[VELHIDADE] American Ultra Basses
+17
fheliojr
Ivanov_br
Paulo Penna
Renato Aversari
JAZZigo
Jãozeiro
BigBoy
Pz123
Zubrycky
vinibassplayer
patriciofernandes
Bruno da Rosa
pedrohenrique.astronauta
Franco_bass
allexcosta
vcrz
Juninho Sampaio
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Bom dia,
Não posso fazer julgamento de algo lançado ONTEM (06/11/2019), sem testar, sem ver de perto e sem poder ver fotos oficiais, pois até o momento tem erro ao abrir no próprio site da Fender.
https://shop.fender.com/en/intl/electric-series/american-ultra/bass/
Minha contribuição é colocar os vídeos para que vocês conheçam também.
Espero que não seja, "nada do mesmo".
Não posso fazer julgamento de algo lançado ONTEM (06/11/2019), sem testar, sem ver de perto e sem poder ver fotos oficiais, pois até o momento tem erro ao abrir no próprio site da Fender.
https://shop.fender.com/en/intl/electric-series/american-ultra/bass/
Minha contribuição é colocar os vídeos para que vocês conheçam também.
Espero que não seja, "nada do mesmo".
Última edição por Juninho Sampaio em Qui Nov 07, 2019 8:10 am, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Re: [VELHIDADE] American Ultra Basses
Começando a partir de 1900 dólares esses baixos...
vcrz- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Não posso fazer julgamento de algo lançado ONTEM (06/11/2019)
allexcosta- Administrador
ahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahha
Que otário esse gordinho!!!!
Eu gostei!
Que otário esse gordinho!!!!
Eu gostei!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^HAHAHAHAHAHA... rindo alto aqui, desculpe Juninho. Mas o A.C tá que tá...
Franco_bass- Membro
Tem anos que esse sapeca me persegue!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Me soa tipo "super, hiper, mega, ultra, power, master, blaster"
Não consegui abrir o link e não sei por qual motivo não tive a curiosidade de ver os vídeos.
Não consegui abrir o link e não sei por qual motivo não tive a curiosidade de ver os vídeos.
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:
não tive a curiosidade de ver os vídeos.
Nossa, exatamente a mesma coisa por aqui. Acho que o Marketing da Fender tem estado fraquíssimo. Tudo que eles lançam é mais do mesmo, e quando
tentaram algo diferente ficou de um gosto bem duvidoso. Desde aquelas doideiras do ínicio da Fender Japan até as esquisitices modernas da série Modern Player.
Bruno da Rosa- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Tem anos que esse sapeca me persegue!
Mas nunca vou alcançar!!
Você já tá no dia 7 enquanto a gente aqui ainda perambula pelo dia 6. Como que te alcança?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cliquei em um dos vídeos.
Na boa, Fender... Vai catar coquinho.
Na boa, Fender... Vai catar coquinho.
O primeiro vídeo eu vi, e pensei "nossa eles fizeram um precision com som de precision, uau"
vcrz- Membro
Nem deu vontade de abrir... Depois de todas as séries iguais com nomes diferentes que a Fender fez... pff
patriciofernandes- Membro
vcrz escreveu:O primeiro vídeo eu vi, e pensei "nossa eles fizeram um precision com som de precision, uau"
O segundo eu vi, e pensei: "nossa, eles fizeram um JB com som de JB, wow..."
vcrz escreveu:O primeiro vídeo eu vi, e pensei "nossa eles fizeram um precision com som de precision, uau"
allexcosta escreveu:vcrz escreveu:O primeiro vídeo eu vi, e pensei "nossa eles fizeram um precision com som de precision, uau"
Não. Vocês estão errados. Esses agora são Ultra Precision Basses e Ultra Jazz Basses.
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:vcrz escreveu:O primeiro vídeo eu vi, e pensei "nossa eles fizeram um precision com som de precision, uau"allexcosta escreveu:vcrz escreveu:O primeiro vídeo eu vi, e pensei "nossa eles fizeram um precision com som de precision, uau"
Não. Vocês estão errados. Esses agora são Ultra Precision Basses e Ultra Jazz Basses.
é um precision muito mais precision do que os precisions, e um jazz bass muito mais jazz bass do que os jazz bass!
vinibassplayer- Membro
O tópico deveria chamar:
Noooooooossa, a Fender lançando mais Jazz Basses e Precisions! Mal consigo conter a minha empolgação...
Última edição por Zubrycky em Qua Nov 06, 2019 6:58 pm, editado 1 vez(es)
Haha.. Na verdade acho que é só a evolução do Elite, que pelo jeito saiu ou vai sair de linha.
É um Noiseless mais moderno e parece que o pré mudou tbm..
Mudaram o nome por causa desses detalhes..
Do mesmo jeito que uns anos atrás mudaram de Deluxe pra Elite..
Acho que vocês andam muito reclamões.. Hahahaha.
É um Noiseless mais moderno e parece que o pré mudou tbm..
Mudaram o nome por causa desses detalhes..
Do mesmo jeito que uns anos atrás mudaram de Deluxe pra Elite..
Acho que vocês andam muito reclamões.. Hahahaha.
Pz123- Membro
A cada 2 anos mudam o nome deluxe/elite/ultra quando chegar na série adamantium eu compro....
vcrz- Membro
Pz123 escreveu:Mudaram o nome por causa desses detalhes..
Esse é o ponto.
A Honda muda o nome do Civic só porque adiciona um teto solar, banco de couro ou muda um pouco o formato do farol?
Chatice cara, fazer um lançamento de um negócio que igual ao que sempre foi.
allexcosta escreveu:
Chatice cara, fazer um lançamento de um negócio que igual ao que sempre foi.
Foi esse meu ponto no outro tópico de outro lançamento alguns meses atrás, não é que a Fender precisa INOVAR sempre. Mas essa brincadeira de mudar o nome da linha toda hora me gera uma "falta de paciência". Só ficam INOVANDO no nome a cada dois anos.
vcrz- Membro
Isso me lembra aqueles partidos políticos que acham que, com a mera mudança da sigla, eles podem tapear os eleitores...
Última edição por Zubrycky em Qua Nov 06, 2019 8:55 pm, editado 1 vez(es)
[NOVIDADE] American Ultra Basses
Bom dia,
Não posso fazer julgamento de algo lançado ONTEM (06/11/2019)...
Uai, mas que dia eh HOJE?
Gostei da imagem do Juninho no “Back to the future”, respondeu a minha dúvida .... hahahahaha
Na boa, a Fender apenas conseguiu melhorar um pouco do timbre dos Noiseless (bem pouco)...
Gostei da imagem do Juninho no “Back to the future”, respondeu a minha dúvida .... hahahahaha
Na boa, a Fender apenas conseguiu melhorar um pouco do timbre dos Noiseless (bem pouco)...
BigBoy- Membro
Será que o Jazz Bass finalmente vai cortar a mix por agora ser Ultra Jazz Bass?
Jãozeiro- Membro
Zubrycky escreveu:Isso me lembra aqueles partidos políticos que acham que, com a mera mudança da sigla, eles podem tapear os eleitores...
pior qdo mudam só a cor do logo
vinibassplayer- Membro
BigBoy escreveu:
Melhorou foi? Nem notei kkkk
Jãozeiro escreveu:Será que o Jazz Bass finalmente vai cortar a mix por agora ser Ultra Jazz Bass?
vamos levar essa discussão para o tópico PB vs UJB
vinibassplayer escreveu:Zubrycky escreveu:Isso me lembra aqueles partidos políticos que acham que, com a mera mudança da sigla, eles podem tapear os eleitores...
pior qdo mudam só a cor do logo
Verdade...
allexcosta escreveu:Pz123 escreveu:Mudaram o nome por causa desses detalhes..
Esse é o ponto.
A Honda muda o nome do Civic só porque adiciona um teto solar, banco de couro ou muda um pouco o formato do farol?
Claro que muda
Quer um Civic LXR? EXS? SI?
Isso existe em qualquer produto e em qualquer marca..
Os American Standard hoje são American Professional, pelos mesmos motivos..
Acho que faz parte.. e realmente não dou bola pra isso.
Acho mais estranho vocês esperando inovação da Fender do que a Fender estar fazendo o que faz ha 70 anos. Haha.
Pz123- Membro
ˆ
[2]
Xiiiii!!!! Começou a mesma choradeira lá do outro tópico!
Por que será que a Fender incomoda tanto?
[2]
Xiiiii!!!! Começou a mesma choradeira lá do outro tópico!
Por que será que a Fender incomoda tanto?
JAZZigo- FCBR-CT
Eu só não entendi pq o ultra PB tem um captadorzinho ali no modelo jazz. Parece mais um PJ. Para ser um ULTRA precision era bom que fosse o mais precision possível.
Renato Aversari- Membro
Renato Aversari escreveu:Eu só não entendi pq o ultra PB tem um captadorzinho ali no modelo jazz. Parece mais um PJ. Para ser um ULTRA precision era bom que fosse o mais precision possível.
Essa "inovação" deve estar guardada para a futura série SUPER...
allexcosta escreveu:O tópico deveria chamar:
Pedido atendido, meu gordinho!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
BigBoy escreveu:Bom dia,
Era pra ser dia 05/11
Maconha da zorra...mas deixei assim mesmo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Pedido atendido, meu gordinho!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pz123 escreveu:Claro que muda
Quer um Civic LXR? EXS? SI?
Isso existe em qualquer produto e em qualquer marca..
Não passa a chamar "Ultra Civic" porque tem banco de couro.
Pz123 escreveu:Acho mais estranho vocês esperando inovação da Fender do que a Fender estar fazendo o que faz ha 70 anos. Haha.
Eu não espero inovação da Fender. Muito pelo contrário. Acho que a Fender inovou tudo que tinha direito nos anos 80 e 90 e claramente não deu certo. Espero justamente que mantenha o que já tem, inclusive os nomes.
Dentro do meu mundo de baixos de 5 cordas, acho até que a Fender poderia lançar uma linha de 35". Mas isso é meio utópico.
Se as decisões fossem minhas, falando de baixos, a Fender eliminaria a marca Squier e teria as seguintes opções:
- Corpo J ou P, com opções Dinky.
- Braço J ou P com duas medidas possíveis de nut.
- Captação J, P, JJ, PJ, P invertido com J, JH, PH, P invertido com H.
- Eletrônica passiva com opção de wiring vintage ou ativa com um preamp bem transparente, tipo o Coppolo.
- Retorno de todas as cores vintage
- Cores do hardware
- Opção de 35" pra os 5 cordas.
- Talvez opção de 6 cordas.
- País onde é feito, incluindo a opção USA CS.
E aí você ia clicando nas opções, montando seu baixo e vendo como ficam os preços. Poderia pedir no dealer do seu país.
E talvez uns modelos bem básicos pra pronta entrega.
Acho que isso seria uma verdadeira novidade na Fender e cobriria tudo que a gente pode desejar de um baixo.
Aí o Vinny Fodera, entre outros, fechava as portas de vez!!!allexcosta escreveu:Se as decisões fossem minhas, falando de baixos, a Fender eliminaria a marca Squier e teria as seguintes opções:
- Corpo J ou P, com opções Dinky.
- Braço J ou P com duas medidas possíveis de nut.
- Captação J, P, JJ, PJ, P invertido com J, JH, PH, P invertido com H.
- Eletrônica passiva com opção de wiring vintage ou ativa com um preamp bem transparente, tipo o Coppolo.
- Retorno de todas as cores vintage
- Cores do hardware
- Opção de 35" pra os 5 cordas.
- Talvez opção de 6 cordas.
- País onde é feito, incluindo a opção USA CS.
E aí você ia clicando nas opções, montando seu baixo e vendo como ficam os preços. Poderia pedir no dealer do seu país.
E talvez uns modelos bem básicos pra pronta entrega.
Acho que isso seria uma verdadeira novidade na Fender e cobriria tudo que a gente pode desejar de um baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Aí o Vinny Fodera, entre outros, fechava as portas de vez!!!
Acho que não.
São opções de personalização mas não é personalização completa. E nenhum desses baixos teria tocabilidade de Fodera.
Esqueci de mencionar "blocks and binding".
Sim, não seria produção em massa, o que talvez aumentasse o custo um pouco, mas são opções que uma fábrica grande pode oferecer sem problema algum.
Enfim, divagações.
Fender enfeitiça as pessoas. Um parceiro ontem me mandou um áudio no zapzap quase chorando por que pegou um JB 5C MIM. Eu tenho o corpo fechado para isso aí, mas compreendo bem o brio da marca. É um belo legado... De fato um legado tão forte que inibe mudanças e inovações da marca.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Fender enfeitiça as pessoas.
Sem dúvida alguma.
E eles seriam ainda maiores se tivesse tomado mais decisões certas ao longo dos anos.
Mas a Fender hoje está numa situação bem melhor que estava alguns anos atrás. E isso é bom para o mercado, pois todo mundo vem correndo atrás para manter uma boa qualidade.
Henri-Q escreveu:Fender enfeitiça as pessoas. Um parceiro ontem me mandou um áudio no zapzap quase chorando por que pegou um JB 5C MIM. Eu tenho o corpo fechado para isso aí, mas compreendo bem o brio da marca. É um belo legado... De fato um legado tão forte que inibe mudanças e inovações da marca.
Se você tiver vários Fender, encontrará um que preste ao seu gosto.
Ja tive Mexicano, Japoneses, Usa e encontrei a melhor tocabilidade de todos no mexicano. É um processo de garimpo. Acho que isso é o que enfeitiça!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Allex,
Acho que a G&L trabalha desse jeito que você falou, não?
Com essas possibilidades de customização.
Isso acho muito legal.
Seria excelente a Fender fazer algo parecido.
Acho que a G&L trabalha desse jeito que você falou, não?
Com essas possibilidades de customização.
Isso acho muito legal.
Seria excelente a Fender fazer algo parecido.
Pz123- Membro
Pz123 escreveu:Acho que a G&L trabalha desse jeito que você falou, não?
Sinceramente, não sei.
Eu concordo com vocês. Além disso, acho que essa história de mudar cor, mexer em quase nada e mudar o nome atrapalha o mercado... Fender Standard virou Professional, e isso virou desculpa pra mexer no preço de um baixo que é praticamente o mesmo. Deluxe virou Elite e subiu 2 mil pilas... quero nem ver quanto vai ser o preço de um ULTRA por aqui...
allexcosta escreveu:Pz123 escreveu:Acho que a G&L trabalha desse jeito que você falou, não?
Sinceramente, não sei.
Acredito que sim.
Bem bacana isso..
Tenho um fretless da G&L que é custom.
Baixo fantástico.
Pz123- Membro
Fender usa deveria fazer American standard e uma linha mais cheia de troço, só isso.
Fender mex faria seus standard e séries classic.
Fender China com seus squier e já basta.
Fender mex faria seus standard e séries classic.
Fender China com seus squier e já basta.
Paulo Penna- Membro
patriciofernandes escreveu:Eu concordo com vocês. Além disso, acho que essa história de mudar cor, mexer em quase nada e mudar o nome atrapalha o mercado... Fender Standard virou Professional, e isso virou desculpa pra mexer no preço de um baixo que é praticamente o mesmo. Deluxe virou Elite e subiu 2 mil pilas... quero nem ver quanto vai ser o preço de um ULTRA por aqui...
E o mais legal é que eles mudam o nome colocando adjetivos cada vez mais sensacionais. Era Deluxe. Ora, ora, que nome pobre...depois Elite, pra dar um gás e mostrar que quem tem é da elite...
...mas pera aí, tem algo errado, esse baixo merece o nome de ULTRA. Vamos dar um jeito nisso. Kkkkkkkkkkkk
Jãozeiro- Membro
O próximo vai ser o LIGHTYEAR
Página 1 de 2 • 1, 2