Humberto Gessinger.
+5
Mauricio Luiz Bertola
Bruno da Rosa
Cantão
Christian
WHead
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Re: Humberto Gessinger.
uma bela coleção, eu não curto este tipo de som, mas reconheço o cara que botou o baixo na linha de frente, ta parecendo uma tia minha e este cara so fala filosofando em versos eu não curto isso aí não kkkkkkkk
Christian- Membro
Lembro dele tocando vários baixos desses aí , curti bastante Engenheiros , mas nunca fui aquele fã de carteirinha.
Cantão- Moderador
Coleção bacana e diversificada! Nenhum Jazz/Pb padrão
Bruno da Rosa- Membro
Nunca curtí essa banda, exceto o 1º disco.
Mas a coleção do cara é maneira, e ele toca bem.
Mas a coleção do cara é maneira, e ele toca bem.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Foi exatamente o que me chamou a atenção.Bruno da Rosa escreveu:Coleção bacana e diversificada! Nenhum Jazz/Pb padrão
Estava esperando aparecer aquele Squier double neck que ele usou na Refrão de bolero + Piano bar no ao vivo pra caramba hahaha
Bananoise- Membro
Até o Várias Variáveis, tenho todos ou álbuns em vinil... O Revolta dos Dândis sempre foi e sempre será o meu preferido, um dos que ouvi até "quase furar" o disco
https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Gessinger
Humberto Gessinger (Porto Alegre, 24 de dezembro de 1963) é vocalista, baixista, pianista, guitarrista, gaitista, violonista, acordeonista, escritor brasileiro.[1] É o líder da banda Engenheiros do Hawaii, Fez turnê ao lado do guitarrista Duca Leindecker, trabalhou no projeto Pouca Vogal,[2][3] Insular, Louco Pra Ficar Legal e o mais recente projeto: 'Desde Aquela Noite', com uma turnê intitulada 'Desde Aquele Dia' em homenagem aos 30 anos do disco "A Revolta dos Dândis".
Gessinger já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ter formação na área. Ao contrário do que muitos pensam, Gessinger não se formou em engenharia, tendo realmente estudado arquitetura, desta forma, o nome da banda era uma brincadeira com os estudantes de engenharia.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Gessinger
Humberto Gessinger (Porto Alegre, 24 de dezembro de 1963) é vocalista, baixista, pianista, guitarrista, gaitista, violonista, acordeonista, escritor brasileiro.[1] É o líder da banda Engenheiros do Hawaii, Fez turnê ao lado do guitarrista Duca Leindecker, trabalhou no projeto Pouca Vogal,[2][3] Insular, Louco Pra Ficar Legal e o mais recente projeto: 'Desde Aquela Noite', com uma turnê intitulada 'Desde Aquele Dia' em homenagem aos 30 anos do disco "A Revolta dos Dândis".
Gessinger já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ter formação na área. Ao contrário do que muitos pensam, Gessinger não se formou em engenharia, tendo realmente estudado arquitetura, desta forma, o nome da banda era uma brincadeira com os estudantes de engenharia.
Ví um vídeo dele, no Instagram, falando só sobre os baixos de 6 cordas.
Já procurei no YT e não achei...
Já procurei no YT e não achei...
Tarcísio Caetano- Membro
Esses baixos double neck ele fez com o Alexandre Vieira, o luthier mais lembrado em Porto Alegre. Adoro o trabalho dele.
Dennis Messa- Membro