GK 1001 RBII + Caixa 4x10 (Sem médios)
+4
Christian
allexcosta
BLZENI
Targino
8 participantes
Página 1 de 1
GK 1001 RBII + Caixa 4x10 (Sem médios)
Galera, há alguns meses comprei um GK 1001 RBII, sempre quis testar um ampli dessa marca, anteriormente tinha um Hartke HA3500 que gostava bastante, mas surgiu a oportunidade e acabei vendendo o Hartke e pegando o GK.
Quando peguei o GK tive que comprar uma caixa pois tbm tinha vendido a que usava anteriormente, de início peguei uma Hartke HD112, porém faltou potência, depois peguei uma VX115 que tinha demasiado graves para o meu gosto e falta de agudos e médios, por fim agora estou com uma caixa handmade 4x10 com falantes Keybass k10 115fr2 e tbm com driver, porém não abri para ver a marca. A caixa tem potência de sobra para o que preciso, MAS não consigo de forma alguma obter médios, mesmo aumentando os knobs de médio no GK ainda assim fica com muito pouco médio, estou usando um Fender JB Road Worn, quando ligo no PC com a placa de áudio, o cap da ponte fala lindamente com bastante médio, já no ampli não puxa médio algum...
Alguém já passou por isso rsrs?
Será que meu GK está com problema ou o problema é a caixa? Creio que o GK está OK porque todos os controles funcionam
Estou pensando em botar minha caixa a venda e comprar outra, antes de comprar o GK eu usava uma VX410 e tinha o som bem equilibrado que eu gostava bastante
Alguém sugere algum modelo de caixa, que não seja de valor muito alto?
Quando peguei o GK tive que comprar uma caixa pois tbm tinha vendido a que usava anteriormente, de início peguei uma Hartke HD112, porém faltou potência, depois peguei uma VX115 que tinha demasiado graves para o meu gosto e falta de agudos e médios, por fim agora estou com uma caixa handmade 4x10 com falantes Keybass k10 115fr2 e tbm com driver, porém não abri para ver a marca. A caixa tem potência de sobra para o que preciso, MAS não consigo de forma alguma obter médios, mesmo aumentando os knobs de médio no GK ainda assim fica com muito pouco médio, estou usando um Fender JB Road Worn, quando ligo no PC com a placa de áudio, o cap da ponte fala lindamente com bastante médio, já no ampli não puxa médio algum...
Alguém já passou por isso rsrs?
Será que meu GK está com problema ou o problema é a caixa? Creio que o GK está OK porque todos os controles funcionam
Estou pensando em botar minha caixa a venda e comprar outra, antes de comprar o GK eu usava uma VX410 e tinha o som bem equilibrado que eu gostava bastante
Targino- Membro
Re: GK 1001 RBII + Caixa 4x10 (Sem médios)
Se quer uma caixa boa, digo excelente, eu iria numa 2x10 ou 4x10 da Wbass. elas não sao muito baratas, porem custam menos que caixas de marca de boa qualidade
BLZENI- Membro
Targino escreveu:Estou pensando em botar minha caixa a venda e comprar outra, antes de comprar o GK eu usava uma VX410 e tinha o som bem equilibrado que eu gostava bastante
VX410
allexcosta- Administrador
BLZENI escreveu:Se quer uma caixa boa, digo excelente, eu iria numa 2x10 ou 4x10 da Wbass. elas não sao muito baratas, porem custam menos que caixas de marca de boa qualidade
Sou louco por uma caixa da Wbass, porém no momento o orçamento fica bem fora de mão para mim, uma 4x10 deve estar custando uns 5k hoje, então fica bem inviável, cheguei a olhar algumas Goliath, mas pelo que li aqui no fórum elas são demasiadamente graves e isso me fez perder o interesse nelas, vi algumas Ampeg's made in china mas como nunca testei não sei como elas se comportam...
Alex, já pensei em voltar para a VX 410 mas queria conhecer outras caixas
Targino- Membro
no preço da VX é a melhor, se pegasse uma GK, ou uma Wbass seu problema seria resolvido
Christian- Membro
Acho que a WBass lançou a linha Easy esses dias.
Fala com o Walmir.
Fala com o Walmir.
Pz123- Membro
Lembre que no GK o controle Countour funciona "ao contrário". Com ele todo pra esquerda seria a posição "flat", com mais médios. Conforme se aumenta ele, os médios na faixa de 500 Hz vão sumindo.
Já tive uma caixa Ampeg SVT 410HE e achava ela excelente. Usava-a com um GK 400RB-III.
Já tive uma caixa Ampeg SVT 410HE e achava ela excelente. Usava-a com um GK 400RB-III.
Guga Ramone- Membro
Pz123 escreveu:Acho que a WBass lançou a linha Easy esses dias.
Fala com o Walmir.
Procurei na internet sobre essa linha Easy, porém não encontrei nada ainda
Targino- Membro
Guga Ramone escreveu:Lembre que no GK o controle Countour funciona "ao contrário". Com ele todo pra esquerda seria a posição "flat", com mais médios. Conforme se aumenta ele, os médios na faixa de 500 Hz vão sumindo.
Boa dica Guga, já fiz isso, dá uma melhorada, mas mesmo assim...
Mesmo com os controles de médio bem atenuados o som fica extremamente sem médios, creio que o problema seja realmente a caixa
Targino- Membro
Targino escreveu:Pz123 escreveu:Acho que a WBass lançou a linha Easy esses dias.
Fala com o Walmir.
Olá Targino, a Wbass Easy é uma caixa com custo reduzido que estamos lançando e em breve teremos as fotos oficiais nas mídias sociais.
Em relação a timbrar médios isso não será problema, a caixa pesa em torno de 16Kg com 1x12 + driver 250 Watts 8 ohms falantes em ferrite tradicionais.
Esse é um modelo bem portátil e vc pode usar duas caixas para eventos que necessitem de muito mais punch. Se você ou qualquer pessoa do grupo precisar de mais informações referentes algum setup teremos o prazer em responder através dos contatos abaixo.
contato@wbasscabinets.com
www.facebook.com/wbasscabinets
wbass.cabinets instagram
12 97408-1582
Walmir- Membro
Walmir escreveu:Targino escreveu:Pz123 escreveu:Acho que a WBass lançou a linha Easy esses dias.
Fala com o Walmir.
Olá Targino, a Wbass Easy é uma caixa com custo reduzido que estamos lançando e em breve teremos as fotos oficiais nas mídias sociais.
Em relação a timbrar médios isso não será problema, a caixa pesa em torno de 16Kg com 1x12 + driver 250 Watts 8 ohms falantes em ferrite tradicionais.
Esse é um modelo bem portátil e vc pode usar duas caixas para eventos que necessitem de muito mais punch. Se você ou qualquer pessoa do grupo precisar de mais informações referentes algum setup teremos o prazer em responder através dos contatos abaixo.
wbass.cabinets instagram
12 97408-1582
Orra Walmir, to na expectativa grande dessa serie Easy! ate te escrevi no instagram sobre a lista de preços dessa serie. como feliz proprietario de uma Wbass 210DP, posso dizer que estou plenamente satisfeito com a caixa.
BLZENI- Membro
Walmir escreveu:(...)
É sempre bom ter o fabricante presente pra esclarecer dúvidas sobre os produtos.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Walmir escreveu:(...)
É sempre bom ter o fabricante presente pra esclarecer dúvidas sobre os produtos.
Estamos a disposição
Walmir- Membro
BLZENI escreveu:Walmir escreveu:Targino escreveu:Pz123 escreveu:Acho que a WBass lançou a linha Easy esses dias.
Fala com o Walmir.
wbass.cabinets instagram
12 97408-1582
Orra Walmir, to na expectativa grande dessa serie Easy! ate te escrevi no instagram sobre a lista de preços dessa serie. como feliz proprietario de uma Wbass 210DP, posso dizer que estou plenamente satisfeito com a caixa.
Que bom que está satisfeito com sua Wbass, esse modelo 210DP é muito portátil e eficiente, agradeço o feedback e estamos a disposição.
Walmir- Membro
Walmir escreveu:Targino escreveu:Pz123 escreveu:Acho que a WBass lançou a linha Easy esses dias.
Fala com o Walmir.
wbass.cabinets instagram
12 97408-1582
Maravilha Walmir, vou te enviar uma mensagem no Facebook
Targino- Membro
Walmir escreveu:...a Easy é uma caixa com custo reduzido que estamos lançando e em breve teremos as fotos oficiais nas mídias sociais.
Em breve quando?
Jãozeiro- Membro