Livro Levadas Brasileiras, de Glauco Sölter
+3
Cantão
Fernando Zadá
Ivanov_br
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Livro Levadas Brasileiras, de Glauco Sölter
É com muito prazer que faço um breve review aqui para o FCBR do livro do Glauco Sölter "Levadas Brasileiras". É um livro muito importante pois traz de forma inédita uma revisão a cerca dos principais nomes do contrabaixo que sedimentaram o papel do instrumento nos estilos musicais brasileiros.
Além de trazer um pouco da biografia de nomes como Luizão Maia, o livro aborda os estilos musicais que estavam presentes no dial nas últimas décadas. Além. disso, atenção especial é dada em capítulos dedicados ao acústico, fretless e, claro, ao elétrico.
Uma coisa muito legal é uma discussão de exemplos de levadas e que também são acompanhadas por videos. Tudo com fácil acesso via QR-code que link direto a videos no YouTube, além de partituras no próprio livro.
Acho que é um livro fundamental para todo o baixista brasileiro, independente de gostos musicais. Alias, isto foi um dos melhores aprendizados que o FCBR me oportunizou: me desprender de preconceitos musicais.
Além do livro, aproveitei e comprei DVD e CD do Glauco. Excelentes também.
Quem tiver interesse, pode encontrá-lo no FaceBook e pode comprar também pelo site da editora https://aseditorial.com.br
Além de trazer um pouco da biografia de nomes como Luizão Maia, o livro aborda os estilos musicais que estavam presentes no dial nas últimas décadas. Além. disso, atenção especial é dada em capítulos dedicados ao acústico, fretless e, claro, ao elétrico.
Uma coisa muito legal é uma discussão de exemplos de levadas e que também são acompanhadas por videos. Tudo com fácil acesso via QR-code que link direto a videos no YouTube, além de partituras no próprio livro.
Acho que é um livro fundamental para todo o baixista brasileiro, independente de gostos musicais. Alias, isto foi um dos melhores aprendizados que o FCBR me oportunizou: me desprender de preconceitos musicais.
Além do livro, aproveitei e comprei DVD e CD do Glauco. Excelentes também.
Quem tiver interesse, pode encontrá-lo no FaceBook e pode comprar também pelo site da editora https://aseditorial.com.br
Re: Livro Levadas Brasileiras, de Glauco Sölter
Excelente. Eu comprei por indicação do Lucas Fernandes.
Livro essencial
Livro essencial
Fernando Zadá- Moderador
Excelente dica Ivan...vou aguardar entrar um $$ aqui pra adquirir um...
Cantão- Moderador
opa, eu tenho acompanhado o trabalho dele no you tube, me interessei muito pelo livro, em breve vou adquiri-lo
Christian- Membro
Book acquisition syndrome!
Valeu pela dica, Ivan.
Valeu pela dica, Ivan.
fheliojr- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
Galera, vocês podem indicar aonde comprar esse livro físico?
AlbertoBass- Membro
https://aseditorial.com.br/livros/levadas-brasileiras/
Direto no site da editora, Alberto.
Direto no site da editora, Alberto.
Pz123- Membro
AlbertoBass- Membro