Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metrônomo: Será que estamos usando errado?

5 participantes

Ir para baixo

Metrônomo: Será que estamos usando errado? Empty Metrônomo: Será que estamos usando errado?

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jul 29, 2020 12:21 pm

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Metrônomo: Será que estamos usando errado? Empty Re: Metrônomo: Será que estamos usando errado?

Mensagem por Edão Qua Jul 29, 2020 1:55 pm

Faz sentido!
Edão
Edão
Membro

Metrônomo: Será que estamos usando errado? Empty Re: Metrônomo: Será que estamos usando errado?

Mensagem por Convidado Qua Jul 29, 2020 2:41 pm

Eu sempre usei mais ou menos assim. Como uso metrônomo digital, acentuo uma das batidas, aí fica TA, ta, TA, ta, como se o primeiro fosse a cabeça e o segundo o "e".

Convidado
Convidado

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 29, 2020 7:54 pm

Pra essa leitura de músicas eruditas faz muito sentido mas a marcação contamos de forma correta
É só uma referência. Eu quando era moleque lembro de um amigo batera foi ler um lance comigo e ele sempre lia contando marcando o chimbal ou seja ele pulsava em colcheia sempre.
Tem várias formas de colocar o metrônomo na música.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jul 29, 2020 8:51 pm

No primeiro encontro nacional do fórum, lá pelos idos de 2010, o mestre Sá Reston deu uma aula sobre metrônomo muito legal. Lembro até hoje. Ele fez vários exercícios movendo o click para outros tempos, tipo em vez de ser o click no 1, ser no 2, no 3... Confesso que não tenho o hábito de praticar com metrônomo, só quando vou gravar.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por Convidado Qua Jul 29, 2020 9:19 pm

Edu... Faz uma baita diferença! Desenvolvi o hábito na marra. Quando vejo vídeos antigos meus tocando violãozinho entre amigos percebo quanto isso me favoreceu. O andamento oscilava conforme minha empolgação kkkkk Hoje em dia consigo segurar bem mais firme o timing tocando só e executo melhor temas e frases no baixo.

Convidado
Convidado

Mensagem por patriciofernandes Qui Jul 30, 2020 12:16 am

No estúdio sempre usamos o metronomo dessa forma que ele fala no vídeo. Pra ser sincero, nunca toquei de outro jeito. Mas não vejo porque alguém não pode usar contando um tempo por batida do click
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Nelson Bass gosta desta mensagem

Mensagem por Edão Qui Jul 30, 2020 1:05 pm

Edu Fettermann escreveu:No primeiro encontro nacional do fórum, lá pelos idos de 2010, o mestre Sá Reston deu uma aula sobre metrônomo muito legal. Lembro até hoje. Ele fez vários exercícios movendo o click para outros tempos, tipo em vez de ser o click no 1, ser no 2, no 3... Confesso que não tenho o hábito de praticar com metrônomo, só quando vou gravar.

Essa dica do Sá Reston pra mim foi um divisor de águas. Toco melhor quando minha mão direita tá bem condicionada, bem exercitada e no "time" pois consigo executar com mais facilidade a música.

Estudar com metrônomo é fundamental!
Edão
Edão
Membro

Mensagem por patriciofernandes Qui Jul 30, 2020 1:57 pm

Pra mim é uma das partes mais importantes para a música. É primordial para qualquer músico
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo