Professor de baixo online
4 participantes
Página 1 de 1
Professor de baixo online
Olá,
Sou baixista, de Portugal, tocando desde há quase 17 anos, já com alguma formação no baixo eléctrico. No entanto procuro sempre evoluir e ir de encontro a estilos dos quais tenho bastantes influências, tais como alguns dos que provêm da música brasileira. Para isso decidi procurar opções para ter algumas aulas e aprofundar o meu conhecimento, assim como a minha técnica e adquirir novas linguagens musicais. E nada melhor, julgo eu, do que adquirir esse conhecimento com alguém muito experiente do Brasil e que eu admire bastante. No entanto tenho alguns nomes como referência mas se alguém me pudesse ajudar a filtrar um pouco a minha escolha, eu agradecia.
Sei que há vários baixistas de referência a dar aulas por skype, gostaria de saber se alguém tem opinião acerca deles ou então deixar alguma sugestão; posso deixar alguns exemplos como Thiago Espírito Santo ou Zuzo Moussawer.
Os meus objectivos são simples: enriquecer a minha linguagem musical, baseando me mais na influência da música brasileira, desde as raízes até à sua evolução, assim como obter diferentes abordagens para a prática de técnica do instrumento.
Muito obrigado pela ajuda. Se for mais conveniente que as respostas sejam por mensagem porque às vezes estes tópicos são um pouco sensíveis, não me importo e agradeço alguma ajuda por mensagem.
Cumprimentos para todos.
Sou baixista, de Portugal, tocando desde há quase 17 anos, já com alguma formação no baixo eléctrico. No entanto procuro sempre evoluir e ir de encontro a estilos dos quais tenho bastantes influências, tais como alguns dos que provêm da música brasileira. Para isso decidi procurar opções para ter algumas aulas e aprofundar o meu conhecimento, assim como a minha técnica e adquirir novas linguagens musicais. E nada melhor, julgo eu, do que adquirir esse conhecimento com alguém muito experiente do Brasil e que eu admire bastante. No entanto tenho alguns nomes como referência mas se alguém me pudesse ajudar a filtrar um pouco a minha escolha, eu agradecia.
Sei que há vários baixistas de referência a dar aulas por skype, gostaria de saber se alguém tem opinião acerca deles ou então deixar alguma sugestão; posso deixar alguns exemplos como Thiago Espírito Santo ou Zuzo Moussawer.
Os meus objectivos são simples: enriquecer a minha linguagem musical, baseando me mais na influência da música brasileira, desde as raízes até à sua evolução, assim como obter diferentes abordagens para a prática de técnica do instrumento.
Muito obrigado pela ajuda. Se for mais conveniente que as respostas sejam por mensagem porque às vezes estes tópicos são um pouco sensíveis, não me importo e agradeço alguma ajuda por mensagem.
Cumprimentos para todos.
JoaoPika- Membro
Re: Professor de baixo online
Tem bons professores aqui no Fórum. Dá uma olhada também nestes links:
https://www.youtube.com/user/umcafelaemcasa
https://www.ficaadicapremium.com.br/
https://www.youtube.com/user/umcafelaemcasa
https://www.ficaadicapremium.com.br/
afonsodecampos- Membro
Zuzo e TES são dois monstros mas com estilos bem diferentes. Entre ambos escolheria o TES, em função do que tenho vontade de aprender e o vejo tocando. Acho que sua escolha deveria passar pelo seu objetivo.
Tem N outros baixistas excelentes que dão aulas online, como o Rircadinho Paraíso e o Kleitton Farney.
Cogite também checar o método música brasileira para contrabaixo 1 e 2 do Adriano Giffoni que é uma ótima entrada no estudo da música tupiniquim.
Tem N outros baixistas excelentes que dão aulas online, como o Rircadinho Paraíso e o Kleitton Farney.
Cogite também checar o método música brasileira para contrabaixo 1 e 2 do Adriano Giffoni que é uma ótima entrada no estudo da música tupiniquim.
Convidado- Convidado
afonsodecampos escreveu:Tem bons professores aqui no Fórum. Dá uma olhada também nestes links:
Muito obrigado pela sugestão !! Vou dar uma olhada.
JoaoPika- Membro
Dei TES e Zuzo como exemplos, mas na verdade é o trabalho do TES que sigo há mais anos. Foi provavelmente o responsável por querer aprofundar o meu estudo na música brasileira. Mas não tem sido fácil entrar em contacto com ele por mail ou facebook, daí ter vindo aqui ao fórum tentar obter algumas sugestões e opiniões.Henri-Q escreveu:Zuzo e TES são dois monstros mas com estilos bem diferentes. Entre ambos escolheria o TES, em função do que tenho vontade de aprender e o vejo tocando. Acho que sua escolha deveria passar pelo seu objetivo.
Vou checkar também Ricardinho Paraíso e Kleytton Farney, assim como o método de Adriano Giffoni.
Muito obrigado pela ajuda.
JoaoPika- Membro
Lembrando que o Adriano Giffoni também oferece aulas on-line.
afonsodecampos- Membro
JoaoPika escreveu:Dei TES e Zuzo como exemplos, mas na verdade é o trabalho do TES que sigo há mais anos. Foi provavelmente o responsável por querer aprofundar o meu estudo na música brasileira. Mas não tem sido fácil entrar em contacto com ele por mail ou facebook, daí ter vindo aqui ao fórum tentar obter algumas sugestões e opiniões.Henri-Q escreveu:Zuzo e TES são dois monstros mas com estilos bem diferentes. Entre ambos escolheria o TES, em função do que tenho vontade de aprender e o vejo tocando. Acho que sua escolha deveria passar pelo seu objetivo.
Vou checkar também Ricardinho Paraíso e Kleytton Farney, assim como o método de Adriano Giffoni.
Muito obrigado pela ajuda.
Cogite WhatsApp pelo telefone que ele disponibiliza no site (+5511981416146)
Convidado- Convidado
Muito obrigado a todos pela ajuda. Já fiquei um pouco mais elucidado e com sugestões boas para tomar uma decisão e também com algum material novo para pesquisar e estudar.
Um abraço daqui do outro lado do oceano
Um abraço daqui do outro lado do oceano
JoaoPika- Membro
Bem-vindo, João! Acho muito legal quando pessoas de outros países frequentam este fórum!
[2]
afonsodecampos escreveu:Lembrando que o Adriano Giffoni também oferece aulas on-line.
[2]
fheliojr- Membro
JoaoPika escreveu:Cumprimentos para todos.
Bem-vindo.
Já pensou em adicionar "das galáxias" ao seu nome?
allexcosta- Administrador
Muito obrigado. Acho que faz todo o sentido, a partilha de conhecimento é universal e quando falamos na mesma língua, para além da música, ainda se torna mais fácil !fheliojr escreveu:Bem-vindo, João! Acho muito legal quando pessoas de outros países frequentam este fórum!
JoaoPika- Membro
Muito obrigado. Porquê das galáxias ? Por causa de pica-das-galáxias ? Fiz só um quick search no google para tentar perceber, porque há expressões do PT-BR bem engraçadas que às vezes aqui não conseguimos decifrar.allexcosta escreveu:
Bem-vindo.
Já pensou em adicionar "das galáxias" ao seu nome?
Mas se for por causa de pica-das-galáxias, confesso que não encaixo bem no termo.
JoaoPika- Membro