Viver de Musica
+34
Tarcísio Caetano
silvanoandrade
edu_carvalho
DUDUBASS
Caninha
Daniel
Alexandre Lopes
GusVCD
G. Kanazawa
Licas
LuCaSbass
Eduardo Chaves
Binão
Claudio
cutelorg
Wylquer
jiroumaru
thgbass
Ivanov_br
palito
José Carlos
Fernando Zadá
Rafael do Baixo
Henrique Alencar
Maurício_Expressão
Andrezinho
Voila Marques
NESCAU
marcelo andrade
Kassio Rafael
Vacc
allexcosta
dibass
*-* Rafinha *-*
38 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Viver de Musica
Desculpa mas seus argumentos são tão superficiais que fica dificil manter uma discussão de nível.
Você pode até tocar Mozart de ponta cabeça, Brasileirinho a 200bpm e o escambau que fica difícil ainda assim te levar a sério.
Tocar é se comunicar e a forma como se comunica deixa evidente que sua música deve ser realmente o supra sumo.
Passar bem!
Você pode até tocar Mozart de ponta cabeça, Brasileirinho a 200bpm e o escambau que fica difícil ainda assim te levar a sério.
Tocar é se comunicar e a forma como se comunica deixa evidente que sua música deve ser realmente o supra sumo.
Passar bem!
Fernando Zadá- Moderador
ClaudioBass escreveu:palito escreveu:eh o seguinte....naum quero ser rude....
MENTIRA.......a musica naum se aprende se nasce com ela....toco:BLUES,JAZZ,COUNTRY,ERUDITO
Tá vendo só Voila... com 21 anos o rapaz toca Erudito... Presumo que a nossa queria Voila Marques não tenha nascido sabendo Erudito em face aos vários anos que a pobrezinha passou estudando pra chegar a tocar na OSB. Enfim...palito escreveu:eh o seguinte....naum quero ser rude....
vcs naum tem ideia o q eh um auto-didata pois nunca conheceram um de verdade .....eu sou um.....e estou aberto a desafios,para qualquer almofadinha formado...eh soh marcar!
Legal Palito, depois de ler todo esse seu texto, fiquei convencido de que você é o cara... queria eu ter nascido sabendo música dessa forma como você... parabéns de verdade por todos os seus feitos e genialidade...
Pois é, Claudio querido, não nasci com a Música e o que é pior, fui estudar contrabaixo para entrar para a classe dos almofadinhas formados...
Estou me sentindo uma m perto de um palito!
O cara a ser batido hoje e e referencia mundial se chama Palito(...)
mais quem nao toca mais do que ele pq tem inveja.
Acredito em talentos, mas esses posts "agreçivos" estão me dando "enjou"...
palito escreveu:VO PEDI PRA SUA MAE ME ENSINA....SERA Q ELA TOPA???????
Guitards...
Nao ha lugar pra palhaco aqui.
Tchau...
Ta explicado todo esse 'piti'palito escreveu:toco guitarra desde os 11 anos(...)
Tem uma coisa que realmente nunca vi alguém aprender sozinho, que é educação.
Será que existe algum repelente pra acabar com essas infestações de usuários "agreÇivos" ?
Será que existe algum repelente pra acabar com essas infestações de usuários "agreÇivos" ?
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
allexcosta escreveu:palito escreveu:VO PEDI PRA SUA MAE ME ENSINA....SERA Q ELA TOPA???????
Guitards...
Nao ha lugar pra palhaco aqui.
Tchau...
Tava demorando!!!
Fernando Zadá- Moderador
o Caveirão passou varrendo, e ainda levou pro xadrez! tadinho dele! ta vendo a gente escrever e não pode responder! hehehe!
Voila! Desiste de dar aula, e faz que nem o baixistão... hehehe!
Voila! Desiste de dar aula, e faz que nem o baixistão... hehehe!
Aff... Ultimamente tem aparecido cada figura por aqui.
Quem precisa estudar pra tocar é porque está com inveja do palito.
Binão escreveu:Aff... Ultimamente tem aparecido cada figura por aqui.
Poxa, é verdade. Eu vou melhorar, vou tirar essa inveja do meu coração, afinal ele é o cara a ser batido.
jiroumaru- Membro
Palito, o cara a ser batido.. huehueieh
Cada um que aparece
Cada um que aparece
Licas- Membro
Depois de ler os últimos posts do Palito, fiquei com uma forte impressão de que esse usuário é um fake... parece ser uma brincadeira... ninguém em sã consciência teria capacidade pra escrever uma sequência tão grande de coisas absurdas... pra mim, Palito não passou de uma brincadeira fake de alguém!
Claudio- Membro
Também tive essa impressão, mas nunca duvido da capacidade das pessoas de serem idiotas....
jiroumaru- Membro
...mais um gênio incompreendido... mas como ele pode ser professor se música é algo que se nasce sabendo...
G. Kanazawa escreveu:...mais um gênio incompreendido... mas como ele pode ser professor se música é algo que se nasce sabendo...
Putz!!!!
Ótima essa!!
Fernando Zadá- Moderador
jiroumaru escreveu:Também tive essa impressão, mas nunca duvido da capacidade das pessoas de serem idiotas....
Eu também não duvio disso não... e em geral eles ainda deixam rastros... do tipo: o cara se registra no Fórum dizendo que é de Santa Barbara do Oeste (SP), mas o Trace dele aponta para servidores da Embratel no Rio de Janeiro... é no mínimo estranho né?
Claudio- Membro
Realmente demorei pra entrar nesse tópico denovo...
Deve ser fake mesmo...
Só porque o cara era de Itapopó do sul e tocava vários estilos q nem o Coisinha de Jesus dança, como pode ser hipócrita de dizer q não adianta ter professor e ele tirar dinheiro de aluno como professor??
Só se ele cobrava pra ficar sentado 12 horas por dia so lado do cara e dizendo "toca qq coisa, mas toca... q uma hora sai alguma coisa!"
Incrivel isso!
Deve ser fake mesmo...
Só porque o cara era de Itapopó do sul e tocava vários estilos q nem o Coisinha de Jesus dança, como pode ser hipócrita de dizer q não adianta ter professor e ele tirar dinheiro de aluno como professor??
Só se ele cobrava pra ficar sentado 12 horas por dia so lado do cara e dizendo "toca qq coisa, mas toca... q uma hora sai alguma coisa!"
Incrivel isso!
Mano .. Eu choro de rir com as coisas que acontecem neste forum!
^ Certeza absoluta que é fake ...
O THI é o fake II do cara ...
Se o Claudio deu um trace route no ip do cara, e esta apontando para o Rio de janeiro ...
Todo mundo já sabe quem é a figura ... Confirma o ip do THI ..
E o mais engraçado que depois da saida do cidadão ai, começou a aparecer uns fake, no forum ... Até pouco tempo atrás não tinha ....
^ Certeza absoluta que é fake ...
O THI é o fake II do cara ...
Se o Claudio deu um trace route no ip do cara, e esta apontando para o Rio de janeiro ...
Todo mundo já sabe quem é a figura ... Confirma o ip do THI ..
E o mais engraçado que depois da saida do cidadão ai, começou a aparecer uns fake, no forum ... Até pouco tempo atrás não tinha ....
é um comédia!
kkkkkkkkkkkkkkkkk!
humildade a ser batida é essa aí, quem não tem essa humildade e nem reconhece é pq tem inveja!
kkkkkkkkkkkkkkkkk!
humildade a ser batida é essa aí, quem não tem essa humildade e nem reconhece é pq tem inveja!
DEve ser o guitarrista do baixistão online!!
Iria ganhar 100 pilas pelo workshop!!
Daniel- Membro
Daniel escreveu:DEve ser o guitarrista do baixistão online!!
heheheheh. Pode crer. Ele é o guitarrão online.
Agora só falta o Tecladão e o Bateristão online.
Não quero nem ver o Vocalistão...
Ego de vocalista já é hipertrofiado por Default... aimigna tocando com essa tchurminha ai...
De ter umas técnicas de vocal novas, q não usa o diafragma, mas o apêndice pra cantar...
Ego de vocalista já é hipertrofiado por Default... aimigna tocando com essa tchurminha ai...
De ter umas técnicas de vocal novas, q não usa o diafragma, mas o apêndice pra cantar...
eu acho q ele aquele baixo magico do mercado livre era dele(palito)...
Caninha- Membro
Colegas: minha namorando vive dizendo q às vêzes acha q eu vivo com a cabeça em marte. Se o colega palito não for fake, com certeza não é a cabeça dele q pensa em marte, mas o seu corpo inteiro q reside por lá. Em tempo: acabo de descobrir que "Surreal" tb é adjetivo para "Palito". Abç.
edu_carvalho- Membro
Dois EDU's... Maneiro!!
E eu perdi essa figura também... hehehehehheeh
E eu perdi essa figura também... hehehehehheeh
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Rapaz, fui um previlegiado! Não perdi essa história, nem a Caninha. .
"Viver de Música" - Benjamim Taubkin
por Zehz0r 10/05/2012 à(s) 10:23 pm
.Pessoal do fórum, primeiramente boa noite!
Passei um tempo sem internet devido a mudanças e afins, nem acompanhei muito o que aconteceu por aqui nem nada, mas nesse tempo tive a oportunidade de ter contato com algo que eu acredito que despertaria o interesse de muitos aqui.
Aqui vai um pouco sobre o livro expressado pelo autor :
Recomendo pra todos, dos que não vivem de música 100% aos que o fazem.
Conseguir um exemplar não é muito complicado não, pela internet você consegue fácil nos sites das grandes livrarias.
"Como Taubkin, os entrevistados são profissionais que alcançaram sucesso e reconhecimento em suas carreiras e, nos encontros com o autor, abordam assuntos prementes para quem decide abraçar o ofício musical: temas como a questão da vocação, a formação, as influências, o retorno financeiro e a organização do dia a dia. Os diferentes caminhos revelados pelo livro mostram ao público leigo – como o jovem que quer ser músico ou os pais que almejam orientar seus filhos na escolha profissional – que a carreira musical pode oferecer ao profissional uma versatilidade surpreendente.
Embora as entrevistas seguissem um roteiro predeterminado, do nascimento do interesse por música até um balanço sobre suas decisões profissionais, cada uma delas é única, refletindo a voz, a personalidade e o espírito dos entrevistados – nomes tão diversos quanto os do maestro Jamil Maluf, do multi-instrumenta Egberto Gismonti e do produtor Beto Villares, entre outros.
A variedade que se expressa em Viver de música – Diálogos com artistas brasileiros faz do livro um amplo painel não apenas do mercado profissional no país, mas também das dificuldades e dos prazeres inerentes à atividade artística em qualquer tempo ou lugar.
Viver de música – Diálogos com artistas brasileirosreúne entrevistas com:
ADRIANA HOLTZ | ARI COLARES | ARTUR ANDRÉS | BETO VILLARES |
BRAZ DA VIOLA | DIMOS GOUDAROULIS | EGBERTO GISMONTI | FÁBIO TORRES |GUILHERME RIBEIRO | GUITINHO | JAMIL MALUF | MARCOS SUZANO | MAURO RODRIGUES | NÁ OZZETTI | PAULO FREIRE | SIBA | SIMONE SOU | VITOR RAMIL"
Fonte do texto - http://www.nucleocontemporaneo.com.br/catalogo-gravadora/livro-viver-de-musica-dialogo-com-artistas-brasileiros-de-benjamim-taubkin/
(Vindo de Tópico repetido)
por Zehz0r 10/05/2012 à(s) 10:23 pm
.Pessoal do fórum, primeiramente boa noite!
Passei um tempo sem internet devido a mudanças e afins, nem acompanhei muito o que aconteceu por aqui nem nada, mas nesse tempo tive a oportunidade de ter contato com algo que eu acredito que despertaria o interesse de muitos aqui.
Aqui vai um pouco sobre o livro expressado pelo autor :
Recomendo pra todos, dos que não vivem de música 100% aos que o fazem.
Conseguir um exemplar não é muito complicado não, pela internet você consegue fácil nos sites das grandes livrarias.
"Como Taubkin, os entrevistados são profissionais que alcançaram sucesso e reconhecimento em suas carreiras e, nos encontros com o autor, abordam assuntos prementes para quem decide abraçar o ofício musical: temas como a questão da vocação, a formação, as influências, o retorno financeiro e a organização do dia a dia. Os diferentes caminhos revelados pelo livro mostram ao público leigo – como o jovem que quer ser músico ou os pais que almejam orientar seus filhos na escolha profissional – que a carreira musical pode oferecer ao profissional uma versatilidade surpreendente.
Embora as entrevistas seguissem um roteiro predeterminado, do nascimento do interesse por música até um balanço sobre suas decisões profissionais, cada uma delas é única, refletindo a voz, a personalidade e o espírito dos entrevistados – nomes tão diversos quanto os do maestro Jamil Maluf, do multi-instrumenta Egberto Gismonti e do produtor Beto Villares, entre outros.
A variedade que se expressa em Viver de música – Diálogos com artistas brasileiros faz do livro um amplo painel não apenas do mercado profissional no país, mas também das dificuldades e dos prazeres inerentes à atividade artística em qualquer tempo ou lugar.
Viver de música – Diálogos com artistas brasileirosreúne entrevistas com:
ADRIANA HOLTZ | ARI COLARES | ARTUR ANDRÉS | BETO VILLARES |
BRAZ DA VIOLA | DIMOS GOUDAROULIS | EGBERTO GISMONTI | FÁBIO TORRES |GUILHERME RIBEIRO | GUITINHO | JAMIL MALUF | MARCOS SUZANO | MAURO RODRIGUES | NÁ OZZETTI | PAULO FREIRE | SIBA | SIMONE SOU | VITOR RAMIL"
Fonte do texto - http://www.nucleocontemporaneo.com.br/catalogo-gravadora/livro-viver-de-musica-dialogo-com-artistas-brasileiros-de-benjamim-taubkin/
(Vindo de Tópico repetido)
Que contribuição maravilhosa Mauricio
não conhecia o livro, comprarei e espero que seja o "de cabeceira"
só contribuindo com o tópico também ...
bom eu toco desde os 11 anos, porém a 3 anos me profissionalizei ... realmente alguns comentários de amigos sobre viver apenas de barzinhos na noite ser complicado é verdade ... principalmente fora de grandes metrópoles, até em Santos é quase impossivel .
acredito que a grande jogada para viver de música é o bom relacionamento com outros músicos e obviamente os estudos. a analogia do allex foi perfeita e sigo quase a risca o que ele diz sem mesmo ter lido, tenho como conceitos básicos tanto na carreira musical quanto na vida.
Vivo muito bem de música ... sempre tenho gig boa pra fazer graças a Deus e a quase 1 ano estou me dedicando a ensinar contrabaixo e violão para iniciantes, foi a maneira que eu encontrei de expandir ainda mais os conhecimentos, passando o mesmo adiante ... toda vez que ensino algo acabo aprendendo dinovo e isso que me fascina.
hoje tenho 10 alunos e a procura cresce cada vez mais graças ao trabalho honesto e com muita humildade que venho realizando, sempre de braços abertos a receber todas as criticas, elogios, ajudas e tudo que vier pra somar.
não conhecia o livro, comprarei e espero que seja o "de cabeceira"
só contribuindo com o tópico também ...
bom eu toco desde os 11 anos, porém a 3 anos me profissionalizei ... realmente alguns comentários de amigos sobre viver apenas de barzinhos na noite ser complicado é verdade ... principalmente fora de grandes metrópoles, até em Santos é quase impossivel .
acredito que a grande jogada para viver de música é o bom relacionamento com outros músicos e obviamente os estudos. a analogia do allex foi perfeita e sigo quase a risca o que ele diz sem mesmo ter lido, tenho como conceitos básicos tanto na carreira musical quanto na vida.
Vivo muito bem de música ... sempre tenho gig boa pra fazer graças a Deus e a quase 1 ano estou me dedicando a ensinar contrabaixo e violão para iniciantes, foi a maneira que eu encontrei de expandir ainda mais os conhecimentos, passando o mesmo adiante ... toda vez que ensino algo acabo aprendendo dinovo e isso que me fascina.
hoje tenho 10 alunos e a procura cresce cada vez mais graças ao trabalho honesto e com muita humildade que venho realizando, sempre de braços abertos a receber todas as criticas, elogios, ajudas e tudo que vier pra somar.
Não sei se já postaram este vídeo, mas gostei bastante
Tarcísio Caetano- Membro
Legal a resposta do Allex, gostei muito!
Abração!
Abração!
williamfernandes- Membro
Documentário "Profissão: Músico" Ola, nao vi este video aqui no forum, e resolvi postar, tem 47 minutos, as vezes sai um pouco do assunto, mas e um espelho da realidade da profissao de musico, so reconheci o Naná Vasconcelos com seu berimbau, nunca desista do seus objetivos. E por causa da musica que o mundo tem mais graça!
o video esta neste blog.
http://docprofissaomusico.blogspot.com.br/p/film.html
abços
o video esta neste blog.
http://docprofissaomusico.blogspot.com.br/p/film.html
abços
Eu queria ser um almofadinha com diploma....nunca pisei numa escola de musica.
heverton souza- Membro
palito escreveu:legal.....a uniao faz a força.....TODOS CONTRA UM!!!!!!!!!!!!!1
1-Brasileirinho realmente eh muiiiiiiiiiiiito facil!
soh naum mando pq naum tenho uma camera.....mas....vou pedir para gravar na casa de um amigo meu....que trabalha com filmagem e ediçao......ai eu aproveito e mando tambem algumas releituras de musicas eruditas que eu fiz para guitarra........NAUM DUVIDEM DE NINGUEM SOH PQ VCS ESTUDARAM MUITO EM ESCOLAS E FACULDADES PARA CONSEGUIR FAZER ISSO.......NAUM SIGNIFICA Q sao os unicos q conseguem e Q TEM O DIREITO DE DESCONFIAR DO TALENTO DOS OUTROS.........E REALMENTE ESSE BABOSEIRA DE "AI......EU ESTUDEI 20 ANOS.......E ELE TEM 21 E ACHA Q CONSEGUE....ENTAO PAGA PRA VE!"
EU SOH FUI ARRAGONTE POIS EU VI UMA SIMPLES PERGUNTA:"DA PARA VIVER DE MUSICA"?
E AS RESPOSTAS DEVERIAM SER:SIM OU NAO.
MAS VCS JA VEM COLOCAR ESSA LADAINHA DE DIPLOMA E CONCURSOS ........
JIMMY HENDRIX , JIMMY PAGE , EDWARD VAN HALEN ,DAVID GILMORE , ERICK CLAPYTON , STEVE RAY VAUGHAN
SLASH , SERAO LEMBRADOS PARA SEMPRE PELA SUA MUSICA E TALENTO........AGORA....ALGUEM PODE ME MOSTRAR O DIPLOMA DE ALGUN DELES....NEM Q SEJA SOH UMA FOTO.....NINGUEM?BOM DEVE SER PQ ELES SAUM A GRANDE PROVA Q A MUSICA EH PURO MANIFESTO ESPIRITUAL E QUE NAUM SE APRENDE...SE NASCE COM ELA....BESTEIRA EH FICAR AI A VIDA INTEIRA ACHANDO Q FOI GRANDE COISA SOH PQ ESTUDOU 20 ANOS....A VAMOS TODOS ESSES CARAS CHEGARAM AO AUGE DE SUAS CARREIRAS ANTES DOS 25!ENTAO EH CERTO AFIRMAR Q NENHUM DELES TEVE 20 ANOS SOH PARA ESTUDAR.......ALGUEM AI CONHECE ALGUM METODO PARA ENSINAR COMPOSIÇAO?NAUM.......PQ A MUSICA FLUI NOS DEDOS DAQUELES Q ESCUTAM O SOM DA ALMA E DO CORAÇAO.......E NAUM O Q DIZ ALGUEM SOBRE COMO OU NAUM TOCAR.....O MUNDO EH CHEIO DE PRODIGIOS ....MENINOS DE 8 ANOS Q ESCREVEM SINFONIAS INTEIRAS.....CEGOS Q DOMINAM O PIANO.......CRIANÇAS Q ACORDAM TOCANDO MOZART DA NOITE PRO DIA(C ALGUEM AI DEIXA D ASSISTI BIG BROTHER PRA ASSISTI dISCOVERY CHANNEL SABE O Q EU STOU FALANDO)E EU PODERIA SER QUALQUER UM DELES E VCS ME REBAIXARIAM SEM ME CONHECR5E COMO JA FIZERAM.....PELO SIMPLES FATO DE EU NAUM APARECER AQUI DIZENDO O NOME DE ALGUMA FACULDADE......VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRATYICO E EU NAUM QUIS SER MAIS Q NINGUEM....E NEM DUVIDEI DO TALENTO DE NINGUEM.......APENAS QUIS MOSTRAR MINHA OPINIAO SOBRE TUDO ISSO......MAS VCS OS INTOCAVEIS DA MUSICA SE OFENDERAM....DEVE SER PQ ISSO SERVIU PRA ALGUEM Q SE ACHA O GOSTOSO SOH PQ TOCA EM ALGUMA ORQUESTRA.......FIQUEM COM DEUS E COM SEUS DIPLOMAS E 20 ANOS DE ESTUDO Q EU VOU CONVERSAR COM ALGUEM Q CONSIGA ENTENDER Q SEMPRE HAVERAO PESSOAS MELHORES Q VC E Q NAUM SE ESFORÇARAM COMO VC PARA CONSEGUIREM.....ELES TEM O DOM......E PELO Q EU SEI ...O DOM EH UMA COISA Q NASCE COM VC...E NENHUMA ESCOLA TE ENSINA ISSO....TE ENSINA A TOCAR FRASES MONTADAS E MUSICAS CONSAGRADAS AO INVES DE TE PASSAR A IDEIA Q A MUSICA EH ALGO PARTICULAR DE CADA UM....E AO INVES DE PERDER TEMPO TOCANDO O TRABALHO DOS OUTROS O Q SE DEVE FAZER E CRIAR E DESENVOLVER O SEU PROPRIO TRABALHO.!
Ma oeeeeeeeeeeeee...
allexcosta- Administrador
Não conhecia esse tópico. Legal tanto pelos conselhos, quanto pelo Palito.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2