Tira-Teima: Squier Classic Vibe Vs. G&L Tribute - Modelos P-Bass & J-bass
+12
Andremoura
Juninho Sampaio
Uchoa
allexcosta
Rui Lima
Cantão
Christian
Paulo Penna
WHead
vinibassplayer
Ivanov_br
JAZZigo
16 participantes
Página 1 de 1
Com base nesse vídeo, qual seria sua opção?!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Re: Tira-Teima: Squier Classic Vibe Vs. G&L Tribute - Modelos P-Bass & J-bass
Como considero a qualidade de som acima de tudo, meu voto vai pros G&L Tribute, que seja P-Bass ou J-Bass.
JAZZigo- FCBR-CT
Não sou tao purista, uma vez que acho que cada instrumento tem a sua voz. Vi este video ontem e pude constar que em boas mãos e bem plugado, um honesto Squier atende a tudo o que é necessário.
Agora, o tira teima real, ou seja em gravação, onde a busca do timbre perfeito que permita o baixo se encaixar na musica sem sumir (o famoso "cut through the mix") , eu não saberia dizer. Até porque, ca entre nós, sabemos que muitos produtores se deslumbram com instrumentos de marcas famosas em detrimento do som.
De qualquer forma, o G&L é mais instrumento, construção de nível superior. Mas, pelo exposto e por outros motivos, fico com o Squier.
Agora, o tira teima real, ou seja em gravação, onde a busca do timbre perfeito que permita o baixo se encaixar na musica sem sumir (o famoso "cut through the mix") , eu não saberia dizer. Até porque, ca entre nós, sabemos que muitos produtores se deslumbram com instrumentos de marcas famosas em detrimento do som.
De qualquer forma, o G&L é mais instrumento, construção de nível superior. Mas, pelo exposto e por outros motivos, fico com o Squier.
o G&L é um pouco mais hi-end, com caracteristicas do precision, mas parece q a construção favorece um timbre mais modernoso, ponte mais pesada, captação e talz.. sonoramente eu prefiro o G&L, e parece que a tocabilidade dele tá melhor, pelo q eles falam.
vinibassplayer- Membro
Squier CV.
Cada instrumento tem o seu som e o mais importante é o que você faz com ele - mas eu gostei mais do timbre desse Squier do que o desse G&L. Abraço.
Cada instrumento tem o seu som e o mais importante é o que você faz com ele - mas eu gostei mais do timbre desse Squier do que o desse G&L. Abraço.
Nesse comparativo vou de CV, pelo som.
Paulo Penna- Membro
ja toquei em 2 G&L não sei se foi a série mas não gostei muito não, tipo aquela coisa de não se achar no instrumento, assim como em alguns peaveys, mas confesso que preciso tocar no T40 pois curto muito a vibe deste baixo então meu voto vai para o Squier
Christian- Membro
Vou nos CV... considero os G&L Tribute superiores em vários quesitos , mas esses Squier me saciariam a GAS tranquilamente.
Excelente vídeo comparativo Jazz , valeu pelo post brother...
Excelente vídeo comparativo Jazz , valeu pelo post brother...
Cantão- Moderador
Os videos da Andertons sao excelentes.
Já tive um g&l L2500 tribute. Tinha acabamento perfeito e a foi o baixo 5 cordas que conseguia a ação mais baixa sem qualquer trastejamento, no entanto não gostei assim muito do som, principalmente o captador da ponte que era muito magro e com pouco ganho relativamente ao do braço. Não fiquei fã não.
Rui Lima- Membro
Os G&L que toquei eram muito bem feitos e acabados, mas tinham aquele som que a gente se refere como "sem personalidade" ou "que não emociona" ou ainda "meio clínico".
São conceitos difíceis de colocar em palavras, mas quando você pega um baixo assim dá pra entender bem o que se quer dizer com essas expressões.
Me lembravam um pouco os Cort. Aliás, os Tribute são feitos pela Cort.
São conceitos difíceis de colocar em palavras, mas quando você pega um baixo assim dá pra entender bem o que se quer dizer com essas expressões.
Me lembravam um pouco os Cort. Aliás, os Tribute são feitos pela Cort.
allexcosta- Administrador
CV que dá pau em fender
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Entre os JB, preferi o G&L.
Entre os P, o Squier me conquistou.
Entre os P, o Squier me conquistou.
Andremoura- Membro
Juninho Sampaio escreveu:CV que dá pau em fender
Não, pô!! Que dá pau em Fender é SX!! hehehehe
oribeiro- Membro
Difícil. JB G&L tem o captador da ponte com som muito ardido/quente, mas no geral é melhor que o JB Classic Vibe, que tem captador da ponte melhor, mas o do braço e os dois captadores juntos tem quase a mesma sonoridade.
PBass Squier é melhor!
G&L´s parecem tem acabamento melhor, mas o braço do PBass G&L tem pescoço mais parrudo.
Voto nos Squier Classic Vibe. Realmente, clássicos!
PBass Squier é melhor!
G&L´s parecem tem acabamento melhor, mas o braço do PBass G&L tem pescoço mais parrudo.
Voto nos Squier Classic Vibe. Realmente, clássicos!
Edão- Membro
O G&L não sei, nunca tive, mas tive um Classic Vibe Precision 51 que era ótimo. Leve, bem acabado, bonito (o azul) e com um timbre ótimo. Só tinha muito ruído, mas isso os Fender tbm tem, e são muito mais caros.
Mulambo escreveu:O G&L não sei, nunca tive, mas tive um Classic Vibe Precision 51 que era ótimo. Leve, bem acabado, bonito (o azul) e com um timbre ótimo. Só tinha muito ruído, mas isso os Fender tbm tem, e são muito mais caros.
Igual o do meu avatar, né? hehe
vou de Classic vibe também
Bananoise- Membro
Bananoise escreveu:Mulambo escreveu:O G&L não sei, nunca tive, mas tive um Classic Vibe Precision 51 que era ótimo. Leve, bem acabado, bonito (o azul) e com um timbre ótimo. Só tinha muito ruído, mas isso os Fender tbm tem, e são muito mais caros.
Igual o do meu avatar, né? hehe
vou de Classic vibe também
exatamente!