Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!!
+4
Zubrycky
Cantão
Fernando Zadá
JAZZigo
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
JAZZigo- FCBR-CT
Re: Vida longa ao sexagenário Steve Vai!!!
Sou fã! Músico de altíssimo nível
Fernando Zadá- Moderador
Sessentão já....
Cantão- Moderador
[2]Fernando Zadá escreveu:Sou fã! Músico de altíssimo nível
E antenado. Reparou na camiseta do Jacob Collier que ele usa no primeiro vídeo?!
JAZZigo- FCBR-CT
E em muito boa forma!Cantão escreveu:Sessentão já....
JAZZigo- FCBR-CT
Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, autor de um instrumental que pessoalmente considero como um dos mais belos de todos os tempos.
(Nada mal para alguém que perdeu um duelo de guitarristas).
(Nada mal para alguém que perdeu um duelo de guitarristas).
Tomara q ele continue com saúde e ativo, por muito tempo!!!!
fheliojr- Membro
Zubrycky escreveu:Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, autor de um instrumental que pessoalmente considero como um dos mais belos de todos os tempos.
- Spoiler:
[...]
Essa música é demais, isso que é tocar com a alma, com o coração. A versão de estúdio é melhor do que essa do vídeo.
Fui no show do Ozzy aqui em São Paulo, Zakk Wylde solando todas as músicas... chegou um momento que ficou bem cansativo, muito mais do mesmo.
Já essa música do Vai é um solo que tem "música embutida". Perfeito!
deixados- Membro
Sou fã há muitos e muitos anos, desde quando ele transcrevia solos pra Guitar Player.
As guitarras dele com Dave Lee Roth são surpreendentes.
Tive "Passion and Warfare" em CD e ouvi muito.
Vai gravou "For the Love of God" no quarto dia de um jejum de dez dias. Não sei bem se é verdade, já que ele não deixa de ser um cara do rock, mas é, sem dúvida, uma música inspirada.
Vi ao vivo no G3 de 2003, com Satriani e Malmsteen, no Beacon Theater em NYC e foi um super show de quase 4 horas.
Vai é realmente um mago da música.
As guitarras dele com Dave Lee Roth são surpreendentes.
Tive "Passion and Warfare" em CD e ouvi muito.
Vai gravou "For the Love of God" no quarto dia de um jejum de dez dias. Não sei bem se é verdade, já que ele não deixa de ser um cara do rock, mas é, sem dúvida, uma música inspirada.
Vi ao vivo no G3 de 2003, com Satriani e Malmsteen, no Beacon Theater em NYC e foi um super show de quase 4 horas.
Vai é realmente um mago da música.
allexcosta- Administrador
Essa formação do G3 até eu queria ver. Já vi Satriani e Vai ao vivo aqui no Brasil Malmsteen eu gosto mas show não sei se encarava.
Que achou dele perto dos dois?
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Essa formação do G3 até eu queria ver. Já vi Satriani e Vai ao vivo aqui no Brasil Malmsteen eu gosto mas show não sei se encarava.
Gosto muito do Malmsteen, sempre gostei.
Ele tocou primeiro e abriu o show com aquela presepada normal dele, chutando o ar, jogando palheta pra galera e tal... O timbre era bem mais sujo e estridente que dos outros dois, mas nada muito diferente do Malmsteen que a gente conhece desde os anos 80.
O evento que eu fui cada um tocou com sua própria banda, sendo que o Tony McAlpine era o tecladista do Vai e ficava com a guitarra pendurada pra fazer algumas coisas.
O show teve Petrucci e Schon como convidados então lá pelo final havia 6 guitarristas solando na frente (quando o Tony pegou a guitarra de vez), além do Billy Sheehan.
Pra ser bem sincero, depois de 2 horas e meia já tava meio chato, mas esses caras são meus ídolos então valeu muito a pena ir.
A parte solo do Vai foi a segunda e foi uma pausa muito bem-vinda no meio de tanto shredding. Ele começou com aquela guitarra de 3 braços, luzes mágicas e ventiladores fortes, criando um espetáculo visual excelente.
KKK Mamesteen sendo Malmesteen
Acho muito bacana ver ele tocando Hendrix e outros lances mas a parte instrumental dele acho f***.
Macalpine é um dos shreddings que curti uma época.
É o Vai quando fui aqui levei a familia toda! Kkk meu pai me apresentou aquele disco Eat and smile com ele e todos curtimos um show bem legal até pra quem não é super fã de guitarras.
Satriani durante anos foi meu preferido pelas composições e climas como um todo mas os shows dele não achei tão empolgantes. Nâo decepcionavam mas você vai esperando um lance e ele entrega isso sem surpresas ... Mas todos na mesma noite deve dar para ficar depois uns 5 dias em silêncio absoluto!kkkk
Acho muito bacana ver ele tocando Hendrix e outros lances mas a parte instrumental dele acho f***.
Macalpine é um dos shreddings que curti uma época.
É o Vai quando fui aqui levei a familia toda! Kkk meu pai me apresentou aquele disco Eat and smile com ele e todos curtimos um show bem legal até pra quem não é super fã de guitarras.
Satriani durante anos foi meu preferido pelas composições e climas como um todo mas os shows dele não achei tão empolgantes. Nâo decepcionavam mas você vai esperando um lance e ele entrega isso sem surpresas ... Mas todos na mesma noite deve dar para ficar depois uns 5 dias em silêncio absoluto!kkkk
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Satriani durante anos foi meu preferido pelas composições e climas como um todo mas os shows dele não achei tão empolgantes. Nâo decepcionavam mas você vai esperando um lance e ele entrega isso sem surpresas ...
A parte do Satriani foi a menos memorável. Ele parecia ser o que menos estava se divertindo ali. Tocou os sucessos sem por nem tirar, mesmos solos, mesmo sotaque, sem muitas novidades.
Vai tenta o tempo todo criar um clima e empolgar. Malmsteen, apesar de ser meio antipático, parece não ter problema em rir de si mesmo e tudo que ele faz é meio "tongue in cheek". Satriani pareceu "another day in the office".
Fernando Zadá escreveu:Mas todos na mesma noite deve dar para ficar depois uns 5 dias em silêncio absoluto!kkkk
Nem fala, cara...
Esse cara deve ser de outro planeta!
JAZZigo- FCBR-CT
Fernando Zadá gosta desta mensagem
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos