Instrumentos Japoneses lawsuit 70s, 80s
+6
Uchoa
Bruno da Rosa
Pz123
allexcosta
vinibassplayer
Kitsunee
10 participantes
Página 1 de 1
Instrumentos Japoneses lawsuit 70s, 80s
Afinal, o quão bom são os instrumentos japoneses "lawsuit" da década de 70/80? Marcas como Maya, Greco, Ibanez, Aria, etc. Levando em consideração seu preço atual (3,5k ~ 4,5k).
Kitsunee- Membro
Re: Instrumentos Japoneses lawsuit 70s, 80s
curioso sobe isso tbm, principalmente os Tokai...
sao marcas que faziam copias e foram processadas, ou eram autorizadas a fazer tais copias?
sao marcas que faziam copias e foram processadas, ou eram autorizadas a fazer tais copias?
vinibassplayer- Membro
Lawsuit significa literalmente "ação judicial/processo", então sim, foram processadas, por isso o nome.vinibassplayer escreveu:curioso sobe isso tbm, principalmente os Tokai...
Inclusive a Greco copiava a Fender descaradamente, inclusive headstock e fonte.
Kitsunee- Membro
Grande maioria são bons, bem bons. Mas eu não consigo entender bem o que significa "ser bom levando em conta o preço". Baixo bom é baixo bom, baixo ruim é baixo ruim...
allexcosta- Administrador
Pra mim é, por exemplo:allexcosta escreveu:Grande maioria são bons, bem bons. Mas eu não consigo entender bem o que significa "ser bom levando em conta o preço". Baixo bom é baixo bom, baixo ruim é baixo ruim...
Giannini Rickenbacker (média 4k) não valem a pena o preço.
Já um Greco Jazz Bass (4k também) vale muito mais a pena, por exemplo.
Kitsunee- Membro
Kitsunee escreveu:Pra mim é, por exemplo:
Giannini Rickenbacker (média 4k) não valem a pena o preço.
E 2k ele vale? E 1k? E 500 conto?
Se ele é ruim esqueça. Se é bom, busque tê-lo.
Kitsunee escreveu:Já um Greco Jazz Bass (4k também) vale muito mais a pena, por exemplo.
Não se você gostar mais do Giannini. Digamos que você tem 4k no bolso e encontra um Giannini que te inspira musicalmente e te faz uma musicista melhor. Você vai deixar de tê-lo porque ele não "vale" 4K? Ou um Greco não te diz nada e você nem tem vontade de tirá-lo do case. Vale 4K porque é um Greco? Isso não faz sentido algum.
allexcosta- Administrador
Só tome cuidado pois eles entram no mesmo esquema que o pessoal comenta aqui sobre os Southern Cross.
Tem mais Lawsuit anunciado do que realmente foi feito.
Pz123- Membro
Sou suspeito. Tenho um Rick Electra da Matsumoko dos anos 70 e é um instrumento incrível tanto em acabamento quanto em som (captadores Maxon).
Sempre li bons reviews sobre Greco, Tokai (os antigos! pois parece que agora tão fazendo umas coisas chinesas por aí), Ibanez...
Teisco e Aria eu diria que depende mais dos modelos. Existem algumas séries de entrada da Aria que não são lá grande coisa.
Em geral é quase certo de serem bons instrumentos, dia desses tinha um Maya Jazz Bass 70s no Mercado Livre que me tirava o sono diariamente.
Sempre li bons reviews sobre Greco, Tokai (os antigos! pois parece que agora tão fazendo umas coisas chinesas por aí), Ibanez...
Teisco e Aria eu diria que depende mais dos modelos. Existem algumas séries de entrada da Aria que não são lá grande coisa.
Em geral é quase certo de serem bons instrumentos, dia desses tinha um Maya Jazz Bass 70s no Mercado Livre que me tirava o sono diariamente.
Bruno da Rosa- Membro
2Pz123 escreveu:Só tome cuidado pois eles entram no mesmo esquema que o pessoal comenta aqui sobre os Southern Cross.
Pz123 escreveu:Só tome cuidado pois eles entram no mesmo esquema que o pessoal comenta aqui sobre os Southern Cross.
Eu diria que tem mais Lawsuit anunciado do que realmente foi trazido para esta terra esquecida por Deus...
Sobre esses instrumentos, o que posso dizer é que todos os que pude espancar testar até hoje me deixaram uma ótima impressão. Além disso, tenho um Ibanez SG 1973. Um excelente contrabaixo.
Tem alguns exemplos no ML, dá vontade de testá-los.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983868970-contra-baixo-greco-jazz-bass-anos-70-_JM?quantity=1&variation=38464818198#position=2&type=item&tracking_id=990aab5d-f362-4777-9611-cf4bf30cddee
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1075029623-tokai-jazz-jb65-nr-sting-tributo-baixo-japan-anos-80s-raro-_JM?quantity=1&variation=35440800682#position=10&type=item&tracking_id=716c8ee9-c10b-417d-853d-283167cbc686
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983868970-contra-baixo-greco-jazz-bass-anos-70-_JM?quantity=1&variation=38464818198#position=2&type=item&tracking_id=990aab5d-f362-4777-9611-cf4bf30cddee
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1075029623-tokai-jazz-jb65-nr-sting-tributo-baixo-japan-anos-80s-raro-_JM?quantity=1&variation=35440800682#position=10&type=item&tracking_id=716c8ee9-c10b-417d-853d-283167cbc686
Dpaulo- Membro
Tive um Yamaha Pulser 400 modelo precision. Espetacular! Vendi para um colega daqui do forum.
0 ( by Carlos Bodao, no Flickr
0 (1) by Carlos Bodao, no Flickr
0 ( by Carlos Bodao, no Flickr
0 (1) by Carlos Bodao, no Flickr
bodhan- Membro
Possuo dois Tokai Lawsuit Era, um Hard Puncher de 1980 e um Jazz Sound de 1982, ambos originais, importados diretamente do Japão e da Alemanha respectivamente. Troquei as velhas tarraxas Gotoh do Hard Puncher, que apresentavam folga igual à de um volante de Fusca 1968 e só! Tal fato, vindo de um viciado em upgrade como eu, traduz a altíssima qualidade desses instrumentos. Recomendo altamente!
JAZZigo- FCBR-CT