Short scale. Caminho sem volta?
+33
lucian.cupin
luizaq
Jefther
peter.forc
gpascutti
WHead
filipeantunesbarros
Sandro Levi
rodolphoal
CSergio
Passos_Gigantes
gdias09
Thales_Sr
ceccao
Juninho Sampaio
BLZENI
rodlages
Davi Motta
Mauricio Luiz Bertola
RobertoGrecoJr
fheliojr
siodoni
Pz123
Giovani Riani
Rui Lima
Bananoise
allexcosta
JAZZigo
Zubrycky
Stormbringer
NeyBass
Mulambo
Fernando Zadá
37 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Short scale. Caminho sem volta?
Colegas, sabem me dizer se Tagima, Giannini, Eagle, Michael, Strinberg, Golden ou outras dessa faixa de mercado possuem baixos de escala curta?
Que eu saiba, não. Só a PHX tem.
rodolphoal- Membro
WHead gosta desta mensagem
WHead escreveu:Colegas, sabem me dizer se Tagima, Giannini, Eagle, Michael, Strinberg, Golden ou outras dessa faixa de mercado possuem baixos de escala curta?
SX tem, mas talvez não seja exatamente essa faixa.
WHead gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:WHead escreveu:Colegas, sabem me dizer se Tagima, Giannini, Eagle, Michael, Strinberg, Golden ou outras dessa faixa de mercado possuem baixos de escala curta?
SX tem, mas talvez não seja exatamente essa faixa.
É q esse é praticamente impossível de achar KKK.. Só o Davi Motta q tem um.
rodolphoal- Membro
Sim, também acho que SX não tem esse perfil. Os SXs e PHXs de escala curta eu conheci aqui no Fórum.
rodolphoal escreveu:CSergio escreveu:Acessível?
Iria nesse PHX Junior, Sunset, ou IPB, sei lá o nome certo; encontra na faixa abaixo dos R$ 1000.
IPB
Linha Sunset
Tamanho: 3/4
Corpo: basswood
Braço: maple
Escala: rosewood
Captação: 1pb
Equalização: 1 volume/ 1 tone
Tarraxas: cromada
Acabamento: verniz brilhante
https://www.phxinstrumentos.com.br/baixos/ipb/
Qual o tamanho de escala dele? Ali tá escrito 3/4, quanto eh isso em polegadas? kkk
Zubrycky escreveu:CSergio escreveu:Acho que o Zubrycky tem um baixo desses.
Dá uma pesquisada ai; e/ou espera ele se manifestar sobre essa pergunta.
Se for o que estou pensando, seria:
34 polegadas da escala longa x 3/4 = 25,5 polegadas
Eu tenho um IPb, o Vermelhinho. Estou pra medir a escala dele há tempos, mas nunca o fiz (Inclusive estou devendo essa resposta em outro tópico ). Chegando em casa, se encontrar uma trena, eu o farei.
Medi o meu PHX Ipb e a escala mede 30 polegadas.
Quase quis pegar um, mas controlei a GAS com sucesso.
Esse modelo esteve no meio de polêmica este ano; sempre foi anunciado com captação mini humbucker, mas um cara que faz frequentes videos de baixos (Lowend Lobster) descobriu que são captadores single; com isso a fabricante atualizou a descrição do baixo); e de notar que durante muito tempo, os donos elogiavam a captação (quando ainda era descrito como mini humbucker).
CSergio- Membro
gpascutti gosta desta mensagem
Lobster eh o cara.
CSergio escreveu:
Na PrideMusic, alguns Gretsch G2200 short scale com valor mais ou menos em contra (R$ 3195), com desconto a vista, e mais um extra de 5% caso se cadastre seu email na newsletter deles.
Quase quis pegar um, mas controlei a GAS com sucesso.
Esse modelo esteve no meio de polêmica este ano; sempre foi anunciado com captação mini humbucker, mas um cara que faz frequentes videos de baixos (Lowend Lobster) descobriu que são captadores single; com isso a fabricante atualizou a descrição do baixo); e de notar que durante muito tempo, os donos elogiavam a captação (quando ainda era descrito como mini humbucker).
gpascutti- Membro
Temos dois PHX short scale aqui na escola acho a relação custo beneficio deles excelente.
Delicia brincar com eles e a PHX tem um guitarra na mesma linha que achei bem honesta também.
Delicia brincar com eles e a PHX tem um guitarra na mesma linha que achei bem honesta também.
Zubrycky e gpascutti gostam desta mensagem
gabrbasc escreveu:Lobster eh o cara.
Sim.
E foi vacilo do fabricante na descrição; erraram desde o inicio (e já tem anos que esse baixo é vendido) e só agora alguém descobriu.
Pra amenizar a Gretsch tentou/tá tentando compensar os donos, com vale compras.
E como comentei antes: até então ninguém se importava se era single ou mini humbucker eheheh.
O shell pink que meu olho cresceu por algum tempo e as outras cores
CSergio- Membro
Já tive 2 Grestch short scale. Nunca achei a captação boa, muito pelo contrário, em ambos os baixos acabei fazendo customizações. Em um instalei captador/circuito RioGrande Pickups e no outro instalei um circuito ativo. Sempre considerei a captação desses baixos deficiente. E não era opinião minha, isolada, mas de grande parte da galera que possui estes modelos e com os quais tenho contato.
peter.forc- Membro
Já espanquei toquei esses Gretsch algumas vezes e quase comprei há alguns anos atrás (Problemas financeiros da época acabaram impedindo a compra).
Gostei bastante desses baixos. Quanto à captação, nenhuma queixa de minha parte.
Gostei bastante desses baixos. Quanto à captação, nenhuma queixa de minha parte.
E depois dos upgrade como ficou ??
peter.forc escreveu:Já tive 2 Grestch short scale. Nunca achei a captação boa, muito pelo contrário, em ambos os baixos acabei fazendo customizações. Em um instalei captador/circuito RioGrande Pickups e no outro instalei um circuito ativo.
gpascutti- Membro
gabrbasc escreveu:E depois dos upgrade como ficou ??peter.forc escreveu:Já tive 2 Grestch short scale. Nunca achei a captação boa, muito pelo contrário, em ambos os baixos acabei fazendo customizações. Em um instalei captador/circuito RioGrande Pickups e no outro instalei um circuito ativo.
Gostei bastante do resultado. A tocabilidade/conforto deste modelo já é ótima, apenas desejava um upgrade na captação, mesmo.
Acabei me desfazendo de ambos, posteriormente, por motivos outros. O captador RioGrande, aliás, retirei do Gretsch, antes de vendê-lo, e o instalei posteriormente em um Mustang (que ainda tenho).
Mas me arrependo de ter vendido o modelo em que instalei o circuito ativo... O resultado final ficou muito bom.
peter.forc- Membro
Jefther escreveu:Davi Motta escreveu:Encontro de anões graves. rsrs
Na esquerda o Ibanez Mikro Bass 28,6" e na direita o S. Martyn Little Bass 26".
(foto)
Quanto que custa um desse S. Martyn?
Não faço ideia porque, em se tratando de instrumento de luthier, muita coisa no preço depende do tipo de modelo/circuito/captador(es)/madeira/cor/número de cordas/ferragens.
(Talvez tenha até algum desses já pronto sobrando por lá, vai saber)
Sendo assim, sugiro que você entre em contato com o Samuel.
http://smartyn.com/contact.php
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Jefther e Bananoise gostam desta mensagem
Sobre shortscales
Acabei comprando o studebaker weasel e me apaixonei. Agora o meu squire classic vibe parece que estou segurando uma árvore inteira na mão.
Hoje vi que no mercado livre apareceu uns Ibanez tall man short scale
Acabei comprando o studebaker weasel e me apaixonei. Agora o meu squire classic vibe parece que estou segurando uma árvore inteira na mão.
luizaq- Membro
luizaq escreveu:Sobre shortscales
Adicionando aqui , se alguém tiver dúvidas sobre o studebaker so mandar que respondo. Sei que tem muito pouco material e reviews sobre esses baixos
luizaq- Membro
JAZZigo escreveu:
esse ibanez EHB é disparado o mais dahora desses ai
depois dele os que mais curti foram os mustang e os violas
precision short scale seila, parece um brinquedo com cabeça grande, feião
os harley benton podiam vir pra cá né, tantos modelos interessantes a preço legal lá fora
lucian.cupin- Membro
CSergio escreveu:
(...)
Para quem quiser saber um pouco mais sobre o caso do "humbuckergate" da Gretsch...
Aqui o post do Lobster:
https://www.punkpatriot.com/2021/12/gretsch-electromatic-g2220-jet-junior.html
E aqui sobre o mesmo tema:
peter.forc- Membro
Ae galera! Não sei se isso já foi discutido aqui, mas que bag vocês usam?
Tenho um baixo de 30' e to tentando achar uma bag de guitarra que caiba ele, mas nunca cabe por poucos milimetros...
