Os Irmãos Cara de Pau.
3 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Os Irmãos Cara de Pau.
https://www.loudersound.com/features/the-story-of-the-blues-brothers
Quem cresceu nos anos 80 com certeza teve a oportunidade de assistir a "Blues Brothers (Os Irmãos Cara de Pau)". Acho que foi o meu primeiro contato - involuntário, é verdade - com alguns dos grandes nomes da boa música americana (e de quebra, com os musicais). Estavam lá Aretha Franklin, James Brown, John Lee Hooker, Chaka Khan, Ray Charles, Cab Calloway, todos até então desconhecidos pra mim - mas insuperáveis e inseparáveis, desde então.
Estrelado por John Belushi e Dan Aykroyd, "Blues Brothers (Os Irmãos Cara de Pau)" é uma comédia musical que conta a história dos irmãos Jake e Elwood e a missão: conseguir US$ 5 mil para salvar o orfanato em que foram criados. Mal contada, desse jeito, a história nem parece tão interessante então, deixe-me ir por outro caminho.
Em 1976, quatro anos antes do filme, enquanto ainda trabalhavam no Saturday Night Live, Belushi e Aykroyd formaram uma banda de verdade chamada "The Blues Brothers" (que além dos dois atores apresentava Steve "Coronel" Cropper, guitarra rítmica e vocal de apoio, Donald "Duck" Dunn, baixo, Murphy "Murph" Dunne, órgão, Willie "Too Big" Hall,bateria e percussão, Tom "Bones" Malone, trombone, saxofone e vocais de apoio, "Blue Lou" Marini, saxofones e vocal de apoio, Matt "Guitar" Murphy, guitarra solo e Alan "Mr. Fabulous" Rubin, trompete, percussão e vocais de apoio). Na verdade a banda era de Jake e Elwood, personagens incorporados enquanto os dois comediantes se divertiam revisitando clássicos do blues, soul e r&b. No próprio encarte do álbum "Suitcase of Blues", gravado em 78, já aparecia até mesmo a história dos irmãos crescidos juntos em um orfanato em Illinois e que se apaixonaram pelo blues graças a um faxineiro do local. Alguns shows aqui, umas performances na TV ali, até que surgiu a oportunidade para contar aquela história nas telonas.
Dirigido por John Landis, em 1980, o filme é recheado de situações engraçadas (a minha preferida até hoje são os "nazistas de Illinois") e um elenco que inclui grandes nomes da música americana, tudo para prestar uma homenagem à boa música fazendo graça sobre os filmes policiais já tão batidos naquela época.
Aparentemente leve e despretensioso, Blues Brothers permite, ainda, uma leitura mais profunda a partir dos bordões repetidos ao longo do filme pelos protagonistas (a saber: "The Lords works in mysterious ways” e “We are on a mission from God”. Mas isso não é tudo. De diversas maneiras, posso dizer que esse filme ajudou a formar a personalidade de muitas pessoas. A minha, com certeza!
Destaques para:
Aretha Franklin
Ray Charles
James Brown
Em homenagem aos 30 anos desse filme gostaria de compartilhar ... uma performance ao vivo da banda em Winterland (San Francisco, CA), em 78!
Abraço.
Re: Os Irmãos Cara de Pau.
Filme divertido.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: Os Irmãos Cara de Pau.
Muito bom! Eu lembro bem de "The Commitments" e "The Wonders", achava fantástico.
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Tópicos semelhantes
» irmãos canhotos
» JAZZigo - Parte 4
» O cara é uma máquina!
» Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)
» O cara da informática
» JAZZigo - Parte 4
» O cara é uma máquina!
» Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)
» O cara da informática
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos