Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL
+11
AndréBurger
CSergio
Bruno da Rosa
Igor Canavarro
GRRS
JAZZigo
Fernando Zadá
allexcosta
vinibassplayer
Mauricio Luiz Bertola
Kitsunee
15 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL
Postei no fórum do Cifra Club mas acho que aqui tem mais movimento.
Sou guitarrista de uma banda de alternative rock/emo revival e queria comprar uma Telecaster. Qual modelo vocês me recomendam? De marca de guitarra não manjo muito de quais são boas e quais são uma porcaria.
Só não penso em comprar Tagima pois o shape das Telecaster Tagima é meio deformado, não gosto disso.
Posso gastar até 1000 reais.
Estava pensando em uma SX. Strinberg é boa? Jay Turser? A minha guitarra atual é uma Memphis Telecaster e a tocabilidade dela é terrível, desconfortável e dura. Queria uma guitarra confortável e macia, de preferência com o braço mais fino.
Ah sim, dei uma olhada na Epiphone Les Paul SL, sei que é uma guitarra low price (100 dólares), mas me apaixonei pelo visual (a amarela é a coisa mais linda) e o som me parece bacana. Infelizmente com a quarentena não posso sair de casa para testá-la (descobri que uma loja aqui na minha cidade tem uma a venda por 1k), mas vi um vídeo de uma plugada em um Vox Pathfinder 10w e me apaixonei pelo som, lembra bastante o timbre de midwest emo que quero alcançar, mas aí acho que é por conta do amp mesmo, hehe. Alguém já tocou em uma? O que eu mais quero é que a guitarra seja confortável e macia. Uso cordas 009.
Bertola me recomendou uma Michael lá no fórum do Cifra Club mas não fui muito com a cara dela, gosto de guitarras com umas cores mais chamativas (azul, amarelo). Ela é melhor que uma SX da vida?
O timbre que eu queria é algo parecido com as guitarras dessa música aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VG9VhC0hiTg
Ah sim, sobre amplificador, vou pegar um Vox Pathfinder 10w usado (entre 550 e 650 reais), como não posso pegar um Vox AC15, o Pathfinder 10w me atraiu bastante, gosto muito do timbre dos Vox.
Obrigado desde já = )
Sou guitarrista de uma banda de alternative rock/emo revival e queria comprar uma Telecaster. Qual modelo vocês me recomendam? De marca de guitarra não manjo muito de quais são boas e quais são uma porcaria.
Só não penso em comprar Tagima pois o shape das Telecaster Tagima é meio deformado, não gosto disso.
Estava pensando em uma SX. Strinberg é boa? Jay Turser? A minha guitarra atual é uma Memphis Telecaster e a tocabilidade dela é terrível, desconfortável e dura. Queria uma guitarra confortável e macia, de preferência com o braço mais fino.
Ah sim, dei uma olhada na Epiphone Les Paul SL, sei que é uma guitarra low price (100 dólares), mas me apaixonei pelo visual (a amarela é a coisa mais linda) e o som me parece bacana. Infelizmente com a quarentena não posso sair de casa para testá-la (descobri que uma loja aqui na minha cidade tem uma a venda por 1k), mas vi um vídeo de uma plugada em um Vox Pathfinder 10w e me apaixonei pelo som, lembra bastante o timbre de midwest emo que quero alcançar, mas aí acho que é por conta do amp mesmo, hehe. Alguém já tocou em uma? O que eu mais quero é que a guitarra seja confortável e macia. Uso cordas 009.
Bertola me recomendou uma Michael lá no fórum do Cifra Club mas não fui muito com a cara dela, gosto de guitarras com umas cores mais chamativas (azul, amarelo). Ela é melhor que uma SX da vida?
O timbre que eu queria é algo parecido com as guitarras dessa música aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VG9VhC0hiTg
Ah sim, sobre amplificador, vou pegar um Vox Pathfinder 10w usado (entre 550 e 650 reais), como não posso pegar um Vox AC15, o Pathfinder 10w me atraiu bastante, gosto muito do timbre dos Vox.
Obrigado desde já = )
Kitsunee- Membro
Re: Guitarra Telecaster ou Epiphone Les Paul SL
Já lhe dei a dica lá e aqui a minha dica será a mesma.Kitsunee escreveu:Postei no fórum do Cifra Club mas acho que aqui tem mais movimento.
Obrigado desde já = )
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
as lespaul da michael sao mto boas se bem reguladas...
mas em questao de timbre as lespaul nao me agradam, prefiro o estilo tele, entao eu iria de tele msm..
mas em questao de timbre as lespaul nao me agradam, prefiro o estilo tele, entao eu iria de tele msm..
vinibassplayer- Membro
A Les Paul que eu falo é essa daqui, com single coils. Também não gosto do timbre das LP.vinibassplayer escreveu:as lespaul da michael sao mto boas se bem reguladas...
Kitsunee- Membro
Desculpe o conselho politicamente incorreto, mas no período pós-apocalíptico você verá umas guitarras bem legais por esse dinheiro que você quer pagar.
Lembrando que a diferença entre os dois modelos é bem mais que captação e som.
Lembrando que a diferença entre os dois modelos é bem mais que captação e som.
allexcosta- Administrador
Tinha alguém daqui vendendo uma telecaster bem legal um tempo atrás não tinha??
Les Paul com single????
Les Paul com single????
Fernando Zadá- Moderador
Sim! Aparentemente é a versão da Epiphone de uma Gibson Melody Maker dos anos 60.Fernando Zadá escreveu:Tinha alguém daqui vendendo uma telecaster bem legal um tempo atrás não tinha??
Les Paul com single????
Kitsunee- Membro
Brincadeiras a parte pelo som que postou qualquer tele ou strato chega bem perto.
Você já toca um pouco?
Me pareceu que esta escolhendo mais pelo visual ai essa Ls paul é bonitinha mas nuca ouvi. Eu iria numa Tele SX ou alguma que te agrade o visual.
Já toquei em guitarra Sx que me agradou bastante.
Já pensou em pegar uma strato e dar um regulada na sua Memphis quando as coisas acalmarem? Já tive strato Memphis aqui para dar aula e bem regulada ela não fazia feio não.
Quanto tempo faz que a sua não visita um bom luthier?
Você já toca um pouco?
Me pareceu que esta escolhendo mais pelo visual ai essa Ls paul é bonitinha mas nuca ouvi. Eu iria numa Tele SX ou alguma que te agrade o visual.
Já pensou em pegar uma strato e dar um regulada na sua Memphis quando as coisas acalmarem? Já tive strato Memphis aqui para dar aula e bem regulada ela não fazia feio não.
Fernando Zadá- Moderador
Toco sim, toco contra-baixo desde 2014 e vim evoluindo na guitarra desde 2019.Fernando Zadá escreveu:Brincadeiras a parte pelo som que postou qualquer tele ou strato chega bem perto.
Você já toca um pouco?
Estou mesmo, achei essa LP linda, geralmente acho Les Paul feia que dói, mas essa com os singles, mais minimalista e flat é bem bonita.
A Tele da SX vi uma bem bonitinha azul, a Stl50.
Strato tô fora, não curto nem um pouco. Levei a minha Tele faz uns 4 meses aproximadamente, mas ela já tava meio zoada naquela época, não sei. Vou levar de novo pra ver.
Kitsunee- Membro
Isso não é novidade. Bom lembrar que os famosos captadores P90 são single coil.Fernando Zadá escreveu:Les Paul com single????
Gibson Les Paul Gold Top P90 1958
https://shop.guitarpoint.de/en/gibson/1958-gibson-les-paul-standard-goldtop-p90
JAZZigo- FCBR-CT
Ah mais esse eu conhecia é um clássico.
Fernando Zadá- Moderador
Opa, eu toco numa banda que é de um segmento parecido, então acho que posso dar uns pitacos
Pra tele até 1k, realmente SX é imbatível. Strinberg, Jay Turser, Phx e similares até tem um som bacana, mas em robustez e construção eu acho as SX superiores.
Agora se vc conseguir ampliar o orçamento um pouco e cavucar no mercado de usados, da pra encontrar umas coisas bem bacanas. Entre 1 ~ 2k já começa a pintar as Condor, Vintage V52/V62, Tagimas da década de 90 (que n tem aquele formato "deformado") e se tiver sorte rola até umas Squier das linhas mais baratas (prefira affinity e california no lugar das bullet).
Abs
Pra tele até 1k, realmente SX é imbatível. Strinberg, Jay Turser, Phx e similares até tem um som bacana, mas em robustez e construção eu acho as SX superiores.
Agora se vc conseguir ampliar o orçamento um pouco e cavucar no mercado de usados, da pra encontrar umas coisas bem bacanas. Entre 1 ~ 2k já começa a pintar as Condor, Vintage V52/V62, Tagimas da década de 90 (que n tem aquele formato "deformado") e se tiver sorte rola até umas Squier das linhas mais baratas (prefira affinity e california no lugar das bullet).
Abs
GRRS- Membro
Tu acha que uma Tele Condor usada é mais negócio que uma SX nova? Sobre as Vintages, eu não sei se foi a que eu testei (V62) mas eu achei o som dela tão "não-tele" (se é que é possível), essa eu testei e realmente não curti. As Tagimas velha tem uma aqui perto por 1k, mas ela tá modificada, com humbucker no braço e hot rails na ponte, ai já num curto.GRRS escreveu:Opa, eu toco numa banda que é de um segmento parecido, então acho que posso dar uns pitacos
Abs
Kitsunee- Membro
A Epiphone é do mesmo grupo da Gibson (que comprou a outrora rival em 1957). Então, se vc tiver bala na agulha e quiser uma guitarra com pedigree, vá na fé e compre Epiphone!
Igor Canavarro- Membro
Igor Canavarro escreveu:A Epiphone é do mesmo grupo da Gibson (que comprou a outrora rival em 1957). Então, se vc tiver bala na agulha e quiser uma guitarra com pedigree, vá na fé e compre Epiphone!
Midas e Behringer são do mesmo grupo.
Aqui no RJ anunciaram uma Tele vermelha da Squier bem bonita, o preço se não me engano era uns 700 ou 800.
Já tive tele da Squier e curti bastante.
Já tive tele da Squier e curti bastante.
Bruno da Rosa- Membro
allexcosta escreveu:Desculpe o conselho politicamente incorreto, mas no período pós-apocalíptico você verá umas guitarras bem legais por esse dinheiro que você quer pagar.
Isso seria bemvindo
Kitsunee escreveu:
Obrigado desde já = )
Me manda uma MP, que ai a gente conversa para vc entrar num grupo em que 99% dos membros tocam/gostam de guitarra e se ajudam bastante; mas não sou o admin de lá, só dou pitaco de curioso, pois comprei guitarra a pouco tempo, minha tara mesmo é por contrabaixo, mas como consegui pagar barato numa Tagima resolvi encarar esse universo.
Mas de modo geral, na faixa de modelos de entradas o pessoal considera as guitarras da SX um pouco melhores, considerando modelos de faixas parecidas de preço, mas pelo que vejo as SX são um pouquinho mais caras.
Também curto uma "corzinha" no instrumento, azul, vermelho, no tom certo me atrai bastante.
CSergio- Membro
allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:A Epiphone é do mesmo grupo da Gibson (que comprou a outrora rival em 1957). Então, se vc tiver bala na agulha e quiser uma guitarra com pedigree, vá na fé e compre Epiphone!
Midas e Behringer são do mesmo grupo.
Não conheço os instrumentos Midas e Behringer, mas só sei que Epiphone é outra categoria. Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.
Igor Canavarro- Membro
Enviada!CSergio escreveu:Me manda uma MP, que ai a gente conversa para vc entrar num grupo em que 99% dos membros tocam/gostam de guitarra e se ajudam bastante; mas não sou o admin de lá, só dou pitaco de curioso, pois comprei guitarra a pouco tempo, minha tara mesmo é por contrabaixo, mas como consegui pagar barato numa Tagima resolvi encarar esse universo.
Mas de modo geral, na faixa de modelos de entradas o pessoal considera as guitarras da SX um pouco melhores, considerando modelos de faixas parecidas de preço, mas pelo que vejo as SX são um pouquinho mais caras.
Também curto uma "corzinha" no instrumento, azul, vermelho, no tom certo me atrai bastante.
Kitsunee- Membro
Memphis by Tagima é uma submarca; hoje em dia costumam dizer que ela é inferior às Tagima, e provavelmente sejam pois no geral são mais baratas.
Epiphone, tem uma linha de Les Paul que o a madeira do corpo é compensado, engana muita gente (mas não lembro qual modelo deles é dessa madeira).
Memphis by Tagima é uma submarca; hoje em dia costumam dizer que ela é inferior às Tagima, e provavelmente sejam pois no geral são mais baratas.
Epiphone, tem uma linha de Les Paul que o a madeira do corpo é compensado, engana muita gente (mas não lembro qual modelo deles é dessa madeira).
CSergio- Membro
Não penso na Epiphone pela marca, penso pelo visual mesmo, marca eu quero é que se F., se a guitarra for bem construída e soar bem pra mim, tá perfeito.Igor Canavarro escreveu:A Epiphone é do mesmo grupo da Gibson (que comprou a outrora rival em 1957). Então, se vc tiver bala na agulha e quiser uma guitarra com pedigree, vá na fé e compre Epiphone!
Kitsunee- Membro
Sim a Memphis é mais simples mesmo. Uma linha mais simples e barata
Fernando Zadá- Moderador
CSergio escreveu:
Resposta: são as Les Paul da Epiphone modelo Special 2.
CSergio- Membro
Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.
Não.
allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.
Não.
Kitsunee- Membro
Kitsunee escreveu:allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.
Não.
allexcosta escreveu:Kitsunee escreveu:allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.
Não.
Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
Igor Canavarro- Membro
Tem artista por aí usando Tagima e nem por isso a marca boa.Igor Canavarro escreveu:allexcosta escreveu:Kitsunee escreveu:allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Só ter The Edge como endorser e usuário já diz tudo sobre.
Não.
Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
Kitsunee- Membro
Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
Se você tem mais de 8 anos, você tá muito inocente pra sua idade.
allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.
Igor Canavarro- Membro
Já ouviu falar em propaganda?Igor Canavarro escreveu:allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
Kitsunee- Membro
Igor Canavarro escreveu:Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.
Vou te dar um fato pra derrubar seu mundo:
A Gibson do Slash não foi feita pela Gibson.
Pronto. Você amadureceu 15 anos em 10 segundos.
Kitsunee escreveu:Já ouviu falar em propaganda?Igor Canavarro escreveu:allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
É meio irresponsável fazer propaganda de produto mediano em uma turné. Mas ok! Ouvi falar. :/
Igor Canavarro- Membro
allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.
Agora vc me confundiu. :/
Igor Canavarro- Membro
Igor Canavarro escreveu:É meio irresponsável fazer propaganda de produto mediano em uma turné. Mas ok! Ouvi falar. :/
Ou tu tá de zoeira ou sei lá o que te dizer...
Irresposável seria ele não aceitar a grana preta que a Epiphone provavelmente pagou pra ele.Igor Canavarro escreveu:É meio irresponsável fazer propaganda de produto mediano em uma turné. Mas ok! Ouvi falar. :/
Kitsunee- Membro
Opa Brow
Eu acho que esses sons que vc quer com pouca distorção o mais indicado seria a boa e velha stratocaster.
Como não é uma opção, creio que a Teleca seja mais indicada. Tem os modelos de teleca com HS. Acho que cairia como uma luva pra vc, fora que eu acho lindo.
Já tive uma CT10 telecaster da condor (SS) de 2006, adorava a guitarra, mas chiava muito pra distorção mais forte, estilo clássico rock (por isso tô falando pra vc pegar uma com Humbucker, vc fica com o timbre mais ardidinho das pontes das Fenders e ainda dá pra meter uma distorção se precisar, sem chiado).
As LP são bonitas, mas eu considero menos versáteis.
Se quer gastar pouco procure as Condors Telecaster (tem um shape muito próximo das Febders e as mais antiguinhas tem o head igual da fender). Tem Condor sem pintura (natural) com HS, acho que Special.
As Squiers desse modelo são as cabronitas, se não me engano.
Tagima: n acho nem um pouco feia e essa última leva deles, desde que o Zaganin entrou tá muito legal. Comprei uma Strato 635 clássic, encordoamento 010 e tá uma manteiga, adorei essa guita, ótimo CxB.
Bem que o contrabaixobr podia abrir um sub de guitarra hehehe
É bem mais legal conversar com baixista do que com guitarrista.
Maninho Canavarro: os caras vão no luthiers pik das galáxias, manda fazer uma guita pro Theo Edge e a Epiphone só põe o logo.
Por outro lado, há uns 10 anos atrás vi uma entrevista do Lulu Santos falando que preferia Epiphone á Gibson. A justificava é que aquela tinha um controle de qualidade mais estável. Não sei se o Lulu ainda tava com a fama necessária pra Epiphone se preocupar com ele.
Eu acho que esses sons que vc quer com pouca distorção o mais indicado seria a boa e velha stratocaster.
Como não é uma opção, creio que a Teleca seja mais indicada. Tem os modelos de teleca com HS. Acho que cairia como uma luva pra vc, fora que eu acho lindo.
Já tive uma CT10 telecaster da condor (SS) de 2006, adorava a guitarra, mas chiava muito pra distorção mais forte, estilo clássico rock (por isso tô falando pra vc pegar uma com Humbucker, vc fica com o timbre mais ardidinho das pontes das Fenders e ainda dá pra meter uma distorção se precisar, sem chiado).
Se quer gastar pouco procure as Condors Telecaster (tem um shape muito próximo das Febders e as mais antiguinhas tem o head igual da fender). Tem Condor sem pintura (natural) com HS, acho que Special.
Tagima: n acho nem um pouco feia e essa última leva deles, desde que o Zaganin entrou tá muito legal. Comprei uma Strato 635 clássic, encordoamento 010 e tá uma manteiga, adorei essa guita, ótimo CxB.
Maninho Canavarro: os caras vão no luthiers pik das galáxias, manda fazer uma guita pro Theo Edge e a Epiphone só põe o logo.
Por outro lado, há uns 10 anos atrás vi uma entrevista do Lulu Santos falando que preferia Epiphone á Gibson. A justificava é que aquela tinha um controle de qualidade mais estável. Não sei se o Lulu ainda tava com a fama necessária pra Epiphone se preocupar com ele.
AndréBurger- Membro
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Igor Canavarro- Membro
^ O guitarrista do Dream Theater faz isso. Enche o palco com caixas dummy, mas as caixas de verdade estão debaixo do palco, isoladas e com microfonação adequada.
joabi escreveu:^ O guitarrista do Dream Theater faz isso. Enche o palco com caixas dummy, mas as caixas de verdade estão debaixo do palco, isoladas e com microfonação adequada.
E deve usar algum sistema de amplificação sem fio né? Sempre tive curiosidade de saber se isso existe.
Igor Canavarro- Membro
Kitsunee escreveu:A Les Paul que eu falo é essa daqui, com single coils. Também não gosto do timbre das LP.vinibassplayer escreveu:as lespaul da michael sao mto boas se bem reguladas...
Essa guitarra é muito ruim.
Examinei algumas em uma loja aqui em Nikity City.
Se custassem R$ 500 eu até entendería... Mas custam quase 1000 golpistas!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Igor Canavarro escreveu:joabi escreveu:^ O guitarrista do Dream Theater faz isso. Enche o palco com caixas dummy, mas as caixas de verdade estão debaixo do palco, isoladas e com microfonação adequada.
E deve usar algum sistema de amplificação sem fio né? Sempre tive curiosidade de saber se isso existe.
Não, tudo cabeado, normalmente. Não faz sentido amplificação sem fio.
A informação que você quer começa em 10:28, mas o vídeo todo é bacana.
joabi escreveu:Igor Canavarro escreveu:joabi escreveu:^ O guitarrista do Dream Theater faz isso. Enche o palco com caixas dummy, mas as caixas de verdade estão debaixo do palco, isoladas e com microfonação adequada.
Não, tudo cabeado, normalmente. Não faz sentido amplificação sem fio.
A informação que você quer começa em 10:28, mas o vídeo todo é bacana.
Interessante essa engenharia de palco do DT.
Igor Canavarro- Membro
Pode crer. Vou ir de Tele mesmo então.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa guitarra é muito ruim.
Examinei algumas em uma loja aqui em Nikity City.
Se custassem R$ 500 eu até entendería... Mas custam quase 1000 golpistas!!!
Gosto do som característico das teles, mas não tanto do shape. Não é que seja feio, ele só é estranho, mas de um jeito cool.AndréBurger escreveu:Opa Brow
Sobre a distorção, não sei se deveria, vou dar uma olhada nos timbres, mas acho que os captadores tele vão ser melhores.
E sobre o sub-fórum, acho válido, baixista geralmente é mais legal que guitarrista (e não é porque sou baixista, claro que não, longe disso -qq).
Kitsunee- Membro
Sei que soarei óbvio, mas Teles e Les Paul são instrumentos muito diferentes entre si. Isso precisa ser levado em consideração.
Gosto de Teles e tenho uma da marca Kraft, feita por um luthier amigo meu. Para mim, esse modelo é muito melhor do que a Strato.
Gosto de Teles e tenho uma da marca Kraft, feita por um luthier amigo meu. Para mim, esse modelo é muito melhor do que a Strato.
Igor Canavarro escreveu:Kitsunee escreveu:Já ouviu falar em propaganda?Igor Canavarro escreveu:allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Como assim? Ele toca Epiphone desde a turnê Popmart do U2. Se os instrumentos não fossem bons ele trocava de marca não?
É meio irresponsável fazer propaganda de produto mediano em uma turné. Mas ok! Ouvi falar. :/
Posso ter tido sorte, mas nesta vida eu nunca vi um instrumento Epiphone que não fosse bom. Meu Epiphone Rumblekat Bass não me deixa mentir.
Rapaz, eu já toquei em uma Special II e posso afirmar, instrumento ruim demais da conta (vanilla pelo menos).Zubrycky escreveu:Posso ter tido sorte, mas nesta vida eu nunca vi um instrumento Epiphone que não fosse bom. Meu Epiphone Rumblekat Bass não me deixa mentir.
Também já tive um Epiphone EB0 e ele só deu problema, ele não segurava direito a afinação, o jack estragou duas vezes e, não sei se é característica do mudbucker, mas ô captadorzinho xoxo e sem características.
Kitsunee- Membro
allexcosta escreveu:Igor Canavarro escreveu:Então explique porque eu só vejo Epiphone nas mãos do guitarrista do U2.
Curiosamente, hoje mesmo eu estava arrumando a minha biblioteca (Coisas da quarentena) e me deparei, na pilha de antigas revistas americanas Guitar World, com uma edição cujo poster central tinha a foto e a história dessa guitarra, feita pelo finado luthier, cabeleleiro (e também fanático por carros) Robert Kristin Derrig.
http://guitarra99.blogspot.com/2011/06/les-paul-que-nao-era-les-paul-slash.html
Ah sim, são mesmo, mas pensei que uma Les Paul com singles soaria no mínimo interessante.Zubrycky escreveu:Sei que soarei óbvio, mas Teles e Les Paul são instrumentos muito diferentes entre si. Isso precisa ser levado em consideração.
Bom, agora é decidir a cor. Creme ou Lake Placid Blue?
Kitsunee- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2