Tagima Tw65 - qual encordamento usar?
+5
Mauricio Luiz Bertola
Bananoise
Uchoa
allexcosta
CSergio
9 participantes
Página 1 de 1
Tagima Tw65 - qual encordamento usar?
Ontem foi dia da corda LÁ (3ª) subir no telhado enquanto eu afinava
Hoje fui a caça e achei essas duas opções, NIG R$ 80 e D'Addario R$ 140
Qual ponho?
Estou mais inclinado pela D'Addario.
Achei a corda avulsa por R$ 20, mas não me atrai muito colocar uma diferente.
Hoje fui a caça e achei essas duas opções, NIG R$ 80 e D'Addario R$ 140
Qual ponho?
Estou mais inclinado pela D'Addario.
Achei a corda avulsa por R$ 20, mas não me atrai muito colocar uma diferente.
CSergio- Membro
Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?
CSergio escreveu:Achei a corda avulsa por R$ 20, mas não me atrai muito colocar uma diferente.
Avulsa por $20 é D'Addario? Dá $80 né?
allexcosta- Administrador
Não é D'Addario acho que seja NIG, mas sinceramente não gravei a marca, e era a última da loja.
CSergio- Membro
D'Addario é uma das melhores do mundo. Tem nem o que pensar.
Zubrycky gosta desta mensagem
Mandei colocar as D'Addario mesmo
Já em casa vi que tem outros modelos, caso tivesse encontrado nas lojas (tem umas 5 lojas no aqui no centro), teria mandado colocar as Pure Nickel ou Chrome; ficam pra uma outra oportunidade, talvez aproveite a dica do outro tópico, de compra em loja online americana; me animou a trocar as cordas da guitarra, ai aproveitaria pra trazer uma jogo reserva pro baixo.
Já em casa vi que tem outros modelos, caso tivesse encontrado nas lojas (tem umas 5 lojas no aqui no centro), teria mandado colocar as Pure Nickel ou Chrome; ficam pra uma outra oportunidade, talvez aproveite a dica do outro tópico, de compra em loja online americana; me animou a trocar as cordas da guitarra, ai aproveitaria pra trazer uma jogo reserva pro baixo.
CSergio- Membro
E as Monterey? sasuahsuahushauhs
Um dia quase comprei um jogo desse, mas escolhi a Nig =/
kkkkkkkk
Um dia quase comprei um jogo desse, mas escolhi a Nig =/
kkkkkkkk
Bananoise- Membro
2Uchoa escreveu:Corra de NIG .
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Fez uma boa compra. São cordas excelentes.
Breno_Barnabe- Membro
Regulei recentemente um baixo desses, e, como já expus aqui, é uma compra muito boa pelo preço que se paga por ele.
Breno_Barnabe escreveu:Fez uma boa compra. São cordas excelentes.
Sim.; e já pensando em pegar um jogo da marca com um som mais fechado, como falei antes em loja online no EUA, que sai mais barato.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Regulei recentemente um baixo desses, e, como já expus aqui, é uma compra muito boa pelo preço que se paga por ele.
Peguei ele com ajuda aqui do fórum; preciso levar no luthier de novo, pois acho que tá trastejando na MI, 1º traste (já estava uns dias antes, ainda com as cordas originais).
CSergio- Membro
Isso é problema de pestana.CSergio escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Fez uma boa compra. São cordas excelentes.
Sim.; e já pensando em pegar um jogo da marca com um som mais fechado, como falei antes em loja online no EUA, que sai mais barato.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Regulei recentemente um baixo desses, e, como já expus aqui, é uma compra muito boa pelo preço que se paga por ele.
Peguei ele com ajuda aqui do fórum; preciso levar no luthier de novo, pois acho que tá trastejando na MI, 1º traste (já estava uns dias antes, ainda com as cordas originais).
Eu colocaria cordas 0.45 nesse baixo.
Valeu pela dica.
Pensava que tivesse sido pelo jeito que estava guardando ele, dentro de um bag mas em cima do armário mas todo dia eu tocava com ele, por pelo menos 1h.
Vou providenciar a instalação de um suporte de parede, já era pra eu ter feito isso, já comprei há um mês falta coragem pra pegar no batente, furar a parede rsrs.
Cordas novas vão ficar para um futuro próximo, mas penso em trocar sim; pela tabela das linhas D'Addario, essas cordas que comprei tem um som mais "brilhante", minha preferência é por um som mais fechado, com menos brilho; será algo na linha de Elixir, D'Addario, etc.
Pensava que tivesse sido pelo jeito que estava guardando ele, dentro de um bag mas em cima do armário mas todo dia eu tocava com ele, por pelo menos 1h.
Vou providenciar a instalação de um suporte de parede, já era pra eu ter feito isso, já comprei há um mês falta coragem pra pegar no batente, furar a parede rsrs.
Cordas novas vão ficar para um futuro próximo, mas penso em trocar sim; pela tabela das linhas D'Addario, essas cordas que comprei tem um som mais "brilhante", minha preferência é por um som mais fechado, com menos brilho; será algo na linha de Elixir, D'Addario, etc.
CSergio- Membro
interessante você olhar o topico sobre importar cordas, comprei Daddario por 15 dolares, acho que vale muito a pena.
Christian- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Eu colocaria cordas 0.45 nesse baixo.
Christian escreveu:interessante você olhar o topico sobre importar cordas, comprei Daddario por 15 dolares, acho que vale muito a pena.
Já estou no tal tópico; esse up vai ficar para um futuro, mas pretendo sim botar outras cordas com menos brilho.
Bom... tomei vergonha na cara e resolvi botar os suportes na parede que tinha comprado uns meses atrás.
Mas não sem alguns percalços: o primeiro furo foi ok, coloquei a bucha, já o 2º de cima, a furadeira bateu num concreto e não passou mais tive de fazer mais embaixo... típico da coisa que só acontece comigo.
Como daqui há um tempo farei uma reforma na pintura, meu semi TOC não vai me perturbar muito
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Mas não sem alguns percalços: o primeiro furo foi ok, coloquei a bucha, já o 2º de cima, a furadeira bateu num concreto e não passou mais tive de fazer mais embaixo... típico da coisa que só acontece comigo.
Isso acontece com todo mundo.
Vou começar a procurar um encordamento para o segundo Tw65 (o primeiro vendi).
Estava esperando passar um pouco essa coisa de pandemia, o luthier que conheço voltou a atender, e como eu preciso levar o baixo para fazer regulagem inicial + blindagem, já aproveitava para colocar cordas boas.
Indicam qual marca/modelo que mais se aproxime das flat?
As flatwound mesmo não vão rolar, porque o preço tá o olho da cara (até importaria novamente na Strings by Mail, mas o dólar não tá ajudando muito).
Estava esperando passar um pouco essa coisa de pandemia, o luthier que conheço voltou a atender, e como eu preciso levar o baixo para fazer regulagem inicial + blindagem, já aproveitava para colocar cordas boas.
Indicam qual marca/modelo que mais se aproxime das flat?
As flatwound mesmo não vão rolar, porque o preço tá o olho da cara (até importaria novamente na Strings by Mail, mas o dólar não tá ajudando muito).
CSergio- Membro
Uchoa escreveu:Corra de NIG .
Acho que eu sou um dos poucos que curte as cordas NIG dentro da proposta dela ser suficientemente custo bom, pegada boa e não me agride trocar mais vezes
Sempre compro a Nig quando estou apertado de grana, já quando estou podendo vou de rotosound que não falha
Mas sei que cada um é cada um
Marlim- Membro