Captadores Rickenbacker
5 participantes
Página 1 de 1
Captadores Rickenbacker
Alguém conhece esses captadores? O som parece o do Rick?
https://i.servimg.com/u/f61/20/23/57/14/d85a9110.jpg
https://i.servimg.com/u/f61/20/23/57/14/c197fa10.jpg
https://i.servimg.com/u/f61/20/23/57/14/d85a9110.jpg
https://i.servimg.com/u/f61/20/23/57/14/c197fa10.jpg
Aureliano- Membro
Re: Captadores Rickenbacker
O som do Ric não é só do cap, os rics tem escala de 32 polegadas, isso tambem colabora com a sonoridade.
CG- Moderador
CG escreveu:O som do Ric não é só do cap, os rics tem escala de 32 polegadas, isso tambem colabora com a sonoridade.
Ah, blza. Os baixos em geral costumam ser 35, né?
Aureliano- Membro
Escala normal é 34...
Só para entender, vc pretende colocar esses captadores em um baixo qualquer e conseguir som de rick?
Só para entender, vc pretende colocar esses captadores em um baixo qualquer e conseguir som de rick?
CG- Moderador
CG escreveu:Escala normal é 34...
Não exatamente um som de Rick, mas parecido. Só queria saber se esses caps são bons e se o som se aproxima.
Aureliano- Membro
Na realidade a escala dos ricks são 33.25" ou 33 1/4 de polegadas , desculpe a intromissão .CG escreveu:O som do Ric não é só do cap, os rics tem escala de 32 polegadas, isso tambem colabora com a sonoridade.
Tipo o de 34" são 863,6 mm e o 33,25" dos Ricks são 844,55 mm
Uchoa, vc está certo, eu errei mesmo. A memória falhou feio...
CG- Moderador
Meu projeto bem louco é fazer um bass com corpo Precision e cap do Rick. Quero algo diferente, experimentar.
Posso conseguir algo maneiro, ou ficar uma M e me f****, mas só vou descobrir fazendo.
Posso conseguir algo maneiro, ou ficar uma M e me f****, mas só vou descobrir fazendo.
Aureliano- Membro
Por isso to peguntando se alguém conhece ao menos um desses dois caps, se o som se aproxima do captador de rick.
Seymour não faria porcaria, mas ainda sim vim consultar os irmãos do grave.
Seymour não faria porcaria, mas ainda sim vim consultar os irmãos do grave.
Aureliano- Membro
Tem tantos sons que a galera identifica como som de Rick que é até difícil te responder...
Saca aquele som de Rick do Rush? Um bom Jazz Bass e o efeito certo fazem aquele som.
Não sei se vc gosta de Rock, mas saca aquele som nariz entupido do Deep Purple? Aquele só um baixo com a construção similar faz, porque tem a ver com um monte de coisas, a captação e construção principalmente.
Na verdade, esse som mais nariz entupido que alguns amam e outros odeiam, eu não vi nem os novos ricks fazerem.
Tipo assim:
Saca aquele som de Rick do Rush? Um bom Jazz Bass e o efeito certo fazem aquele som.
Não sei se vc gosta de Rock, mas saca aquele som nariz entupido do Deep Purple? Aquele só um baixo com a construção similar faz, porque tem a ver com um monte de coisas, a captação e construção principalmente.
Na verdade, esse som mais nariz entupido que alguns amam e outros odeiam, eu não vi nem os novos ricks fazerem.
Tipo assim:
Rico- Eterno Colaborador
Outros exemplos. Compare você:
Rico- Eterno Colaborador
O primeiro cap que vc postou parece o original, o segundo é Seymour, como vc mesmo disse, a Seymour não faz cap ruim... Se vc respeitar a distancia correta do cap o som tende a ser o mesmo resta saber se os 19mm de diferença na escala entre os baixos fará diferença.
CG- Moderador
Idade , estamos virando clássicos "Vintage" !CG escreveu:Uchoa, vc está certo, eu errei mesmo. A memória falhou feio...
Aureliano escreveu:Meu projeto bem louco é fazer um bass com corpo Precision e cap do Rick. Quero algo diferente, experimentar.
Cara, o luthier Bertola, daqui do fórum, pode te ajudar, de algum modo, com este tipo de experimento.
fheliojr- Membro