Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GAS invertida? Consumismo curado? Falta de curiosidade ou Bom senso?

+6
gsfteodoro
Bruno da Rosa
Cantão
WHead
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
10 participantes

Ir para baixo

GAS invertida? Consumismo curado? Falta de curiosidade ou Bom senso? Empty GAS invertida? Consumismo curado? Falta de curiosidade ou Bom senso?

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui maio 07, 2020 5:03 pm

Para quem, ainda, não sabe fiquei uns 16 anos sem mexer com música, a não ser como ouvinte.
Tinha um baixolão, que comprei em 95/96 e ficou dentro do case por todo este tempo.

Em 2010 descobri este Fórum, e a necessidade de um baixista na igreja que eu congregava à época, fizeram com que desejasse voltar à luta.

Cheguei a ter NOVE instrumentos em casa; simples, mas para mim estava mais que bom. Gastei mais dinheiro do que tive de retorno com vendas, trocas...rolos, enfim.

Mas algo faltava, alguma coisa não "batia certo".

E descobri, que era o excesso de instrumentos, de coisas a fazer, de preocupação, de necessidades!

A GAS que não dava sossego era ter DOIS instrumentos, apenas. Um fretted e um fretless!!! Nada mais. E, parafraseando o Colela: Finou, tá bão. O resto é dedo.
Paguei o preço feliz da vida, não só financeiramente, mas abdicando de outras coisas para poder dedicar o pouco tempo que tenho ao estudo da música. Ao aprendizado do que para mim era o mais importante.
E eis que recebo isso em novembro de 2019:
GAS invertida? Consumismo curado? Falta de curiosidade ou Bom senso? Img_2714

Será, que fiquei "curado" sem tomar vacina ou remédio? Será que a verdadeira GAS ainda não me pegou e foi só um resfriadinho?
Será que estou no caminho contrário à corrente?
Ou será o "Efeito Baixista-de-Quarto"?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

GAS invertida? Consumismo curado? Falta de curiosidade ou Bom senso? Empty Re: GAS invertida? Consumismo curado? Falta de curiosidade ou Bom senso?

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 07, 2020 5:59 pm

Sabedoria
Coisa que com o tempo a gente vai refinando
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

GAS invertida? Consumismo curado? Falta de curiosidade ou Bom senso? Empty Re: GAS invertida? Consumismo curado? Falta de curiosidade ou Bom senso?

Mensagem por WHead Qui maio 07, 2020 6:50 pm

^Também acho que é a sabedoria que só o passar dos dias nos traz.
À propósito: acho que já li todo o Profusão duas ou três vezes.. Parabéns, viu! Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por Cantão Qui maio 07, 2020 6:57 pm

Tô nessa vibe ai também Tarcísião , estou só com um baixo (Precision TP4 , e quero comprar um Jazz Bass) e pensando em me aprofundar mais em estudo...aquela GAS danada passou... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Bruno da Rosa Qui maio 07, 2020 7:50 pm

Eu tenho muita GAS, e sei que sou o próprio responsável por provocá-la quando me vejo pesquisando -sem nenhuma necessidade- equipamento no facebook, no ML, no Olx.

Mas por sorte tenho o pé no chão. Olho pros meus dois baixos pendurados na parede e sei que não preciso de mais nada.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagem por gsfteodoro Qui maio 07, 2020 7:58 pm

GAS eu tenho sempre.
Mas eu tenho estado bem pé no chão também.
Sim, tenho vários instrumentos aqui em casa mas não cometo mais a loucura de passar um cartão em 300x, dever amigos, etc etc etc.
Dos 6 baixos daqui de casa, dois estão a venda. Os 4 que pretendo ficar são porque eu não irei receber o investido mesmo!?
Amplificação eu uso (pelo menos, antes da pandemia). Ou seja, não me arrependo de nada que passou e do que está aqui em casa.
Pedais, me desfiz de todos e chega de pedais.
Sinceramente, gostaria de estar com mais tempo para me dedicar ao instrumento...

gsfteodoro
Membro

Mensagem por allexcosta Qui maio 07, 2020 8:00 pm

Parabéns, Tarcísio.

Na verdade é um processo de evolução perceber que a música existe dentro da gente, não no instrumento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex maio 08, 2020 9:47 am

Fernando Zadá escreveu:Sabedoria
Coisa que com o tempo a gente vai refinando
up
WHead escreveu:^Também acho que é a sabedoria que só o passar dos dias nos traz.
À propósito: acho que já li todo o Profusão duas ou três vezes.. Parabéns, viu!  Abraço.
Sério? Que privilégio!!! Tenho a intenção de retomar a coluna em breve. Só preciso acabar de fazer algumas coisas que planejei para esta "hibernação".
Cantão escreveu:Tô nessa vibe ai também Tarcísião , estou só com um baixo (Precision TP4 , e quero comprar um Jazz Bass) e pensando em me aprofundar mais em estudo...aquela GAS danada passou... up
up
Bruno da Rosa escreveu:Eu tenho muita GAS, e sei que sou o próprio responsável por provocá-la quando me vejo pesquisando -sem nenhuma necessidade- equipamento no facebook, no ML, no Olx.

Mas por sorte tenho o pé no chão. Olho pros meus dois baixos pendurados na parede e sei que não preciso de mais nada.
E está muito bem servido! Meu caro, tenho mais de 22.000 imagens de cntrabaixos. Imagina como fica minha imaginação quando fico passando estas imagens ou escolhendo uma para wallpaper?!
gsfteodoro escreveu:GAS eu tenho sempre.
Mas eu tenho estado bem pé no chão também.
Sim, tenho vários instrumentos aqui em casa mas não cometo mais a loucura de passar um cartão em 300x, dever amigos, etc etc etc.
Dos 6 baixos daqui de casa, dois estão a venda. Os 4 que pretendo ficar são porque eu não irei receber o investido mesmo!?
Amplificação eu uso (pelo menos, antes da pandemia). Ou seja, não me arrependo de nada que passou e do que está aqui em casa.
Pedais, me desfiz de todos e chega de pedais.
Sinceramente, gostaria de estar com mais tempo para me dedicar ao instrumento...
Entendo, Presida! up
allexcosta escreveu:Parabéns, Tarcísio.

Na verdade é um processo de evolução perceber que a música existe dentro da gente, não no instrumento.
Descobrindo minha música, meu querido Allex! E, acredite: você tem participação neste meu processo. Mesmo sem saber (ainda) up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 08, 2020 9:53 am

Que legal esse depoimento Tarcísio!

Somos com vinho... Ficamos melhor com o tempo!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por fheliojr Sex maio 08, 2020 8:00 pm

Tarcisão, como estão as coisas? Vc sumiu, rpz.

Maurício_Expressão escreveu:...Somos com vinho...

...nos tornaremos vinagre. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Convidado Sex maio 08, 2020 8:06 pm

Maturidade. Vivo buscando essa bendita!

Convidado
Convidado

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb maio 09, 2020 12:21 pm

Maurício_Expressão escreveu:Que legal esse depoimento Tarcísio!
Somos com vinho... Ficamos melhor com o tempo!
up
fheliojr escreveu:Tarcisão, como estão as coisas? Vc sumiu, rpz.
Maurício_Expressão escreveu:...Somos com vinho...
...nos tornaremos vinagre. Razz
Ri Muito  Ri Muito  Ri Muito
Tudo bem por aqui, meu querido Hélio!!! Hibernando...Espero que aí, também, esteja tudo na paz.
Grande abraço up
Henri-Q escreveu:Maturidade. Vivo buscando essa bendita!
up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 09, 2020 11:43 pm

A música está dentro de você.

Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo