Bass Phaser
5 participantes
Página 1 de 1
Bass Phaser
Gosto do efeito phaser e mais ainda de pedais phaser desenvolvidos especificamente pra contrabaixo.
Tenho G.A.S. em dois: Bass Envelope Phaser da Pigtronix (fora de linha) e agora o Grape Phaser da Aguilar.
O Phaser é um efeito legal pra levadas funk, claro, pra quem gosta de pedais de efeito, pois fazer uma levada funk não depende disso. Pode ser no dedo, com palheta, palm muted, slap e etc. Mas que o efeito incrementa o som, Ah! Isso sim!
Aqui a partir de 1:07. Aquela gordurinha de porco extra, tostadinha e caramelizada.
E esse treco é um envelope filter + Phaser
Este é o vídeo inteiro! G.A.S. total
Tenho G.A.S. em dois: Bass Envelope Phaser da Pigtronix (fora de linha) e agora o Grape Phaser da Aguilar.
O Phaser é um efeito legal pra levadas funk, claro, pra quem gosta de pedais de efeito, pois fazer uma levada funk não depende disso. Pode ser no dedo, com palheta, palm muted, slap e etc. Mas que o efeito incrementa o som, Ah! Isso sim!
Aqui a partir de 1:07. Aquela gordurinha de porco extra, tostadinha e caramelizada.
E esse treco é um envelope filter + Phaser
Este é o vídeo inteiro! G.A.S. total
Edão- Membro
Re: Bass Phaser
Esse uso um phaser em algumas passagens.
Uso um Joyo, cópia do phase90 da MXR
Uso um Joyo, cópia do phase90 da MXR
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Eu tava com um Kokko Phaser. Decente. Já tem outro dono, mas agora tô tendo uma ideia melhor dos pedais que eu quero e assim montando nova pedalboard.
Gosto desses efeitos "sintéticos".
Gosto desses efeitos "sintéticos".
Edão- Membro
Eu curto mais o phaser no baixo que o chorus...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tenho alguns muito legais. Dentre eles, dois dos meus preferidos, um clássico e outro moderno, ambos analógicos, claro!
- MXR Phase 100 Script Logo 1977
- Pigtronix Custom Shop EP-2.1 Envelope Phaser Bernie Worrell Signature 2012
Só para esclarecer, amigo Edão. O envelope phaser não é bem um envelope filter + phaser, mas um phase shifter que funciona por LFO (low-frequency oscillation), como um phaser normal, e/ou controlado por voltagem - EF (envelope follower). Em vez do EF controlar o low/band/high pass filter, como no envelope filter, ele controla o sweep e/ou a velocidade da modulação do phaser... é um tesão!!!
- MXR Phase 100 Script Logo 1977
- Pigtronix Custom Shop EP-2.1 Envelope Phaser Bernie Worrell Signature 2012
Só para esclarecer, amigo Edão. O envelope phaser não é bem um envelope filter + phaser, mas um phase shifter que funciona por LFO (low-frequency oscillation), como um phaser normal, e/ou controlado por voltagem - EF (envelope follower). Em vez do EF controlar o low/band/high pass filter, como no envelope filter, ele controla o sweep e/ou a velocidade da modulação do phaser... é um tesão!!!
JAZZigo- FCBR-CT
dá uma olhada no phaser II da furhman, legal que ele tem dois knobs, o RATE e o -REGEN+ (pelo que entendi esse knob mexe na faixa de frenquencia do efeito).
deathenrique- Membro
Entendi Jazz!!! Que modulador doido esse Pigtronix Custom Shop EP-2.1 Envelope Phaser Bernie Worrell Signature 2012.
E esses "gringo" (Bernie Worrell, kkkkkkkkkk) sempre mandando um som limpíssimo! Muito massa.
A gente vê nesses exemplos que o Jazz postou como a qualidade dos equipos pode influenciar positivamente no resultado final de uma música.
E esses "gringo" (Bernie Worrell, kkkkkkkkkk) sempre mandando um som limpíssimo! Muito massa.
A gente vê nesses exemplos que o Jazz postou como a qualidade dos equipos pode influenciar positivamente no resultado final de uma música.
Última edição por Edão em Qui Abr 16, 2020 11:19 am, editado 5 vez(es)
Edão- Membro
Nota: deletei as mensagens triplicada. Esse problema também está acontecendo nas minhas mensagens.
Synth Moog bassline sound!!! Oh yeah!
Edão- Membro