Fender Jaco Pastorius Tribute
+12
JAZZigo
Paulo Penna
Edão
patriciofernandes
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
NESCAU
Bruno da Rosa
vinibassplayer
afonsodecampos
allexcosta
Áureo Lopes
16 participantes
Página 1 de 1
Fender Jaco Pastorius Tribute
Pessoal, achei esse baixo no mercado livre, e fui pesquisar na internet. Todos os Jaco Pastorius tribute que encontrei não possuem furação, e esse possui. Alguém pode me explicar, se é modelo mais antigo ou japonês? Lembrando que essa é a série tribute, a Custom Shop tem furações e relic. Grato. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1457438619-contrabaixo-fender-jaco-pastorius-_JM
Re: Fender Jaco Pastorius Tribute
Pergunta onde foi feito, serial e coisas assim.
Às vezes é bom perguntar direto pra Fender.
allexcosta- Administrador
Sei não mas esse decal da logo parece bem mal feito! Tem um brilho excessivo no head.
afonsodecampos- Membro
o do jaco tbm, e os q saiam como signature na fender tbm nao vinham com escudo ou o cover do captador...
vinibassplayer- Membro
Falso.
Existem duas versões do Fender Jaco Pastorious.
A Custom Shop, que é relicada e possui essa marca de furação de ponte e a versão Signature, que tem acabamento comum e não tem a furação da ponte.
O baixo desse anúncio é uma mistura de ambas as versões, tendo pintura comum e as marcas de furação então sem dúvidas é uma réplica. Como o amigo de cima também afirmou, esse decalque está muito, mas muito mal acabado e por si só já entrega ser falso também.
Fender Jaco Signature
Fender Jaco Custom Shop
A Custom Shop, que é relicada e possui essa marca de furação de ponte e a versão Signature, que tem acabamento comum e não tem a furação da ponte.
O baixo desse anúncio é uma mistura de ambas as versões, tendo pintura comum e as marcas de furação então sem dúvidas é uma réplica. Como o amigo de cima também afirmou, esse decalque está muito, mas muito mal acabado e por si só já entrega ser falso também.
Fender Jaco Signature
Fender Jaco Custom Shop
Bruno da Rosa- Membro
allexcosta escreveu:Pergunta onde foi feito, serial e coisas assim.
Eu pedi o serial, mas esses tribute não aparecem na pesquisa de serial.
Bruno da Rosa escreveu:Falso.
.
Fender Jaco Signature
Fender Jaco Custom Shop
Então, essas foram minhas primeiras observações. Mas não dá pra cravar que é falso, pode ser que seja uma série mais antiga
Tá com uma cara de Tagima...
NESCAU- Membro
Áureo Lopes escreveu:
Então, essas foram minhas primeiras observações. Mas não dá pra cravar que é falso, pode ser que seja uma série mais antiga
Dá sim. Só notar o decalque mal acabado. Não houve nenhuma série antiga pois a série Signature da Fender já é algo razoavelmente recente.
Não são como os Reissue que houveram diversas eras e países da fabricação.
Bruno da Rosa- Membro
Bruno da Rosa escreveu:Áureo Lopes escreveu:
Dá sim. Só notar o decalque mal acabado. Não houve nenhuma série antiga pois a série Signature da Fender já é algo razoavelmente recente.
Não são como os Reissue que houveram diversas eras e países da fabricação.
O Pastorius tribute foi lançado em 1999, e existia uma versão Fretted que foi descontinuada em 2007, e o espelho existia na versão rosewood. Achei em sites de fora. Aí já vemos mudanças.
Caro pacas por esse valor fazia dois baixos com o Samuel da S martyn tops de linha.
Eu jamais compraria um Fender fora de loja hoje em dia de um desconhecido a chance de pegar uma falsificação é absurda.
Eu jamais compraria um Fender fora de loja hoje em dia de um desconhecido a chance de pegar uma falsificação é absurda.
Fernando Zadá- Moderador
Concordo plenamente.Fernando Zadá escreveu:Caro pacas por esse valor fazia dois baixos com o Samuel da S martyn tops de linha.
Gastar 12mil golpistas num baixo sobre o qual pairam dúvidas.......
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Áureo Lopes escreveu:
O Pastorius tribute foi lançado em 1999, e existia uma versão Fretted que foi descontinuada em 2007, e o espelho existia na versão rosewood. Achei em sites de fora. Aí já vemos mudanças.
Realmente, mas nessa tribute antigos não havia essa furação da ponte. Só veio a ocorrer nos Custom Shop mais novos, que são relicados, com exceção de uma tiragem limitadíssima de 1991 (E que com certeza não é esse anunciado)
Bom. Reitero também, esse tipo de acabamento do headstock está bem característico como trabalho de luthier mal-feito
Bruno da Rosa- Membro
Não tenho certeza se é flango. Mas que o headstock foi feito por luthier sem muita habilidade, isso foi
patriciofernandes- Membro
O baixo que aparece no site da Fender Brasil tem o decalque com característica de envelhecimento. Em outras imagens e sites via Google imagens aparecem com o decalque "envelhecido". Mas esse da imagem do início da postagem tem ressalto muito alto.
http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0006&codage=E012&codcom=0&codpro=10172145&codlan=0
[url=Fender Jazz Bass Jaco Pastorius Tribute]Fender Jazz Bass Jaco Pastorius Tribute https://reverb.com/item/29922374-fender-jazz-bass-jaco-pastorius-tribute?utm_source=android-app&utm_medium=android-share&utm_campaign=listing&utm_content=29922374[/url]
[url=Fender Custom Shop Jaco Pastorius Jazz Bass Relic]Fender Custom Shop Jaco Pastorius Jazz Bass Relic https://reverb.com/item/32709453-fender-custom-shop-jaco-pastorius-jazz-bass-relic?utm_source=android-app&utm_medium=android-share&utm_campaign=listing&utm_content=32709453[/url]
Mas "profia das duida" eu não compraria. Kkkkkkkk!
http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0006&codage=E012&codcom=0&codpro=10172145&codlan=0
[url=Fender Jazz Bass Jaco Pastorius Tribute]Fender Jazz Bass Jaco Pastorius Tribute https://reverb.com/item/29922374-fender-jazz-bass-jaco-pastorius-tribute?utm_source=android-app&utm_medium=android-share&utm_campaign=listing&utm_content=29922374[/url]
[url=Fender Custom Shop Jaco Pastorius Jazz Bass Relic]Fender Custom Shop Jaco Pastorius Jazz Bass Relic https://reverb.com/item/32709453-fender-custom-shop-jaco-pastorius-jazz-bass-relic?utm_source=android-app&utm_medium=android-share&utm_campaign=listing&utm_content=32709453[/url]
Mas "profia das duida" eu não compraria. Kkkkkkkk!
Edão- Membro
Bom dia pessoal! Primeiramente muito obrigado por todas as opiniões e contribuições. Ontem eu fiz uma pesquisa bem aprofundada sobre essa série e descobri informações importantes que me levam a crer que o baixo não é falso.
Estamos falando do Jaco Pastorius tribute, não do custo shop. Vamos lá.
- O braço com espelho em rosewood não é mais fabricado, mas os primeiros modelos de 1999, 2000, 2001 e 2002 sairam com rosewood, além de alguns do ano de 1997.
- Descobri também que no inicio dos anos 2000, saíram alguns modelos com furação, postarei foto e link de um anuncio de uma loja americana.
- E sobre a logo, que foi o que mais causou desconfiança. Consegui achar o contato do vendedor e pedi outras fotos e vídeo. O instrumento possui os acessórios de fábrica, e a logo da foto do anuncio, está com reflexo da luz, isso faz ela parecer falsa realmente, mas na foto que vou postar aqui, voces verão que está muito parecido com a foto que o Edão postou acima.
Em tempo, mandei um email pra Fender com o serial, e não comprei ainda. Agradeço a todos.
Estamos falando do Jaco Pastorius tribute, não do custo shop. Vamos lá.
- O braço com espelho em rosewood não é mais fabricado, mas os primeiros modelos de 1999, 2000, 2001 e 2002 sairam com rosewood, além de alguns do ano de 1997.
- Descobri também que no inicio dos anos 2000, saíram alguns modelos com furação, postarei foto e link de um anuncio de uma loja americana.
- E sobre a logo, que foi o que mais causou desconfiança. Consegui achar o contato do vendedor e pedi outras fotos e vídeo. O instrumento possui os acessórios de fábrica, e a logo da foto do anuncio, está com reflexo da luz, isso faz ela parecer falsa realmente, mas na foto que vou postar aqui, voces verão que está muito parecido com a foto que o Edão postou acima.
Em tempo, mandei um email pra Fender com o serial, e não comprei ainda. Agradeço a todos.
O logo de algumas séries re-issue são feiões, assim como os originais.
Não sei sobre essa série mas não vi grandes problemas, a não ser o preço.
Não é baixo de colecionador, não tem nada especial.
Se quer um instrumento compre o American standard e seja feliz, com o troco compra um gk1001 e se vingue dos vizinhos que ouvem novela alto!
Não é baixo de colecionador, não tem nada especial.
Se quer um instrumento compre o American standard e seja feliz, com o troco compra um gk1001 e se vingue dos vizinhos que ouvem novela alto!
Paulo Penna- Membro
[2]allexcosta escreveu:O logo de algumas séries re-issue são feiões, assim como os originais.
Não vejo nada que desabone o baixo em questão. Quanto à logo, o Alex já disse.
JAZZigo- FCBR-CT
E então? Qual foi o desenrolar dessa história e o que a Fender respondeu por email?
pedrohenrique.astronauta- Membro
Se já pareceu ser falso, em nem olho o resto.
Cara...tem furo demais para o modelo
Cara...tem furo demais para o modelo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Estava vendo esse tópico, e o baixo em questão já foi meu ,ótimo baixo.... Desculpem voltar a esse assunto é que me tornei membro hoje , mais o fender é sim original , vi que muitas pessoas levantaram a questão do decalque ter sido mal feito , no caso do Jaco pastorius se o decalque estiver lisinho seria falso e de se assustar ,já que o Jaco original era bem tosco nessa parte , todo fender Jaco tem o ressalto no logo tipo , acabamento rústico na laca , igualmente era o baixo do Jaco pastorius ,já tive 8 baixos desse modelo , outra questão quanto as versões, existem 4 e não duas versões, serial começado em T aonde fizeram duas versões, fretless e fretted custom com valores entre 9 e 12 mil , serial começado com R de Relic ,modelo aonde foi reprozida caracteristicas originais do Jaco em 80% ,modelo com média de preço entre 18 e 25 mil ,e por último o Masterbuild Jaco, baixo feito sob medidas exatas do Jaco com detalhes únicos, e sim modelo de coleção avaliado entre 35 e 45 mil dependendo do estado que estiver e opcionais ,outra coisa sobre ser japan ou American, são American .
Sobre o modelo em questão do tópico, o ex dono mandou fazer os 4 furos na ponte para se parecer com o Relic que ele não tinha como comprar mais amava o estilo , mais posso atestar que era original, além de ser luthieria , somos revenda de baixo King Of the bass , e esse baixo tinha tudo atestado via email pela fender e documento também, espero ter contribuído com algo amém.
Sobre o modelo em questão do tópico, o ex dono mandou fazer os 4 furos na ponte para se parecer com o Relic que ele não tinha como comprar mais amava o estilo , mais posso atestar que era original, além de ser luthieria , somos revenda de baixo King Of the bass , e esse baixo tinha tudo atestado via email pela fender e documento também, espero ter contribuído com algo amém.
Umberto- Membro
Umberto escreveu:outra questão quanto as versões, existem 4 e não duas versões, serial começado em T aonde fizeram duas versões, fretless e fretted custom com valores entre 9 e 12 mil , serial começado com R de Relic ,modelo aonde foi reprozida caracteristicas originais do Jaco em 80% ,modelo com média de preço entre 18 e 25 mil ,e por último o Masterbuild Jaco, baixo feito sob medidas exatas do Jaco com detalhes únicos, e sim modelo de coleção avaliado entre 35 e 45 mil dependendo do estado que estiver e opcionais
Bem-vindo, Umberto.
Quanto aos valores supra-citados, são valores praticados em lojas brasileiras? Esses baixos ainda existem novos?
Quando você diz "avaliado entre...", quem faz essa avaliação?
Grato.
Umberto escreveu:...somos revenda de baixo King Of the bass...
Preços bem altos.
fheliojr- Membro
Nem vou falar...
Juninho Sampaio- FCBR-CT