Maxitone 481 e Maxitone 482.
5 participantes
Página 1 de 1
Maxitone 481 e Maxitone 482.
Saudações.
Comumente associada às baterias Tama, a japonesa Hoshino produziu nos anos 60 esses Maxitones 481 e 482. Ambos tinham, além do headstock característico, um corpo claramente inspirado nos modelos viola e um braço pesado que causava um certo desconforto aos mais exigentes. Positivo mesmo são os captadores que recebem elogios tanto pelo desempenho quanto pela apresentação (muitos dos primeiros captadores foram projetados pelos próprios Hoshinos e apresentavam detalhes perolados, brilhantes e materiais que sobravam da fabricação das baterias, que eram produzidas no mesmo local). Os 482 eram iguais, só que com dois captadores. A produção foi encerrada no final daquela década e os Hoshinos passaram a se dedicar exclusivamente à produção das baterias. Abraço.
Comumente associada às baterias Tama, a japonesa Hoshino produziu nos anos 60 esses Maxitones 481 e 482. Ambos tinham, além do headstock característico, um corpo claramente inspirado nos modelos viola e um braço pesado que causava um certo desconforto aos mais exigentes. Positivo mesmo são os captadores que recebem elogios tanto pelo desempenho quanto pela apresentação (muitos dos primeiros captadores foram projetados pelos próprios Hoshinos e apresentavam detalhes perolados, brilhantes e materiais que sobravam da fabricação das baterias, que eram produzidas no mesmo local). Os 482 eram iguais, só que com dois captadores. A produção foi encerrada no final daquela década e os Hoshinos passaram a se dedicar exclusivamente à produção das baterias. Abraço.
Re: Maxitone 481 e Maxitone 482.
O corpo me lembrou o simbolo do batman rsrs
Uma duvida, como que se projeta a questão de onde ficaram posicionadas as tarraxas no headstock, deve haver uma lógica, acredito eu...
Ex: (2 de cada lado, no caso desse acima 3 e 1...tem fender de 4 e 1, tem tb os que tem 5 ou 4 de um lado só)
Uma duvida, como que se projeta a questão de onde ficaram posicionadas as tarraxas no headstock, deve haver uma lógica, acredito eu...
Ex: (2 de cada lado, no caso desse acima 3 e 1...tem fender de 4 e 1, tem tb os que tem 5 ou 4 de um lado só)
Última edição por RBORCARI em Ter Out 01, 2019 2:29 pm, editado 1 vez(es)
RBORCARI- Membro
RBORCARI escreveu:O corpo me lembrou o simbolo do batman rsrs
Uma duvida, como que se projeta a questão de onde ficaram posicionadas as tarraxas, deve haver uma lógica, acredito eu...
Boa...
Inclusive, olhando a foto ampliada do Headstock, como leigo diria que tem algo estranho ali... perceba como parece que a mi está trabalhando forçada para baixo.
Vamos aguardar os colegas...
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:RBORCARI escreveu:O corpo me lembrou o simbolo do batman rsrs
Uma duvida, como que se projeta a questão de onde ficaram posicionadas as tarraxas, deve haver uma lógica, acredito eu...
Boa...
Inclusive, olhando a foto ampliada do Headstock, como leigo diria que tem algo estranho ali... perceba como parece que a mi está trabalhando forçada para baixo.
Ue! Music man não é assim também?
Rui Lima- Membro
Me lembrei das naves do filme star wars
Não teria esse ai.
Obrigado mais uma vez, Whead
Não teria esse ai.
Obrigado mais uma vez, Whead
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rui Lima escreveu:Henri-Q escreveu:RBORCARI escreveu:O corpo me lembrou o simbolo do batman rsrs
Boa...
Ue! Music man não é assim também?
Rui... não sou expert em Music man (pra ser sincero não sou expert em nada rsrsrs). Vi que no de 5 cordas fica bem evidente, já no 4 cordas aparentemente não.
Convidado- Convidado
^
Me desculpe eu é que interpreetei mal as vossas opiniões!
Pensei que estavam falando de ser 3 X 1.
Me desculpe eu é que interpreetei mal as vossas opiniões!
Pensei que estavam falando de ser 3 X 1.
Rui Lima- Membro
Pensei que ele estava falando do corpo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Pensei que ele estava falando do corpo!
Henri-Q escreveu:
Convidado- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos