Timbre - Stanley Clarke
+2
Claudio Jardim
MITROTO
6 participantes
Página 1 de 1
Timbre - Stanley Clarke
Caros:
Alguem saberia me dizer como faço pra conseguir um timbre no meu baixo parecido com o timbre que o Stanley usa? Que efeitos combinar?
Vale lembrar que não uso o mesmo baixo que ele, e sei que o cara varia bastante de timbre. Mas o timbre do Stanley tem uma marca própria, algo meio "School Days".
Valeu
Mitroto
Alguem saberia me dizer como faço pra conseguir um timbre no meu baixo parecido com o timbre que o Stanley usa? Que efeitos combinar?
Vale lembrar que não uso o mesmo baixo que ele, e sei que o cara varia bastante de timbre. Mas o timbre do Stanley tem uma marca própria, algo meio "School Days".
Valeu
Mitroto
MITROTO- Membro
Re: Timbre - Stanley Clarke
captador balanceado para a ponte, depende do baixo fica mais fácil, eu consiguia com um ibanez musician antigo, depois troquei a captação e não consegui mais.
tem que estalar as cordas, tocando em cima dos captadores, a regulagem de altura dos captadores também tem que permitir esse estalo.
se ficar difícil experimente usar daddario 035, era o set que eu usava quando tocávamos uns temas do stanley na minha banda instrumental na década de 90.
tem que estalar as cordas, tocando em cima dos captadores, a regulagem de altura dos captadores também tem que permitir esse estalo.
se ficar difícil experimente usar daddario 035, era o set que eu usava quando tocávamos uns temas do stanley na minha banda instrumental na década de 90.
cocordo c vc Claudio
tocar forte e instrumento regulados c acao baixa ajudam tb
tocar forte e instrumento regulados c acao baixa ajudam tb
dibass- Membro
Ele usa bastante compressor ne?
Quem tira um timbre parecido é o Andre Gomes... Lembrando tbm que tanto o Clarke quanto o Andre tbm usando bastante baixo piccolo
Quem tira um timbre parecido é o Andre Gomes... Lembrando tbm que tanto o Clarke quanto o Andre tbm usando bastante baixo piccolo
Caro Mitroto,MITROTO escreveu:Caros:
Valeu
Mitroto
esqueça os efeitos. O Stanley Clarke tone = 80% ALEMBIC Bass + 19% amp + 1% detalhes...
Muzak- Banido
Po, sempre achei que ele usava um compressor no talo... :p
Vivendo e aprendendo!
Vivendo e aprendendo!
Grande Lucas,LuCaSbass escreveu:Po, sempre achei que ele usava um compressor no talo... :p
Vivendo e aprendendo!
baixo sem compressor/limiter fica impossível de ser gravado... tá lá, com certeza, dentro do 1%, mas fundamental!!!
Muzak- Banido
Opa
Valeu pelas dicas pessoal...
Também me surpreendi com as dicas do "Muzak" de que o Stanley quase não usa efeitos, minha impressão era contrária, por isso perguntei a todos quais seriam esses efeitos.
Bom, se grande parte do timbre que o Stanley tira é do baixo (Alembic), ai fica dificil tentar reproduzir.
Ação das cordas baixa eu já uso. Vou somar a isso as outras dicas que o Claudio Jardim deu, de tocar sobre os caps e regulá-los.
Valeu
Mitroto
Valeu pelas dicas pessoal...
Também me surpreendi com as dicas do "Muzak" de que o Stanley quase não usa efeitos, minha impressão era contrária, por isso perguntei a todos quais seriam esses efeitos.
Bom, se grande parte do timbre que o Stanley tira é do baixo (Alembic), ai fica dificil tentar reproduzir.
Ação das cordas baixa eu já uso. Vou somar a isso as outras dicas que o Claudio Jardim deu, de tocar sobre os caps e regulá-los.
Valeu
Mitroto
MITROTO- Membro
Tem um wahwah da EBS signature do Stanley
vitaobass- Membro