Slap No precision
+30
arthur_21
Maurício_Expressão
andremega
Nando Vasques
Lionbass
LuCaSbass
Raul S.
Ivanov_br
Estevão Fagundes
Licas
Cid
Andrezinho
Vacc
Binão
Christian
GusVCD
NESCAU
gobatto
Glauco
DenisLM
Moshe Bar Elohim
dibass
José Carlos
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Pagode Alto Astral
musquito
Daniel
Rapha Avelino
denis lucas
34 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Slap No precision
Heheh... só abri este tópico,justamente por que acho o slap muito agradavel de se ouvir, particulamente já usei slap em jb e depois preferi voltar para para o precision,mas também não discarto que se o cara sabe timbrar bem...Qualquer baixo vai basta Cordas boas+cabos bons+amp+gosto+pegada e o timbre vai ficar divino!!Obrigado pelas opniões
Última edição por denis lucas em Ter Dez 01, 2009 4:46 pm, editado 1 vez(es)
denis lucas- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:Estevão Fagundes escreveu:Acho que slap independente do tipo de instrumento requer mais do instrumentista do que do instrumento em si.
Como o amigo em cima comentou dos equipamentos do Alex, com certeza melhora e muito, a qualidade do som que sai da junção ampli + bass do Alex é incontestavel, mas acredito tambem que a questão "ouvido" atue fluentemente no ponto de vista final de cada musico.
Tem vários caras aqui do Fórum ( o Allex é exemplo de um) que tiram slap de primeira em qualquer baixo razoavelmente ajustado , com cordas em condiçoes de uso e plugado em um amp minimamente aceitável. O equipamento que ele usa apenas torna o resultado final ainda mais prazeiroso de se ouvir mas com certeza tiraria igualmente um som excelente em condições bem inferiores .
Uma dica disso: achem algum material do Marcus Miller tocando desplugado
Valeu pela dica Pagode pode deixar que vou procurar algum material do Miller, quanto a questao equipamento, concordo contigo, prezo que no minimo tenhamos em mãos um equipamento descente para que a musicalidade do musico juntamente com o som prazeroso do equipamento atuando juntos, proporcionem um melhor "aceite" de quem os ouve, mas é logico que nem sempre isso é possivel, mas creio que um musico de qualidade, por exemplo o Alex, pelo que vi no video, tiraria esse tipo de som legal ate de um berimbau.
Condor Club #016
Gospel Club #031
eu gosto é de precision e faço slap "quando eu querer"!!! =P
é so equalizar direitinho que funciona. ^^
é so equalizar direitinho que funciona. ^^
Raul S.- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Equalizando com um equipamento top com cabeçote e tudo mais igual ao do rapaizinho do vídeo do Alex não vale.
Fiz um videozinho aqui agora com equipamento bem mais barato. Depois faço com algum Precision, deixa eu achar um.
Moshe's UP!
Pagode Alto Astral- Membro
danielreo escreveu:Gus, isso é verdade, mas existe sim bastante diferença, senão vejamos:
Retirado do site da Seymour Duncan:
SJB-1: DC Resistance Neck: 9.2 k
SPB-1: DC Resistance: 11.6 k
Veja os HOT:
SJB-2: Neck: 15.02 k
SPB-2: 22.4 k
Diferenças tem sim Daniel, com certeza... até porque o captador Precision do meu Peavey é diferente do PRecision da Fender q deve ser diferente do Precision da SX...
Mas comentei mais em relação a característica do som... mas tentarei fazer um esperimento em casa, tocando slap no meu Precision e no meu JB da Tagima só no braço, e ver se a diferença no som chega a ser gritante...
Eu também Allex, eu também:allexcosta escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:Equalizando com um equipamento top com cabeçote e tudo mais igual ao do rapaizinho do vídeo do Alex não vale.
Fiz um videozinho aqui agora com equipamento bem mais barato. Depois faço com algum Precision, deixa eu achar um.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Dez 03, 2009 11:47 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
LuCaSbass- Membro
quase morri de tanto rir depois disso
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Moshe Bar Elohim escreveu:Eu também Allex, eu também:allexcosta escreveu:Fiz um videozinho aqui agora com equipamento bem mais barato. Depois faço com algum Precision, deixa eu achar um.
Licas- Membro
Daniel- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Eu também Allex, eu também:
Uau!! Muito legal, Moshe!!!!!!!!
Uma perguntinha: Voce sabe dizer se esse negocio que voce toma vende por aqui?
to rolando de tanto rir!!!!
Onde vc conseguiu esse som top???
É a prova de q não só o jazz bass é bom pra slap, o tosco bass tb!!!
to rolando de tanto rir!!!!
Onde vc conseguiu esse som top???
É a prova de q não só o jazz bass é bom pra slap, o tosco bass tb!!!
andremega- Membro
Má cuma???
Não é nada disso! É que você e o Pagode pegam no meu pé em qualquer post que faço e eu também fiz uma alusão a esse post aqui ó:allexcosta escreveu:Uau!! Muito legal, Moshe!!!!!!!!Uma perguntinha: Voce sabe dizer se esse negocio que voce toma vende por aqui?Moshe Bar Elohim escreveu:Eu também Allex, eu também:
allexcosta escreveu:Fiz um videozinho aqui agora com equipamento bem mais barato. Depois faço com algum Precision, deixa eu achar um.
https://www.youtube.com/v/Y-PHP9XJj4g
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Dez 03, 2009 4:01 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:É que você e o Pagode pegam no meu pé em qualquer post que faço e eu também fiz uma alusão a esse post aqui ó:
Essa parte eu entendi, Moshe...
Gipsy Kings escreveu:Gosto de baixos de 6 cordas mais pelo conforto da escala larga.
E aí ? Queria esse conforto todinho para você ?
Pagode Alto Astral- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:Gipsy Kings escreveu:Gosto de baixos de 6 cordas mais pelo conforto da escala larga.
E aí ? Queria esse conforto todinho para você ?
Daniel- Membro
^^Loko esse Slipt Coil do cara feito com 2 cap J kkkk
gobatto- Eterno Colaborador
Háááá... perdi a pérola do Moshe... algum moderador deve ter chegado primeiro...
Fica pra próxima...
Fica pra próxima...
GusVCD escreveu:Háááá... perdi a pérola do Moshe... algum moderador deve ter chegado primeiro...
Fica pra próxima...
Né não... O Moshe agora descobriu o "caractere invisível" e usa sempre que pode, até como nome de usuário. Por essas e outras que:
http://bass.forumeiros.com/anuncios-da-moderacao-f15/aviso-importante-todos-leiam-por-favor-t4189.htm
Moshe Bar Elohim escreveu:
Nunca ví alguém ser tão claro numa explanação como esta...
É tão claro que não aparece nada !!!
" "GusVCD escreveu:Háááá... perdi a pérola do Moshe... algum moderador deve ter chegado primeiro... Fica pra próxima...
Há é Allex! Acho que te peguei desta vez.allexcosta escreveu:Né não... O Moshe agora descobriu o "caractere invisível" e usa sempre que pode, até como nome de usuário. Por essas e outras que:GusVCD escreveu:Háááá... perdi a pérola do Moshe... algum moderador deve ter chegado primeiro... Fica pra próxima...
http://bass.forumeiros.com/anuncios-da-moderacao-f15/aviso-importante-todos-leiam-por-favor-t4189.htm
Em relação ao aviso que você postou eu não tinha a intenção de ficar meio " " e já me desculpei.
Agora em relação ao cadastro duplo dá sim é só fazer um "c****" em todos os h****, u****, c****, c*****, etcétera, etcétera que se cria facilmente quantos cadastros quiser no fórum. Já vou avisando que jamais farei isto (palavra) em respeito e consideração à vocês, ao site e aos demais amigos.
Certa vez criei dois cadastros no ML e os caras descubriram e cancelaram minha conta. Aí eu estudei TI. Hoje tenho acho que uns três ou quatro +/- compro e vendo normalmente e tenho a fórmula para que eles não descubram. Nada é impossível. Eletronicamente e ciberneticamente, não!
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Dez 03, 2009 10:12 pm, editado 4 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Gostei do teu video, moshe.
São só opiniões... realmente... o pessoal pega no seu pé, sem vc merecer...
São só opiniões... realmente... o pessoal pega no seu pé, sem vc merecer...
Obrigado Binão. Eu não gosto muito de me aparecer nem mostrar meus talentos e meus dotes mas eles me obrigaram. Eu gosto de Slap e tudo mais, mas os caras ficam me zuando entende... ficam pegando meus posts, minhas opiniões e rindo de mim... eu só achei que slap e precision não davam um boa pedida; até que o alex fez um videozinho bem bacana lá em cima e eu gostei da pegada.
GusVCD Eu não estou esquentando não e ninguém me ofendeu, não pelo menos até agora. Quem me conhece sabe que eu pago pra não entrar numa briga e sou pura tranqüilidade (vejam o vídeo que eu fiz lá em cima). É só o Pagode que não larga do meu pé. Quer ver só ele pegará este meu post e vai fazer alguma coisa com ele no futuro. Espera só.
GusVCD Eu não estou esquentando não e ninguém me ofendeu, não pelo menos até agora. Quem me conhece sabe que eu pago pra não entrar numa briga e sou pura tranqüilidade (vejam o vídeo que eu fiz lá em cima). É só o Pagode que não larga do meu pé. Quer ver só ele pegará este meu post e vai fazer alguma coisa com ele no futuro. Espera só.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Dez 03, 2009 10:02 pm, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Oh Moshe, a galera brinca com vc porque vc é gente boa cara... se fosse um chato de galocha q nem outros, ninguém ia querer nem paopo contigo...
Leva na boa... eu tbm fiz uma brincadeira... qq coisa, se te ofendeu, foi mal...
Sinta-se a vontade pra retribuir a brincadeira... q eu vou rir junto contigo!
Leva na boa... eu tbm fiz uma brincadeira... qq coisa, se te ofendeu, foi mal...
allexcosta escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:Eu também Allex, eu também:
Uau!! Muito legal, Moshe!!!!!!!!
Uma perguntinha: Voce sabe dizer se esse negocio que voce toma vende por aqui?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se num vender, dou um jeito de levar.
Vou ser teu sócio e vamos ficar ricos...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Andrezinho escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se num vender, dou um jeito de levar.
Vou ser teu sócio e vamos ficar ricos...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Opa, montemo uma barraquinha em South Beach e vendemo pinha por cima do pano e "whatever" o Moshe toma por debaixo...
to dentro dessa sociedade ai ein.... eu faço a "divulgaçao"
arthur_21- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Em relação ao aviso que você postou eu não tinha a intenção de ficar meio " " e já me desculpei.
Calma Moshe... A carapuça serviu rápido demais...
Note que eu escrevi "é por essas e outras". Não se esqueça que temos também os Nelsons da vida, e outros tantos...
??? É verdade eu tb concordo!Moshe Bar Elohim escreveu:Nada é impossível. Eletronica e ciberneticamente, não!
Moshe Bar Elohim- Membro
Está tudo bem então Allex. vai saber né...allexcosta escreveu:Calma Moshe... A carapuça serviu rápido demais...
Note que eu escrevi "é por essas e outras". Não se esqueça que temos também os Nelsons da vida, e outros tantos...
Moshe Bar Elohim- Membro
chegando meio tarde, mas olha um videozinho tosco que eu gravei fazendo uns slaps num precision com flats...
só pra dar um up: hj tava vendo o site do método Slap IT!, do Tony Oppenhein, e ele diz ter gravado o metodo com um PB 72.
http://www.slapit.com/faq.html#equip01
http://www.slapit.com/faq.html#equip01
andremega- Membro
Querem um exemplo perfeito de Slap no Precision? Freddie Washington em Forget Me Nots da Patrice Rushen!
Um curto vídeo pra demonstração (o slap começa lá pelos 30s):
Um curto vídeo pra demonstração (o slap começa lá pelos 30s):
GusVCD escreveu:Oh Moshe, a galera brinca com vc porque vc é gente boa cara... se fosse um chato de galocha q nem outros, ninguém ia querer nem paopo contigo...
Isso aí que o Gus falou é verdade! Se tu fosse um cara chato.. ninguém não ía nem querer papo mesmo! Sinta-se a vontade,! E digo isso me incluindo tbm! Tamo aí, nos momentos bons, ruins, alegres. .sempre na manha! Sem grilo! É nóix!
thgbass- Membro
Este groove ai de cima é Clássico heim???
Como já foi dito. O Som está do lado de cá do instrumento.
Como já foi dito. O Som está do lado de cá do instrumento.
Som de Slap no precision é muito anos 70.
Bom demais.
Bom demais.
Sou mais o tal "baichist@ onlaine"
andremega- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Slap no precision é que nem "arroz com arroz" e mais um pouco de "arroz" por cima.
Última edição por Alexandre Lopes em Qua Jan 13, 2010 12:58 am, editado 1 vez(es)
LucasLermen escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:Eu também Allex, eu também:allexcosta escreveu:Fiz um videozinho aqui agora com equipamento bem mais barato. Depois faço com algum Precision, deixa eu achar um.
Nossa véio!!!!!!!!!!!!!!! Ri alto agora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vocês não tem noção!
Cara, o gif do neném boladão olhando com a mão no queixo é o mais legal dos últimos tempos. Não consigo parar de rir.
Pedro Jack- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3