Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na instalação de um Seymour Duncan SPB3

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda na instalação de um Seymour Duncan SPB3 Empty Ajuda na instalação de um Seymour Duncan SPB3

Mensagem por Travis Touchdown Qua Dez 02, 2009 10:58 am

Ola

Comprei um captador Seymour Duncan SPB3 para colocar no meu antigo contra baixo jazz bass, retirei os dois captadores jazz bass, fiz encherto na parte do cap da ponte e vou colocar o seymour duncan na parte que vai o cap do braço, estou com duvidas sobre saber o que é necessario para eu instalar esse captador, se tenho que trocar a parte eletrica ou instalar algo na parte eletrica, nao adianta me falaram para levar em luthiers q onde moro nao encontrei nenhum nem nas cidades vizinhas... porem o cara que vai instalar o cap pra min manja com solda e parte eletrica ele disse que é só dar bem explicadinho o esquema eletrico e talz q ele instala.

PS: pretendo um esquema eletrico em que fique somente o knob do volume.. o do tone vou deixar com um resistor para ficar fixo no agudo.

Conto com a ajuda de voces.. Very Happy
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na instalação de um Seymour Duncan SPB3 Empty Re: Ajuda na instalação de um Seymour Duncan SPB3

Mensagem por Thales_Sr Qua Dez 02, 2009 11:15 am

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=std_pbass

Pega esse esquema e leva pro seu amigo.
Agora, as alterações:

- Aquele pot de "master tone" desaparece.
- O terra do jack seria soldado naquele 'solder' ali. Agora, será soldado no 'solder' do pot de volume.

Não precisa de mais mudança nenhuma. E nem de resistor.

Moderador

Ajuda na instalação de um Seymour Duncan SPB3 Empty Re: Ajuda na instalação de um Seymour Duncan SPB3

Mensagem por Travis Touchdown Qua Dez 02, 2009 1:11 pm

Beleza..

Quanto aos potenciometros voçe me recomenda comprar um de 250 k para o volume só ou deixar o que tenho , somente tirando o do tone??

Outra duvida, o fio preto de aterramento (ground) vai para dentro do corpo do intrumento, eu posso retirar akele fio ou ele é ligado em algo?? tem como coloca denovo caso eu tire ele para soldar??

Obrigado pela ajuda aee
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagem por guerra_luthier Qua Dez 02, 2009 1:42 pm

Travis my friend, deixe-me lhe ajudar.

Se utilizar captadores humbuckers, utilize potenciômetros de 500k, caso contrário utilize os de 250k. Evite misturar potenciômetros como por exemplo 250k para volume e 500 para tone ou vice-versa a menos que saiba de fato porque está fazendo isso e o resultado.

O fio de aterramento parte da ponte; que provém contato com os demais componentes (cordas X mãos) e chegam a parte elétrica. Você consegue colocá-lo novamente desde que saiba por onde ele entra (abaixo da ponte).

[ ]'s

guerra_luthier
Membro

http://guerraguitars.com.br

Mensagem por Travis Touchdown Qua Dez 02, 2009 1:49 pm

Caro guerra_luthier..

humm eu percebi, eu retirei a ponte e tem mesmo um buraquinho abaixo dela... o fio de aterramento prescisa ficar encostando na ponte ou não necessariamente??

meu captador eh o seymour duncan spb3 o esquema da seymour recomenda potenciometros de 250k, e meu contra baixo era mod jazz bass vou ter que trocar os potenciometros??

Agradeço desde já a todos abraços
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagem por guerra_luthier Qua Dez 02, 2009 2:06 pm

Sim, ele precisa estar encostado na ponte.

Independente do modelo do contra-baixo pode vir pot. de 500 ou de 250. O importante é você seguir a recomendação do fabricante para conseguir o melhor timbre do pickup.

[ ]'s

guerra_luthier
Membro

http://guerraguitars.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo