem informação da marca aqui e fico com um pouco de receio de comprar e nunca receber o produto.. até pq a empresa nao vende através de um site próprio.
Portanto, queria a opinião de vocês sobre quais outros captadores poderia achar com mais "facilidade" e que entregassem o mesmo timbre na vibe mais "vintage" como a proposta deste e do fender custom 62.
Estive de olho também no Nordstrand P4, SPB-1(já tive em um MIA) e Lollar Overwound.
Sugestões?
Bruno Rossi- Membro
Re: Captadores Dominger
Eu comprei um Pbass USA que veio com captadores do MiM ou Squier , então comprei vários caps ao longo dos testes para ver o que mais me agradava .
Eu vi esse vídeo e o Dominger também me chamou atenção na época , mas fui de Custom Shop 62´ da Fender ( O da caixa preta com o V e tudo ) .
Curto som mais pesado , então fiquei depois dessa brincadeira com SPB3 , SPB4 e o original Fender USA . O SPB3 vendeu que nem notícia ruim , o resto vai que vai ...
Voltando ao assunto , realmente não conheço como seria a negociação com a Dominger e tem um Custom Shop 62´no ML
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1282525228-captador-fender-custom-shop-62-precision-made-in-usa-_JM
E o preço está muito bom , eu paguei isso trazendo direto com um executivo da fronteira , pois aqui não vendem .
Só ficar de olho se são originais ...
Eu vi esse vídeo e o Dominger também me chamou atenção na época , mas fui de Custom Shop 62´ da Fender ( O da caixa preta com o V e tudo ) .
Curto som mais pesado , então fiquei depois dessa brincadeira com SPB3 , SPB4 e o original Fender USA . O SPB3 vendeu que nem notícia ruim , o resto vai que vai ...
Voltando ao assunto , realmente não conheço como seria a negociação com a Dominger e tem um Custom Shop 62´no ML
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1282525228-captador-fender-custom-shop-62-precision-made-in-usa-_JM
E o preço está muito bom , eu paguei isso trazendo direto com um executivo da fronteira , pois aqui não vendem .
Uchoa escreveu:Eu comprei um Pbass USA que veio com captadores do MiM ou Squier , então comprei vários caps ao longo dos testes para ver o que mais me agradava .
Pois é, os fender seriam a primeira opção depois do Dominger.
Porém to meio tentado a comprar os dominger mesmo... em termos de timbre curti bastante.
caps + frete fica por volta de 530 mangos.
Provavelmente será taxado na alfândega, dito isso... acredito que fique com valor final muito parecido com os Fender.
E aparentemente a compra pode ser feita via Pay Pal... o que é bom.
De qualquer forma, vou esperar ver se aparece alguèm com experiencia nos Nordstand e Lollar Overwound
Bruno Rossi- Membro
Segundo o Jazzigo, os Seymour Duncan Antiquity (o I, com ALNICO 2) é excelente neste quesito.
fheliojr- Membro
o Seymour Duncan é excelente, tenho curiosidade nos aguilar mas o preço não ajuda
Christian- Membro
Acabei optando por comprar os dominger mesmo, apesar de não ter muito à respeito deles, eles soam exatamente como o que eu procuro.
Falei diretamente com o dono da empresa, Joce Dominger.
Perguntei se a ele se além dos caps eles teriam aqueles fios envoltos em malha, que são de melhor qualidade,
para me vender já que pretendia refazer a fiação do meu MIM.
Ele gentilmente disse que mandaria um pouco dos fios para mim sem custo adicional.
Customer Service
Agora é só esperar os caps serem feitos e despachados.
Estou ansioso para ouvi-los
Falei diretamente com o dono da empresa, Joce Dominger.
Perguntei se a ele se além dos caps eles teriam aqueles fios envoltos em malha, que são de melhor qualidade,
para me vender já que pretendia refazer a fiação do meu MIM.
Ele gentilmente disse que mandaria um pouco dos fios para mim sem custo adicional.
Customer Service
Agora é só esperar os caps serem feitos e despachados.
Estou ansioso para ouvi-los
Bruno Rossi- Membro
Fios com isolamento de malha são assim apenas pela aparência.
Paulo Penna- Membro
Sim... bitola um pouco maior, material de revestimento melhor, agora os pots do meu baixo estão com soldas melhores e fiação organizada.Paulo Penna escreveu:Fios com isolamento de malha são assim apenas pela aparência.
Diferente daquele ninho de pombo que sai da fábrica.
Como eu disse... melhor qualidade.
Bruno Rossi- Membro
Atualizando a situação do meu pbass...
Meus novos captadores chegaram e eu mesmo os instalei.
De forma geral gostei do resultado, apesar de nao ser exatamente o que achei que seria.
Quando escutei o sample do pickup, gostei da vibe vintage que ele tinha e uma vóz mais média, anasalada, que particularmente gosto bastante p/ um precision.
No entanto, tenho achado excessivo a quantidade de médio grave, tanto que corrijo um pouco no amp bem como falta de "brilho" no timbre. Mesmo com o tone 100%.
Dúvida:
Trocar os pots para 500k ajudaria na questão de um som com mais brilho?
Meus novos captadores chegaram e eu mesmo os instalei.
De forma geral gostei do resultado, apesar de nao ser exatamente o que achei que seria.
Quando escutei o sample do pickup, gostei da vibe vintage que ele tinha e uma vóz mais média, anasalada, que particularmente gosto bastante p/ um precision.
No entanto, tenho achado excessivo a quantidade de médio grave, tanto que corrijo um pouco no amp bem como falta de "brilho" no timbre. Mesmo com o tone 100%.
Dúvida:
Bruno Rossi- Membro
Bruno Rossi escreveu:
Dúvida:
A diferença pra mim é muito pequena, olha esse vídeo comparativo, tem mais alguns no Youtube, mas a maioria é com guitarras.
O que tem um impacto maior no som é o capacitor do controle de tone, qual o valor do capacitor que você colocou?
Rick Charles- Membro
^ O capacitor é o "standard" que vem nos pbass made in mexico.
Cheguei a pensar que poderia ser esse o "problema" mas como não manjo muito, acabei nao comentando.
Qual valor você sugeriria?
Cheguei a pensar que poderia ser esse o "problema" mas como não manjo muito, acabei nao comentando.
Bruno Rossi- Membro
Bruno Rossi escreveu:^ O capacitor é o "standard" que vem nos pbass made in mexico.
Quanto maior o valor mais fechado fica o som, o padrão é 0.047uf, você pode comprar um de 0.022uf e testar, um capacitor desses é bem barato.
Rick Charles- Membro
Comprei pots 500k e capacitor 0.22uf
Já foram postados até.
Assim que chegar eu instalo e vejo o resultado
Já foram postados até.
Assim que chegar eu instalo e vejo o resultado
Bruno Rossi- Membro
Pot e capacitores tem de ser de qualidade de muito boa para cima.
Paulo Penna- Membro
Coisa que CTS não são "para cima" , prefiro um pot Gotoh .
Claro que eu não iria sair trocando pot de Fender por isso , mas podendo comprar novo ...
Claro que eu não iria sair trocando pot de Fender por isso , mas podendo comprar novo ...
No Brasil é mais fácil achar Alpha. Capacitor ruim meio que embassa o som, é mais nítido em guitarra, mas se possível um Orange drop ou outro melhorzinha.... Melhor.
Paulo Penna- Membro
^ Comprei pots Cts e capacitor orange drop. Esqueci de mencioar rs
Devem chegar hoje
Devem chegar hoje
Bruno Rossi- Membro