Melhores solos de guitarra que eu já ouvi
+20
Breno_Barnabe
Guga Ramone
JAZZigo
Stormbringer
Zubrycky
NESCAU
RobertoGrecoJr
fheliojr
AndréBurger
ALFranca
HenriqueBessa
bodhan
Pz123
Jãozeiro
Mulambo
Cantão
Fernando Zadá
vinibassplayer
Rico
allexcosta
24 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
allexcosta- Administrador
Re: Melhores solos de guitarra que eu já ouvi
Captei a ironia do post inicial... mas falando sério, um dos que acho assustadores é esse aqui. Frase por frase, perfeito:
Só na guitarra
Aos 4:35 com banda...
Só na guitarra
Aos 4:35 com banda...
Convidado- Convidado
^ É um monstro de um guitarrista. Vi ao vivo como convidado do G3 e toca demais.
Só que há outros shredders que eu gosto mais de ouvir, questão de gosto pessoal mesmo.
Só que há outros shredders que eu gosto mais de ouvir, questão de gosto pessoal mesmo.
Rico- Eterno Colaborador
Rico- Eterno Colaborador
Esse não é exatamente um solo, mas pra mim, tá valendo...
Rico- Eterno Colaborador
Rico- Eterno Colaborador
Lembrei desses imediatamente, mas tem mais coisa. Muito mais aliás...
Nem postei os nacionais...
Nem postei os nacionais...
Rico- Eterno Colaborador
pra mim, nao tem um solo que eu no goste do Blackmore, mas esse pra mim define prefeitamente o kra
vinibassplayer- Membro
Bom mesmo é esse aqui!Kkkkkk
Fernando Zadá- Moderador
Gosto assim , solo curto , mas que dá o recado.
Cantão- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Bom mesmo é esse aqui!Kkkkkk
e nem pra afinar a bosta da guitarra kkkk
vinibassplayer- Membro
Rico... esse show do Eagles é sensacional.
Zadá... o Yves representa uma fatia gigantesca de músicos que confabulam sobre música muito bem e tocam muito mal rsrsrs (engraçado quando ele fala... EU COMO VIM DO METAL... como se fosse o próprio Timo Tolkki)
Zadá... o Yves representa uma fatia gigantesca de músicos que confabulam sobre música muito bem e tocam muito mal rsrsrs (engraçado quando ele fala... EU COMO VIM DO METAL... como se fosse o próprio Timo Tolkki)
Convidado- Convidado
Eu era vizinho deles na adolescência e convivíamos bem próximos tirando o Valdério na época ex batera do Viper que toca guitarra muito bem nessa praia o resto era todo mundo muito tosco tocando.... Rssss
Fernando Zadá- Moderador
Aproveitando para perguntar aos colegas:
Acho que foi aqui que li sobre o Malmsteen ser considerado um Blackmore não sei o quê (não lembro o adjetivo que era, mas era pejorativo). Algum colega falou que alguns consideravam o Malmsteen assim, eu não conhecia isso. Aí eu fiquei me perguntando...poxa, sério isso? O Malmsteen engole o Blackmore umas 11 vezes sem encostar na guitarra.
Acho que foi aqui que li sobre o Malmsteen ser considerado um Blackmore não sei o quê (não lembro o adjetivo que era, mas era pejorativo). Algum colega falou que alguns consideravam o Malmsteen assim, eu não conhecia isso. Aí eu fiquei me perguntando...poxa, sério isso? O Malmsteen engole o Blackmore umas 11 vezes sem encostar na guitarra.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:O Malmsteen engole o Blackmore umas 11 vezes sem encostar na guitarra.
Amém.
O Malmsteen é fã do Blackmore e já falou isso várias vezes. E ele toca uns trechos bastante influenciados por ele.
Problema do Malmsteen vou te explicar qual é:
Eu já era músico quando ele surgiu e a roqueirada ficou completamente chocada. Como você sabe, roqueiro é um bicho recalcado danado. Então todo mundo tentava tirar os solos dele e não saía nada.
Ao invés de dizer "caramba, o cara tá em outro nível, a gente tem que estudar 12 horas por dia e dormir com a guitarra", eles começaram a dizer que o Malmsteen não tinha sentimento, que era uma cópia robótica do Blackmore, e coisas assim...
E você sabe muito bem que tem muita gente no rock que fala mal de coisas só porque não consegue fazê-las. Aliás, só você disse isso no tópico do slap.
E a antipatia do Malmsteen não ajuda.
Jãozeiro escreveu:Aproveitando para perguntar aos colegas:
Tecnicamente é verdade. Só que ele nunca teve um trabalho de relevância que se comparasse minimamente ao trabalho do cara que ele tanto admira. Ai o contexto muda, né? Música não é só técnica...
Blackmore construiu a história do Deep Purple, além de diversos hinos do Rock. Isso tem lá seu grau de dificuldade e creio que possua certa relevância. Creio que seja mesmo um diferencial.
Fora isso, Malmsteen imita o cara o tempo inteiro. Toca 500 covers, utiliza os músicos que o cara arruma, copia o som da guita do maluco, as presepadas de palco, o visual... É quase um clone do cara, só que é shredder. Aliás, eu nunca tive saco pra shredder...
Vai, Satriani, Malmsteen e tantos outros. É coisa de gosto! Tocam bagaray, mas eu não curto o som que eles tiram. Não tem jeito!
O Satriani, aliás, só pra me contradizer, tem um álbum legal que é aquele do surfista prateado. Eu gostava daquele disco, porque os temas eram bons e não era fritação todo o tempo. Tinha um trabalho de baixo legal também...
Um amigo me deu o convite pra ver o Malmsteen uns 15 anos atrás aqui no RJ. Foi uma das noites mais vazias do Metropolitan. Lembro que saimos de lá achando que éramos too old to Rock...
Rico- Eterno Colaborador
Eu não sei cantarolar uma música do Deep Purple, mas conheço umas 20 do Malmsteen.
allexcosta escreveu:Eu não sei cantarolar uma música do Deep Purple, mas conheço umas 20 do Malmsteen.
Não duvido, mas você é a excessão, inclusive por não ser muito ligado a rock.
A grande maioria (pelo menos toda a turma que conheci/ conheço), nem sabia/sabe muito bem quem era o Malmsteen ou outro shredder desses, mas todos sabiam cantarolar algumas músicas do Purple.
Eu cresci nisso, mas óbvio que é só a minha experiência.
Rico- Eterno Colaborador
Eu tinha o vinil do Rising Force quando lançou.
Fui ouvir falar de Deep Purple a primeira vez nos anos 2000 e quando alguém escutava próximo eu achava chatão.
Passei grande parte da juventude viajando com bandas e nunca conheci um músico que escutasse coisas como Deep Purple ou Black Sabbath. Músico ouvia Chick Corea, David Sanborn, essas coisas. E os poucos que gostavam de rock ouviam Malmsteen, Vai, Gilbert.
Esse mundo do rock de vocês era completamente alheio à minha realidade. Até Iron Maiden eu conheço as capas dos discos e aquela caveira, mas nunca escutei nada...
E tinha uns dois caras da escola que ficavam falando sem parar de Emerson Lake and Palmer e Echo and the bunnymen, mas eu nunca nem soube o que era... E lembro que tinha um que falava em um negócio chamado The Cure, mas só conheço de nome também.
Fui ouvir falar de Deep Purple a primeira vez nos anos 2000 e quando alguém escutava próximo eu achava chatão.
Passei grande parte da juventude viajando com bandas e nunca conheci um músico que escutasse coisas como Deep Purple ou Black Sabbath. Músico ouvia Chick Corea, David Sanborn, essas coisas. E os poucos que gostavam de rock ouviam Malmsteen, Vai, Gilbert.
Esse mundo do rock de vocês era completamente alheio à minha realidade. Até Iron Maiden eu conheço as capas dos discos e aquela caveira, mas nunca escutei nada...
E tinha uns dois caras da escola que ficavam falando sem parar de Emerson Lake and Palmer e Echo and the bunnymen, mas eu nunca nem soube o que era... E lembro que tinha um que falava em um negócio chamado The Cure, mas só conheço de nome também.
Sentindo falta de um solo do Gilmour aqui
Pz123- Membro
allexcosta escreveu:Eu tinha o vinil do Rising Force quando lançou.
São épocas diferentes, pessoas diferentes, culturas diferentes...
Se você pudesse (porque alguns ja se foram) conversar com gente como Gustavo Schroeter, Antônio Pedro de Medeiros, Túlio Mourão, Pepeu Gomes, Zé Rodrix e Rui Motta, só pra citar alguns, veria que eles tem esses caras como referência também.
Cada um conclui do jeito que quiser. Às vezes eu fico daqui, rindo desse tipo de discussão... Tem uma galera aqui que se dói pq vc ou outro falam mal do ídolo deles, rsrsrs... Como se dependessem da aprovação de outro pra admirar mais ou menos alguma coisa... Como se a opinião alheia pudesse mudar seu próprio gosto musical. Pensamento infantilóide...
Rico- Eterno Colaborador
Eu tô botando isso aqui só pra explicar melhor o que eu disse.. tem um do documentario nacional em que vários músicos falam sobre a importância de Hendrix em sua carreira. Pepeu, Robertinho de Recife e mais uns 20. Fui procurar, mas parei nisso aqui.
Pepeu era baixista, acordou guitarrista por causa de Hendrix....
Aqui, o grande Arthur Maia conta como o Luizao apresentou a ele Genesis, Yes e Deep Purple... Aos 36min, aproximadamente...
Pepeu era baixista, acordou guitarrista por causa de Hendrix....
Aqui, o grande Arthur Maia conta como o Luizao apresentou a ele Genesis, Yes e Deep Purple... Aos 36min, aproximadamente...
Rico- Eterno Colaborador
... para zoar ...
bodhan- Membro
vinibassplayer escreveu:pra mim, nao tem um solo que eu no goste do Blackmore, mas esse pra mim define prefeitamente o kra
[2]
E mais alguns...
É técnico? Não. É "briga de rato". Sim. Mas é f@$#.
Ah se ainda tivesse vivo...
O mala do banquinho...
E com o bônus de um lindíssimo solo da Tal...
https://www.youtube.com/watch?v=VC02wGj5gPw
https://www.youtube.com/watch?v=VC02wGj5gPw
ALFranca- Membro
Tem um CD do Hudson Cadorini (Edson & Hudson) que eu ouvi bastante. Acho bem legal... é tipo uma catarse... cara de que foi gravado tudo em One Take. No link tem a lista toda...
https://www.youtube.com/watch?v=rivo-AKMPfw&list=PLY_kq-Jh_jKPgDjvj-6V47PVjaBmEl9qE
https://www.youtube.com/watch?v=rivo-AKMPfw&list=PLY_kq-Jh_jKPgDjvj-6V47PVjaBmEl9qE
Convidado- Convidado
O Deep Purple tem coisas lindas sem ser Smoke on the water.
Tem um disco chamado Come taste the band com outro guitar que acho muito legal e mesmo no Machine head a pior música é o Smoke.
Os duetos Blackmore e John Lord em algumas músicas é muito bonito.
Malmesteen é animal pena que gravou dois discos bons pacas e depois ficou fazendo cover de si mesmo e na minha opinião tem o mesmo problema do AC/Dc e outros eram aqueles vocais extremamente agudos e pior que ele mesmo canta bem mas ficava chamando aqueles rouxinois para gravar.
Lance chato da moléstia.
Tem um disco chamado Come taste the band com outro guitar que acho muito legal e mesmo no Machine head a pior música é o Smoke.
Os duetos Blackmore e John Lord em algumas músicas é muito bonito.
Malmesteen é animal pena que gravou dois discos bons pacas e depois ficou fazendo cover de si mesmo e na minha opinião tem o mesmo problema do AC/Dc e outros eram aqueles vocais extremamente agudos e pior que ele mesmo canta bem mas ficava chamando aqueles rouxinois para gravar.
Lance chato da moléstia.
Fernando Zadá- Moderador
Opa, que show ver Camel por aqui!HenriqueBessa escreveu:...
Esse tópico tá meio Ronaldinho Gaúcho.. Allex olhou prum lado e todo mundo tá chutando pro outro, entao lá vou eu
AndréBurger- Membro
Fernando Zadá escreveu:
Lance chato da moléstia.
