Ajuda com projeto de violão
2 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Ajuda com projeto de violão
E aí galera, tudo jóia?
Então, já tem um tempo que estou planejando construir um instrumento, mas quero algo um pouco fora do comum, quero um violão semelhante a esse do vídeo, só que com um captador humbucker na ponte.
Gostaria da opinião e ajuda dos amigos, essas são minhas principais dúvidas:
1 - Captador piezo de qualidade e com um preço razoável (pois é uma aventura não quero gastar muito dinheiro)?
2 - Tem como ligar o captador piezo sem o preamp ativo?
3 - Indicação de madeira pro tampo e qual a espessura ideal para isso?
4 - Já tenho ideia de como vou construir o corpo e o braço, mas aceito sugestões e opiniões sobre.
Então, já tem um tempo que estou planejando construir um instrumento, mas quero algo um pouco fora do comum, quero um violão semelhante a esse do vídeo, só que com um captador humbucker na ponte.
Gostaria da opinião e ajuda dos amigos, essas são minhas principais dúvidas:
1 - Captador piezo de qualidade e com um preço razoável (pois é uma aventura não quero gastar muito dinheiro)?
2 - Tem como ligar o captador piezo sem o preamp ativo?
3 - Indicação de madeira pro tampo e qual a espessura ideal para isso?
4 - Já tenho ideia de como vou construir o corpo e o braço, mas aceito sugestões e opiniões sobre.
Rick Charles- Membro
Re: Ajuda com projeto de violão
Piezo não é caro, caro é o preamp. Piezo sem preamp não funciona, ganho zero de volume.
Outra coisa, saber colocar bem o piezo, trabalhar o rastilho, não é todo mundo que faz isso bem, um piezo mal colocado vai dar diferença de volume entre as cordas. Já pensou na possibilidade de captação de contato? aqueles que ficam dentro do violão.
pesquise mais.
Outra coisa, saber colocar bem o piezo, trabalhar o rastilho, não é todo mundo que faz isso bem, um piezo mal colocado vai dar diferença de volume entre as cordas. Já pensou na possibilidade de captação de contato? aqueles que ficam dentro do violão.
pesquise mais.
Dpaulo- Membro
Re: Ajuda com projeto de violão
Obrigado pelas dicas Dpaulo. Estou olhando alguns preamps, a princípio não quero usar captador de contato.
Rick Charles- Membro