Audio 8D
+9
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
Raul S.
allexcosta
Davi Motta
Bruno da Rosa
joabi
Rick Charles
13 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Audio 8D
Ouçam com fones de ouvido.
Rick Charles- Membro
Re: Audio 8D
Cara... ouvi esses e uns outros videos com esse lance (tem um site especializado nesse tipo de som). Não sei se sou estraga prazer, mas senti só uns ajustes contínuos no balanço LR (tipo um loop). Acho que o resto é nossa mente que "inventa".
Convidado- Convidado
Que negócio bizarro! Curti não.
Ainda prefiro o Virtual Barbershop do Luigi. rsrs
Ainda prefiro o Virtual Barbershop do Luigi. rsrs
joabi- Eterno Colaborador
Henri-Q escreveu:Cara... ouvi esses e uns outros videos com esse lance (tem um site especializado nesse tipo de som). Não sei se sou estraga prazer, mas senti só uns ajustes contínuos no balanço LR (tipo um loop). Acho que o resto é nossa mente que "inventa".
Parece isso mesmo. Acrescido de uma pitada de reverb.
Bruno da Rosa- Membro
você pode fazer isso gratuitamente na sua casa com a sua música preferida! basta colocar o som na caixa e ficar rodando, na cadeira ou até mesmo de pé! (cadeira não inclusa)
o som do barbeiro faz sentido, mas essas músicas são só uma forma de ASMR
o som do barbeiro faz sentido, mas essas músicas são só uma forma de ASMR
Raul S.- Membro
Novidade nenhuma.
Panning e surround sound são conceitos utilizados em gravações de áudio há 50 anos ou mais.
Quem era criança no anos 70, deve lembrar-se da logomarca abaixo, presente na capa de muitos vinis da época:
Stereo Quadraphonic System
Panning e surround sound são conceitos utilizados em gravações de áudio há 50 anos ou mais.
Quem era criança no anos 70, deve lembrar-se da logomarca abaixo, presente na capa de muitos vinis da época:
Stereo Quadraphonic System
JAZZigo- FCBR-CT
^ Pódiscrê...
Malandro tem sempre a pilantragem de tentar vender coisa antiga com nome novo pra faturar mais algum....
Malandro tem sempre a pilantragem de tentar vender coisa antiga com nome novo pra faturar mais algum....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Escutei a do Pink Floyd.
Pra mim parece que algum carinha de 15 anos pegou o áudio original, colocou uma mistura de flanger e envelope filter nos instrumentos de forma indiscriminada e um reverb na voz, degradando tudo sem critério algum e chamou de 8D.
Parece ser uma ótima forma de estragar uma música. Hahahaha
Sério, ficou muito ruim.
Pra mim parece que algum carinha de 15 anos pegou o áudio original, colocou uma mistura de flanger e envelope filter nos instrumentos de forma indiscriminada e um reverb na voz, degradando tudo sem critério algum e chamou de 8D.
Parece ser uma ótima forma de estragar uma música. Hahahaha
Sério, ficou muito ruim.
Jãozeiro- Membro
^Não ficou zonzo, Edu? rsrs
O problema é que a música tá igual, só que está monofônica e fica se movimentando num espaço que continua sendo estéreo (Left/Right). Não foi mixada em 8D... (nem ao menos quadrifônico, como o JAZZ muito bem citou acima).
Não sei se você conhece, mas ouça um exemplo bem feito de espacialidade, por software. Fone são obrigatórios aqui...
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
^Não ficou zonzo, Edu? rsrs
O problema é que a música tá igual, só que está monofônica e fica se movimentando num espaço que continua sendo estéreo (Left/Right). Não foi mixada em 8D... (nem ao menos quadrifônico, como o JAZZ muito bem citou acima).
Não sei se você conhece, mas ouça um exemplo bem feito de espacialidade, por software. Fone são obrigatórios aqui...
Escutei com os mesmos fones (que são até mais simples que os que estão no meu desktop) e realmente é bem diferente e tem bastante "efeitos" interessantes.
Lembrou um pouco o som do Home Theater da TV, porém bem mais complexo.
Mano, que loucura isso! Bem diferente da música mesmo. Tirei o fone umas quatro vezes pra conferir hahaha