Coronavírus
+44
allexcosta
Jãozeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
quasenada
Juninho Sampaio
CSergio
GRRS
Rick Charles
Carlos Cmz
Cantão
fheliojr
leandrosf89
rafacar
peter.forc
bodhan
Rui Lima
emachado
Jander
Andremoura
Thales_Sr
Rico
Fernando Zadá
BLZENI
Breno_Barnabe
Zubrycky
siodoni
afonsodecampos
Bruno da Rosa
JAZZigo
Ivanov_br
Binão
Sonikado
Pz123
luiztebet
Bananoise
NeyBass
joabi
NETOULTRA
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
RBORCARI
48 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 12 de 20
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20
Re: Coronavírus
Exatamente...GRRS escreveu:allexcosta escreveu:Pz123 escreveu:Tem estudo de 2007 citando um SARS-Cov-like vírus circulando por morcegos no sul da China.
Peraí...
O vírus da SARS de 2003 era um SARS-Cov, correto?
Tô falando especificamente do SARS-Cov-2.
Salvo engano é isso mesmo, tirando esse artigo chinês de 2007, tem um de 2015 que saiu na revista nature falando que existe uma cepa de covid muito preocupante e que teria proporções catastróficas se desse um jeito de pular de morcegos pra seres humanos
Pra quem acompanha de mais perto divulgação científica (já adianto que não é meu caso kkkkkk), essas coisas não são previsão de Nostradamus, e na real poderiam ser facilmente evitadas, a parte triste é que nunca há disposição política para isso
Que nem, tem um estudo do início dos anos 2000 que falava que na Austrália, por conta da exploração de recursos naturais sem regulação a umidade relativa do ar caíria e a temperatura do verão aumentaria, sendo apenas uma questão de tempo até que o país começasse a enfrentar uma série de queimadas sem precedentes na sua história. Preciso dizer mais nada né...
A coisa mais fácil que tem é um cineasta ler um artigo desse e fazer um filme, como que eu já citei e assisti: "Contágio" ( e que é muito bom!).
Daí, à posteriori, essas pessoas adeptas de "teorias da conspiração" ficam por aí dizendo coisas sem sentido, ou que houve "premonição"...
Aliás, há toda uma série de filmes (que minha filha adora!), chamada precisamente de "Premonição", que joga com esse sentimento das pessoas...
Se formos por esse linha, tem um filme de viés histórico/fantástico chamado "O Navegador" que se passa na Idade Média em meio à Peste Negra e no qual um garoto guia um grupo que sai de sua comunidade em busca de uma cura e que acaba por fazer uma viagem no tempo aos dias atuais
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Da mesma forma que Os Simpsons previram que Trump seria presidente...
Xi, se for levar a sério essas teorias da conspiração...Estão até dizendo que o Bill Gates previu a pandemia.
Nessa hora surge um monte de candidatos a profetas. Em toda crise acontece isso. Procuram algum profeta que disse sobre isso.
Pena que meu falecido avô errou. Ele disse que aconteceria o Apocalipse no ano 2000, quando então "o mundo iria acabar" nesse ano (certamente respaldado por algum Nostradamus da vida) ou alguma interpretação bíblica.
Xi, se for levar a sério essas teorias da conspiração...Estão até dizendo que o Bill Gates previu a pandemia.
Nessa hora surge um monte de candidatos a profetas. Em toda crise acontece isso. Procuram algum profeta que disse sobre isso.
Pena que meu falecido avô errou. Ele disse que aconteceria o Apocalipse no ano 2000, quando então "o mundo iria acabar" nesse ano (certamente respaldado por algum Nostradamus da vida) ou alguma interpretação bíblica.
Jãozeiro- Membro
Pódiscrê!!!Jãozeiro escreveu:Da mesma forma que Os Simpsons previram que Trump seria presidente...
Tem gente que adora essas paradas e fica procurando - e acha - todo tipo de profecia, premonição, previsão e etc....
Prever os números da mega-sena que é bom, nada...
Pz123 escreveu:Exato, GRRS.
Allex, sars-cov-like quer dizer uma mutação de sars-cov virus que ainda não ganhou nome.
Apenas questão de nomenclatura.
Sim, sim... Óbvio.
É uma família conhecida, o que não quer dizer que esse vírus que causa a Covid-19 é conhecido há décadas, correto?
allexcosta- Administrador
Há décadas não.
Mas há 13 anos aparamentente sim. Haha..
Mas há 13 anos aparamentente sim. Haha..
Pz123- Membro
E com a palavra, o "jênio" da administração pública!!!
https://odia.ig.com.br/brasil/2020/04/5893971-bolsonaro--na-semana-que-vem--se-nao-comecar-volta-a-emprego--vou-tomar-decisao.html#artigocompleto
https://odia.ig.com.br/brasil/2020/04/5893971-bolsonaro--na-semana-que-vem--se-nao-comecar-volta-a-emprego--vou-tomar-decisao.html#artigocompleto
Rico- Eterno Colaborador
^ Caminhoneiros estão querendo começar paralização na terça-feira.
Tô com os áudios aqui do pessoal do sindicato e líderes regionais e estão dizendo que vão parar o país se o comércio não reabrir.
Quem me passou os áudios foi um amigo meu batera que hoje é caminhoneiro. Não são fake...
Tô com os áudios aqui do pessoal do sindicato e líderes regionais e estão dizendo que vão parar o país se o comércio não reabrir.
Quem me passou os áudios foi um amigo meu batera que hoje é caminhoneiro. Não são fake...
^Isso é reflexo de má administração, onde o Estado é ineficaz e incapaz de políticas públicas importantes, como a taxação de grandes fortunas, que é algo que não foi feito antes, e que não será feito agora...
Além disso, tem a vergonha da ajuda aos banqueiros, que deveria ser revertida para o povo.
Além disso, tem a vergonha da ajuda aos banqueiros, que deveria ser revertida para o povo.
Rico- Eterno Colaborador
Complicado, achar um meio termo entre isolamento social e comércio funcionando; bem complicado.
CSergio- Membro
parar o abastecimento, que no momento já é mínimo, é ato de irresponsabilidade e criminoso
Raul S.- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Tem gente que adora essas paradas e fica procurando - e acha - todo tipo de profecia, premonição, previsão e etc....
Existe um trecho sobre isso bem explicado no livro do Carl Sagan que você postou há um tempinho aqui. "O Mundo Assombrado pelos Demônios".
Inclusive excelente leitura, agradeço ter disponibilizado o link
Bruno da Rosa- Membro
Livro que deveria ser lido por todos...Bruno da Rosa escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Existe um trecho sobre isso bem explicado no livro do Carl Sagan que você postou há um tempinho aqui. "O Mundo Assombrado pelos Demônios".
allexcosta escreveu:^ Caminhoneiros estão querendo começar paralização na terça-feira.
Se olhar pelo lado deles, acho que já demorou.
Aqui no jornal local, o que mais se vê é reclamação dos caminhoneiros, por não terem onde almoçar, jantar e tomar banho na estrada.
Muitas pessoas estão se reunindo e distribuindo marmitas na beira da rodovia para os caminhoneiros.
A primeira morte aqui no MT aconteceu e foi um gerente de supermercado.
Se tivesse em casa talvez não teria se contagiado, por isso sou a favor que pare tudo, ninguém está blindado, deveria ficar só hospital aberto, eles não são imunes, mas são mais acostumados a lidar com essas pestes, são mais preparados.
NeyBass- Membro
Esses caras são uma das categorias profissionais mais complicadas que existem...allexcosta escreveu:^ Caminhoneiros estão querendo começar paralização na terça-feira.
Todo mundo reconhece a importância do transporte rodoviário e a dificuldade de ser caminhoneiro nesse país.
Mas no caso do Brasil isso se tornou um contrapé para o desenvolvimento por uma série de razões, inclusive a histórica depreciação do transporte ferroviário.
Talvez sejamos o país do mundo no qual esse tipo de transporte tenha o percentual mais alto, e essa dependência agrega custos à produção e à comercialização - um setor estratégico para o país.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Livro que deveria ser lido por todos...Bruno da Rosa escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Bertola, pode compartilhar novamente?
RBORCARI- Membro
RBORCARI escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Livro que deveria ser lido por todos...Bruno da Rosa escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Bertola, pode compartilhar novamente?
https://archive.org/details/OMundoAssombradoPelosDemniosCarlSagan/mode/2up
Falando algo que não tem nada com o que vocês estão falando aí acima do meu post, mas tenho lido este tópico e me deu uma curiosidade em saber quando foi o primeiro dia falado.
O RBORCARI citou no dia 28 de Jan.
Pensando aqui...no carnaval já tinha essa droga! Imagine! Ninguém deu fé que iria se tornar um grande inferno em 2 meses
Pensando aqui...no carnaval já tinha essa droga! Imagine! Ninguém deu fé que iria se tornar um grande inferno em 2 meses
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Existe uma discrepância de quando o vírus teria chegado ao Brasil.Juninho Sampaio escreveu:Falando algo que não tem nada com o que vocês estão falando aí acima do meu post, mas tenho lido este tópico e me deu uma curiosidade em saber quando foi o primeiro dia falado.
Parece que agora descobriram um caso de morte por covid-19 - cujo exame não havia sido feito - datado de janeiro...
https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/04/02/interna_nacional,1135097/primeira-morte-de-covid-19-no-brasil-foi-em-minas-informa-governo.shtml
Rapaz...
Nessa época era só uma "gripezinha" mesmo!
Quando a parada ficou uma gripezona, bicho pegou!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pois é...Juninho Sampaio escreveu:Rapaz...
E minha esposa, que é autônoma, e está sem renda tá aguardando a liberação de grana do governo...
NeyBass escreveu:allexcosta escreveu:^ Caminhoneiros estão querendo começar paralização na terça-feira.
Aqui no jornal local, o que mais se vê é reclamação dos caminhoneiros, por não terem onde almoçar, jantar e tomar banho na estrada.
Muitas pessoas estão se reunindo e distribuindo marmitas na beira da rodovia para os caminhoneiros.
Se tivesse em casa talvez não teria se contagiado, por isso sou a favor que pare tudo, ninguém está blindado, deveria ficar só hospital aberto, eles não são imunes, mas são mais acostumados a lidar com essas pestes, são mais preparados.
NeyBass, se todos ficássemos em casa, sem sair, talvez tivéssemos alguma possibilidade real de erradicação do vírus, tal qual foi em Wuhan.
Mas isto é simplesmente IMPOSSÍVEL. Quanto tempo seria necessário ficar em casa até o final disto?
Vou fazer uma pergunta bem simples.
Quem neste momento tem em casa estoques para passar dois meses sem sair de casa? Um mês? Duas semanas?
Eu tentei aos poucos (sem pânico) fortalecer alguns estoques aqui em casa, mas se eu consigo ficar algum tempo, serão duas semanas no máximo com algum racionamento.
Não apenas isto, alguma cadeia de fornecimento ainda seria necessária de qualquer maneira. E até Wuhan está revendo a volta para quarentena.
PéDIPano- Membro
Acabei de ir no mercado estava lotado aqui em Carapicuíba e ninguém nem ai. Tirando eu tinha mais uns 5 ou 6 de mascara só.....
Povo nem ai...
Povo nem ai...
Fernando Zadá- Moderador
Texto completo do excelente livro do grande Carl Sagan:
https://kbook.com.br/wp-content/files_mf/carlsaganomundoassombradopelosdem%C3%B4nios.pdf
https://kbook.com.br/wp-content/files_mf/carlsaganomundoassombradopelosdem%C3%B4nios.pdf
PéDIPano escreveu:NeyBass escreveu:allexcosta escreveu:^ Caminhoneiros estão querendo começar paralização na terça-feira.
NeyBass, se todos ficássemos em casa, sem sair, talvez tivéssemos alguma possibilidade real de erradicação do vírus, tal qual foi em Wuhan.
Mas isto é simplesmente IMPOSSÍVEL. Quanto tempo seria necessário ficar em casa até o final disto?
Vou fazer uma pergunta bem simples.
Quem neste momento tem em casa estoques para passar dois meses sem sair de casa? Um mês? Duas semanas?
Eu tentei aos poucos (sem pânico) fortalecer alguns estoques aqui em casa, mas se eu consigo ficar algum tempo, serão duas semanas no máximo com algum racionamento.
Não apenas isto, alguma cadeia de fornecimento ainda seria necessária de qualquer maneira. E até Wuhan está revendo a volta para quarentena.
Concordo, mas o caminhoneiro que está passando necessidades nas rodovias do país ainda tem um agravante que é o de contaminar sua própria família.
Pára tudo essa "joça" e vamos ver o que vira. Se é pra parar então para.
Como disse o Zada aí no post acima, em SP que é foco da coisa muita gente não está nem aí, é como se não tivesse acontecendo nada, enquanto isso cidades pequenas como a que eu moro está quase tudo parado.
Então penso que não adianta, onde está o foco a vida está sendo levada quase que normal por alguns irresponsáveis que nem as recomendações mínimas obedecem e as cidades pequenas tudo parado.
Pára tudo ou não pára.
NeyBass- Membro
O terrível caso do Equador:
https://www.youtube.com/watch?v=mQsp3sH6-ck
https://www.youtube.com/watch?v=mQsp3sH6-ck
A turma do Delivery vai sair da crise rica.
Nunca em toda minha vida vi tanto motoboy, dia e noite, todos os dias da semana pra baixo e pra cima. Em SP são mais de 200 mil caras de moto pra baixo e pra cima trocando coisas de mão em mão pra outras centenas de milhares de pessoas.
Aí vão dizer que não tem risco de contaminação? Por que o delivery saiu ileso dessa?
E outra que eu não sabia que Burger King e McDonald's era serviço essencial a população.
Também fui ao hipermercado fazer compras hoje. Maior galera. Igreja em frente a casa da minha mãe cheia de gente...
Mas claro que o problema são as casas noturnas...claro que seria impossível um funcionamento reduzido e com normas de segurança (para desavisados: tá no ironic mode).
Nunca em toda minha vida vi tanto motoboy, dia e noite, todos os dias da semana pra baixo e pra cima. Em SP são mais de 200 mil caras de moto pra baixo e pra cima trocando coisas de mão em mão pra outras centenas de milhares de pessoas.
Aí vão dizer que não tem risco de contaminação? Por que o delivery saiu ileso dessa?
E outra que eu não sabia que Burger King e McDonald's era serviço essencial a população.
Também fui ao hipermercado fazer compras hoje. Maior galera. Igreja em frente a casa da minha mãe cheia de gente...
Mas claro que o problema são as casas noturnas...claro que seria impossível um funcionamento reduzido e com normas de segurança (para desavisados: tá no ironic mode).
Jãozeiro- Membro
Não há nada nesse sentido.allexcosta escreveu:^ Caminhoneiros estão querendo começar paralização na terça-feira.
Se alguém quer parar é porque já está parado, e há muito caminhão parado pois não há carga, e talvez alguns políticos infiltrados estejam fomentando isso!!!!
Paulo Penna- Membro
Jãozeiro escreveu:A turma do Delivery vai sair da crise rica.
Isso que estou falando, aí em SP que está o maior número de caso e o povo não está nem aí, aqui que é interior, não tem igreja, nem casa noturna, nem bar nem nada funcionando.
NeyBass- Membro
desculpe, Ney, mas dizer que o pessoal não está nem aí é uma generalização descabida. todos que conheço aqui da capital estão em quarentena, minha família inteira está em quarentena, e as ruas estão vazias. o país inteiro está fazendo seu esforço. a diferença é que nem todo mundo tem a mesma condição e/ou senso de cidadania. pensa que 1% de "rebeldes" numa cidade de 10 mil habitantes são 100 pessoas, mas numa cidade de 13 milhões como a capital do estado de são paulo, são 130 mil.NeyBass escreveu:Jãozeiro escreveu:A turma do Delivery vai sair da crise rica.
Isso que estou falando, aí em SP que está o maior número de caso e o povo não está nem aí, aqui que é interior, não tem igreja, nem casa noturna, nem bar nem nada funcionando.
Raul S.- Membro
NeyBass escreveu:Jãozeiro escreveu:A turma do Delivery vai sair da crise rica.
Ney, não vamos conseguir parar tudo.
E pior seria se não tivéssemos pessoas na linha de frente, imagina duas semanas sem retirada de lixo? A poluição que haveria se simplismente começássemos a queimar este lixo nas ruas. Não tem jeito, até em Wuhan tinham pessoas fazendo os serviços básicos.
Caminhoneiros estão na linha de frente desta batalha. Meu respeito a eles, junto com outros profissionais que também estão na linha de frente.
Preferia que tivéssemos linhas ferroviárias para abastecimento, mas a banda toca de outra maneira.
Fique em casa, proteja quem está na linha de frente.
Já o pessoal que não está nem aí para a paçoca que ferra.
Mas se continuar assim, o próximo passo vai ser quarentena mesmo. Multa, porrada, repressão... Enquanto outros lugares estarão melhores.
São Paulo tem que parar, até porque:
Cidades dos EUA que usaram isolamento social contra gripe espanhola tiveram recuperação econômica mais rápida, diz estudo
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52075870
PéDIPano- Membro
Lento e sem testes, Brasil escolhe a roleta russa do coronavírus.
https://brasil.elpais.com/opiniao/2020-03-31/lento-e-sem-testes-brasil-escolhe-a-roleta-russa-do-coronavirus.html
Infelizmente, a polêmica em relação a postura do presidente tira o foco de um problema muito maior: a falta de estratégias e de decisões cruciais para enfrentar a crise.
https://brasil.elpais.com/opiniao/2020-03-31/lento-e-sem-testes-brasil-escolhe-a-roleta-russa-do-coronavirus.html
Infelizmente, a polêmica em relação a postura do presidente tira o foco de um problema muito maior: a falta de estratégias e de decisões cruciais para enfrentar a crise.
Aqui na minha cidade, o prefeito liberou a abertura "alternada" do comércio, com algumas restrições. Poucas pessoas, máscaras, álcool gel, etc...
Talvez influenciado pelos donos do capital daqui, talvez pelos poucos casos confirmados (muito provavelmente pela subnotificação ou falta de testagem mesmo)...
Aos poucos as medidas vão sendo afrouxadas e a normalidade vai se instalando... E aí começam a aparecer casos e mais casos e nos veremos incapazes de conter o vírus...
Talvez influenciado pelos donos do capital daqui, talvez pelos poucos casos confirmados (muito provavelmente pela subnotificação ou falta de testagem mesmo)...
Aos poucos as medidas vão sendo afrouxadas e a normalidade vai se instalando... E aí começam a aparecer casos e mais casos e nos veremos incapazes de conter o vírus...
PéDIPano- Membro
PéDIPano escreveu:
Cidades dos EUA que usaram isolamento social contra gripe espanhola tiveram recuperação econômica mais rápida, diz estudo
Interromper isolamento social antes do necessário é pior ainda para a economia, diz Itaú
https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/04/03/mesquita-pior-cenario-para-economia-e-suspender-isolamento-sem-ouvir-autoridades-de-saude.ghtml
PéDIPano- Membro
São Paulo criando protocolo animador contra a Covid-19 para o mundo: Médica Pneumologista e Patologista do HC/USP percebeu que o vírus provoca uma obstrução da microcirculação sanguínea e que é isso que provoca o colapso respiratório.
Então, ela desenvolveu um protocolo e começou a ministrar anticoagulantes para os pacientes da UTI, que apresentaram melhora significativa!
Esse protocolo já está sendo universalizado na rede municipal de São Paulo e agora ela terminou de submeter para publicação um artigo sobre isso a toque de caixa numa importante revista científica internacional para a difusão legitimada da
descoberta, ou seja, nos próximos dias, podemos ter um grande avanço no combate à pandemia vindo de uma médica brasileira!
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32220112/
Então, ela desenvolveu um protocolo e começou a ministrar anticoagulantes para os pacientes da UTI, que apresentaram melhora significativa!
Esse protocolo já está sendo universalizado na rede municipal de São Paulo e agora ela terminou de submeter para publicação um artigo sobre isso a toque de caixa numa importante revista científica internacional para a difusão legitimada da
descoberta, ou seja, nos próximos dias, podemos ter um grande avanço no combate à pandemia vindo de uma médica brasileira!
Paulo Penna- Membro
Putz, será que é de esquerda ou de direita?
Paulo Penna- Membro
Os médicos/pesquisadores são chineses e o tratamento foi implementado no Hospital de TongjiPaulo Penna escreveu:São Paulo criando protocolo animador contra a Covid-19 para o mundo: Médica Pneumologista e Patologista do HC/USP percebeu que o vírus provoca uma obstrução da microcirculação sanguínea e que é isso que provoca o colapso respiratório.
não existe nenhuma informação oficial na página do HC, do governo do estado ou da secretaria de estado da saúdeMauricio Luiz Bertola escreveu:Os médicos/pesquisadores são chineses e o tratamento foi implementado no Hospital de TongjiPaulo Penna escreveu:São Paulo criando protocolo animador contra a Covid-19 para o mundo: Médica Pneumologista e Patologista do HC/USP percebeu que o vírus provoca uma obstrução da microcirculação sanguínea e que é isso que provoca o colapso respiratório.
Raul S.- Membro
Paulo Penna escreveu:São Paulo criando protocolo animador contra a Covid-19
Essa informação me foi passada ontem por uma pessoa amiga, cientista, químico, físico, um cara que publicou livro de física quântica no Canadá e tal... Difícil ele postar uma informação errada. Mesmo assim, fiquei com um pé atrás e esperei por mais dados.
Me foi enviada por um grande amigo petista roxo como contraponto a hidroxicloroquina....
Não sei se é verdade, se é mentira, mas torço muito pra ser verdade, assim como a hidroxicloroquina, assim como o soro... e não dou a mínima pra quem defende um ou outro, quero é a solução.
Não sei se é verdade, se é mentira, mas torço muito pra ser verdade, assim como a hidroxicloroquina, assim como o soro... e não dou a mínima pra quem defende um ou outro, quero é a solução.
Paulo Penna- Membro
Alguém viu as curvas completas dos 3 cenários, com isolamento horizontal, vertical e nenhum isolamento?
Paulo Penna- Membro
O estudo postado realmente é Chinês.
https://www.nexojornal.com.br/grafico/2020/04/03/Como-s%C3%A3o-as-proje%C3%A7%C3%B5es-para-a-covid-19-no-Brasil-em-diferentes-cen%C3%A1rios
Raul S.- Membro
PéDIPano escreveu:PéDIPano escreveu:
Interromper isolamento social antes do necessário é pior ainda para a economia, diz Itaú
https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/04/03/mesquita-pior-cenario-para-economia-e-suspender-isolamento-sem-ouvir-autoridades-de-saude.ghtml
O presidente do Itaú tá tranquilão. O Itaú registra lucro de bilhões mesmo nas piores crises. É a maior empresa do Brasil. E caso alguma empresa do setor comece a se destacar e ameaçar sua soberania, o Itaú simplesmente resolve isso comprando a concorrente (corretoras de investimento, fintechs)...
Depois da crise (e durante) o setor mais beneficiado de todos vai ser o setor bancário. Vai estar todo mundo quebrado fazendo empréstimo. Ele próprio diz que o setor financeiro (bancos) é parte da solução do Corona Vírus.
Então ele quer mais é que o mundo acabe mesmo.
Jãozeiro- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esses caras são uma das categorias profissionais mais complicadas que existem...allexcosta escreveu:^ Caminhoneiros estão querendo começar paralização na terça-feira.
Todo mundo reconhece a importância do transporte rodoviário e a dificuldade de ser caminhoneiro nesse país.
Mas no caso do Brasil isso se tornou um contrapé para o desenvolvimento por uma série de razões, inclusive a histórica depreciação do transporte ferroviário.
Talvez sejamos o país do mundo no qual esse tipo de transporte tenha o percentual mais alto, e essa dependência agrega custos à produção e à comercialização - um setor estratégico para o país.
Se ainda tivessemos ferrovias no país inteiro, sindicalóides baixariam a bola em dois tempos, mas com apenas um modal de transporte fica dificil. "Agradeçamos" a Fernando Henrique Escabroso pela extinção da Rede Ferroviária Federal.
Igor Canavarro- Membro
^ Se for assim é melhor ir um pouco mais atrás no tempo e culpar Juscelino Kubitschek, que dizia que ferrovia ia atrasar o plano dele de crescer 50 anos em 5 e que o negócio era rodovia, fácil e rápido de construir.
Jãozeiro- Membro
https://www.rollingstone.com/music/music-news/marianne-faithful-hospitalized-coronavirus-978562/
Exato. O desmonte do sistema ferroviário começou com JKJãozeiro escreveu:^ Se for assim é melhor ir um pouco mais atrás no tempo e culpar Juscelino Kubitschek, que dizia que ferrovia ia atrasar o plano dele de crescer 50 anos em 5 e que o negócio era rodovia, fácil e rápido de construir.
Diz pra seu amigo que ja já vamos começar a morrer de 1000 em 1000 e esperar que não seja parentes deles!allexcosta escreveu:^ Caminhoneiros estão querendo começar paralização na terça-feira.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Diz pra seu amigo que ja já vamos começar a morrer de 1000 em 1000 e esperar que não seja parentes deles!
Ele é contra parar.
Disse inclusive que essa história de não ter comida nas estradas é balela. Maioria dos restaurantes fechados vende marmita. Além disso, os supermercados estão abertos e basta parar em um e comprar frutas e lanches.
Essa pressão dos caminhoneiros é política. Por algum motivo, eles são alinhados com o presidente.
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20