Cupim em caixa Ampeg
+4
Paulo Penna
Igor Canavarro
Stormbringer
Meirison Siqueira
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Cupim em caixa Ampeg
Olá amigos, bom dia!
Tenho uma caixa da Ampeg modelo PF 210 HE, e percebi, nesses últimos dias, que o cupim começou a corroer a madeira da msma.
O grande problema é que as caixas da Ampeg são bem revestidas por dentro, e por fora são ainda mais revestidas.
Alguém sabe informar como desmontar o referido modelo de caixa? Ou qualquer outra solução?
Grato!
Tenho uma caixa da Ampeg modelo PF 210 HE, e percebi, nesses últimos dias, que o cupim começou a corroer a madeira da msma.
O grande problema é que as caixas da Ampeg são bem revestidas por dentro, e por fora são ainda mais revestidas.
Alguém sabe informar como desmontar o referido modelo de caixa? Ou qualquer outra solução?
Grato!
Meirison Siqueira- Membro
Re: Cupim em caixa Ampeg
uai, se nao afetou estruturalmente ainda, mata os cupins, passa um anti-cupim e continue usando
Stormbringer- Membro
Injeta Jimo Cupim na madeira.
Igor Canavarro- Membro
Pelo que entendi ele quer desmontar pra matar 9s cupins, não?
Paulo Penna- Membro
Tira a tela e o falante.
allexcosta- Administrador
Então, eu até tentei desmontar a caixa, tirando alguns parafusos, mas a parte da frete, onde fica a tela não sai, e acredito que é por onde os cupins entraram. O problema é que essa caixa específica da Ampeg é toda revestida, tanto dentro como por fora. O revestimento externo é uma "capa" plástica completamente colada, em todos os lados. E o revestimento interno, que se parece com um tecido, é todo grampeado com aquele tipo de grampo que usamos na construção de sofás. Entrei em contato com uma casa de dedetização e a moça me informou que o inseticida deve ser colocado diretamente nos orifícios feitos pelos cupins. Se não, a praga retorna. Ou seja, não posso borrifar o veneno. E ainda tem o problema do veneno prejudicar os circuítos, falante e cone.
Vlw JAZZigo, é essa ai msm. Dá pra perceber como ela é toda revestida por fora?JAZZigo escreveu:
A imagem não mostra, mas por dentro tbm é revestido. E acredito que os cupins entraram exatamente na tela, na parte da frente.
Vc entrou em contato com a Ampeg para tentar resolver isso?
fheliojr- Membro
Meirison Siqueira escreveu:o inseticida deve ser colocado diretamente nos orifícios feitos pelos cupins. Se não, a praga retorna. Ou seja, não posso borrifar o veneno. E ainda tem o problema do veneno prejudicar os circuítos, falante e cone.
Falei mais acima pra vc injetar Jimo Cupim (ou outro cupinicida de sua preferência) na madeira. Possívelmente a praga desaparecerá. Se isso não resolver, vc terá que refazer a caixa do amp.
Igor Canavarro- Membro
Tive uma Epifani que deu cupim tbm... Consegui injetar o veneno... Uma coisa que havia lido é que cupim sofre em calor extremo... Eu deixei minha caixa (sem os falantes) dentro do meu carro no sol e com vidros fechados.
Como usei veneno e esse lance do carro, não sei te dizer qual seria apropriado, mas com certeza eu tentaria, não custa nada né?
Como usei veneno e esse lance do carro, não sei te dizer qual seria apropriado, mas com certeza eu tentaria, não custa nada né?
Raoni Passeto- Membro
Meirison Siqueira gosta desta mensagem
^Tomara que os estofamentos do seu carro não comecem a dissolver
Stormbringer- Membro