Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Yamaha TRBX605FM

5 participantes

Ir para baixo

Baixo Yamaha TRBX605FM Empty Baixo Yamaha TRBX605FM

Mensagem por mineirim Sáb Dez 21, 2019 11:21 pm

Boa noite baixistas! Estou pensando em comprar este baixo. Já tenho um Tagima de 5 cordas e este é interessante pois é ativo e passivo. Tenho um teclado da Yamaha e a qualidade é excelente. O mesmo se pode dizer sobre os baixos? O que podem me dizer sobre ele?

https://br.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/guitars_basses/el_basses/trbx/index.html

mineirim
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Yamaha TRBX605FM Empty Re: Baixo Yamaha TRBX605FM

Mensagem por Victorpsilva Qui Dez 26, 2019 12:28 pm

Eu tenho um TRBX505 e me atende bem. Em relação a esse 605, a única diferença que consegui encontrar foi a madeira do corpo, que muda de mogno para flamed maple. Não acho que justifique mil reais a mais no preço. Aliás, por esse valor sugerido de 4,5 mil você encontra outros baixos muito interessantes.

O fato de ser ativo/passivo é realmente um diferencial para você? O quanto você irá utilizar o preamp onboard? O que é essencial para você?
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagem por mineirim Qui Dez 26, 2019 8:17 pm

Gosto muito de bandas dos anos 80 (som mais vintage), desde Creedence, Bon Jovi, Michael Jackson, Scorpions, Dire Straits etc (exceto heavy metal). Além de tocar em 'casa', usaria para tocar em eventos religiosos.

Qual você me recomendaria por esse valor?

mineirim
Membro

Mensagem por mineirim Qui Dez 26, 2019 8:19 pm

Gosto muito de bandas dos anos 80 (som mais vintage), desde Creedence, Bon Jovi, Michael Jackson, Scorpions, Dire Straits etc (exceto heavy metal). Além de tocar em 'casa', usaria para tocar em eventos religiosos.

Qual você me recomendaria por esse valor?

mineirim
Membro

Mensagem por Paulo Penna Qui Dez 26, 2019 10:52 pm

Recomendo um que vc teste e goste, mas não deixe de testar um classic vibe, que é muito bom e casa bem com a vibe vintage, mas é passivo e 4 cordas.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por patriciofernandes Qui Dez 26, 2019 11:22 pm

por 4.5k eu compraria um Yamaha TRB... é bem mais vantajoso
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por mineirim Sex Dez 27, 2019 8:39 am

Paulo Penna escreveu:Recomendo um que vc teste e goste, mas não deixe de testar um classic vibe, que é muito bom e casa bem com a vibe vintage, mas é passivo e 4 cordas.

Tipo esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1211794216-contrabaixo-classic-vibe-70s-squier-by-fender-506-black-_JM?searchVariation=35436643822&quantity=1&variation=35436643822#position=6&type=item&tracking_id=8e528e45-41e9-4fe4-8770-b800297083be

mineirim
Membro

Mensagem por mineirim Sex Dez 27, 2019 8:41 am

patriciofernandes escreveu:por 4.5k eu compraria um Yamaha TRB... é bem mais vantajoso

Na região que moro só tem Tagima e Washburn... Tenho que dirigir uma hora e meia pelo menos até a cidade mais próxima que tenha marcas diferentes!

mineirim
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Dez 27, 2019 8:47 am

mineirim escreveu:Na região que moro só tem Tagima e Washburn... Tenho que dirigir uma hora e meia pelo menos até a cidade mais próxima que tenha marcas diferentes!

Faça isso. É um esforço pequeno relacionado a uma compra mais segura. Um instrumento é um bem que durará décadas. Melhor que seja uma compra bem pensada, testada e semi-definitiva.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 27, 2019 1:25 pm

Por 2k ou 2.5k vc acha um usado com certa facilidade.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por patriciofernandes Sex Dez 27, 2019 5:20 pm

allexcosta escreveu:
mineirim escreveu:Na região que moro só tem Tagima e Washburn... Tenho que dirigir uma hora e meia pelo menos até a cidade mais próxima que tenha marcas diferentes!

Faça isso. É um esforço pequeno relacionado a uma compra mais segura. Um instrumento é um bem que durará décadas. Melhor que seja uma compra bem pensada, testada e semi-definitiva.

Concordo com o Allex. É melhor que fazer uma compra desvantajosa ou da qual possa se arrepender depois... pensar "eu poderia ter comprado algo melhor". Aproveite e compre logo, pois estará satisfeito por muito tempo, e caso venha a vender terá um mercado melhor para negócio
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por Convidado Qua Jan 01, 2020 6:00 pm

Eu recomendaria um Jazz Bass....

Squier Jazz Bass Vintage Modified V, Squier Deluxe Active V, Tagima TJB 500, Tagima TJB 535...

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo