Flat vs Round no fretless
+10
Juninho Sampaio
fheliojr
vinibassplayer
AlbertoBass
pedrohenrique.astronauta
siodoni
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Edão
Davi Motta
14 participantes
Página 1 de 1
Flat vs Round no fretless
Semana passada chegou por aqui esse fretless S. Martyn Feeling. Veio com cordas flat. Como já ia trocar mesmo, pois prefiro as normais, resolvi fazer esse comparativo entre as duas no fretless e postar no Youtube.
E aí? Qual vocês preferem?
EDIT: Curiosidades:
Esse baixo é de 2015 e essas flats foram as únicas nele até então.
As cordas normais são Giannini zerada.
Nem volume entre elas eu regulei. Gravei e postei.
E aí? Qual vocês preferem?
EDIT: Curiosidades:
Esse baixo é de 2015 e essas flats foram as únicas nele até então.
As cordas normais são Giannini zerada.
Nem volume entre elas eu regulei. Gravei e postei.
Última edição por Davi Motta em Seg Ago 03, 2020 10:17 pm, editado 1 vez(es)
JUNIORGTR gosta desta mensagem
Re: Flat vs Round no fretless
Difícil! As flatwounds são mais domadas. As roundwounds são mais difíceis de mixar e de tirar um som uniforme com elas, pois falam mais alto, mas que som!
Flatwounds Win!
Flatwounds Win!
Edão- Membro
Para o baixo fretless as flatwound me agradam mais.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Curti as duas , mas as flat me soaram mais aveludadas , show de bola o comparativo Davi...
Cantão- Moderador
Gostei das duas opções
pedrohenrique.astronauta- Membro
Flat! Acho o som das rounds meio agressivos para o fretless. Prefiro quando o som vem mais de boa.
Última edição por Henri-Q em Ter Ago 04, 2020 10:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
Convidado- Convidado
round!
tenho um fretless com daddario round, e me parece q faz mais mwah por causa do tipo da corda.. tipo, nao faz mais, mas é mais realçado.. pelo q percebo, as voltinhas da round fazem isso..
pelo timbre geral, é round msm.. flat eu curto em precision
tenho um fretless com daddario round, e me parece q faz mais mwah por causa do tipo da corda.. tipo, nao faz mais, mas é mais realçado.. pelo q percebo, as voltinhas da round fazem isso..
pelo timbre geral, é round msm.. flat eu curto em precision
vinibassplayer- Membro
siodoni escreveu:Fretless + roundwond =
[2]
Neste caso, excepcionalmente, preferi as flats.
fheliojr- Membro
As round são mais agressivas! Mas, funciona bem também.
O conforto que não é o mesmo. um teste cego, não saberia quem é quem
O conforto que não é o mesmo. um teste cego, não saberia quem é quem
Juninho Sampaio- FCBR-CT
[3]fheliojr escreveu:siodoni escreveu:Fretless + roundwond =
[2]
Curto muito esse "ardido" das round no fretless.
Se precisar de suavidade, só fechar um pouco o tone/agudo e aliviar o ataque nas cordas.
Muito legal o comparativo Davi!
Eu prefiro as round, pra mim me agrada mais... Gosto da agressividade que vc tem com elas, e é fácil maquiar com o proprio tone do baixo passivo, ou eq do baixo ativo.
Eu prefiro as round, pra mim me agrada mais... Gosto da agressividade que vc tem com elas, e é fácil maquiar com o proprio tone do baixo passivo, ou eq do baixo ativo.
Pode ser frescura minha, mas não gosto do tato das flat, sei lá, não sei explicarDavi Motta escreveu:[3]fheliojr escreveu:siodoni escreveu:Fretless + roundwond =
[2]
Curto muito esse "ardido" das round no fretless.
Se precisar de suavidade, só fechar um pouco o tone/agudo e aliviar o ataque nas cordas.
Vc não conta e nem venha me dizer coisas no meu zap!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Vc não conta e nem venha me dizer coisas no meu zap!
^Você é fresco, pronto! Falei.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu? Tem certeza?Juninho Sampaio escreveu:^Você é fresco, pronto! Falei.
Considerando qualidade de som e versatilidade: roundwound sempre, desde que peguei meu primeiro fretless, em 1997.
JAZZigo- FCBR-CT
Uma historinha rápida...
No começo dos anos 2000, sabia que queria um fretless, mas não entendia muita coisa desse mundo. A todos que eu perguntei sobre o assunto, TODOS me disseram, "fretless tem que ser com cordas lisas" e blá blá blá... Usei cordas lisas por anos, aprendi a tirar som delas, mas chegou um momento que cansei do som. Quase vendi o meu fretless, achando que a nossa "relação" tinha chegado ao fim, mas era só trocar as cordas. Rounds no fretless e ele por aqui até hoje.
No começo dos anos 2000, sabia que queria um fretless, mas não entendia muita coisa desse mundo. A todos que eu perguntei sobre o assunto, TODOS me disseram, "fretless tem que ser com cordas lisas" e blá blá blá... Usei cordas lisas por anos, aprendi a tirar som delas, mas chegou um momento que cansei do som. Quase vendi o meu fretless, achando que a nossa "relação" tinha chegado ao fim, mas era só trocar as cordas. Rounds no fretless e ele por aqui até hoje.
Uma das coisas que aprendi aqui no FCBr, antes de fazer upgrade de captadores, melhor testar cordas diferentes; seu depoimento parece corroborar isso
CSergio- Membro
Davi Motta escreveu:Uma historinha rápida...
Isso é natural, a meu ver. Renovar o som é essencial e a trocar de cordas, inclusive o tipo, traz novos sons.
Edão- Membro
Quando comprei o Pedulla do Allex,ele veio com cordas Round,mas as Flats estavam no estojo,resolvi coloca las e testar,foram 2 trabalhos,colocar e tirar de novo,Depois lendo entrevistas de Baixistas famosos,descobri q a maioria utilizava as Round nos Fretless e alguns ainda mencionavam q as Flats só eram melhores para se proteger a escala do desgaste...
Nando Vasques- Membro