American Showster 57 Bass.
+7
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
fheliojr
RBORCARI
Uchoa
Juninho Sampaio
WHead
11 participantes
Página 1 de 1
American Showster 57 Bass.
Saudações.
O American Showster 57 (AS-57) é um modelo licenciado pela Chevrolet que se inspirou na barbatana traseira do Chevy 57 – incluindo a sua icônica lanterna traseira que acende! Lançado em 86 (o projeto se iniciou em 84), os American Showster foram idealizados por Rich Excellente e Mark Dornan e incluiram uma parceria com o luthier David Schwab e a Krammer, onde os instrumentos eram pintados nas mesmas cores utilizadas pelos veículos da época (década de 50). Costumam apresentar, originalmente, braço em maple, corpo em alder e escala em rosewood. Ferragens Schaller e captação própria. Os baixos são menos comuns que as guitarras desse modelo, nem sei se foram fabricados em escala – mas são igualmente marcantes. Infelizmente não encontrei amostras de áudio. Abraço.
Não encontrei nenhuma imagem de baixo com a lanterna traseira acesa, só a guitarra acima..
http://americanshowster.com
O American Showster 57 (AS-57) é um modelo licenciado pela Chevrolet que se inspirou na barbatana traseira do Chevy 57 – incluindo a sua icônica lanterna traseira que acende! Lançado em 86 (o projeto se iniciou em 84), os American Showster foram idealizados por Rich Excellente e Mark Dornan e incluiram uma parceria com o luthier David Schwab e a Krammer, onde os instrumentos eram pintados nas mesmas cores utilizadas pelos veículos da época (década de 50). Costumam apresentar, originalmente, braço em maple, corpo em alder e escala em rosewood. Ferragens Schaller e captação própria. Os baixos são menos comuns que as guitarras desse modelo, nem sei se foram fabricados em escala – mas são igualmente marcantes. Infelizmente não encontrei amostras de áudio. Abraço.
Não encontrei nenhuma imagem de baixo com a lanterna traseira acesa, só a guitarra acima..
http://americanshowster.com
Re: American Showster 57 Bass.
De fu!!!
Massa!
Massa!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Não vi chave seletora. Como são dois botões, podemos supor que ou é volume + volume (sem tone) ou volume + tone (sem opção de escolha de captador).
Show WHead... o arqueólogo dos contrabaixos.
Convidado- Convidado
o Head me lembrou dos baixos jackson
mais esse é feio de doer...
mais esse é feio de doer...
RBORCARI- Membro
Henri-Q escreveu:Não vi chave seletora. Como são dois botões, podemos supor que ou é volume + volume (sem tone) ou volume + tone (sem opção de escolha de captador).
Deve ser isso mesmo, Henri-Q: configuração simples, das madeiras à captação.
Abraço e obrigado pelas palavras.
OFF: Pena, mas compreensível, a Terri Breeze ter acabado com seu projeto Bass-a-holic/101 Basses (https://101basses.com/).
fheliojr- Membro
Desnecessário dizer, né?
GAS!
Em tempo: Esse instrumento me lembra outra das minhas GASes, a guitarra Wing-Bat da Hallmark Guitars... (instrumento inspirado no Batmóvel da série de TV do Batman e endorsado por George Barris, o customizador de carros responsável por aquele veículo!!!)
http://hallmarkguitars.com/guitars/wing-bat.shtml
Detalhe da turbina!
GAS!
Em tempo: Esse instrumento me lembra outra das minhas GASes, a guitarra Wing-Bat da Hallmark Guitars... (instrumento inspirado no Batmóvel da série de TV do Batman e endorsado por George Barris, o customizador de carros responsável por aquele veículo!!!)
http://hallmarkguitars.com/guitars/wing-bat.shtml
Detalhe da turbina!
3Uchoa escreveu:
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
O mais legal Xará Expressão, além dos tópicos bacanas do WHead, é ver o Zubrycky pirando!!!Maurício_Expressão escreveu:Hehehehe. Eu si divirto aqui!!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Gostei dos dois, me deu até vontade de fazer ....
Paulo Penna- Membro
chave seletora de 3 posiçoes na cauda, acima do jack (acho)
acho massa, retrofuturista
acho massa, retrofuturista
Stormbringer- Membro
Whead foi a melhor coisa que aconteceu no FBCR desde as quizumbas orquestradas pelo Nando e Guilé!
(isso foi um elogio, certo? )Ivanov_br escreveu:Whead foi a melhor coisa que aconteceu no FBCR desde as quizumbas orquestradas pelo Nando e Guilé!
Muito obrigado pelas palavras, Ivanov_br.