Tenho um baixo de 30' e to tentando achar uma bag de guitarra que caiba ele, mas nunca cabe por poucos milimetros...
rodolphoal- Membro
rodolphoal escreveu:Ae galera! Não sei se isso já foi discutido aqui, mas que bag vocês usam?
Não é pq tem 30' de escala que o baixo vai ser do tamanho de uma guitarra, é bom vc medir o seu baixo pra ter noção do tamanho.
Eu tive um mustang da studebaker que era uns 3-4 dedos maior que o mustang da squier por exemplo. Aquele squier RASCAL HH tem quase o mesmo tamanho de um baixo de escala de 34'.
Dito isso, eu comprei um bag da GD cases (modelo PRO), tanto o studebaker quanto o squier cabem nele, o studebaker ficava no limite do limite, já o squier cabe de boa.
no site da pride tinha um bag fender simples pra shortscale.
https://www.pridemusicshop.com.br/produto/fender/instrumentos-de-cordas/10172553/gig-bag-fbss-610-baixo?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAtaOtBhCwARIsAN_x-3LkIq4VVgl1vRntZ8zYjTgF9Lsi73rZ7mL6tGmkuqIJaWdRII4_AfwaAvd6EALw_wcB
filipeantunesbarros- Membro
filipeantunesbarros escreveu: Dito isso, eu comprei um bag da GD cases (modelo PRO), tanto o studebaker quanto o squier cabem nele, o studebaker ficava no limite do limite, já o squier cabe de boa.
Pra baixo ou guitarra?
rodolphoal- Membro
rodolphoal escreveu: Pra baixo ou guitarra?
Guitarra, eles estão mto caros inclusive.
Eu recomendo dar uma olhada nas indicações desse tópico do Talkbass tbm, tem mta sugestão legal (embora para os Bags seja ruim, pq a grande maioria das sugestões a gente não acha por aqui)
https://www.talkbass.com/wiki/mustang-bass-strings-links-tips-tricks-things/
OBS: Lembrando que a maioria das coisas aqui só se aplicam aos fender/squier mustang
filipeantunesbarros- Membro
rodolphoal gosta desta mensagem
Possuo 4 bags Fender desse modelo. sendo 2 de escala curta. Para guardar o baixo em casa, tudo bem, mas para transportá-lo no dia-a-dia, não recomendo. São bastante frágeis na parte inferior. Em pouquíssimo tempo, o bag de um dos meus Mustang foi perfurado facilmente pelo strap button (rodana da correia) do baixo. A fim de prevenir que o mesmo acontecesse com os outros, tive de colocar flanelas por dentro, para aliviar a pressão das roldanas.filipeantunesbarros escreveu:no site da pride tinha um bag fender simples pra shortscale.
https://www.pridemusicshop.com.br/produto/fender/instrumentos-de-cordas/10172553/gig-bag-fbss-610-baixo?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAtaOtBhCwARIsAN_x-3LkIq4VVgl1vRntZ8zYjTgF9Lsi73rZ7mL6tGmkuqIJaWdRII4_AfwaAvd6EALw_wcB
Acabei comprando esse da GD mesmo. Achei caro mas precisava com urgência e peguei no site mais barato que encontrei. Quando chegar eu posto aqui.
rodolphoal- Membro
filipeantunesbarros gosta desta mensagem
Cara, eu uso uma de guitarra mesmo estilo gota, cabe certinho hsahash
Mas é aquela simples e pouco acolchoada. Pra transportar dentro do carro ta suave hehe
Mas é aquela simples e pouco acolchoada. Pra transportar dentro do carro ta suave hehe
Bananoise- Membro
rodolphoal- Membro
filipeantunesbarros, Zubrycky e Cláudio Ribeiro gostam desta mensagem
Bananoise e Bryan de Assis Silva gostam desta mensagem
Eu assisti esse Doc de Tarde
JAZZigo escreveu:
Adoro o canal deles por trazerem Baixos de varias épocas e explicarem o contexto da situação.
Como iniciante no baixo e pelo o que eu entendi Baixos Short Scale aparentemente só na mão de colecionadores.
Bryan de Assis Silva- Membro
Ninguem testou o Sire U5? vi pouca informação sobre ele aqui:
manorawe- Membro
breve entrarei na fila do s.martyn blaze. basicamente só falta decidir entre 30" e 28" mas final do mes o samuel tá por aqui e eu vejo isso melhor
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Esse Rascal, é GAS na cor verde; em grau menor o rosa.
CSergio- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3