Smart TV de 39 a 43"
+13
BLZENI
Ivanov_br
deixados
CSergio
Jãozeiro
PéDIPano
Paulo Penna
Breno_Barnabe
AndréBurger
Igor Canavarro
Raul S.
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
17 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Smart TV de 39 a 43"
Como mencionei em outro tópico, minha mãe mora em frente ao mar em Salvador.
TV, computador, micro-ondas, video-game, tudo dura um ano.
Ela precisa de uma TV de 39 a 43", bom custo-benefício, marca confiável, menu simples, fluido e amigável para terceira idade. Não precisa ser 4K, ter som mágico nem nada mirabolante. Precisa suportar Netflix, Globoplay, Looke e coisas do gênero.
Não pode ser Philco.
Até R$1500
Fico grato se alguém puder ajudar.
Ela precisa de uma TV de 39 a 43", bom custo-benefício, marca confiável, menu simples, fluido e amigável para terceira idade. Não precisa ser 4K, ter som mágico nem nada mirabolante. Precisa suportar Netflix, Globoplay, Looke e coisas do gênero.
Não pode ser Philco.
Até R$1500
allexcosta- Administrador
Re: Smart TV de 39 a 43"
https://www.pontofrio.com.br/tv-video/Televisores/SmartTV/smart-tv-led-32-hd-samsung-32j4290-com-plataforma-tizen-wide-color-enhancer-plus-espelhamento-de-tela-wi-fi-dolby-digital-plus-hdmi-e-usb-13399991.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=13399991&idLojista=10138&utm_campaign=game_smart-shopping&gclid=EAIaIQobChMI6rmNl46J6QIVBAeRCh1SqAnREAQYASABEgKzHfD_BwE
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^ Grato, mas é 39-43".
allexcosta escreveu:^ Grato, mas é 39-43".
Tinha lido 32...
Mas vale a dica... Tá perto...
https://www.carrefour.com.br/Smart-TV-LED-40-Panasonic-TC-40FS500B-FULL-HD-2-USB-2-HDMI-Preta/p/5930391?gclid=EAIaIQobChMIhJapgZCJ6QIVlIaRCh0Q5w3iEAQYAyABEgLDkPD_BwE&utm_medium=sem&utm_source=google_pla_1p&utm_campaign=nata_top&s_kwcid=AL!705!3!287895245209!!!g!343201019665!&ef_id=XqcTpAAAAKE1oyTo:20200427172533:s
https://www.carrefour.com.br/Smart-TV-LED-40-Panasonic-TC-40FS500B-FULL-HD-2-USB-2-HDMI-Preta/p/5930391?gclid=EAIaIQobChMIvpCcw5CJ6QIVyAaRCh0YJgQzEAQYAyABEgJCj_D_BwE&s_kwcid=AL!705!3!287895245209!!!g!343201019665!&ef_id=XqcWGAAABcAsXtqU:20200427172752:s
segundo a Netflix, as melhores marcas que já vem com o app de streaming são Samsung, Sony e Panasonic (https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/06/netflix-revela-as-melhores-smart-tvs-para-assistir-a-filmes-por-streaming.ghtml)
essa Panasonic está boa de preço e tem as specs que vc pediu
tem mais barato em outra loja, mas essa não conheço: [link removido]
segundo a Netflix, as melhores marcas que já vem com o app de streaming são Samsung, Sony e Panasonic (https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/06/netflix-revela-as-melhores-smart-tvs-para-assistir-a-filmes-por-streaming.ghtml)
essa Panasonic está boa de preço e tem as specs que vc pediu
Última edição por Raul S. em Seg Abr 27, 2020 2:41 pm, editado 1 vez(es)
Raul S.- Membro
Obrigado Raul, diz que esse site aí é fraudulento, talvez você queira remover.
done did thatallexcosta escreveu:Obrigado Raul, diz que esse site aí é fraudulento, talvez você queira remover.
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:https://www.carrefour.com.br/Smart-TV-LED-40-Panasonic-TC-40FS500B-FULL-HD-2-USB-2-HDMI-Preta/p/5930391?gclid=EAIaIQobChMIvpCcw5CJ6QIVyAaRCh0YJgQzEAQYAyABEgJCj_D_BwE&s_kwcid=AL!705!3!287895245209!!!g!343201019665!&ef_id=XqcWGAAABcAsXtqU:20200427172752:s
essa Panasonic está boa de preço e tem as specs que vc pediutem mais barato em outra loja, mas essa não conheço: [link removido]
Samsung não tem White Pixel. As cores são vivas, brilhantes e reais com vídeo 4K na tela.
Igor Canavarro- Membro
allexcosta escreveu:Como mencionei em outro tópico, minha mãe mora em frente ao mar em Salvador.
Não pode ser Philco.
Até R$1500
Cara... hoje em dia tem muita coisa boa no mercado. Certamente você encontrará algo decente e a um bom preço. Você já tem uma ressalva, eu incluiria AOC como uma segunda pois tem preços muito bons para produtos muito ruins. Não sei se sua mãe manda bem de tecnologia, mas é bom você escolher uma que a conexão seja simples e fique guardada em cache mesmo sob anomalias como queda de energia e etc., caso contrário ela vai te ligar inúmeras vezes só porque perdeu a conexão com o roteador e quase sempre o problema é resolvido somente com inserção de log e senha.
Convidado- Convidado
^ Ela não é super descolada com isso, mas tá ligada em login e senha.
Na verdade meio que queria evitar Philco, Philips e AOC mesmo...
Estou com uma Samsung há 3 anos. Frequentemente uso apenas youtube nela, mas de resto tá tudo instalado, travou ~3x.
Quanto ao spotify já tive problemas de ficar carregando e não abrir o aplicativo - inclusive desisti de usá-lo na TV.
Mas para uso básico youtube e TV, acho que nao tem erro. Netflix vem instalado nela mas não utilizo.
Quanto ao spotify já tive problemas de ficar carregando e não abrir o aplicativo - inclusive desisti de usá-lo na TV.
Mas para uso básico youtube e TV, acho que nao tem erro. Netflix vem instalado nela mas não utilizo.
AndréBurger- Membro
Alex, sua mãe consegue usar minimamente um Smart Phone?
Pois uma alternativa seria uma TV "não smart" + um Chrome Cast, é relativamente simples, mas se ela não tiver familiaridade, esquece.
Pois uma alternativa seria uma TV "não smart" + um Chrome Cast, é relativamente simples, mas se ela não tiver familiaridade, esquece.
Breno_Barnabe- Membro
AndréBurger escreveu:Estou com uma Samsung há 3 anos. Frequentemente uso apenas youtube nela, mas de resto tá tudo instalado, travou ~3x.
Samsung é isso aí! Tenho uma LED daquelas Sync Masters que não tinham conectividade nenhuma. Usei por três/quatro anos, minha filha continuou a usar ela por mais uns três anos (com chromecast e antena digital) e hoje estou usando ela como monitor no Home Office por conta da tela ser grande. Highlander a parada... tu enjoa de usar.
Convidado- Convidado
Breno_Barnabe escreveu:Alex, sua mãe consegue usar minimamente um Smart Phone?
Sem contar que a taxa de buffer do chromecast põe no bolso a maior parte das tvs smart. Mas a praticidade de ter tudo alí embutido, sem necessidade de celular, é mais legal. Falo como usuário dos dois sistemas.
Convidado- Convidado
Não compre Phillips! Lixo total os sistemas operacionais, não corrigem nas atualizações.
Paulo Penna- Membro
Henri-Q escreveu:Sobre o tamanho, você sabe que tem regras/recomendações né?
Sei.
Breno_Barnabe escreveu:Alex, sua mãe consegue usar minimamente um Smart Phone?
Obrigado, mas não rola.
Paulo Penna escreveu:Não compre Phillips! Lixo total os sistemas operacionais, não corrigem nas atualizações.
Imaginava. Grato.
AndréBurger escreveu:Estou com uma Samsung há 3 anos. Frequentemente uso apenas youtube nela, mas de resto tá tudo instalado, travou ~3x.
Spotify eu não uso nem no PC. Come uma memória besta. Rsrsrs.
Igor Canavarro- Membro
Paulo Penna escreveu:Não compre Phillips! Lixo total os sistemas operacionais, não corrigem nas atualizações.
Hj em dia, Philips só pra produtos de cozinha (A Walita pertence a Philips desde 1972, mas só na primeira década do século XXI, a empresa holandesa incorporou a sua marca em liquidificadores, processadores e outros produtos, inclusive na famosa airfryer que eu tenho uma. Rsrsrs)
Igor Canavarro- Membro
Concordo com essa afirmação 100%. Não tem as piores das telas, mas o sistema operacional Philips é muito Ruim.
Eu diria que talvez não seja o caso de ver muito preço, mas eu ficaria entre LG e Samsung.
Peguei uma LG de 50' ano passado, tem uma entrada HDMI extra e Bluetooth, o que foram pontos acima da Samsung.
Vale a pena ver reviews, mas sempre indicam essas duas marcas, que também são as mais vendidas no mundo. SsitOper dessas marcas são elogiados.
Falam super bem de algumas Sony, mas a manutenção delas é proibitiva, parece.
Se você pegar um produto que dê problema depois da garantia, isto pode ser um diferencial.
Adendo, as TVs medianas hoje não tem saída de aúdio line in, apenas ópticas de áudio em sua maioria.
PéDIPano- Membro
PéDIPano escreveu:Paulo Penna escreveu:Não compre Phillips! Lixo total os sistemas operacionais, não corrigem nas atualizações.
Concordo com essa afirmação 100%. Não tem as piores das telas, mas o sistema operacional Philips é muito Ruim.
Eu diria que talvez não seja o caso de ver muito preço, mas eu ficaria entre LG e Samsung.
Peguei uma LG de 50' ano passado, tem uma entrada HDMI extra e Bluetooth, o que foram pontos acima da Samsung.
Vale a pena ver reviews, mas sempre indicam essas duas marcas, que também são as mais vendidas no mundo. SsitOper dessas marcas são elogiados.
Falam super bem de algumas Sony, mas a manutenção delas é proibitiva, parece.
Se você pegar um produto que dê problema depois da garantia, isto pode ser um diferencial.
Adendo, as TVs medianas hoje não tem saída de aúdio line in, apenas ópticas de áudio em sua maioria.
Já tive uma WEGA de plasma de Sony. Funcionava bem durante a vigência da garantia. Depois de um ano começaram os problemas.
Igor Canavarro- Membro
Sony é boa, mas tem mania de usar tecnologia só dela.
Prefiro as marcas que usam tecnologia dominante no momento.
Hoje eu compraria LG ou Samsung, salvo melhor juízo.
Prefiro as marcas que usam tecnologia dominante no momento.
Hoje eu compraria LG ou Samsung, salvo melhor juízo.
Paulo Penna- Membro
Tenho uma LG de LED há 6 anos. Dá pra ver as lâmpadas quando a tela tá branca ou clara. Update do software é tipo inexistente.
Fora isso, nunca deu problemas.
Tenho uma Samsung de 43", não sei o nome do modelo, mas é aquela mais vendida da Samsung. Um amigo comprou e eu comprei logo em seguida por influência dele. Ela é bem simples de usar e todo mundo fala bem. Preço bom também.
Dentre as pessoas do mundo que têm tvs smart eu fui uma das últimas a ter uma, hehe.
Dentre as pessoas do mundo que têm tvs smart eu fui uma das últimas a ter uma, hehe.
Jãozeiro- Membro
https://www.zoom.com.br/tv/tamanho-43-polegadas/ultra-definicao-4k-?unavailable=1&resultorder=2
Veja uma 4k da Samsung, LG, Panasonic também, mas dessa última não costumo ver muito no comércio e não conheço muito dela.
Hoje em dia dou preferência para LG, acho o controle remoto dela melhor que o da Samsung, o da Sammy simplificaram para poucos botões, acho pouco intuitivo o uso.
Veja uma 4k da Samsung, LG, Panasonic também, mas dessa última não costumo ver muito no comércio e não conheço muito dela.
Hoje em dia dou preferência para LG, acho o controle remoto dela melhor que o da Samsung, o da Sammy simplificaram para poucos botões, acho pouco intuitivo o uso.
CSergio- Membro
PéDIPano escreveu:
Não seria "line out"?
Jãozeiro- Membro
Se for do interesse, em termos de $ e espaço disponível, dá uma olhada nos modelos de 49" e 50", pois a diferença de preço pode ser pouca
https://www.zoom.com.br/tv/tamanho-43-polegadas/49-/tamanho-50-polegadas/ultra-definicao-4k-?resultorder=2
* edit: opa... não reparei que tinha fixado um limite de R$ 1500... mas a dica tá dada.
https://www.zoom.com.br/tv/tamanho-43-polegadas/49-/tamanho-50-polegadas/ultra-definicao-4k-?resultorder=2
* edit: opa... não reparei que tinha fixado um limite de R$ 1500... mas a dica tá dada.
CSergio- Membro
allexcosta escreveu:Tenho uma LG de LED há 6 anos. Dá pra ver as lâmpadas quando a tela tá branca ou clara. Update do software é tipo inexistente.
A LG levou um tapa do mercado com a história RGBW, mas parece que nesse quesito de qualidade arrumou o prumo. Para LED tem dois tipos de tecnologia principais, VA e IPS. Não lembro as especificações de cada. Não vá nas histórias que uma tecnologia é só vantagem.
Uma delas tem ângulo de visão melhor. Você pode sentar em quase qualquer lugar e aproveitar a TV.
A outra tecnologia tem maior contraste (preto x branco) e cores mais vivas. Mas para aproveitar mesmo você tem que sentar bem no meio da TV.
Neste modelo que eu comprei, falam que é um, mas é outro. Era o que eu preferia mesmo, com cores mais nítidas e maiores contrastes.
Jãozeiro escreveu:PéDIPano escreveu:
Não seria "line out"?
KKKKKKKK. foi mal. Isto mesmo Joãozeiro, Line Out Digital.
Para aparelhos de som mais antigos você pode comprar um conversor, mas acaba pegando que alguns aparelhos de som mais antigos não tem esta entrada digital.
Sobre o bluetooth, faço o adendo que ele corta um pouco com o meu fone de ouvido. Teria que fazer outros testes antes de bater martelo. Talvez só exista para os soundbar, talvez meu fone tenha alcance médio, talvez a antena bluetooth da tv seja lixo, talvez seja a posição da tv, etc...
Mas só as LGs de preço médio vi com Bluetooth. As Samsungs não tinham, a única saída de som era o Digital OUT
PéDIPano- Membro
Ah.. uma coisa a se atentar:
o controle remoto da Samsung que comprei é bem simples. Não tem sequer digitos, apenas sobe e desce canal, volume e menu.
O da LG, até onde vi, oferece um controle remoto com mais botões, inclusive com os digitos.
o controle remoto da Samsung que comprei é bem simples. Não tem sequer digitos, apenas sobe e desce canal, volume e menu.
O da LG, até onde vi, oferece um controle remoto com mais botões, inclusive com os digitos.
AndréBurger- Membro
AndréBurger escreveu:Ah.. uma coisa a se atentar:
Eu comprei minha tv sem aquele controle "inteligente", pois era uns R$ 200 a mais.
Acho o controle da LG bom, e tem uma vantagem que é você poder instalar um programa da LG no CEL para controlar a TV. Então dá para controlar a TV do cel, quando você não sabe onde colocou o controle.
PéDIPano- Membro
Se qualidade de imagem for um diferencial no custo x benefício, eu iria de Panasonic ou Sony. Na oferta de conteúdo, existem poucas diferenças entre quase todas as fabricantes.
Confesso que sou um fan boy da Panasonic, tenho um painel plasma a 8 anos, funcionando firme e forte e não troco por nenhum 4K, e um painel LED no quarto de 39". Mesmo sem calibragem, ambos têm uma qualidade de imagem excepcional.
Meu cunhado tem uma Samsunsg 4K 50", calibrei o painel mas mesmo assim acho a imagem sem muita qualidade, mas é bem mais acessível tecnologicamente falando.
@allexcosta, parta da premissa de distanciamento entre espectador e parede sugerido pelo colega, aí você consegue "compensar" a qualidade da imagem. Acredito que Samsung e LG vão te atender melhor no quesito preço e facilidade.
Confesso que sou um fan boy da Panasonic, tenho um painel plasma a 8 anos, funcionando firme e forte e não troco por nenhum 4K, e um painel LED no quarto de 39". Mesmo sem calibragem, ambos têm uma qualidade de imagem excepcional.
Meu cunhado tem uma Samsunsg 4K 50", calibrei o painel mas mesmo assim acho a imagem sem muita qualidade, mas é bem mais acessível tecnologicamente falando.
@allexcosta, parta da premissa de distanciamento entre espectador e parede sugerido pelo colega, aí você consegue "compensar" a qualidade da imagem. Acredito que Samsung e LG vão te atender melhor no quesito preço e facilidade.
deixados- Membro
Obrigado pelas opiniões.
Ela não liga muito pra imagem super crispy. Minha mãe é idosa mas enxerga muito bem. Ela deixa a TV ligada e vai fazendo outras coisas. Só para pra ver mesmo se for um filme ou documentário.
A Philco que deu ruim recentemente tem uma imagem horrível, mas ela acha boa.
A propósito, a Philco tinha oxidação ali onde vai o flat cable. Um conhecido resolveu por um preço módico e ela vai continuar usando por enquanto. Quando chegar a hora, e vai chegar, usarei esse tópico como referência.
Grato mais uma vez a todos.
Ela não liga muito pra imagem super crispy. Minha mãe é idosa mas enxerga muito bem. Ela deixa a TV ligada e vai fazendo outras coisas. Só para pra ver mesmo se for um filme ou documentário.
A Philco que deu ruim recentemente tem uma imagem horrível, mas ela acha boa.
A propósito, a Philco tinha oxidação ali onde vai o flat cable. Um conhecido resolveu por um preço módico e ela vai continuar usando por enquanto. Quando chegar a hora, e vai chegar, usarei esse tópico como referência.
Grato mais uma vez a todos.
A unica ressalva que eu tenho pra TV Samsung é a perda de conectividade do aparelho com a internet quando a gente desliga as vezes, fazendo com que a gente tenha de conectar a TV manualmente no setup. Fora isso, é um ótimo aparelho.
Igor Canavarro- Membro
Outro adendo. As TVs LGs tem um controle "smart" (ahannnn). Parece que esse controle faz consultar por voz e algumas firulas.
Em algumas linhas de TV, como a minha, esse controle não está incluso. O que significa que para comprar esse controle custa uns R$ 200, em média. Dá para pegar promoção para pagar o mesmo preço quase e levar o controle, ou consegue promoção em que se leva a TV mais barata, sem o controle. Eu compre a TV sem o controle, peguei uma promoção razoável.
Pois bem, tem um aplicativo pra celular, que transforma o celular em controle e tem a pesquisa (meio que escondida) por voz. A pesquisa não é a melhor coisa, não sei se teria diferença para o controle "smart" (tenho boas dúvidas), mas funciona razoável, para pesquisar vídeos no youtube, funciona.
Em algumas linhas de TV, como a minha, esse controle não está incluso. O que significa que para comprar esse controle custa uns R$ 200, em média. Dá para pegar promoção para pagar o mesmo preço quase e levar o controle, ou consegue promoção em que se leva a TV mais barata, sem o controle. Eu compre a TV sem o controle, peguei uma promoção razoável.
Pois bem, tem um aplicativo pra celular, que transforma o celular em controle e tem a pesquisa (meio que escondida) por voz. A pesquisa não é a melhor coisa, não sei se teria diferença para o controle "smart" (tenho boas dúvidas), mas funciona razoável, para pesquisar vídeos no youtube, funciona.
PéDIPano- Membro
Sim fazPéDIPano escreveu:Outro adendo. As TVs LGs tem um controle "smart" (ahannnn). Parece que esse controle faz consultar por voz e algumas firulas.
È vendido a parte, já vi até por cerca de R$ 100 ano passado, quando comprei uma LG pra minha mãe, esse controle não cheguei a comprar.PéDIPano escreveu:
Em algumas linhas de TV, como a minha, esse controle não está incluso. O que significa que para comprar esse controle custa uns R$ 200, em média.
Já experimentei fazer isso, controlar pelo celular, vale pela brincadeira; comprei também um teclado Logitech, auxilia bastante no Netflix e Youtube.PéDIPano escreveu:
CSergio- Membro
Minha Samsung De 2012 começou a dar pau há alguns anos. Primeiro o som sumiu. Como ela tá no HT, desencanei. Mas desde semana passada ela está sem conectar nenhum HDMI. Uma bosta.
O tópico veio bem a calhar, pois precisarei de uma nova.
em 2018 comprei uma Panasonic de 43, gostei tanto da marca que ano passado comprei uma Panasonic de 55 pra colocar no meu home studio. Até agora so alegrias. o Smart delas é bem mais rápido e funcional que as Samsung que meu pai tem, e geralmente custam menos que as Samsung....
BLZENI- Membro
Ivanov_br escreveu:Minha Samsung De 2012 começou a dar pau há alguns anos. Primeiro o som sumiu. Como ela tá no HT, desencanei. Mas desde semana passada ela está sem conectar nenhum HDMI. Uma bosta.
Talvez uma limpeza com limpa contatos traga a vida de volta; mas pode ser que a placa tenha ido pro brejo mesmo.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Ivanov_br escreveu:Minha Samsung De 2012 começou a dar pau há alguns anos. Primeiro o som sumiu. Como ela tá no HT, desencanei. Mas desde semana passada ela está sem conectar nenhum HDMI. Uma bosta.
Talvez uma limpeza com limpa contatos traga a vida de volta; mas pode ser que a placa tenha ido pro brejo mesmo.
Comprei a minha Samsung UHD 4K na copa em 2018. Três anos de alegria e nenhum problema até agora. Acho que é sorte mesmo!
Igor Canavarro- Membro
Tive 2 Samsungs antes, acredito que estejam na casa dos 10 anos, são aquelas grossas; uma de 42" já deu um leve problema de fonte, consertei por R$ 50 (está no meu quarto até hoje).
A outra de 46" mesmo prazo, ela começou a dar um problema de linhas apagadas, mas são poucas e tão finas que a distância não incomoda.
Quando comprei uma Samsung de plasma 60", da última leva (vésperas da Copa de 2014), mandei essa minha 46" para casa dos meus pais; já essa plasma durou 3 anos, tempos depois queimou a placa, não existem mais peças de reposição para ela (pensando em processar a Samsung por não manter estoque de peças, já levei na autorizada, paguei por um laudo técnico deles).
Todas as 3 "pé-duro", não tem nada dessas coisas de NetFlix, Youtube, Amazon, etc; ao contrário da LG 55" que dei pra minha mãe ano passado.
A outra de 46" mesmo prazo, ela começou a dar um problema de linhas apagadas, mas são poucas e tão finas que a distância não incomoda.
Quando comprei uma Samsung de plasma 60", da última leva (vésperas da Copa de 2014), mandei essa minha 46" para casa dos meus pais; já essa plasma durou 3 anos, tempos depois queimou a placa, não existem mais peças de reposição para ela (pensando em processar a Samsung por não manter estoque de peças, já levei na autorizada, paguei por um laudo técnico deles).
Todas as 3 "pé-duro", não tem nada dessas coisas de NetFlix, Youtube, Amazon, etc; ao contrário da LG 55" que dei pra minha mãe ano passado.
CSergio- Membro
Esse problema de oxidação de contatos é complicado, principalmente se morar perto da praia...
Uma dica que aprendi recentemente é passar um pouco de CORROSION X (anticorrosivo - o vermelhinho), protege os contatos.
Uma dica que aprendi recentemente é passar um pouco de CORROSION X (anticorrosivo - o vermelhinho), protege os contatos.
Thales_Sr- Moderador
Fuja mesmo de AOC... Tenho uma de 43" no meu quarto e me arrependo de te-la comprado... O sistema operacional é lento demais, as funcionalidades smart são bem limitadas e cada apertada no controle remoto leva uma eternidade para a TV responder.allexcosta escreveu:^ Ela não é super descolada com isso, mas tá ligada em login e senha.
Na sala tenho uma LED LG 43", a uns 8 anos já... Bem melhor, embora o Youtube não funcione mais e a loja de apps da marca não dê mais suporte a novos downloads.
Renato- Membro
Para ilustrar o LIXO que é a philips, o servidor da philips que usa o OPERA está fora do ar desde domingo pelo menos, nada de netflix, nada de youtube, nada de internet no smartv philips.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Para ilustrar o LIXO que é a philips, o servidor da philips que usa o OPERA está fora do ar desde domingo pelo menos, nada de netflix, nada de youtube, nada de internet no smartv philips.
Philips foi minha maior decepção em termo de TVs.
Thales_Sr- Moderador
Philips era uma excelente marca durante os anos 80 e 90...
foiallexcosta escreveu:Philips era uma excelente marca durante os anos 80 e 90...
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:foiallexcosta escreveu:Philips era uma excelente marca durante os anos 80 e 90...
Quando entrou na era das TVs de plasma e LCD a Philips decaiu.
Igor Canavarro- Membro
Foi comprada por um fabricante chinês, o mesmo que faz AOC.
Paulo Penna- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos