Baixista Ed Ferro
3 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Baixista Ed Ferro
Pessoal tenho escutado bastante Jorge Ben Jor e a Banda do Zé Pretinho e o baixista deles se chama Ed Ferro e toca demais!!!!
O groove dele é incrível e o timbre do seu baixo é maravilhoso - 5 cordas com timbre fretless e algum chorus.
Procurei na internet, youtube e não achei nenhum material dele.
Alguém de vocês tem algum material ou informações desse baixista?
Obrigado!
O groove dele é incrível e o timbre do seu baixo é maravilhoso - 5 cordas com timbre fretless e algum chorus.
Procurei na internet, youtube e não achei nenhum material dele.
Alguém de vocês tem algum material ou informações desse baixista?
Obrigado!
fcmothes- Membro
Re: Baixista Ed Ferro
Olá!
Primeiramente, me perdoem pela pá de ouro...
Esses dias estava ouvindo novamente o disco "Mestres da MPB - Jorge Ben Jor ao vivo", de 1993, e me lembrei do Ed Ferro, fui atrás de noticias pela internet... Conversei rapidamente com o baterista Eduardo Helbourn (que gravou esse disco ao lado do Ferrinho), e fiquei sabendo de seu falecimento, mas não me deu mais detalhes, achei chato ficar perguntando tbm...
O Ferrinho tocava muito, e esse disco tem o melhor som de baixo gravado em um show ao vivo que ja ouvi na vida, na minha opinião. Isso sem falar na execução.
Agora, é impressionante um baixista do nivel do Ed Ferro não ter nada sobre ele em nenhum site, documento, video...
Primeiramente, me perdoem pela pá de ouro...
Esses dias estava ouvindo novamente o disco "Mestres da MPB - Jorge Ben Jor ao vivo", de 1993, e me lembrei do Ed Ferro, fui atrás de noticias pela internet... Conversei rapidamente com o baterista Eduardo Helbourn (que gravou esse disco ao lado do Ferrinho), e fiquei sabendo de seu falecimento, mas não me deu mais detalhes, achei chato ficar perguntando tbm...
O Ferrinho tocava muito, e esse disco tem o melhor som de baixo gravado em um show ao vivo que ja ouvi na vida, na minha opinião. Isso sem falar na execução.
Agora, é impressionante um baixista do nivel do Ed Ferro não ter nada sobre ele em nenhum site, documento, video...
Ouvia muito esse cd.
CSergio- Membro
Marcio Azzarini gosta desta mensagem
Re: Baixista Ed Ferro
E esse solo?
Classe demais... Timbre absurdo de lindo... Um dos primeiros solos de baixo q tirei.
Classe demais... Timbre absurdo de lindo... Um dos primeiros solos de baixo q tirei.
Aqui um solo de slap (2:47), simples, mas de muito bom gosto... Referencia de timbre pra mim: