Ô Minas Gerais, ô Minas Gerais - Subdividido
+10
Cantão
Edu Fettermann
patrickqueres
Eduardo Chaves
Vlad
Fred
Jackson
Binão
Nando Vasques
allexcosta
14 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Re: Ô Minas Gerais, ô Minas Gerais - Subdividido
Carlosrzz escreveu:(...)e se tratando de gente atrasada aqui em Belo Horizonte é pior, não sei quantos sabem, mas quando vão testar um novo produto ou rótulo para produto o primeiro lugar a chegar é aqui em minas, pois o povo é muito conservador, se aprovar aqui no resto do país já foi, caso seja rejeitado aqui eles nem lançam.(...)
Como é que é?
2! Minas agora virou referencia pro resto do Pais?
Nando Vasques- Membro
Vamo tomar cuidado pra não desvirtuar o tópico. heheheheheh
Mas olha só... não sou de minas. sou de São Paulo.
Não tenho base para aferir esta afirmação de que minas pode ser o "referencial" do resto do pais.
Mas quem sabe?? Faz um certo sentido....
Outros pólos do pais sao compostos por um povo mais heterogêneo, "talvez" minas seja mais homogêneo, dai a possibilidade do povo ser mais conservador.
O povo sendo mais conservador, pode ser sim que sirva de referência para pesquisas de mercados. Ai faria sentido.
Vou pesquisar... se achar algo que comprove ou não esta teoria, posto aqui ou outro lugar.
Fiquei curioso.
Mas olha só... não sou de minas. sou de São Paulo.
Não tenho base para aferir esta afirmação de que minas pode ser o "referencial" do resto do pais.
Mas quem sabe?? Faz um certo sentido....
Outros pólos do pais sao compostos por um povo mais heterogêneo, "talvez" minas seja mais homogêneo, dai a possibilidade do povo ser mais conservador.
O povo sendo mais conservador, pode ser sim que sirva de referência para pesquisas de mercados. Ai faria sentido.
Vou pesquisar... se achar algo que comprove ou não esta teoria, posto aqui ou outro lugar.
Fiquei curioso.
Que eu saiba a cidade-teste padrão é Curitiba:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22cidade+teste%22+curitiba&meta=&aq=f&oq=
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22cidade+teste%22+curitiba&meta=&aq=f&oq=
Jackson- Membro
não sei se é cidade de testes, mas dos lugares que eu já fui, lá com certeza é a cidade mais religiosa, do tipo que quando eu tava no ônibus as 6 horas todo mundo fazia o sinal da cruz... (eu acho que é sinal da cruz que chama, eu não entendo nada de religião)
talvez por isso seja um lugar bem conservador
talvez por isso seja um lugar bem conservador
Jackson escreveu:Que eu saiba a cidade-teste padrão é Curitiba:
Tambem sei disso:
http://in.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090828163341AA7JG5Y
Existem algumas cidades usadas para lançamento de produtos...
ñ apenas uma... mas os requisitos são os do link msm...
Cidade não mt grande (população)... incidência maior de classe média...
Hj uma também mt utilizada... tvz a mais utilizada... é Campinas.
ñ apenas uma... mas os requisitos são os do link msm...
Cidade não mt grande (população)... incidência maior de classe média...
Hj uma também mt utilizada... tvz a mais utilizada... é Campinas.
Última edição por Vlad em Seg 7 Dez 2009 - 9:19, editado 1 vez(es)
Agora... q Minas Gerais é referência pro país... qto a isso eu concordo totalmente
Última edição por Vlad em Seg 7 Dez 2009 - 9:19, editado 1 vez(es)
Minas e bom pra testar Pao de queijo e ganhar do Atletico quando o Flamengo vai la!
Nando Vasques- Membro
Interessante! Não sabia que havia uma preferencia de cidade pra se fazer um teste de produto! Pra mim foi novidade! Sempre achei que as capitais, do Sudeste e do Sul, principalmente, eram o alvo para teste!
