Fender JB Deluxe
+21
Pz123
tfk
Andremoura
Rgomes
Contraponto
marcelinhobass
fheliojr
Jãozeiro
Juninho Sampaio
Davi Motta
Uchoa
JAZZigo
Zubrycky
Ivanov_br
Edão
vinibassplayer
allexcosta
Stormbringer
BLZENI
Paulo Penna
patriciofernandes
25 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Fender JB Deluxe
Ouço muitas reclamações da galera em relação a essa série da Fender. Que não tem som de jazz bass.. que não tem som de Fender.. a B é apagada.. entre outras coisas. Já tive a oportunidade de tocar em um ou dois, há alguns anos. Achei um baixo bom e de tocabilidade muito boa.
Gostaria que os amigos do fórum me esclarecessem mais a respeito dessas críticas, se possível. Quer dizer que temos um Fender sem pó de pirlimpimpim ? Porque? São os famigerados Noiseless N3? Essa críticas se estendem as versões anteriores (2008 e 98)? E os Elite? Entram no mesmo problema? E os mexicanos?
Vejam, questiono isso porque esses dias vi comentários sobre o baixo, inclusive de que ele não se encaixa bem na mix... Mas no que toquei, o técnico da banda (um técnica de renome no mercado nacional) dizia que nem precisou fazer nada no baixo. Deixou flat e sem nenhum efeito, e estava pronto...
Além disso, vejo muitos artistas e bandas com esses baixos no Set Up por aqui, especialmente na região nordeste. Logo, ele é tido como um instrumento bem visto por esses lados, e de facilimo comercio.
O que os amigos podem me falar sobre essas questões?
Gostaria que os amigos do fórum me esclarecessem mais a respeito dessas críticas, se possível. Quer dizer que temos um Fender sem pó de pirlimpimpim ? Porque? São os famigerados Noiseless N3? Essa críticas se estendem as versões anteriores (2008 e 98)? E os Elite? Entram no mesmo problema? E os mexicanos?
Vejam, questiono isso porque esses dias vi comentários sobre o baixo, inclusive de que ele não se encaixa bem na mix... Mas no que toquei, o técnico da banda (um técnica de renome no mercado nacional) dizia que nem precisou fazer nada no baixo. Deixou flat e sem nenhum efeito, e estava pronto...
Além disso, vejo muitos artistas e bandas com esses baixos no Set Up por aqui, especialmente na região nordeste. Logo, ele é tido como um instrumento bem visto por esses lados, e de facilimo comercio.
patriciofernandes- Membro
Re: Fender JB Deluxe
Na minha opinião, os fender ativos não tem som de Fender.
Os noiseless tem som de plastico.
Os americam standard ou os vintage, em sua maioria tem o som pronto, mesmo porque tem o som que virou standard na musica e nos nossos ouvidos, tirando a maldita década de 80.
Os noiseless tem som de plastico.
Os americam standard ou os vintage, em sua maioria tem o som pronto, mesmo porque tem o som que virou standard na musica e nos nossos ouvidos, tirando a maldita década de 80.
Paulo Penna- Membro
ps: também não gosto desses elite, professional....
Paulo Penna- Membro
Fender quanto menos invenção de moda é melhor.
JP, PB passivão e pronto.
Tanto que os mais recentes lançamentos da marca visam reeditar o que de melhor ela produziu: Player Series e Vintera Series, ambas mexicanas.
Tanto que os mais recentes lançamentos da marca visam reeditar o que de melhor ela produziu: Player Series e Vintera Series, ambas mexicanas.
BLZENI- Membro
Sinceridade mesmo: da pra investir MUITO melhor o dinheiro, desde que, CLARO, você não seja fascinado pela marca.
Nem precisa acreditar em conversa de ninguém não, toca um desses, com fones, depois num amp, com a banda... o som é ok*, mas a pilha que colocam, o hype, torna a experiência bem brochante kakakkaka
Eu gravei meio album com ele, e eu queria apagar e regravar com o baixo que usei na sessão seguinte.
*por "ok" entenda que não é ruim, mas também não é bom. Eu diria que é até abaixo da média e só serve pra fazer média pra produtor babaca
Última edição por Stormbringer em Seg Abr 13, 2020 12:11 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir link da foto)
Stormbringer- Membro
Quem tem costume de tocar em 5c bons, vai achar a pegada e tocabilidade OK. Quem não tem, talvez ache bom, se estiver bem reguladinho.
