Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.
5 participantes
Página 1 de 1
Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.
O Squier VM Precision TB é um instrumento peculiar. Seu único humbucker colado ao braço não é unanimidade e muitos o acham pouco versátil e com um som sem definição, "embolado". Bom, tenho um desse e não compartilho dessa generalização. Admito que o meu já chegou até mim com um discreto push-pull que permite ao captador comportar-se como um single - mas é só um "extra" e a sua configuração padrão já atenderia às minhas expectativas. Não saberia dar nomes às nuances do instrumento então preferi registrar o meu Precision TB em três modos bem distintos (todos com volume a 100%, amplificador flat e uma ambiência suave - as imagens são meramente ilustrativas): tone 0%, tone 100% e single à 100%. Espero que a amostra ajude a desmistificar um pouco esse modelo. Abraço.
http://www.squierwiki.com/VM-Precision-Bass-TB
http://www.squierwiki.com/VM-Precision-Bass-TB
Última edição por WHead em Sex Jul 17, 2020 12:17 am, editado 1 vez(es)
Re: Squier Vintage Modified Precision TB em 3 Modos.
Gostei bastante da demo! Pra mim o timbre mais legal foi o segundo riff.
Tenho um delay e também sou super chegado em colocar uma ambiência no som de vez em quando.
Tenho um delay e também sou super chegado em colocar uma ambiência no som de vez em quando.
Bruno da Rosa- Membro
Eu tive um baixo destes, achei muuuito estranho no início.
Ao vivo, com banda usei ele apenas uma vez e tudo mundo que era música adorou o som do baixo.
Tentei me adaptar outras vezes, mas caí na tentação de além do jazz bass me aventurar num warwick e vendo o TB.
Cara, que arrependimento, o som dele é lindo, pesado, encorpado.
O que eu vendi foi parar em Portugal, nessa vida nao pinta outro desse pelos $1.600 que paguei em 2017.
Ao vivo, com banda usei ele apenas uma vez e tudo mundo que era música adorou o som do baixo.
Tentei me adaptar outras vezes, mas caí na tentação de além do jazz bass me aventurar num warwick e vendo o TB.
Cara, que arrependimento, o som dele é lindo, pesado, encorpado.
O que eu vendi foi parar em Portugal, nessa vida nao pinta outro desse pelos $1.600 que paguei em 2017.
walace- Membro
Curto demais o som desse Squier , valeu por compartilhar WHead...
Cantão- Moderador
Peguei um desses lá de Manaus, o amigo gpraxedes arrumou uma oferta boa.
Dei um "tapa", regulagem + cordas e, como estava parado, nem cheguei a ensaiar. Vendi para um amigo aí da cidade do Cantão.
É um dos únicos baixos que tive que não consigo nem ter opinião formada, rs.
Dei um "tapa", regulagem + cordas e, como estava parado, nem cheguei a ensaiar. Vendi para um amigo aí da cidade do Cantão.
Breno_Barnabe- Membro
Bruno da Rosa escreveu:Gostei bastante da demo! Pra mim o timbre mais legal foi o segundo riff.
Também acho. Mais definido né?
Convidado- Convidado
Quem foi o comprador Breno ? O Joel ?Breno_Barnabe escreveu:Peguei um desses lá de Manaus, o amigo gpraxedes arrumou uma oferta boa.
Cantão- Moderador
Um amigo e ex guitarrista da minha banda, Marcio. Ele toca numa penca de banda cover por ai.
Mas ele já passou pra frente, kkkkk.
Breno_Barnabe- Membro
^
Pelo seu "kkk" no final, pressuponho que é uma espécie de ame-o ou deixe-o. É isso?
Pelo seu "kkk" no final, pressuponho que é uma espécie de ame-o ou deixe-o. É isso?
Convidado- Convidado
Não, hahaha. É que ele é gaseiro também, não para com nada na mão.
Eu nem tenho como opinar se amo ou odeio, ficou muito tempo comigo.
Eu nem tenho como opinar se amo ou odeio, ficou muito tempo comigo.
Breno_Barnabe- Membro
Sou suspeito pra falar mas quando adquiri esse Precision TB eu procurava um instrumento de timbre grave e suave, próximo do EB-3 que eu possuo - e ele não me decepcionou. O mais difícil foi encontrar um que não tivesse sido mexido (tem gente que instalou um outro captador na ponte, tem gente que mudou o humbucker de posição) - o que me faz pensar que as pessoas não conhecem bem esse modelo antes de comprá-lo ou não estão bem certas sobre o som que procuram. Enfim, cada um tem as próprias experiências mas a minha com esse Precision TB tem sido muito satisfatória e prazerosa. Abraço.
Seria o Márcio Lanzarini , da banda Calibrados ?Breno_Barnabe escreveu:Um amigo e ex guitarrista da minha banda, Marcio. Ele toca numa penca de banda cover por ai.
Cantão- Moderador
Henri-Q escreveu:
Também acho. Mais definido né?
Sim! Já tive um precision parecido com esse e pra mim beirava o impossível deixar o tone fechado, um grave muito opaco.
Em contrapartida, abrindo o tone todo o baixo ganhava esse timbre estalado que soa muito legal.
Bruno da Rosa- Membro