Que Pbass que nada.... o lance é um Jazz bass!!!!!!!!!
+10
fheliojr
allexcosta
Franco_bass
brunoaguiarbass
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
HenriqueBessa
Ivanov_br
Jãozeiro
Paulo Penna
14 participantes
Página 1 de 1
Paulo Penna- Membro
Re: Que Pbass que nada.... o lance é um Jazz bass!!!!!!!!!
Haha, tem do PBass também, Paulo.
Jãozeiro- Membro
Coloque em outro tópico, aqui é para os fortes!!!!!!Jãozeiro escreveu:Haha, tem do PBass também, Paulo.
Paulo Penna- Membro
Esse canal do Keith Williams traz conteúdos sérios e interessantes. É meio palestra, mas bem construído.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^As vezes me dá um GAS em um RK e vontade de fazer rolo no Pbass , mas aí vejo que gosto do Pbass !
Mas sou só eu que acha que os Jazz bass somem na banda?
Paulo Penna- Membro
Tenho um Sx Jazz bass (culpa de vcs, foi meu primeiro baixo anos atras ), um Squier Jaguar SS (captação EMG) e um S. Martyn Little Bass. Sempre q uso um deles em banda vai ligado num pré Stardust, o Star Bass. Nunca senti q nenhum deles sumisse na banda, dependendo do amp usado foi bem pelo contrario, se n segurasse o volume eu virava o destaque da banda
brunoaguiarbass- Membro
2Paulo Penna escreveu:Mas sou só eu que acha que os Jazz bass somem na banda?
Estranho heim, os JB aqui nos 400-500Hz e 3k e 3,5k não somem... vai ver tem alguma macumbaria ou propagação mágica do som nestas Eqs pra tocar ao vivo.
Franco_bass- Membro
Franco_bass escreveu:Estranho heim, os JB aqui nos 400-500Hz e 3k e 3,5k não somem...
É mais um fenômeno psico-acústico que qualquer outra coisa.
Quando você cresce ouvindo o som típico de de P Bass e tem aquilo como referência máxima, o timbre mais full-range dos JBs pode parecer que some.
allexcosta- Administrador
Uchoa escreveu:^As vezes me dá um GAS em um RK e vontade de fazer rolo no Pbass , mas aí vejo que gosto do Pbass !
Tenha estes dois baixos.
fheliojr- Membro
Pbass, jbass e Rick são o pacote básico dos baixos....
Paulo Penna- Membro
Não esqueça do MM que eu tenho que acho show !
Tenho de ter um pra definir neste sentido.... É a possível próxima obrigatoriedade da lista....Uchoa escreveu:Não esqueça do MM que eu tenho que acho show !
Paulo Penna- Membro
Eu achava que o PBass era gravão, até eu escutar o Hofner e os baixos SG.
No fim a turma tem meio neura com essa coisa de grave.
Jazz Bass tem graves mais do que suficientes.
Não me imagino numa situação em um palco com um bom Jass Bazz, um bom amp (ou outro monitoramento potente), um bom sistema de PA pra galera, um bom técnico e o negócio não ter um p* som de baixo, ou o baixo sumindo. Não consigo imaginar isso.
Se o som do Jazz Bass sumisse na mix esse baixo não seria o baixo nais popular do mundo, quase 60 anos depois de ter surgido. Quem iria querer um baixo que some no meio da banda?
Então, se seu JB some na mix, não culpe o baixo. Com certeza o problema é outro.
No fim a turma tem meio neura com essa coisa de grave.
Jazz Bass tem graves mais do que suficientes.
Não me imagino numa situação em um palco com um bom Jass Bazz, um bom amp (ou outro monitoramento potente), um bom sistema de PA pra galera, um bom técnico e o negócio não ter um p* som de baixo, ou o baixo sumindo. Não consigo imaginar isso.
Se o som do Jazz Bass sumisse na mix esse baixo não seria o baixo nais popular do mundo, quase 60 anos depois de ter surgido. Quem iria querer um baixo que some no meio da banda?
Então, se seu JB some na mix, não culpe o baixo. Com certeza o problema é outro.
Jãozeiro- Membro
Some justamente por ser scooped, o pbass é mais médio e não some nem por reza braba....
O jazz Bass aparece sutilmente, o pbass chega e passa por entre os sons sem pedir licença.
O jazz Bass aparece sutilmente, o pbass chega e passa por entre os sons sem pedir licença.
Paulo Penna- Membro
Um amp ruim, uma sonorização subdiomensionada, uma banda ruim, um arranjo musical em que instrumentos "brigam", tudo isso faz um Precision sumir fácil.
Sei lá, nem todo som de Precision é esse mar de médios todo a ponto de "passar por entre os sons sem pedir licença" como você disse, Paulo.
Inclusive, se eu dar uma checada nas mil músicas que tenho no Deezer vou encontrar músicas que foram gravados com Precision e o baixo não tá "cortando" a Mix. E diga se de passagem, outro conceito esquisito, até meio egoísta. Tipo, não tá tudo bem o instrumento dentro da música, no contexto, fazendo seu trabalho, tem que "cortar" a mix pra ficar bom...Nem sempre isso é possível.
Não acho que seja simples assim, tipo, só usar um Precision que seu baixo vai estar na cara de todo mundo.
Sei lá, nem todo som de Precision é esse mar de médios todo a ponto de "passar por entre os sons sem pedir licença" como você disse, Paulo.
Inclusive, se eu dar uma checada nas mil músicas que tenho no Deezer vou encontrar músicas que foram gravados com Precision e o baixo não tá "cortando" a Mix. E diga se de passagem, outro conceito esquisito, até meio egoísta. Tipo, não tá tudo bem o instrumento dentro da música, no contexto, fazendo seu trabalho, tem que "cortar" a mix pra ficar bom...Nem sempre isso é possível.
Não acho que seja simples assim, tipo, só usar um Precision que seu baixo vai estar na cara de todo mundo.
Jãozeiro- Membro
Se vc pegar um pbass ruim, com amp ruim, com dedo ruim, com PA ruim e com técnico ruim, aí o pbass some. Mas esse tópico é do jbass! Que é f***! Mas some....
Paulo Penna- Membro
Uchoa escreveu:Não esqueça do MM que eu tenho que acho show !
Tô só no aguardo do tópico do Stingray tbm.
Pz123- Membro
Paulo Penna escreveu:Pbass, jbass e Rick são o pacote básico dos baixos....
Quais músicas realmente conhecidas foram gravadas com um Rick?
Paulo Penna escreveu:Some justamente por ser scooped, o pbass é mais médio e não some nem por reza braba....
Sei lá... Minha experiência é diferente. JB é super presente na mix e tem tanto médio que às vezes fica anasalado (vide Jaco).
Será que dá pra arrumar uns vídeos desses P Basses cheios de médio? Sem drive, é claro...
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Paulo Penna escreveu:Pbass, jbass e Rick são o pacote básico dos baixos....
Quais músicas realmente conhecidas foram gravadas com um Rick?
The Beatles a partir de 1966. O Paul gravou bastante coisa com um Rick. Mas assim, cara, eu discordo que o Rick tá num "pacote básico dos baixos". Inclusive acho que ele tá bem distante. É um baixo consideravelmente impopular. Detalhe: isso que eu curto pra caramba o Rick.
allexcosta escreveu:Paulo Penna escreveu: Some justamente por ser scooped, o pbass é mais médio e não some nem por reza braba....
Sei lá... Minha experiência é diferente. JB é super presente na mix e tem tanto médio que às vezes fica anasalado (vide Jaco).
Será que dá pra arrumar uns vídeos desses P Basses cheios de médio? Sem drive, é claro...
Quem aí tiver Instagram, vão ao perfil do Pipoquinha e vejam os últimos vídeos dele tocando com JB. Pense em um medião nervoso...Num vídeo ele tá ensaiando uma música que vai tocar no show de lançamento de um novo álbum do Mestrinho (aquele outro virtuoso da sanfona que toca absurdos). Eu duvido muito, mas MUITO de que o JB dele vai sumir na mix. Mas muito pelo contrário, acho que vai é roubar a cena.
Essa afirmação precisa de que o JB some na mix e ponto final...achei estranho esse papo.
Jãozeiro- Membro
Rapaz eu to na Onda do Yamaha BB3000
Christian- Membro
vai fechando o volume do captador da ponte... Ve se essa impressão diminui...Paulo Penna escreveu:Mas sou só eu que acha que os Jazz bass somem na banda?
Stormbringer- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Como já afirmei no fórum, nada mais bonito que o som de um jb passivo ligado a um amplificador valvulado bom... Nenhum outro baixo tem o som tão bonito, roncadão da p****!
Paulo Penna- Membro