O som de JB que a gente tem na mente é captador single-coil. Alguns humbuckers se aproximam satisfatoriamente. Os noiseless da Fender não são um desses.
Entendo perfeitamente se alguém disser que testou um desses e o baixo atendia em todos os quesitos. Agora, se você já encostou a mão num 5c da Lakland ou da Celinder, por exemplo, vai achar todos os 5c da Fender medianos, mesmo os mais caros da série Custom Shop.
O som de JB que a gente tem na mente é captador single-coil. Alguns humbuckers se aproximam satisfatoriamente. Os noiseless da Fender não são um desses.
Entendo perfeitamente se alguém disser que testou um desses e o baixo atendia em todos os quesitos. Agora, se você já encostou a mão num 5c da Lakland ou da Celinder, por exemplo, vai achar todos os 5c da Fender medianos, mesmo os mais caros da série Custom Shop.
allexcosta- Administrador
achei abaixo da média fender, nao sei, minha pouca experiencia com a marca em geral nao teve essa mágica que todos falam... acho que esse "pó de pirlimpimpim" que dizem talvez se aplique aos antigões da década de 60, que é o alvo da maioria das reedições da marca.. a corda B nao tem firmeza, é mto mole e vibra de um jeito que incomoda a mão, nao sei bem como explicar. mas o som é apagado, instavel e com menos volume do que as demais cordas. testei num mesaboogie com caixa ampeg 4x10 e num ampeg, e foi a msm coisa, sem magia nenhuma..
fender sempre se deu bem qdo o assunto é JB e PB passivão 4 cordas, qdo começa a mexer demais raramente acerta.
fender sempre se deu bem qdo o assunto é JB e PB passivão 4 cordas, qdo começa a mexer demais raramente acerta.
vinibassplayer- Membro
Stormbringer escreveu:
Sinceridade mesmo: da pra investir MUITO melhor o dinheiro, desde que, CLARO, você não seja fascinado pela marca.
Nem precisa acreditar em conversa de ninguém não, toca um desses, com fones, depois num amp, com a banda... o som é ok*, mas a pilha que colocam, o hype, torna a experiência bem brochante kakakkaka
Eu gravei meio album com ele, e eu queria apagar e regravar com o baixo que usei na sessão seguinte.
*por "ok" entenda que não é ruim, mas também não é bom. Eu diria que é até abaixo da média e só serve pra fazer média pra produtor babaca
comecei uma gravação com um deluxe 5c, que ja deu trabalho pra começar a timbrar, no meio da musica ja mandaram parar e trocar de baixo. gravei com um de luthier de BH msm que deu um pau bonito no fender.
vinibassplayer- Membro
vinibassplayer escreveu:acho que esse "pó de pirlimpimpim" que dizem talvez se aplique aos antigões da década de 60
Acredite, esses Fender feitos por Merlim existem. E os que são de fato, diferenciados, estão em outro nível se comparados a um bom MIA 4c de hoje em dia...
Alguns critérios pra você encontrar um pra testar:
- Tem que ser 4c.
- Entre os vintage você vai encontrar alguns, tipo até 79 e Fullerton.
- Alguns CS de hoje feitos por "master luthier". Em minha experiência são melhores e tem mais magia que os "team built".
- Um ou outro Squier japa (sim, eles são muito bons).
- Regulagem precisa estar ao menos razoável.
Isso não quer dizer que você não vai encontrar baixos Fender bons ou excelentes por aí. É que baixo que tem magia é outra coisa. E você pode viver a vida inteira sem encontrar nenhum e achar que gente como eu tá viajando quando fala disso.
É como já disseram, são baixos ok.
Toquei com um JB Deluxe 5 cordas e o som é bom. Tocabilidade boa, bem regulado. Não tem som de 4 cordas passivo, claro.
Acho interessante e estranho também, alguns baixos 5 cordas com preamp que soam como um 4 cordas passivo, S. Martyn por exemplo.
Os 5 cordas da Fender, com preamp não soam como um Fender 4 cordas passivo.
Aquele som mais quente típico de uma JB passivo
Aquele som velado dos N3
Toquei com um JB Deluxe 5 cordas e o som é bom. Tocabilidade boa, bem regulado. Não tem som de 4 cordas passivo, claro.
Acho interessante e estranho também, alguns baixos 5 cordas com preamp que soam como um 4 cordas passivo, S. Martyn por exemplo.
Aquele som velado dos N3
Última edição por Edão em Ter Set 10, 2019 4:45 pm, editado 2 vez(es)
Edão- Membro
Eu só testei. Tanto Deluxe, como os Elite. Sei lá...por 9k, 10k, não acho que valha tudo isso não.