Muito interessante!
Muito interessante!
Vlad escreveu:Agora... q Minas Gerais é referência pro país... qto a isso eu concordo totalmente
2
Ai ai ... as mineiras... inconfundíveis!
patrickqueres- Membro
O estado padrão para testes de refrigerantes é o Rio Grande do Sul... a Pepsi Twist saiu primeiro lá (foi lançada no Planeta Atlândida, eu tava lá ), a H2OH! também... Coca de 3 litros...
Com certeza ...se é bom pra minas , é bom pra mim...quem sou eu pra dizer o contrario...rsrsrs
[/quote]
[/quote]
Cantão- Moderador
Edu Fettermann escreveu:O estado padrão para testes de refrigerantes é o Rio Grande do Sul... a Pepsi Twist saiu primeiro lá (foi lançada no Planeta Atlândida, eu tava lá ), a H2OH! também... Coca de 3 litros...
... Litraço de 4...
Sei não Minas não é só mulher e pão de queijo, nem ao menos carpete para flamengo nem time algum..
Última edição por José Carlos em Seg 14 Dez 2009 - 22:13, editado 1 vez(es)
José Carlos- Membro
Relaxa José Carlos...nós estamos no off tópic...abraço.
Cantão- Moderador
ops editado:
Cantão foi mal, quis dizer que minas não é só isso, não que aqui seja exemplo para todo o mundo, mas com os comentários dos amigos me senti no direito de defender o povo mineiro e a cultura musical em MG, se aqui foi escolhido em algum momento, por alguma razão, nem que seja uma vez para referencia de testes envolvendo qualquer vínculo musical, que que tem? Deu a parecer que a galera acha que os músicos MG não têm capacidade de opinar... ah sei lá foi mal mas dei minha opnião, desculpa ai qualquer coisa galera! (momento desabafo)
Cantão foi mal, quis dizer que minas não é só isso, não que aqui seja exemplo para todo o mundo, mas com os comentários dos amigos me senti no direito de defender o povo mineiro e a cultura musical em MG, se aqui foi escolhido em algum momento, por alguma razão, nem que seja uma vez para referencia de testes envolvendo qualquer vínculo musical, que que tem? Deu a parecer que a galera acha que os músicos MG não têm capacidade de opinar... ah sei lá foi mal mas dei minha opnião, desculpa ai qualquer coisa galera! (momento desabafo)
José Carlos- Membro
José Carlos escreveu:nem que seja uma vez para referencia de testes envolvendo qualquer vínculo musical, que que tem? Deu a parecer que a galera acha que os músicos MG não têm capacidade de opinar...
Esse topico nao e sobre musicos, musica ou equipamentos musicais...
allexcosta escreveu:José Carlos escreveu:nem que seja uma vez para referencia de testes envolvendo qualquer vínculo musical, que que tem? Deu a parecer que a galera acha que os músicos MG não têm capacidade de opinar...
Esse topico nao e sobre musicos, musica ou equipamentos musicais...
Então me desculpe de boa, foi o que entendi.. quando li sobre referência em testes acabei entendendo isso, mistura ao cansaço diário + 23h28min = confusão.. malz
além de que os comentários me guiaram a falar a asneira
José Carlos- Membro
ops, de volta a ativa, ja que num tava conseguindo entra no forum
e ja pegando a conversa com mais de meio caminho andando...
mas vou falar uma coisa... Nando, o flamengo quando vem aqui tem obrigação de ganhar do atletico, afinal aquilo não é time, agora, Flamengo e Cruzeiro a conversa muda e muito meu caro
e ja pegando a conversa com mais de meio caminho andando...
mas vou falar uma coisa... Nando, o flamengo quando vem aqui tem obrigação de ganhar do atletico, afinal aquilo não é time, agora, Flamengo e Cruzeiro a conversa muda e muito meu caro
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Até porque se fosse pra falar de músicos mineiros, eu falaria de cara do meu amigo músico e médico, Aggeu Marques:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/9Cl-PXfApvk&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/9Cl-PXfApvk&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
E depois lembraria de outros como Milton Nascimento, Flávio Venturinni, Vermelho, Lô Borges (e os irmãos), Fernando Brandt, Beto Guedes, Toninho Horta, Vander Lee, a galera do Skank e mais alguns...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/9Cl-PXfApvk&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/9Cl-PXfApvk&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
E depois lembraria de outros como Milton Nascimento, Flávio Venturinni, Vermelho, Lô Borges (e os irmãos), Fernando Brandt, Beto Guedes, Toninho Horta, Vander Lee, a galera do Skank e mais alguns...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Andrezinho escreveu:
sepultura, pato fu, jota quest, tianastacia,
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
^ Sem querer cortar o barato de voces, mas a gente tem tentado nao sair excessivamente do tema. Esta inclusive nas regras do Forum.
Quem quiser abrir o topico "Lista de bandas e musicos mineiros" fique a vontade.
Quem quiser abrir o topico "Lista de bandas e musicos mineiros" fique a vontade.
Sem dúvida os mineiros têm importância fundamental no cenário musical brasileiro...
Sem falar do patrimônio histórico... das paisagens... da culinária...
...mas o principal atributo do estado é inquestionável... e se eu fosse mineiro teria o maior orgulho...
Sem falar do patrimônio histórico... das paisagens... da culinária...
...mas o principal atributo do estado é inquestionável... e se eu fosse mineiro teria o maior orgulho...
essa foto ai me lembrou uma propaganda antiga da Telemig Celular, na qual um mineiro conversava com duas outras pessoas de outro estado. Num dado momento passa um mulher linda e comprimenta o mineiro, os dois outros perguntam a ele quem é a garota e ele responde : " ah, é minha coelga de trabalho, feinha ne? tadinha..."
sem querer puxar sardinha pro lado de minas, mas lugar com mais mulher bonita no brasil não tem
sem querer puxar sardinha pro lado de minas, mas lugar com mais mulher bonita no brasil não tem
Eömer- Membro
Eömer escreveu:mas lugar com mais mulher bonita no brasil não tem
2... pra mim ganha de RS e SC... ñ com muuuuita vantagem, mas ganha
Eömer escreveu:mas lugar com mais mulher bonita no brasil não tem
[3] ... aaah... as mineiras.
patrickqueres- Membro
allexcosta escreveu:^ Sem querer cortar o barato de voces, mas a gente tem tentado nao sair excessivamente do tema. Esta inclusive nas regras do Forum.
OOOOOOPS...
Sorry, Tio Allex!! Foi mal!
Peguei o bonde meio andando e dei mole... heheheheh
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Um pouco atrasado, mas...
Tinha uma "bandinha" de BH, da minha época de adolescente, que não era lá essas coisas, mas tinha uma introdução de uma música que eu nunca esqueci. Era sobre a gozação que mineiro sempre recebe quando ao assunto é praia.
Era algo mais ou menos assim:
“De Minas não dá pra ver o mar, tem muita montanha atrapalhando. Mas aqui tem mulher pra cara***, então é por aqui mesmo que vou ficando!”
E é a mais pura e inconteste verdade. Sem contar o maior índice bar/habitante do Brasil!
Tinha uma "bandinha" de BH, da minha época de adolescente, que não era lá essas coisas, mas tinha uma introdução de uma música que eu nunca esqueci. Era sobre a gozação que mineiro sempre recebe quando ao assunto é praia.
Era algo mais ou menos assim:
“De Minas não dá pra ver o mar, tem muita montanha atrapalhando. Mas aqui tem mulher pra cara***, então é por aqui mesmo que vou ficando!”
E é a mais pura e inconteste verdade. Sem contar o maior índice bar/habitante do Brasil!
URSOBHZ- Membro