Vox 3504 Standard Bass.
+2
Mauricio Luiz Bertola
WHead
6 participantes
Página 1 de 1
Vox 3504 Standard Bass.
Saudações.
O Vox 3504, lançado nos anos 80, era fabricado no Japão e chamava a atenção pelo captador DiMarzio bem próximo à ponte. Além disso havia uma chave série/paralelo que modificava o modo de ação do mesmo. Todo construído em maple (34"), até hoje é lembrado pelo peso e pela versatilidade. Na amostra, o 3504 está com captadores Seymour Duncan.. talvez nem sirva de amostra.. mas tá aí. Abraço.
O Vox 3504, lançado nos anos 80, era fabricado no Japão e chamava a atenção pelo captador DiMarzio bem próximo à ponte. Além disso havia uma chave série/paralelo que modificava o modo de ação do mesmo. Todo construído em maple (34"), até hoje é lembrado pelo peso e pela versatilidade. Na amostra, o 3504 está com captadores Seymour Duncan.. talvez nem sirva de amostra.. mas tá aí. Abraço.
Re: Vox 3504 Standard Bass.
Curtí o design.
Mas colocaria um capt perto do braço...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Aproveitando a deixa: você acha que a troca da captação original (no caso o DiMarzio pelo Seymour Duncan), ou a inclusão/exclusão ou mudança de posição do captador não é suficiente pra descaracterizar e desconfigurar um instrumento? Colocar outro captador próximo ao braço, por exemplo, não resultaria num outro projeto? Abraço.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Curtí o design.
Sim, isso descaracteriza, e no caso de revenda, perde valor.WHead escreveu:Aproveitando a deixa: você acha que a troca da captação original (no caso o DiMarzio pelo Seymour Duncan), ou a inclusão/exclusão ou mudança de posição do captador não é suficiente pra descaracterizar e desconfigurar um instrumento? Colocar outro captador próximo ao braço, por exemplo, não resultaria num outro projeto? Abraço.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Curtí o design.
Para você ter uma ideia, instrumentos em que se retiram os trastes perdem valor e ficam difíceis de vender.
Curti o som e o visual hein! Difícil deve ser achar aqui pelo Br
Bruno da Rosa- Membro
Novidade...Zubrycky escreveu:Pra variar, GAS!
Diego, temo por sua saúde por conta desses tópicos (sensacionais!) do WHead...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Novidade...Zubrycky escreveu:Pra variar, GAS!
Diego, temo por sua saúde por conta desses tópicos (sensacionais!) do WHead...
É, não sou nada previsível, meu querido. Sou praticamente um cão de Pavlov. O Whead cria um tópico, eu salivo...
De qualquer forma, não se preocupe, meu querido... GAS é vida! Além disso, a minha GAS é a de um colecionador do exótico e não a de alguém que pensa que somente a posse deste ou daquele instrumento me fará tocar melhor...
Afinal de contas, o instrumento é uma ilusão.
Dito isso, continue, Whead!
Teve um tempo que tinha muitos baixos vox daquele tipo gota e caixão por aqui, tipo brian jones.
Mas acho que eram chineses, mais baratos.
Esse aí parece top total.
campos- Membro
campos escreveu:Teve um tempo que tinha muitos baixos vox daquele tipo gota e caixão por aqui, tipo brian jones.
Campos, que ninguém nos leia..
Adoraria por as mãos num desses Phantom.. mesmo os fabricados na China..
Esse 3504 me chamou a atenção pela posição do captador..
Estive acompanhando a discussão dos colegas Henri-Q e Raul S. sobre a posição e distribuição do captador single-split no Vintage Metal Axxe Wraith (aliás, obrigado aos dois!) e me lembrei desse.. Mais do que um som diferenciado, ele deve ter um projeto bem específico pra funcionar bem! Abraço
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Curtí o design.
Mas acho que o tcham dele é justamente ter essa "precisa" diferença....
WHead escreveu:campos escreveu:Teve um tempo que tinha muitos baixos vox daquele tipo gota e caixão por aqui, tipo brian jones.
Campos, que ninguém nos leia..
Adoraria por as mãos num desses Phantom.. mesmo os fabricados na China..
Esse 3504 me chamou a atenção pela posição do captador..
Estive acompanhando a discussão dos colegas Henri-Q e Raul S. sobre a posição e distribuição do captador single-split no Vintage Metal Axxe Wraith (aliás, obrigado aos dois!) e me lembrei desse.. Mais do que um som diferenciado, ele deve ter um projeto bem específico pra funcionar bem! Abraço
Na Harmonia de Brasília tem.
A última vez que vi custava uns R$ 1.800,00.
campos- Membro