Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL
+3
marcelinhobass
Cantão
Meirison Siqueira
7 participantes
Página 1 de 1
Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL
OLÁ AMIGOS, BOA NOITE!
Alguém tem um Fender JB American Deluxe 2010 que foi construído até março 2010?
Pergunto, pois o meu tem um SERIAL quem não se encaixa nos seriais no site da Fender USA.
Explico, entre o fim de 2009 e março de 2010 a Fender marcava seus instrumentos da seguinte forma: PREFIXO + sete dígitos. O prefixo registra o ano de fabricação do instrumento. Exemplo: "10" + 1234567 (prefixo+sete dígitos). O grande problema é que no meu, não há sete dígitos após o prefixo, mas sim seis dígitos, ficando assim "10"+123456 (prefixo+seis dígitos). Gostaria de dizer que existe no baixo todas as características para ser original, como aqueles registros que os Técnicos da Fender fazem no corpo e braço do instrumento e outras marcações.
Se alguém se encontra nesta situação, ou se sabe o porque , por favor, me ajude.
Grato!
Alguém tem um Fender JB American Deluxe 2010 que foi construído até março 2010?
Pergunto, pois o meu tem um SERIAL quem não se encaixa nos seriais no site da Fender USA.
Explico, entre o fim de 2009 e março de 2010 a Fender marcava seus instrumentos da seguinte forma: PREFIXO + sete dígitos. O prefixo registra o ano de fabricação do instrumento. Exemplo: "10" + 1234567 (prefixo+sete dígitos). O grande problema é que no meu, não há sete dígitos após o prefixo, mas sim seis dígitos, ficando assim "10"+123456 (prefixo+seis dígitos). Gostaria de dizer que existe no baixo todas as características para ser original, como aqueles registros que os Técnicos da Fender fazem no corpo e braço do instrumento e outras marcações.
Se alguém se encontra nesta situação, ou se sabe o porque , por favor, me ajude.
Grato!
Última edição por Meirison Siqueira em Seg Jul 06, 2020 12:29 am, editado 1 vez(es)
Meirison Siqueira- Membro
Re: Fender JB American Deluxe 2010 - SERIAL
Ele tem o "US" na frente do 10 ?
Cantão- Moderador
Meirison Siqueira gosta desta mensagem
Nao tem o "US", pois esse prefixo é para baixos fabricados depois de março/2010.
Putz, você tem fotos do baixo, meu amigo ?
Quem manja demais de serial de Fender é o Mauricio expressão...
Se ele olhar esse tópico aqui ele com certeza vai conseguir sanar a sua dúvida.
Enfim, poste uma foto do bichano aí pra gente poder ver. A galera aqui com certeza vai te dar uma luz !
Quem manja demais de serial de Fender é o Mauricio expressão...
Se ele olhar esse tópico aqui ele com certeza vai conseguir sanar a sua dúvida.
Enfim, poste uma foto do bichano aí pra gente poder ver. A galera aqui com certeza vai te dar uma luz !
marcelinhobass- Membro
Infelizmente não sei responder sua pergunta, mas gostaria de fazer uma semelhante. É possível saber a data exata da construção do baixo? Tenho um igual o seu que acredito ser de 2014, mas um Luthier falou que é 2010. Como faço para saber isso uma vez que quando entro no site da fender e coloco o serial number diz que ele foi feito entre 2010 e 2016?
Feliperomero_- Membro
Mandei uma msg privada pra vc Feliperomero_ .
Me chama no zap!
Me chama no zap!
Feliperomero_ escreveu:Infelizmente não sei responder sua pergunta, mas gostaria de fazer uma semelhante. É possível saber a data exata da construção do baixo? Tenho um igual o seu que acredito ser de 2014, mas um Luthier falou que é 2010. Como faço para saber isso uma vez que quando entro no site da fender e coloco o serial number diz que ele foi feito entre 2010 e 2016?
Normalmente o numero que vem depois do prefixo do serial diz o ano de fabricação do instrumento:
EX:
US10 - Fabricado em 2010, nos eua
DZ9 - Deluxe, fabricado em 2009, nos eua
Porém, os braços e corpos são fabricados separados, e cada parte do instrumento pode ter datas de confecção diferentes, inclusive anos.
Geralmente, nos neck pockets dos corpos, e na parte do braço que é parafusada no corpo, existem carimbos com mais detalhes acerca destas informações, como o mes de fabricação, além da data de fabricação do corpo.
Em instrumentos Japoneses também aparece o modelo do instrumento, discriminando se é da série mais barata, ou mais cara.
Para ter a data exata, acredito que só enviando um e-mail à Fender.
mum- Membro
Faz todo sentido, até porque ele disse que que o neck era de 2010. Além disso descobri que ele vendido em 2013 pois o serial number é US1313(...)
Obrigado!
Obrigado!
Feliperomero_- Membro
Já em enviei e-mail para Fender solicitando informações pq o SERIAL do meu JB é diferente dos demais do msm período.
Aguardando boas notícias ....
Meirison Siqueira escreveu:Já em enviei e-mail para Fender solicitando informações pq o SERIAL do meu JB é diferente dos demais do msm período.
Abri esse tópico agora e ia te sugerir exatamente isso... Só lembrando que serial não garante a originalidade do baixo...
Posta umas fotos do baixo que é mais garantido o pessoal te dar uma resposta mais precisa
CG- Moderador
2CG escreveu:Meirison Siqueira escreveu:Já em enviei e-mail para Fender solicitando informações pq o SERIAL do meu JB é diferente dos demais do msm período.
Abri esse tópico agora e ia te sugerir exatamente isso... Só lembrando que serial não garante a originalidade do baixo...
Posta umas fotos do baixo que é mais garantido o pessoal te dar uma resposta mais precisa
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:2CG escreveu:Meirison Siqueira escreveu:Já em enviei e-mail para Fender solicitando informações pq o SERIAL do meu JB é diferente dos demais do msm período.
Até que eu to tentando, mas o sistema diz que ultrapassei o limite!
^ Experimente mandar uma imagem só...
Cantão- Moderador
Ta usando qual servidor de imagens?
CG- Moderador
Cantão escreveu:^ Experimente mandar uma imagem só...
To tentando mandar uma por vez, mas ta russo!
CG escreveu:Ta usando qual servidor de imagens?
O Google Chrome!
Olá amigo, boa noite!
Como falei anteriormente, entrei em contato com a Fender USA através de e-mail informando o serial do meu Jazz Bass, e hoje, eles me retornaram dizendo que a numeração, de fato, existe no banco de dados da empresa, mesmo não aparecendo na busca do serial no próprio site da Fender.
Agora estou mais tranquilo....
Agradeço a boa vontade de todos em ajudar!
Como falei anteriormente, entrei em contato com a Fender USA através de e-mail informando o serial do meu Jazz Bass, e hoje, eles me retornaram dizendo que a numeração, de fato, existe no banco de dados da empresa, mesmo não aparecendo na busca do serial no próprio site da Fender.
Agora estou mais tranquilo....
Agradeço a boa vontade de todos em ajudar!