Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor

5 participantes

Ir para baixo

Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor Empty Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor

Mensagem por davidpso Seg Out 21, 2019 8:40 am

Bom dia, pessoal. Antes de mais nada gostaria de agradecer a toda contribuição que sempre encontro neste fórum. Eu possuo um Little Mark 250 Black e sempre que empenho uma nota mais forte, ele comprime automaticamente, não consigo de maneira alguma que nota mais forte soe por completo. Isso acontece mesmo com VLE e VPF totalmente zerados. Algum dica ou esclarecimento se esse comportamento é normal nessa amplificador?!

Abraços.
David Oliveira

davidpso
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor Empty Re: Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor

Mensagem por Stormbringer Seg Out 21, 2019 10:35 am

Em qualquer volume isso acontece, ou vc ja esta usando ele com volume acentuado?

os classe d ultracompactos "comprimem" quando o ataque vai usar mais energia do que a fonte pode fornecer(e os capacitores da fase de potencia tem armazenada)... Mas isso só acontece se vc ja ta usando o amp num volume perto do limite dele.

Outra coisa, classe D ultracompacto, se usar em 8 ohms, é fraquinho mesmo... vc ta usando como?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor Empty Re: Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor

Mensagem por allexcosta Seg Out 21, 2019 10:49 am

Esse comportamento é meio típico de alguns modelos modernos e parte do que faz alguns de nós ainda preferir modelos mais antigos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por davidpso Seg Out 21, 2019 11:35 am

Bom dia StormBringer - volume abaixo do 50% - ontem usei não mais que 30%. Caixa 8ohms.

Bom dia allexcosta, realmente me fez pensar a respeito.

davidpso
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 21, 2019 11:38 am

Eu também observei esse fenômeno no classe D GK, mas foi em situação de estúdio e não "ao vivo"....
Me pareceu que o amp tem pouca potência (apesar de dizer possuir 300WRMS + ou -) e que havia uma espécie de "atraso" (não é bem isso, mas...) na nota tocada, principalmente nas mais graves...
Não sei...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Stormbringer Seg Out 21, 2019 1:51 pm

é, com tão pouco volume, TEORICAMENTE não era pra acontecer
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 21, 2019 2:40 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Me pareceu que o amp tem pouca potência (apesar de dizer possuir 300WRMS + ou -) e que havia uma espécie de "atraso" (não é bem isso, mas...) na nota tocada, principalmente nas mais graves...

Uma pessoa me explicou assim:

Na topologia antiga os amps guardavam uma quantidade enorme de energia nos capacitores pra, quando necessário, despejá-la imediatamente nos falantes. Isso gera aquela nota gorda, com resposta imediata, que tanto gostamos.

Na topologia nova os amps guardam menos energia. E quando ela é necessária pelo jeito da gente tocar, tipo um slap na sizona "dicumforça" depois de um trecho mais sóbrio, o amp meio que engasga (que é essa comprimida citada), ou vai buscar a energia direto da alimentação (deixando a resposta mais lenta).

Se alguém que entende melhor puder comentar seria legal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Seg Out 21, 2019 2:53 pm

^é exatamente isso

Os "não ultracompactos"(ao menos os RH da TC e os Bugera Veyron que tem a mesma fase de potencia) tem mais capacitores nessa fase de potencia e essa compressão ocorre menos, mas eles são mais pesados que esses heads minúsculos.

Edit: mas eu sempre lembro do "susto" que tomei quanto toquei pela primeira vez num amp valvulado Razz, ali sim tem um monstro enjaulado
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 21, 2019 4:47 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Me pareceu que o amp tem pouca potência (apesar de dizer possuir 300WRMS + ou -) e que havia uma espécie de "atraso" (não é bem isso, mas...) na nota tocada, principalmente nas mais graves...

Uma pessoa me explicou assim:

Na topologia antiga os amps guardavam uma quantidade enorme de energia nos capacitores pra, quando necessário, despejá-la imediatamente nos falantes. Isso gera aquela nota gorda, com resposta imediata, que tanto gostamos.

Na topologia nova os amps guardam menos energia. E quando ela é necessária pelo jeito da gente tocar, tipo um slap na sizona "dicumforça" depois de um trecho mais sóbrio, o amp meio que engasga (que é essa comprimida citada), ou vai buscar a energia direto da alimentação (deixando a resposta mais lenta).

Se alguém que entende melhor puder comentar seria legal.
Entendi a explicação...
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por davidpso Seg Out 21, 2019 5:12 pm

Galera obrigado pelos esclarecimentos. Decepção é o que me define. Investir uma grana num head de nome nem sempre é a melhor solução.

davidpso
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg Out 21, 2019 5:22 pm

^pois é... Isso aqui:
Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor Elf-hand

e isso aqui:
Cabeçote Little Mark 250 Black - Compressor Trace_ah1200-12-head_m

São coisas beeeem distintas...
Usei o trace elliot de exemplo por que é um amp que gosto tambem hehehe

O ELF tem seus méritos, mas é amp pra pequenas gigs...
Um paliativo que deve  quase dobrar a potencia do seu mark é usar caixa em 4 ohms(nao dobrar "per se", mas ele vai entregar tudo o que pode)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Christian Ter Out 22, 2019 5:22 am

no estúdio que ensaio tem um mark bass e um GK 800 bixo eu so falo pro pessoal sempre pegar a sala do GK porque quando pegam a do mark bass o baixo meio que fica sem aquela presença
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo