Felix A. Pappalardi Jr.
3 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Felix A. Pappalardi Jr.
Felix A. Pappalardi Jr. (30 de dezembro de 1939 – 17 de abril de 1983) ficou conhecido por seu trabalho com a banda Mountain mas ele fez parte da cena folk de Nova Iorque (Original Rag Quartet), lançou um álbum solo e fez parceria com os japoneses do Creation (tocando guitarra). Pappalardi estudou música clássica na Universidade de Michigan e trabalhou como produtor musical com The Youngbloods, Cream e The Dead Boys. O volume alto das apresentações com o Mountain o fizeram encerrar precocemente a sua carreira nos palcos (1979). Em 83 Pappalardi foi baleado e morto por sua esposa, Gail Pappalardi, em seu próprio apartamento em East Side Manhattan, com uma espingarda que ele lhe dera de presente alguns meses antes. Gail foi posteriormente acusada de assassinato em segundo grau e foi considerada culpada por homicídio em segundo grau (sendo liberada sob regime condicional no mesmo ano).
Pappalardi costumava se apresentar com Gibsons EB-1 (às vezes um EB-0) e amplificadores Sunn.
Mountain (band) Live 1970.
Pappalardi costumava se apresentar com Gibsons EB-1 (às vezes um EB-0) e amplificadores Sunn.
Mountain (band) Live 1970.
Re: Felix A. Pappalardi Jr.
Bandaça, embora eu deva creditar a Leslie West um dos piores sons de guitarra que eu já ouvi, rsrsrsrs... Tem vídeo em que ele se esforça pra ter timbre feio, e era difícil isso no meio do Rock dos 60 e 70, que era uma galera que tinha som bonito até pra quem tocava mal.
Momento único do Mountain:
Belíssima canção de Jack Bruce!!!
Rico- Eterno Colaborador
Re: Felix A. Pappalardi Jr.
Rico escreveu:Bandaça, embora eu deva creditar a Leslie West um dos piores sons de guitarra que eu já ouvi, rsrsrsrs... Tem vídeo em que ele se esforça pra ter timbre feio, e era difícil isso no meio do Rock dos 60 e 70, que era uma galera que tinha som bonito até pra quem tocava mal.
Caramba.. eu fazia cover dessa música e nunca tinha ouvido a versão de estúdio.
Achei a guitarra irritante, abelhuda demais e quase brigando com a voz;
AndréBurger- Membro