Posso ligar um aparelho balanceado em um cabo de microfone com P10 na ponta?
+4
deathenrique
Raul S.
rodlburigo
baixotu
8 participantes
Página 1 de 1
Posso ligar um aparelho balanceado em um cabo de microfone com P10 na ponta?
Prezados colegas.
Adquiri um Behringer V-Tone Bass e me surgiu uma dúvida:
Posso ligar a saída balanceada deste aparelho a um cabo de microfone com P 10 na ponta?
Objetivo: Distribuir o sinal do aparelho para dois amplificadores com entrada P 10.
Obrigado.
Adquiri um Behringer V-Tone Bass e me surgiu uma dúvida:
Posso ligar a saída balanceada deste aparelho a um cabo de microfone com P 10 na ponta?
Objetivo: Distribuir o sinal do aparelho para dois amplificadores com entrada P 10.
Obrigado.
Re: Posso ligar um aparelho balanceado em um cabo de microfone com P10 na ponta?
Boa Tarde Baixotu,
Não. A saída balanceada divide o sinal em duas meias ondas e depois são mixados no receptor. Ao usar um cabo P10 você estará captando somente a metade do sinal e não funcionará corretamente, podendo inclusive danificar a saída balanceada.
Não. A saída balanceada divide o sinal em duas meias ondas e depois são mixados no receptor. Ao usar um cabo P10 você estará captando somente a metade do sinal e não funcionará corretamente, podendo inclusive danificar a saída balanceada.
rodlburigo- Membro
Re: Posso ligar um aparelho balanceado em um cabo de microfone com P10 na ponta?
Última edição por Raul S. em Seg Nov 04, 2019 11:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : falei besteira)
Raul S.- Membro
aproveitando o tópico. Mas daria pra fazer um cabo xlr balanceado e outra ponta um plug p10 TRS balanceado também, certo? Claro, caso o sistema aceite o o plug p10 TRS.
deathenrique- Membro
sim, o TRS é usado para sinal balanceado ou estéreo, e carrega os dois sinais mais o terraheenrique_bass escreveu:aproveitando o tópico. Mas daria pra fazer um cabo xlr balanceado e outra ponta um plug p10 TRS balanceado também, certo? Claro, caso o sistema aceite o o plug p10 TRS.
cabos XLR > TRS são comuns
Raul S.- Membro
baixotu escreveu:
Obrigado.
Tipo... poder até pode, não vai danificar nada, mas essa saída é feita para ligar em mesas de som. O ideal é você usar a saída OUT.
Existem várias formas de fazer o que você quer:
- Dá para ligar num amp e puxar o Direct Out do amp para o outro.
- Dá para usar um cabo Y mono
- Dá para usar um pedal que divide o sinal (opção mais correta, na minha opinião, mas também a mais cara)
Tenho um pedal da Morley que faz isso. Veja se encontra algo parecido. Um pedal desses dura uma vida inteira...
joabi- Eterno Colaborador
rodlburigo escreveu:Boa Tarde Baixotu,
Desculpe rodlburigo mas acho que você está equivocado. A conexão XLR não divide o sinal em duas meias ondas, mas sim carrega o sinal num dos pólos e no outro pólo ele tem a fase invertida, visando minimizar ruídos.
Ao colega baixotu que deseja utilizar a saída balanceada através de um cabo XLR-P10, pode usar que não vai ter problemas. O máximo que pode ocorrer é o volume deste sinal ser um pouco diferente que o da saída P10 normal, mas basta corrigir no ganho/volume do amplificador.
Guga Ramone- Membro
Eu já usei e não tem problema não uma época tinha um DI no final da cadeia da minha pedaleira de guitarra e quando ia usar ampli usava um cabo desses e o sinal chegava melhor do que só por p10 p10
Fernando Zadá- Moderador
Na nossa banda temos uma porrada de cabos xlr p10, p10 xlr... É isso que o guga falou, nunca tivemos problemas. Oq vc poderá perceber é que os níveis de impedância em uma mesa de som mudam bastante entre as entradas xlr e p10, isto pq a entrada xlr geralmente está casada com os níveis necessários pra um microfone, enquanto as entras p10 já são dimensionadas pra um equipamento que já pré amplificou o volume.
arturbmallmann- Membro
Conteúdo patrocinado