Metrônomo: Será que estamos usando errado?
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Tarcísio Caetano- Membro
Re: Metrônomo: Será que estamos usando errado?
Faz sentido!
Edão- Membro
Eu sempre usei mais ou menos assim. Como uso metrônomo digital, acentuo uma das batidas, aí fica TA, ta, TA, ta, como se o primeiro fosse a cabeça e o segundo o "e".
Convidado- Convidado
Pra essa leitura de músicas eruditas faz muito sentido mas a marcação contamos de forma correta
É só uma referência. Eu quando era moleque lembro de um amigo batera foi ler um lance comigo e ele sempre lia contando marcando o chimbal ou seja ele pulsava em colcheia sempre.
Tem várias formas de colocar o metrônomo na música.
É só uma referência. Eu quando era moleque lembro de um amigo batera foi ler um lance comigo e ele sempre lia contando marcando o chimbal ou seja ele pulsava em colcheia sempre.
Tem várias formas de colocar o metrônomo na música.
Fernando Zadá- Moderador
No primeiro encontro nacional do fórum, lá pelos idos de 2010, o mestre Sá Reston deu uma aula sobre metrônomo muito legal. Lembro até hoje. Ele fez vários exercícios movendo o click para outros tempos, tipo em vez de ser o click no 1, ser no 2, no 3... Confesso que não tenho o hábito de praticar com metrônomo, só quando vou gravar.
Edu... Faz uma baita diferença! Desenvolvi o hábito na marra. Quando vejo vídeos antigos meus tocando violãozinho entre amigos percebo quanto isso me favoreceu. O andamento oscilava conforme minha empolgação kkkkk Hoje em dia consigo segurar bem mais firme o timing tocando só e executo melhor temas e frases no baixo.
Convidado- Convidado
No estúdio sempre usamos o metronomo dessa forma que ele fala no vídeo. Pra ser sincero, nunca toquei de outro jeito. Mas não vejo porque alguém não pode usar contando um tempo por batida do click
patriciofernandes- Membro
Nelson Bass gosta desta mensagem
Edu Fettermann escreveu:No primeiro encontro nacional do fórum, lá pelos idos de 2010, o mestre Sá Reston deu uma aula sobre metrônomo muito legal. Lembro até hoje. Ele fez vários exercícios movendo o click para outros tempos, tipo em vez de ser o click no 1, ser no 2, no 3... Confesso que não tenho o hábito de praticar com metrônomo, só quando vou gravar.
Essa dica do Sá Reston pra mim foi um divisor de águas. Toco melhor quando minha mão direita tá bem condicionada, bem exercitada e no "time" pois consigo executar com mais facilidade a música.
Estudar com metrônomo é fundamental!
Edão- Membro
Pra mim é uma das partes mais importantes para a música. É primordial para qualquer músico
patriciofernandes- Membro