Os discos com o Tim "Ripper" são excelentes, me fizeram voltar a ouvir Malmsteen com mais regularidade.
AndréBurger escreveu:Opa, que show ver Camel por aqui!HenriqueBessa escreveu:...
Sempre adorei a linhas melódicas do Latimer.
Começa em 1:45:
fheliojr- Membro
Isso ai nem exatamente é um solo e sim a melodia da música tanto que tem dobra do teclado em boa parte dele ...
o solo es,o começa lá pelos 3;30.....
sim .....não sei como mas cheguei nisso tudo! Kkkkkkkk
o solo es,o começa lá pelos 3;30.....
sim .....não sei como mas cheguei nisso tudo! Kkkkkkkk
Fernando Zadá- Moderador
Sei que já foi citado mas aqui tem outros exemplos. Ô cara criativo.
RobertoGrecoJr- Membro
Para mim, não tem melhor que esse: https://www.youtube.com/watch?v=Z7nvOOFsdxs
Sem mencionar no contraponto com o baixo que é maravilhoso.
Sem mencionar no contraponto com o baixo que é maravilhoso.
NESCAU- Membro
Agora se for falando sério ouçam esse aqui da ultima faixa desse disco a música começa aos 44 minutos e o solo em si aos 47:40
https://www.youtube.com/watch?v=4IfmEmZQ5wk
Uma obra prima e a condução do contrabaixo não fica muito atrás não!
https://www.youtube.com/watch?v=4IfmEmZQ5wk
Uma obra prima e a condução do contrabaixo não fica muito atrás não!
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:...não sei como mas cheguei nisso tudo! Kkkkkkkk
Zadá, até o final do ano, vc se tornará fã do Dream Theater!
fheliojr- Membro
Caraca isso é uma maldição ou tá me rogando praga?????
Kkkkk
Kkkkk
Fernando Zadá- Moderador
fheliojr- Membro
nenhum vai superar esse
vinibassplayer- Membro
Isso aqui é bom demais
Dinamica boa demais desses caras. Tomati, entao, detona!!!!
AndréBurger- Membro
AndréBurger escreveu:Isso aqui é bom demais
(vídeo)
Tenho esse cd autografado pelo Tomati (Quando fiz parte daquela que foi a última plateia do Jô Soares no SBT... )... Sensacional!
Esse solo no começo da música, nao sei dizer o que há com ele, mas eu caio na gargalhada toda vez que ouço, e se me faz rir, é bom
Assim, como é uma gravação de estúdio, eu só posso crer que essa "afinação" é proposital
Assim, como é uma gravação de estúdio, eu só posso crer que essa "afinação" é proposital
Stormbringer- Membro
Shawn Lane
Shawn Lane
R.I.P. (1963-2003)
Ah! Sim! Guitarra!!!
(a partir dos 2:27)
Obs.: Jonas Hellborg on bass and Jeff Sipe on drums.
R.I.P. (1963-2003)
Ah! Sim! Guitarra!!!
(a partir dos 2:27)
Obs.: Jonas Hellborg on bass and Jeff Sipe on drums.
JAZZigo- FCBR-CT
Curto demais o overdrive bem leve junto com o phaser no timbre da guita. Solo os 04min07s.
Também gosto muito dos solos do Jeff Loomis do Nevermore[/i]. Aos 03:19.
Também gosto muito dos solos do Jeff Loomis do Nevermore[/i]. Aos 03:19.
Guga Ramone- Membro
Impossível não lembrar destes dois solos em particular...
Breno_Barnabe- Membro
Tem alguns solos Made in Brazil que são excepcionais...
A viagem - Roupa Nova
Lanterna dos Afogados - Paralamas
O poeta está vivo - Barão Vermelho
Nem um dia - Djavan
Palpite - Adriana Calcanhoto (mais riff que solo, mas belíssimo)
A viagem - Roupa Nova
Lanterna dos Afogados - Paralamas
O poeta está vivo - Barão Vermelho
Nem um dia - Djavan
Palpite - Adriana Calcanhoto (mais riff que solo, mas belíssimo)
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2