Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!!

+4
Zubrycky
Cantão
Fernando Zadá
JAZZigo
8 participantes

Ir para baixo

Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!! Empty Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!!

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 11, 2020 4:09 pm

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Ir para o topo Ir para baixo

Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!! Empty Re: Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!!

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 11, 2020 10:39 pm

Sou fã! Músico de altíssimo nível
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!! Empty Re: Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!!

Mensagem por Cantão Qui Jun 11, 2020 10:53 pm

Sessentão já....👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 11, 2020 10:57 pm

Fernando Zadá escreveu:Sou fã! Músico de altíssimo nível
[2]
E antenado. Reparou na camiseta do Jacob Collier que ele usa no primeiro vídeo?! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 11, 2020 10:59 pm

Cantão escreveu:Sessentão já....👏👏👏
E em muito boa forma! up

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Zubrycky Sáb Jun 13, 2020 8:54 pm

Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, autor de um instrumental que pessoalmente considero como um dos mais belos de todos os tempos.

(Nada mal para alguém que perdeu um duelo de guitarristas).

Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por fheliojr Dom Jun 14, 2020 3:54 pm

Tomara q ele continue com saúde e ativo, por muito tempo!!!!

claps claps claps
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por deixados Seg Jun 15, 2020 2:10 am

Zubrycky escreveu:Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, autor de um instrumental que pessoalmente considero como um dos mais belos de todos os tempos.

Spoiler:

[...]

Essa música é demais, isso que é tocar com a alma, com o coração. A versão de estúdio é melhor do que essa do vídeo.
Fui no show do Ozzy aqui em São Paulo, Zakk Wylde solando todas as músicas... chegou um momento que ficou bem cansativo, muito mais do mesmo.

Já essa música do Vai é um solo que tem "música embutida". Perfeito!
deixados
deixados
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jun 15, 2020 9:13 am

Sou fã há muitos e muitos anos, desde quando ele transcrevia solos pra Guitar Player.

As guitarras dele com Dave Lee Roth são surpreendentes.

Tive "Passion and Warfare" em CD e ouvi muito.

Vai gravou "For the Love of God" no quarto dia de um jejum de dez dias. Não sei bem se é verdade, já que ele não deixa de ser um cara do rock, mas é, sem dúvida, uma música inspirada.

Vi ao vivo no G3 de 2003, com Satriani e Malmsteen, no Beacon Theater em NYC e foi um super show de quase 4 horas.

Vai é realmente um mago da música.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 15, 2020 10:14 am

Essa formação do G3 até eu queria ver. Já vi Satriani e Vai ao vivo aqui no Brasil Malmsteen eu gosto mas show não sei se encarava.
Que achou dele perto dos dois?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jun 15, 2020 10:16 am

cheers
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por allexcosta Seg Jun 15, 2020 10:24 am

Fernando Zadá escreveu:Essa formação do G3 até eu queria ver. Já vi Satriani e Vai ao vivo aqui no Brasil Malmsteen eu gosto mas show não sei se encarava.
Que achou dele perto dos dois?

Gosto muito do Malmsteen, sempre gostei.

Ele tocou primeiro e abriu o show com aquela presepada normal dele, chutando o ar, jogando palheta pra galera e tal... O timbre era bem mais sujo e estridente que dos outros dois, mas nada muito diferente do Malmsteen que a gente conhece desde os anos 80.

O evento que eu fui cada um tocou com sua própria banda, sendo que o Tony McAlpine era o tecladista do Vai e ficava com a guitarra pendurada pra fazer algumas coisas.

O show teve Petrucci e Schon como convidados então lá pelo final havia 6 guitarristas solando na frente (quando o Tony pegou a guitarra de vez), além do Billy Sheehan.

Pra ser bem sincero, depois de 2 horas e meia já tava meio chato, mas esses caras são meus ídolos então valeu muito a pena ir.

A parte solo do Vai foi a segunda e foi uma pausa muito bem-vinda no meio de tanto shredding. Ele começou com aquela guitarra de 3 braços, luzes mágicas e ventiladores fortes, criando um espetáculo visual excelente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 15, 2020 10:45 am

KKK Mamesteen sendo Malmesteen
Acho muito bacana ver ele tocando Hendrix e outros lances mas a parte instrumental dele acho f***.
Macalpine é um dos shreddings que curti uma época.

É o Vai quando fui aqui levei a familia toda! Kkk meu pai me apresentou aquele disco Eat and smile com ele e todos curtimos um show bem legal até pra quem não é super fã de guitarras.
Satriani durante anos foi meu preferido pelas composições e climas como um todo mas os shows dele não achei tão empolgantes. Nâo decepcionavam mas você vai esperando um lance e ele entrega isso sem surpresas ... Mas todos na mesma noite deve dar para ficar depois uns 5 dias em silêncio absoluto!kkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta Seg Jun 15, 2020 11:04 am

Fernando Zadá escreveu:Satriani durante anos foi meu preferido pelas composições e climas como um todo mas os shows dele não achei tão empolgantes. Nâo decepcionavam mas você vai esperando um lance e ele entrega isso sem surpresas ...

A parte do Satriani foi a menos memorável. Ele parecia ser o que menos estava se divertindo ali. Tocou os sucessos sem por nem tirar, mesmos solos, mesmo sotaque, sem muitas novidades.

Vai tenta o tempo todo criar um clima e empolgar. Malmsteen, apesar de ser meio antipático, parece não ter problema em rir de si mesmo e tudo que ele faz é meio "tongue in cheek". Satriani pareceu "another day in the office".

Fernando Zadá escreveu:Mas todos na mesma noite deve dar para ficar depois uns 5 dias em silêncio absoluto!kkkk

Nem fala, cara...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 11, 2021 12:28 am

Esse cara deve ser de outro planeta!  Shocked

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos