Antoria Black Eagle Bass.
+4
Guga Ramone
Bruno da Rosa
Mauricio Luiz Bertola
WHead
8 participantes
Página 1 de 1
Antoria Black Eagle Bass.
Saudações.
Os instrumentos Antoria foram importadas do Japão para o Reino Unido por John Hornby Skewes em meados dos anos 70. Como a marca têm, em sua origem, a mesma fábrica que produzia os Ibanez do mesmo período, muitas vezes as duas histórias e confundem e dificultam as categorizações (dizem que eram os mesmos instrumentos para mercados diferentes). Não consegui encontrar amostras do som desse Black Eagle mas o primo rico do modelo soa próximo aos JB tradicionais. Abraço.
Os instrumentos Antoria foram importadas do Japão para o Reino Unido por John Hornby Skewes em meados dos anos 70. Como a marca têm, em sua origem, a mesma fábrica que produzia os Ibanez do mesmo período, muitas vezes as duas histórias e confundem e dificultam as categorizações (dizem que eram os mesmos instrumentos para mercados diferentes). Não consegui encontrar amostras do som desse Black Eagle mas o primo rico do modelo soa próximo aos JB tradicionais. Abraço.
Re: Antoria Black Eagle Bass.
O baixista do Nirvana usava um desses...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Uau!! Dessa não sabia ^
Bruno da Rosa- Membro
WHead escreveu:Sim, Bertola, é um Black Eagle. Só que Ibanez.. Krist teve 3 ou 4 desses. Um deles aparece no vídeo da Sliver. O original, usado durante a turnê do In Utero, está exposto no Experience Music Project.
Aparece no video mas no estúdio ela foi gravada com um Fender Precision Bass, então não dá pra usar essa música do vídeo como referência sonora do baixo. Bleach, o primeiro album do Nirvana, foi inteiro gravado com um Ibanez Black Eagle.
Guga Ramone- Membro
Krist Novoselic deveria ser estudado pela NASA. Como pode um baixista tão ruim criar linhas de baixo tão boas em músicas tão toscas?
Convidado- Convidado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
RBORCARI- Membro
Cara, esse conceito de "baixista bom", "baixista ruim" é polêmico demais..Henri-Q escreveu:Krist Novoselic deveria ser estudado pela NASA. Como pode um baixista tão ruim criar linhas de baixo tão boas em músicas tão toscas?
Que ninguém nos leia.. eu acho "baixista bom" aquele que compõe linhas memoráveis (que se destaquem na música e sejam fáceis de cantarolar - e assim, de memorizar). Principalmente no Rock.
Krist é um desses, na minha opinião.
Abraço.
Bem cartesiano meu comentário. Bom no sentido técnico e ruim também. Tecnicamente o cara toca de forma tosca.
Mas concordo com seu argumento no quesito contexto musical.
Convidado- Convidado
sHenri-Q escreveu:Krist Novoselic deveria ser estudado pela NASA. Como pode um baixista tão ruim criar linhas de baixo tão boas em músicas tão toscas?
...e pelo departamento de ortopedia da John Hopkins.
fheliojr- Membro
Henri-Q escreveu:Bem cartesiano meu comentário. Bom no sentido técnico e ruim também. Tecnicamente o cara toca de forma tosca.
Salvo Engano, o baixista da formação "clássica" do Renaissance, Jon Camp, tocava instrumentos desta marca.
Tarcísio Caetano- Membro
Esse baixo, eu não teria!
Juninho Sampaio- FCBR-CT