Minha quarentena
5 participantes
Página 1 de 1
Minha quarentena
Desprentioso para um "novato" que não tocava há 2 décadas
CSergio- Membro
Re: Minha quarentena
Já cheguei a tocar essa música aí...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Curto mais nesse estilo mesmo, entre outras coisas.
E ontem, sem sono a noite resolvi pegar pela primeira vez e me arrisquei na guitarra que comprei em janeiro (peguei do luthier semana passada, mandei blindar e botar umas cordas melhores D'Addario); sem jeito com palheta e guitarra, minha paixão é baixo mesmo
Aahhhhh.... sempre tive curiosidade do seu avatar; vc é o cara na esquerda ou na direita de óculos escuro?
E ontem, sem sono a noite resolvi pegar pela primeira vez e me arrisquei na guitarra que comprei em janeiro (peguei do luthier semana passada, mandei blindar e botar umas cordas melhores D'Addario); sem jeito com palheta e guitarra, minha paixão é baixo mesmo
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Já cheguei a tocar essa música aí...
Aahhhhh.... sempre tive curiosidade do seu avatar; vc é o cara na esquerda ou na direita de óculos escuro?
CSergio- Membro
Fim de semana estava conversando com um sobrinho que está morando fora, me lembrei que ele tinha uma guitarra nos anos 90, dai ele me respondeu que ainda tinha e estava na casa da minha irmã; fim de semana fui pegar ela para testar e pra surpresa ainda funcionando relativamente bem, só precisa limpar, regular, botar cordas novas; o que fiz até agora foi tirar as cordas velhas, limpar braço, corpo, o resto só um luthier pois os knobs estão com chiado e bem oxidados, e só o humbucker funciona ok.
É uma Stranger, Stratocaster, humbucker e dois singles, pelas memórias dele, ela é mais ou menos de 1995.
CSergio- Membro
Quarentena produtiva... parabéns brother.
Cantão- Moderador
Legal voltar a tocar. Eu de vez em quando faço essas voltas depois de algumas décadas...
Hehehehe.
Hehehehe.
Está sendo uma redescoberta pra mim, e no meio desse isolamento social ajuda bastante a passar o tempo, mantem a mente trabalhando bem.
Ontem um amigo, que está doente e em isolamento (com sintomas de virose ou covid19), pediu um favor: pegar essa interface de áudio da M-Audio com um vendedor de OLX que mora a 5 min de mim a pé, paguei R$ 150 (depois ele me reembolsa) .
Depois fui pesquisar o preço dela, e vi usada no Mercado Livre por R$ 350-700 (me surpreendeu por ser um modelo já antigo no mercado).
Ai comentei essa pechincha, ele falou que já conhecia o vendedor, mas que ainda não tinha feito negócio com ele.
O cidadão é gente boa, e não tem muito noção de vender, que ele já tinha vendido um case rígido de R$ 600-800 por R$ 200; ele sabe dos causos do cara, pois no meio de músicos amadores, o pessoal se conhece.
Eu não dou sorte de topar com um desses na verdade eu não tenho muita paciência de ficar navegando em OLX, até porque se fizer isso, é capaz de me endividar pro resto do ano; já esse meu amigo é rato de OLX, vive comprando e vendendo instrumentos por lá.
E ele quem vai dar uma revisada nessa antiga guitarra que postei antes.
Ontem um amigo, que está doente e em isolamento (com sintomas de virose ou covid19), pediu um favor: pegar essa interface de áudio da M-Audio com um vendedor de OLX que mora a 5 min de mim a pé, paguei R$ 150 (depois ele me reembolsa) .
Depois fui pesquisar o preço dela, e vi usada no Mercado Livre por R$ 350-700 (me surpreendeu por ser um modelo já antigo no mercado).
Ai comentei essa pechincha, ele falou que já conhecia o vendedor, mas que ainda não tinha feito negócio com ele.
O cidadão é gente boa, e não tem muito noção de vender, que ele já tinha vendido um case rígido de R$ 600-800 por R$ 200; ele sabe dos causos do cara, pois no meio de músicos amadores, o pessoal se conhece.
Eu não dou sorte de topar com um desses na verdade eu não tenho muita paciência de ficar navegando em OLX, até porque se fizer isso, é capaz de me endividar pro resto do ano; já esse meu amigo é rato de OLX, vive comprando e vendendo instrumentos por lá.
E ele quem vai dar uma revisada nessa antiga guitarra que postei antes.
CSergio- Membro
Ontem recebi meu 2º TW65; o primeiro vendi mês passado, para um rapaz que toca em igreja e estava precisando de um baixo urgente.
Esse segundo, o controle do tone parece mais atuante e o encordoamento acho que veio 0.45 contra 0.40 do outro.
De resto tudo igual, mas na etiqueta veio dizendo que a escala poderia ser maple (veio esse) ou um tal de technical wood, que num grupo deu uma polêmica por ser tipo um material sintético, um misto de madeira e plástico.
Como o baixo é um baita c x b comprei do mesmo, mas cogitei outros diferentes e mais caros (quem sabe no futuro); poderia ter mudado de cor, porém a que mais me agrada é o sunburst mesmo.
CSergio- Membro
^
Lindo o baixo... agora é aquietar o facho e extrair o melhor dele. Estude, estude e estude. O baixo tem um percentual bem menor que o baixista no que diz respeito a sua evolução. Manda bala garoto!
Lindo o baixo... agora é aquietar o facho e extrair o melhor dele. Estude, estude e estude. O baixo tem um percentual bem menor que o baixista no que diz respeito a sua evolução. Manda bala garoto!
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:^
Meus planos em 2020 era ter aulas com professor presencial, mas ai o covid19 atrapalhou tudo.
Enfim... para hoje: testes com celular, pra ver o que ficar melhor.
Com um o som fica bom, mas a imagem ruim (Asus baratim), com outro o som fica abafado, mas imagem melhor a noite (Iphone 6s já antigo).
CSergio- Membro
Curtindo um som gravão
Ou esperando só eu descer dai pra deixar a marca dele
Ainda não sei
Terão de ficar ai, enquanto a reforma do novo cantinho ainda nem começou, mas pelo menos eu mesmo meti a mão na massa e raspei a pintura velha.
CSergio escreveu:
Ahhh e o cara teve covid19 mesmo, fez exame e testou positivo.
CSergio- Membro
Henri-Q escreveu:^
Lindo o baixo... agora é aquietar o facho e extrair o melhor dele. Estude, estude e estude. O baixo tem um percentual bem menor que o baixista no que diz respeito a sua evolução.
O melhor comentário. A frase em destaque é simplesmente a verdade.
Absorve isso aí, mano. Sossega um pouco. Não tenho nada a ver com sua vida, é claro que você faz o que quiser com seu dinheiro e ninguém tem nada com isso, mas em menos de mês passou três baixos na sua mão (contando aquele PHX que você disse que não resistiu e comprou). Aquieta e vai estudar, hehe...abraço.
Jãozeiro- Membro
Dando help a um parceiro vender esse pedal.
Quer R$ 200, dai falei pra ele que no estado que tava, '"mas nem que a vaca tussa"; bem maltratado, com ferrugem (já falei que aqui é cidade litorânea?).
Disse pra ele trazer pra mim, que como eu tô na "vibe mestre da restauração", eu daria um talento (queria ver qual a praticidade dele também).
- Spoiler:
Ficou mais apresentável depois de umas horas de lixa, polimento, etc; ele vem buscar depois o lockdown, isso se eu não negociar com ele
Melhor que isso só desmontando tudo e pintando.
CSergio- Membro
Dei um trato também nas caixas Sony; lixei e pintei as telinhas de proteção.
Tinha uma lata de spray, que já venceria daqui a poucos meses, resolvi encarar essa empreitada
Primeiro lixei e pintei a tela menor, do tweeter, como ficou bom parti pro restante
Resultado final
Tinha uma lata de spray, que já venceria daqui a poucos meses, resolvi encarar essa empreitada
- Spoiler:
Primeiro lixei e pintei a tela menor, do tweeter, como ficou bom parti pro restante
- Spoiler:
Resultado final
CSergio- Membro
Amigo tocando no fds meu Tw65, num set de guitarra (pedaleira Zoom G3xn e amplificador Borne Vorax 50w)
CSergio- Membro
Mais uma, já gravada há algum tempo
Aquele pedal Landscape acabei negociando com o dono, meu amigo, por R$ 120; o máximo que consegui limpar foi isso, mas perto do que estava, melhorou bastante
Antes
Atualmente
Coloquei um led que faltava nele, mas na hora de eu remontar, acabou encostando na placa, dava um chiado irritante quando ligava o equalizador; com preguiça de desmontar tudo de novo, eu afastei com uma chave de fenda, parou o ruído, mas também parou de acender o led, eeheh deu caca ... depois levo pra arrumar.
Aquele pedal Landscape acabei negociando com o dono, meu amigo, por R$ 120; o máximo que consegui limpar foi isso, mas perto do que estava, melhorou bastante
Antes
Atualmente
Coloquei um led que faltava nele, mas na hora de eu remontar, acabou encostando na placa, dava um chiado irritante quando ligava o equalizador; com preguiça de desmontar tudo de novo, eu afastei com uma chave de fenda, parou o ruído, mas também parou de acender o led, eeheh deu caca ... depois levo pra arrumar.
CSergio- Membro