"Cut through the mix" - o termo da moda
+4
Paulo Penna
patriciofernandes
Jãozeiro
Ivanov_br
8 participantes
Página 1 de 1
"Cut through the mix" - o termo da moda
Mais e mais a gente escuta este termo por ai, em videos de produtores, baixistas, canais de baixo e etc.
Um dos primeiros que me chamou a atenção foi este (ja postado aqui), sobre um dia que o baixo do Shean Hurley foi descartado...
Então, esta expressão que também vem sendo usada bastante aqui significa trazer o "baixo mais pra frente", mas não com destaque, como num disco do Marcus Miller, mas torná-lo evidente e devidamente integrado aos outros instrumentos. É ai que entra a magia do produtor e do engenheiro de som.
Um exemplo em que uma decisão de dar destaque ao baixo foi bem sucedida é mostrado abaixo:
Neste video, tem um exemplo como "cortar seu baixo através da mixagem"!
Outros exemplos sao bem vindos.
Um dos primeiros que me chamou a atenção foi este (ja postado aqui), sobre um dia que o baixo do Shean Hurley foi descartado...
Então, esta expressão que também vem sendo usada bastante aqui significa trazer o "baixo mais pra frente", mas não com destaque, como num disco do Marcus Miller, mas torná-lo evidente e devidamente integrado aos outros instrumentos. É ai que entra a magia do produtor e do engenheiro de som.
Um exemplo em que uma decisão de dar destaque ao baixo foi bem sucedida é mostrado abaixo:
Neste video, tem um exemplo como "cortar seu baixo através da mixagem"!
Outros exemplos sao bem vindos.
Re: "Cut through the mix" - o termo da moda
Vamos aguardar a turma que disse naquele outro tópico que o Precision não precisa de nada disso, pois é um baixo perfeito que corta a mix automaticamente. Diferente do Jazz Bass, que some na mix.
Jãozeiro- Membro
patriciofernandes- Membro
Não sei se vc tem dificuldade de entender ou se só não quer entender mesmo....Jãozeiro escreveu:Vamos aguardar a turma que disse naquele outro tópico que o Precision não precisa de nada disso, pois é um baixo perfeito que corta a mix automaticamente. Diferente do Jazz Bass, que some na mix.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Não sei se vc tem dificuldade de entender ou se só não quer entender mesmo....Jãozeiro escreveu:Vamos aguardar a turma que disse naquele outro tópico que o Precision não precisa de nada disso, pois é um baixo perfeito que corta a mix automaticamente. Diferente do Jazz Bass, que some na mix.
Mano, não vem com essa agora que vai ficar feio pra vc, kkkk.
Você disse aquilo com todas as letras, e enfatizou, mais de uma vez, que o JB some e pronto, enquanto o PB corta a mix e não tem discussão. Não tem que ficar caçando interpretação ou vir dizer agora que os outros não entenderam.
Última edição por Jãozeiro em Dom Mar 01, 2020 11:19 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
Passe essa vergonha sozinho aí.
Jãozeiro- Membro
Oh meu querido, essa discussão passou por milhares de posts, há muita coisa, não só um post pinçado.Jãozeiro escreveu:Passe essa vergonha sozinho aí.
Pelo visto o premio mala foi pouco pra vc. Vc é chato mesmo!
Paulo Penna- Membro
Eu se divirto com as tretas daqui! KKkkkkk
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Eu se divirto com as tretas daqui! KKkkkkk
2
patriciofernandes- Membro
Não há treta.
Paulo Penna- Membro
Vocês são uns fanfarrões.
Quem corta a mix é o MM.
"E quem não gostar é porque tem inveja." ANLEI.
Quem corta a mix é o MM.
"E quem não gostar é porque tem inveja." ANLEI.
NESCAU- Membro
Paulo Penna escreveu:Oh meu querido, essa discussão passou por milhares de posts, há muita coisa, não só um post pinçado.Jãozeiro escreveu:Passe essa vergonha sozinho aí.
Não, cara, aquele tópico foi um show de horrores em que basicamente o que foi dito era que o PB cortava a mix e o JB não. Tanto que em seguida o Allex Costa teve que criar outro tópico pedindo vídeos para turma demonstrar
essa asneira, mas ninguém conseguiu, e mais um mito foi derrubado aqui no Fórum.
Então não tem essa de interpretação, você escreveu com todas as letras, não dá pra entender duas coisas. E escreveu mais de uma vez...fique de boas antes que eu mande mais print. Kkkkk
Paulo Penna escreveu:
Pelo visto o premio mala foi pouco pra vc. Vc é chato mesmo!
Jãozeiro- Membro
Eu escuto essa expressão desde os anos 80, quando comecei a tocar.
Timbre que corta nem sempre é desejável. É sempre bom ter um ouvido interno bem resolvido e buscar aquilo no equipamento.
Em termos de timbre de baixo, normalmente se fala de timbre que "cuts thru" ou "sits on the mix".
Um não é melhor que o outro, são apenas diferentes.
Um exemplo de gravação em que o baixo senta muito bem na mix, mas não corta tanto:
Timbre que corta nem sempre é desejável. É sempre bom ter um ouvido interno bem resolvido e buscar aquilo no equipamento.
Em termos de timbre de baixo, normalmente se fala de timbre que "cuts thru" ou "sits on the mix".
Um não é melhor que o outro, são apenas diferentes.
Um exemplo de gravação em que o baixo senta muito bem na mix, mas não corta tanto:
allexcosta- Administrador
João, sua questão é mais de saúde que de chatice.
Paulo Penna- Membro