Edão escreveu:Acho interessante e estranho também, alguns baixos 5 cordas com preamp que soam como um 4 cordas passivo, S. Martyn por exemplo.
A gente precisa tentar entender como funciona a mente de um cara como o Samuel, que trabalha sozinho ou quase sozinho, comparado a um conglomerado gigante como a Fender.
Outra coisa, americano acha baixo de 5 cordas algo de outro planeta, então pra eles é lógico que alguém que toca 5c busque algo completamente diferente.
Um cara como o Samuel passou anos buscando características nos seus baixos, pickups e preamps que levassem a esse resultado. A Fender, obviamente, não o fez...
E seria muito fácil pra Fender. É questão de conceito mesmo, de ter uma pessoa lá dentro que fale "acho que os caras querem a mesma coisa que a gente sempre fez, bem feita, com uma corda a mais e algumas opções de timbragem". Tá mais pra uma empresa que vê baixo como instrumento secundário (e é em termos de vendas) em que algum executivo gordo safado (não podem me acusar de gordofobia ) fala assim: "faz um desse cheio de botão pra aqueles malucos que usam 5 cordas". Não me assustaria se a ordem original fosse algo bem assim mesmo.
Enquanto isso, uma Celinder, uma Fodera, Mlaghus ou S.Martyn conversam diretamente com seus clientes e músicos conhecidos. E raramente pensam em fabricar qualquer coisa que não sejam baixos. A diferença termina sendo grande.
allexcosta escreveu:
É questão de conceito mesmo, de ter uma pessoa lá dentro que fale "acho que os caras querem a mesma coisa que a gente sempre fez, bem feita, com uma corda a mais e algumas opções de timbragem".
Faz muito sentido pra mim.
Também acho que Jazz Bass é um baixo sem segredos. Independente de ser um 4 ou 5c
Recentemente teste um feito por um Luthier daqui da cidade que tinha captação Aguilar... cara, era perfeito (IMO)
A surpresa da história: Foi o primeiro baixo que ele construiu...
patriciofernandes- Membro
^ Questão de conceito e proposta do fabricante, né? Entendi.
Aí se encaixa o Fender JB Deluxe V que é quase um bicho de outro planeta em relação a um JB standard.
Aí se encaixa o Fender JB Deluxe V que é quase um bicho de outro planeta em relação a um JB standard.
Edão- Membro
Essa é uma opinião frequente Brasil afora? Mas realmente quem comprou um Deluxe V tava mesmo querendo som de Standard 4c? No resto do mundo as opiniões são tão negativas quanto às que vejo aqui?
Possuo um Fender American Deluxe Jazz Bass V (2012) e, depois de substituir os famigerados captadores N3 originais por um par de Nordstrand BJB5F-C&C Big J-Blade 5 Clean & Clear Single Coil, nunca mais tive do que me queixar. Não, ele não tem o som característico de um Jazz Bass 4-cordas e talvez seja esta a frustração de muitos, mas tem um timbre muito bom, bonito e a "sizona" bem definida. Acho o preamp original tão eficiente quanto qualquer Aguilar, Bartolini ou Seymour Duncan de 3-bandas.
JAZZigo- FCBR-CT
É outro baixo , não é para quem procura o som "Fender" , se me fiz entender .
Mas tem um som bem legal .
Mas tem um som bem legal .
A relação entre estes modelos é a definição perfeita daquele velho ditado que diz que "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"...
Edão escreveu:É como já disseram, são baixos ok.
E esse aqui ainda ficou melhor do que esse do vídeo. Bzão mais definida.
Edão escreveu:É como já disseram, são baixos ok.
Aquele som velado dos N3
Entre esses dois curti mais o som do verdinho e o visual mais do deluxe ! IMHO.
PS:. Não curto baixo verde e ainda mais matching headstock !
Seu velho chatoUchoa escreveu:
PS:. Não curto baixo verde e ainda mais matching headstock !
- Spoiler:
Stormbringer- Membro
Uchoa não conta man!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O que me pergunto é o seguinte: por que raios uma pessoa acharia que um Jazz Bass 5 cordas, ativo e com captadores diferentes teria de soar igual a um Jazz Bass 4 cordas, passivo, puro e antigão?
Tipo, por que o espanto de esse baixo não soar igual um JB normalzão? Era pra soar igual?
Tipo, por que o espanto de esse baixo não soar igual um JB normalzão? Era pra soar igual?
Jãozeiro- Membro
Edão escreveu:
Mas então não é melhor comprar um 4 cordas passivo, Edão?
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:É questão de conceito mesmo, de ter uma pessoa lá dentro que fale "acho que os caras querem a mesma coisa que a gente sempre fez, bem feita, com uma corda a mais e algumas opções de timbragem".
Ah, sim. Agora que entendi (postei sem ler todos os comentários).
Seria só colocar uma corda a mais então, não? (Basicamente falando).
Última edição por Jãozeiro em Qua Set 11, 2019 3:44 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:
Tá mais pra uma empresa que vê baixo como instrumento secundário (e é em termos de vendas
Pois é. Agora imagine a Gibson...
[Parei, se não a turma fica brava.]
Jãozeiro- Membro
Tipo se o cara precisa de algo abaixo de C0... B0... Obrigatoriamente tem que usar afinação estranha?Jãozeiro escreveu:Edão escreveu:
Tem gente que precisa dessas notas e não fica confortavel afinando o baixo estranho, oras...
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Tipo se o cara precisa de algo abaixo de C0... B0... Obrigatoriamente tem que usar afinação estranhaJãozeiro escreveu:Edão escreveu:
Como assim, "CO"?
Jãozeiro- Membro
Stormbringer escreveu:Jãozeiro escreveu:Edão escreveu:
Tem gente que precisa dessas notas e não fica confortavel afinando o baixo estranho, oras...
Sim, foi o que comentei aí depois. A turma na verdade só queria uma corda a mais sem alterar muito outras coisas no timbre que eles já conheciam (Fender tradicional).
Última edição por Jãozeiro em Qua Set 11, 2019 4:16 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
Abaixo de CO acho que nem esse aqui chega, Stormbringer, hehe.
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:...Enquanto isso, uma Celinder, uma Fodera, Mlaghus ou S.Martyn conversam diretamente com seus clientes e músicos conhecidos. E raramente pensam em fabricar qualquer coisa que não sejam baixos. A diferença termina sendo grande.
Os Lakland, tb, né?
OFF: Alex, vc sabe dizer se um precision de 5 cordas da Lakland soa como um tradicional de 4 cordas?
Se aquele verde custava mais de 6.500 reais, imagine esse...
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Os Lakland, tb, né?
É.
fheliojr escreveu:OFF: Alex, vc sabe dizer se um precision de 5 cordas da Lakland soa como um tradicional de 4 cordas?
Não, não sei...
kakaka, exagerei 1 oitava kakakkakakJãozeiro escreveu:Abaixo de CO acho que nem esse aqui chega, Stormbringer, hehe.
talvez piano
Stormbringer- Membro
Jãozeiro escreveu:allexcosta escreveu:É questão de conceito mesmo, de ter uma pessoa lá dentro que fale "acho que os caras querem a mesma coisa que a gente sempre fez, bem feita, com uma corda a mais e algumas opções de timbragem".
basicamente, uma corda a mais geraria mais tenção no braço e no hardware do instrumento, precisa de uma captação adaptada pra reproduzir as frequencias mais graves, uma corda a mais muda a mecanica e o equilibrio do instrumento, até o tamanho da escala interfere, pois se vc coloca uma corda mais grossa vc precisa de um tamanho maior pra compensar a vibração(daí vem os multi-scale e fanned frets com uma escala maior em cima).
entao requer toda uma engenharia, pra se fazer um bass de 5c soar bem como um de 4c, principalmente se for passivo e do msm modelo.
vinibassplayer- Membro
vinibassplayer escreveu:Jãozeiro escreveu:allexcosta escreveu:É questão de conceito mesmo, de ter uma pessoa lá dentro que fale "acho que os caras querem a mesma coisa que a gente sempre fez, bem feita, com uma corda a mais e algumas opções de timbragem".
basicamente, uma corda a mais geraria mais tenção no braço e no hardware do instrumento, precisa de uma captação adaptada pra reproduzir as frequencias mais graves, uma corda a mais muda a mecanica e o equilibrio do instrumento, até o tamanho da escala interfere, pois se vc coloca uma corda mais grossa vc precisa de um tamanho maior pra compensar a vibração(daí vem os multi-scale e fanned frets com uma escala maior em cima).
entao requer toda uma engenharia, pra se fazer um bass de 5c soar bem como um de 4c, principalmente se for passivo e do msm modelo.
Então, justamente por isso eu coloquei "basicamente"...
Jãozeiro- Membro
[quote="BLZENI"]Fender quanto menos invenção de moda é melhor.
Pra você, né ?
Pra você, né ?
marcelinhobass- Membro
Então, eu tive um maior contato com 3 Fender's.patriciofernandes escreveu:Ouço muitas reclamações da galera em relação a essa série da Fender. Que não tem som de jazz bass.. que não tem som de Fender.. a B é apagada.. entre outras coisas. Já tive a oportunidade de tocar em um ou dois, há alguns anos. Achei um baixo bom e de tocabilidade muito boa.
Um era um Marcus Miller sunburst, o outro era um Jazz Bass passivo mexicano e o outro era esse American Deluxe de 5 cordas.
Achei a tocabilidade dele legal para mim. O que eu toquei estava com as cordas bem baixinhas... estava bem confortável para mim.
A única coisa que eu não curti muito nele foram aqueles captadores noiseless N3. Eu compartilho a mesma opinião do Jazzigo.
Eu acho o som desses N3 esquisitos, eles são sem pressão, sei lá. Eu senti a mesma coisa usando os MK1 da Bartolini nos cort.
Enfim, eu teria um American Deluxe desses. Só trocaria o captador... colocaria um Seymour Duncan da vida e partiria pra guerra !
marcelinhobass- Membro
patriciofernandes escreveu:
Patricio, minha jornada sempre foi marcada pelos Ibanez, que são baixos que muito me representam e já tive vários modelos. Calhou de aparecer um Fender JB Deluxe MIM com os famigerados N3 vendendo aqui pelas minhas bandas e eu abracei. Pra mim funcionou gosto muito do baixo e consequentemente dos marginalizados N3.
Planejo pegar outros Fenders e com base nos pitacos dos colegas forumeiros, tenho em mente um 4c passivo que arremeta mais a ideia classica do JB e tenho GAS por ter um Marcus Miller 4c Japonês.
Convidado- Convidado
O importante é isso. Você gostar... o resto é resto !Henri-Q escreveu:patriciofernandes escreveu:
Patricio, minha jornada sempre foi marcada pelos Ibanez, que são baixos que muito me representam e já tive vários modelos. Calhou de aparecer um Fender JB Deluxe MIM com os famigerados N3 vendendo aqui pelas minhas bandas e eu abracei. Pra mim funcionou gosto muito do baixo e consequentemente dos marginalizados N3.
Planejo pegar outros Fenders e com base nos pitacos dos colegas forumeiros, tenho em mente um 4c passivo que arremeta mais a ideia classica do JB e tenho GAS por ter um Marcus Miller 4c Japonês.
Rapaz, por falar em Fender japonês, eu tô a uns 5 anos querendo testar algum Aerodyne. Sou louco pra tocar em um desses !
marcelinhobass- Membro
Em termos... em termos !vinibassplayer escreveu:Jãozeiro escreveu:allexcosta escreveu:É questão de conceito mesmo, de ter uma pessoa lá dentro que fale "acho que os caras querem a mesma coisa que a gente sempre fez, bem feita, com uma corda a mais e algumas opções de timbragem".
Tem muito baixo de 4 cordas por aí que foi colocada uma corda a mais e que soa maravilhosamente bem.
Tá, ok, eu entendo o conceito dos multi scale.... mas não é essa "loucura" toda transformar um baixo de 4 em 5 cordas não!
Eu mesmo já tive um Yamaha de 4 cordas que eu transformei ele pra 5, tem um outro usuário aqui que tem (ou tinha) um Squier de 5 cordas e transformou ele pra 6...
E quanto a tensão da 5 corda no braço é de boa. Um sizão exerce pouca tensão no braço e qualquer braço bem feito aguenta mais uma corda.
marcelinhobass- Membro
E oque tem haver ele soar "bem ou mal" sendo passivo ?vinibassplayer escreveu:Jãozeiro escreveu:allexcosta escreveu:É questão de conceito mesmo, de ter uma pessoa lá dentro que fale "acho que os caras querem a mesma coisa que a gente sempre fez, bem feita, com uma corda a mais e algumas opções de timbragem".
Tem meio milhão de baixos passivos de 5 e 6 cordas por aí que soam maravilhosamente bem.
marcelinhobass- Membro
O que acontece é o seguinte: há, de fato muita matemática e muito cálculo pra poder fazer um instrumento de cordas soar bem, mas também como há o lado da tentativa e erro.
É igual clonar jazz bass, stingray, precision... é tudo receita pronta ! Grande parte daquilo ali é posicionamento de captador. Se você respeitar o sweet spot, pronto ! Grande parte do timbre já está ali.
É o mesmo caso de clonar amplificador SS. Não quero dizer que é fácil, mas para um cara que entende bem de eletrônica é algo relativamente simples pegar um projeto pronto e reproduzir! Bons componentes + um bom trafo ... pronto...
Um exemplo disso de boa construção são muitos Staners. Super simples, porém excelentes !
O oposto acontece com os Meteoros. A maioria é clone de amplificador bom e consagrado porém ela peca usando componente meia boca e corta alguns componentes "menos essenciais" do projeto pra reduzir custo.
Amplificador bom pra pegar e modificar são os 400MB. São clones dos Gallien Krueger 400RB e os meteoros com uma repaginada relativamente simples ficam ótimos! (não, eu não gosto de meteoro)
Coloque uns capacitores Epcos, uns transistores toshiba... etc... ele vai virando outra coisa !
É igual clonar jazz bass, stingray, precision... é tudo receita pronta ! Grande parte daquilo ali é posicionamento de captador. Se você respeitar o sweet spot, pronto ! Grande parte do timbre já está ali.
É o mesmo caso de clonar amplificador SS. Não quero dizer que é fácil, mas para um cara que entende bem de eletrônica é algo relativamente simples pegar um projeto pronto e reproduzir! Bons componentes + um bom trafo ... pronto...
Um exemplo disso de boa construção são muitos Staners. Super simples, porém excelentes !
O oposto acontece com os Meteoros. A maioria é clone de amplificador bom e consagrado porém ela peca usando componente meia boca e corta alguns componentes "menos essenciais" do projeto pra reduzir custo.
Amplificador bom pra pegar e modificar são os 400MB. São clones dos Gallien Krueger 400RB e os meteoros com uma repaginada relativamente simples ficam ótimos! (não, eu não gosto de meteoro)
Coloque uns capacitores Epcos, uns transistores toshiba... etc... ele vai virando outra coisa !
marcelinhobass- Membro
marcelinhobass escreveu:E oque tem haver ele soar "bem ou mal" sendo passivo ?vinibassplayer escreveu:Jãozeiro escreveu:allexcosta escreveu:É questão de conceito mesmo, de ter uma pessoa lá dentro que fale "acho que os caras querem a mesma coisa que a gente sempre fez, bem feita, com uma corda a mais e algumas opções de timbragem".
Tem meio milhão de baixos passivos de 5 e 6 cordas por aí que soam maravilhosamente bem.
Não. Não tem....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Tem, Sim tem, e eu posso provar
Stormbringer- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O primeiro que NÃO presta é o Fender Standard 5 Cordas.
Esse aí é péssimo! Fui trocar ele no meu precision e foi um decepção total. O baixo é mudo!
O primeiro que NÃO presta é o Fender Standard 5 Cordas.
Esse aí é péssimo! Fui trocar ele no meu precision e foi um decepção total. O baixo é mudo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Vou chover no molhado, mas preciso dar essa opinião: os N3 e afins me soam completamente "mortos". Ô bichinhos fracos. Trocando por um Nordstrand ou Aguilar, o baixo ganha uma vida nova!
Sou suspeito porque curto captadores com saída alta (em especial os Hot), mas mesmo em comparação com os Vintage, acho que os N3 deixam a desejar.
Em relação a baixos de 5 e 6 cordas, eu curto muito, mas a Sizona no passivo pede um captador BRABO! Do contrário, nas notas mais graves sai um som sem definição, "gordo e barrigudo"! Kkkkkkkk
Sou suspeito porque curto captadores com saída alta (em especial os Hot), mas mesmo em comparação com os Vintage, acho que os N3 deixam a desejar.
Em relação a baixos de 5 e 6 cordas, eu curto muito, mas a Sizona no passivo pede um captador BRABO! Do contrário, nas notas mais graves sai um som sem definição, "gordo e barrigudo"! Kkkkkkkk
Contraponto- Membro
Mais um pro time anti-Noiseless!Contraponto escreveu:Vou chover no molhado, mas preciso dar essa opinião: os N3 e afins me soam completamente "mortos". Ô bichinhos fracos. Trocando por um Nordstrand ou Aguilar, o baixo ganha uma vida nova!
Última edição por JAZZigo em Ter Abr 14, 2020 9:09 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Mas é de conhecimento de todos que o Fender com N3 não tem o tal "som de fender"
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 1 de 3 • 1, 2, 3