Teste Cego !
+6
joabi
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
Mulambo
Breno_Barnabe
RobertoGrecoJr
10 participantes
Página 1 de 1
Teste Cego !
Prezados amigos,
Fiz uma gravação do baixo da música Superstition do Stevie Wonder, no meu home studio.
Utilizei backing track original da música.
Um desafio: Será que vocês descobrem qual tipo de baixo usei, apenas pelo timbre ?
Gravação em linha passando por um pré Mesa Boogie, sem processamentos no baixo, exceto compressão.
Aí está o áudio !
https://drive.google.com/open?id=0B-ze2_zNyaj2bHFBeUdIcThiS1BTMEttTWh1eFViai1sX3Rn
Um abraço !
Fiz uma gravação do baixo da música Superstition do Stevie Wonder, no meu home studio.
Utilizei backing track original da música.
Um desafio: Será que vocês descobrem qual tipo de baixo usei, apenas pelo timbre ?
Gravação em linha passando por um pré Mesa Boogie, sem processamentos no baixo, exceto compressão.
Aí está o áudio !
https://drive.google.com/open?id=0B-ze2_zNyaj2bHFBeUdIcThiS1BTMEttTWh1eFViai1sX3Rn
Um abraço !
RobertoGrecoJr- Membro
Re: Teste Cego !
Caraca..
Sinceramente sou péssimo nesses testes hahaahhaha
No começo eu achei um som mais de "ponte", mas sem descartar ter um cap no meio.
Conforme entrou o resto da banda, comecei a pensar que se poderia ser um precision ou qq coisa com um cap mais perto do braço (em relação a ponte) com o tone aberto.
Mas vou arriscar aqui que foi um MM com uma dose boa de grave/médio grave.
No começo eu achei um som mais de "ponte", mas sem descartar ter um cap no meio.
Conforme entrou o resto da banda, comecei a pensar que se poderia ser um precision ou qq coisa com um cap mais perto do braço (em relação a ponte) com o tone aberto.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Caraca..
Obrigado pelo retorno!
Vamos aguardar se mais alguém se pronuncia antes de eu revelar qual foi o bass.
Senão estraga a brincadeira. kkk
RobertoGrecoJr- Membro
Show de bola RobertoGrecoJr.
Acho que você está tentando emular um PB em um J (ponte com o tone meio fechadinho). Acertei?
Acho que você está tentando emular um PB em um J (ponte com o tone meio fechadinho). Acertei?
Última edição por Henri-Q em Seg Fev 10, 2020 8:01 am, editado 2 vez(es)
Convidado- Convidado
Obrigado pelo retorno.
Os palpites estão interessantes.
Será que mais alguém se habilita ?
Os palpites estão interessantes.
Será que mais alguém se habilita ?
RobertoGrecoJr- Membro
Sinto muita presença de médios e não consegui sentir aquele som que vem das entranhas típicos de um baixo passivo. Aquele som lo-fi. Talvez seja efeito do Mesa Boogie e do compressor. Senti uma certa saturação também. Baseado nos sons que eu tenho na mente, tanto do Precision, quanto do Jazz Bass e do Stingray, confesso que nenhum deles seriam a minha opção de resposta. O som me parece de baixo ativo. Mas não consigo distingui-lo. Me soou como um som de baixo comum de gravação. Som genérico mesmo. Se é que me entendem.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Não faço a menor ideia. Sou péssimo nesses testes, mas, neste caso, para mim pode ser qualquer coisa. O som está ótimo mas não tem cara de nenhum baixo em particular.
Precision tipo do Sting (não sei o nome desse modelo... 1951?) ou Thunderbird.
joabi- Eterno Colaborador
eu chutaria um JB com o captador do braço...
De repente foi usado até 2 baixos diferentes , mas deve ser só diferença de pegada mesmo, ta pegando pesado na "mizona" e indo mais de boa nos fraseadinhos.
De repente foi usado até 2 baixos diferentes , mas deve ser só diferença de pegada mesmo, ta pegando pesado na "mizona" e indo mais de boa nos fraseadinhos.
Stormbringer- Membro
Vou acabar com o mistério.
Foi usado um Jazz Bass SX (este da foto) com o captador da ponte totalmente fechado e o tone em 50%.
A idéia era chegar perto do timbre do Precision mesmo.
O baixo é todo original.
Legal que muitos conseguiram perceber! Feliz tambem pelas criticas positivas!
Foi usado um Jazz Bass SX (este da foto) com o captador da ponte totalmente fechado e o tone em 50%.
O baixo é todo original.
RobertoGrecoJr- Membro
O lance é que passaria por um P bass se não fosse a gente estar esperando uma "surpresa", hehehe.
Stormbringer- Membro
Henri-Q escreveu:Show de bola RobertoGrecoJr.
F**** Shit! Foi erro de digitação aqui... pensei no braço e escrevi ponte
Convidado- Convidado
RobertoGrecoJr escreveu:Vou acabar com o mistério.
O baixo é todo original.
Timbrão muito massa. Eu nunca acertaria que era um cap de JBass da ponte.
Captador da ponte FECHADO, Siodoni. Ele só usou o cap do braço pra gravar.siodoni escreveu:Timbrão muito massa. Eu nunca acertaria que era um cap de JBass da ponte.
Guga Ramone- Membro
Putz, li erradoGuga Ramone escreveu:Captador da ponte FECHADO, Siodoni. Ele só usou o cap do braço pra gravar.siodoni escreveu:Timbrão muito massa. Eu nunca acertaria que era um cap de JBass da ponte.
Eu pensei que o fechado, se referia ao tone fechado
Obrigado a todos os amigos pelos comentários e elogios !
Confesso que fiz essa gravação sem muitas expectativas no que diz respeito a timbre e o resultado me surpreendeu.
Eu não tenho o ouvido treinado para Precisions como muitos amantes desse modelo mas, pra mim, passaria batido também.
Confesso que fiz essa gravação sem muitas expectativas no que diz respeito a timbre e o resultado me surpreendeu.
Eu não tenho o ouvido treinado para Precisions como muitos amantes desse modelo mas, pra mim, passaria batido também.
RobertoGrecoJr- Membro
RobertoGrecoJr escreveu:Obrigado a todos os amigos pelos comentários e elogios !
Cara, eu te digo, passa por precision desde que ninguem pergunte: "adivinha o que foi usado?", ai a galera vai perceber o pelinho do sapo que diferencia o precision do jazz bass com captador do braço solado
Stormbringer- Membro
E se chegar falando que usou um Fender Precision vai despertar a GAS num monte de gente que vai querer um, pq "só ele tem esse som mágico"... hehehehStormbringer escreveu:Cara, eu te digo, passa por precision desde que ninguem pergunte: "adivinha o que foi usado?", ai a galera vai perceber o pelinho do sapo que diferencia o precision do jazz bass com captador do braço solado
Guga Ramone- Membro